Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Por que ficam dizendo que a qualidade de Naruto decaiu após a Saga Pein?

+10
Seijin
Ninjalx
Teiks
igor bacelar
Limonada
FrutosDoMar
Ben Ikneg
Gabriel Guimarães
Aburame Hidan
Eumenes
14 participantes

descriptionPor que ficam dizendo que a qualidade de Naruto decaiu após a Saga Pein? - Página 2 EmptyRe: Por que ficam dizendo que a qualidade de Naruto decaiu após a Saga Pein?

more_horiz
Uma vantagem que o Jiraiya não tinha.
Esses argumentos roteiristas não deixa o Naruto mais fraco.
Pain humilhou o Jiraiya sem esforço

descriptionPor que ficam dizendo que a qualidade de Naruto decaiu após a Saga Pein? - Página 2 EmptyRe: Por que ficam dizendo que a qualidade de Naruto decaiu após a Saga Pein?

more_horiz
Mais ou menos

Algumas coisas melhorou outras piorou

Mas eu não usaria a saga pein como referência, esse arco já tinha perdido vários dos elementos q a galera reclama do kishimoto ter tirado

more_horiz
Madara está em outra dimensão de poder comparado ao Pain :fem:

Eu não acho que foi protagonismo forçado, se for não chega nem nos pés do Madara vencendo os cinco kages e solando um exercito só no taijutsu

more_horiz
D4rkHorse escreveu:
Uma vantagem que o Jiraiya não tinha.
Esses argumentos roteiristas não deixa o Naruto mais fraco.
Pain humilhou o Jiraiya sem esforço

Mais é fato que foi roteiro, eu só acho engraçado citarem Naruto vs Pain como referencia, sendo que é uma das lutas com mais protagonismo dentro do mangá.

A luta Jiraiya vs Pain pelo menos faz algum sentido. Nagato venceu por possuir uma estrategia melhor, por usar seus caminhos de forma mais inteligente, nem Jiraiya e nem ele foi nerfado, nem nada... Kishimoto não precisou beneficiar um ou outro.
D4rkHorse escreveu:
Madara está em outra dimensão de poder comparado ao Pain :fem:

Eu não acho que foi protagonismo forçado, se for não chega nem nos pés do Madara vencendo os cinco kages e solando um exercito só no taijutsu

Madara vencer os 5 Kages fazia algum sentido, ele tinha poder para fazer isso, ele era o principal vilão da historia, ele era a combinação dos 2 maiores shinobis da historia(na época), os Kages lutaram com força total, ninguém foi nerfado e lutou de maneira burra igual Pain vs Naruto.

more_horiz
Luta boa do Naruto é Naruto vs Haku, Naruto vs Sasuke, Naruto vs Kimimaro e etc. Naruto vs Pain é forçação de barra estratosferica. Faz tanto sentido quanto faria se o Naruto(KM2) tivesse vencido o Madara(edo).

Naruto Vs Kimimaro?
300000 clones atacando aleatoriamente o inimigo que destruía todos facilmente?
Que graça teve essa luta?Nem sei se foi luta

Se fizeram Pain absurdamente poderoso para os níveis daquela saga,queriam o que?
Que Naruto alcançasse um poder ainda maior que o SM pra depois dizerem que foi sem nexo e protagonismo?

O conhecimento foi adquirido justamente com as lutas anteriores,e foi essencial.

____

A guerra teve seus pontos altos e baixos,mas não foi totalmente ruim.
Esses poderes absurdamente altos começaram justamente com Madara e Hashirama.
Susanoo Perfeito,Shisuusenju,Mokujin,entre outros,e os mocinhos tinham que acompanhar né?
Apesar de que antes já tinha sido introduzido o Rikudou,Juubi,CT Lua e tudo mais.Já sabiamos que ia ser algo absurdo mesmo

more_horiz
Na minha opinião a qualidade caiu depois da morte de Danzou, acho que se o mangá tivesse acabado ali estaria ótimo, só precisariam dar um jeito de Konoha derrotar Kisame, Obito e Zetsu, não acho que seria difícil, ainda mais com o apoio das outras nações, o problema é que isso não aconteceu e o nível de poder subiu demais e Naruto sempre foi um mangá onde estratégia e condições favoráveis eram superiores ao nível de poder, vide Naruto vs Pain, eu me lembro que no clássico Shikamaru foi capaz de vencer Temari por causa de um buraco, que Ino invadiu a mente de Sakura porque bolou uma estratégia usando o cabelo e etc, mas isso mudou, na luta dos Go Kages contra Madara, ele era capaz de absorver ninjutsu, os Go Kages bolaram uma estratégia e lançaram um monte de ninjutsu apelão nele ao mesmo tempo e o que ele fez? Apenas disse "Contemplem todo meu poder" e fim, eles só torraram chakra.

more_horiz
marcelino escreveu:
até a revelação do rosto do Obito ocorreu em número redondo (600), e a cena foi horrorosamente mal feita

Explique por que foi mal feita.

marcelino escreveu:
poderes absurdamente exagerados concedidos aos personagens mais populares, numa óbvia tentativa de agradar aos fanboys crianças.

