@Aburame Hidan
Exatamente. E também concordo com oque você disse.
Eu, pessoalmente, notei a queda de qualidade logo no começo da última saga, da malograda 4ª Guerra Ninja. Lembro que uma das primeiras (e horríveis) lutas foi aquela do Tsuchikage e seus netos contra o Kabuto com Deidara.
Aquilo foi um festival de porcarias que fizeram meus olhos doer. ;_;
Desde lá eu já tinha percebido que o Kishimoto não estava fazendo as coisas com nenhum capricho ou cuidado e não tinha competência pra dirigir a obra que criou. Tudo oque aconteceu posteriormente só confirmou isso.
@D4rkHorseÉ claro que a última saga não foi de todo uma porcaria. Houveram seus pontos altos e momentos bons, é lógico.
Aliás, nem teria como ser 100% ruim. O Kishimoto, pode ter decidido transformar a última saga do mangá em lixo, mas ainda assim, Naruto tinha uma enorme (e ótima) história com personagens geniais e muitos acontecimentos a se desenrolar.
Embora a última saga tenha sido ruim, tudo oque havia sido feito anteriormente era ótimo, então não tinha como estragar tudo.
Eu concordo com você em partes, e também gostei de certas coisas na última saga.
Mas enfim, isso não muda o fato de que, por vias de regra, a última saga foi um lixo. Não há como negar.
Qualquer leitor adulto de Naruto tem discernimento o suficiente pra reconhecer as burradas que o Kishimoto fez:
>mangá terminando em número redondo (700) evidenciando a pressa que o autor tinha em acabá-lo logo, ao invés de fazê-lo caprichosamente e livre de prazos
>até a revelação do rosto do Obito ocorreu em número redondo (600), e a cena foi horrorosamente mal feita
>poderes absurdamente exagerados concedidos aos personagens mais populares, numa óbvia tentativa de agradar aos fanboys crianças
>lutas muito mal-feitas e rápidas, personagens sendo trazidos de volta à vida a toa, sem mais nenhuma função no enredo, criando falsas expectativas
>inúmeros desfechos importantes omitidos pelo próprio autor (casamentos, promoção de Naruto a Hokage...) e deixados pra estúdios de animação
>obra toda vendida à produtores de anime, filmes e jogos, provando que Kishimoto transformou sua obra em franquia de mídia e tocou o foda-se pro mangá
Última edição por marcelino em 12/3/2017, 04:06, editado 1 vez(es)