Se não me engano não são todos que morrem que podem permanecer na forma humana. Lembro de ter visto algum episódio que mostra o Sr Enma Daioh julgando as almas enquanto Goku aparecia na sua forma humana, a maioria (se não todas as outras) é só um fantasma, sem corpo. Acho que a maioria fica na forma de alma para reencarnar em outra pessoa ou outra espécie de ser vivo, talvez até em outro planeta.
Talvez isso tenha acontecido com o avô de Goku e por isso não teria como visitá-lo.
Agora, se o Son Gohan estiver na forma humana no outro mundo, o Goku para variar não se importou muito com isso, já que só pensa em lutar, principalmente agora no super.
Leon Lancaster escreveu:
O que acho que muitos perceberam é o Goku de super não estar nem aí pra nada, em DB e DBZ ele demonstrava ao menos algumas preocupação com a Terra e os humanos, agora nem isso ele faz, quer mais é que os universos vão pra casa do carvalho e lutar com caras mais fortes apenas.
Antes ele lutava para salvar os outros, agora ele quer mais é que o mundo se exploda e só quer saber de lutar. Pior que ele não ganha nem do Bills e quer lutar contra caras fortes de outros universos.