Claro,não foi porque era necessário e sim para agradar os fanboys. :horak:

marcelino escreveu:
>obra toda vendida à produtores de anime, filmes e jogos, provando que Kishimoto transformou sua obra em franquia de mídia e tocou o foda-se pro mangá.

Claro,que coisa absurda,isso com certeza só acontece com Naruto,e eu também não sabia que mangá não era uma franquia de mídia. :horak:

more_horiz
MR BOG escreveu:
Na minha opinião a qualidade caiu depois da morte de Danzou, acho que se o mangá tivesse acabado ali estaria ótimo, só precisariam dar um jeito de Konoha derrotar Kisame, Obito e Zetsu, não acho que seria difícil, ainda mais com o apoio das outras nações, o problema é que isso não aconteceu e o nível de poder subiu demais e Naruto sempre foi um mangá onde estratégia e condições favoráveis eram superiores ao nível de poder, vide Naruto vs Pain, eu me lembro que no clássico Shikamaru foi capaz de vencer Temari por causa de um buraco, que Ino invadiu a mente de Sakura porque bolou uma estratégia usando o cabelo e etc, mas isso mudou, na luta dos Go Kages contra Madara, ele era capaz de absorver ninjutsu, os Go Kages bolaram uma estratégia e lançaram um monte de ninjutsu apelão nele ao mesmo tempo e o que ele fez? Apenas disse "Contemplem todo meu poder" e fim, eles só torraram chakra.

Não poderia acabar ali, seria um final cheio de brechas abertas, mas se for nessa daí de derrotar a Akatsuki depois seria bom se apresentassem membros novos nunca visto antes, a força total do Kisame e o Naruto amigo da Kurama vs Juubi e Tobi, sem aliança shinobi muito fácil, Kabuto continuando como um vilão porém vilão mesmo, tendo um desenvolvimento como antagonista. tipo uma timeline nova, arcos novos
Porém eu prefiro como está mesmo, sei lá, esses universos de fanfics parecem meio sem graça.

Última edição por D4rkHorse em Dom 12 Mar 2017, 12:07, editado 3 vez(es)

more_horiz
Porque o pessoal não fica satisfeito com nada e fica criticando as coisas. Eu já falei em outro tópico que eu gostei sim da quarta guerra ninja, e que Naruto não fica legal se tivesse acabado na saga pain.

more_horiz
Para mim a saga Pain já foi zoada, não porque ela foi ruim, é que não era o fim do anime, e a saga fez parecer. Naruto realizou seu sonho naquela saga, ser aceito por todos, a partir dai ficou obvio que ele iria ser Hokage. Sem falar que ele fez algo que o Kakashi e a Tsunade, que eram os ninjas mais fortes e respeitados da aldeia da folha não conseguira fazer.

Dai para consertar esse up exagerado, na saga país do ferro, fizeram o Sasuke enfrentar os kages um por um, e no final ainda matar o Hokage... Se eu me lembro bem nessa epoca eu até parei de assistir Naruto por um bom tempo, pois eu tinha esperança dos 5 kages parecerem como personagens ultra fortes, mas no fim Sasuke já possuia o nivel deles :/

Na saga guerra eu não gostei do tema, 5 nações vs edo tenseis :/ eu preferiria que a Akatsuki instigasse as pequenas nações contra as grandes, ficaria bem mais poético e reflexivo.

more_horiz
Não foi, a luta Naruto vs Pain foi protagonismo nivel Fairy tail. Pode ter sido a mais emocionante, mas nem de longe foi a mais bem feita.

Imagine uma comparação onde Naruto possua conhecimento, preparação previa, sapolandia inteira e Nagato tenha a maior parte do seu poder restringido, nenhum conhecimento e sai atacando sem nenhuma inteligencia... Essa foi a luta Nagato vs Naruto.

Essas restriçoes sao o que tornaram a luta boa e equilibrada.

Naruto sennin nao tinha a menor chance contra o Pain, POREM, com:

- Informaçoes conseguidas graças ao sacrificio do Jiraiya, Kakashi, Shizune o Naruto teve uma chance, esse conhecimento do naruto teve um custo que foi a vida de varias pessoas que ele conhecia.

- Restriçao do shinra tensei graças ao sacrificio de Konoha inteira, esforços de Tsunade e Katsuyu, o Naruto teve uma chance, essa restriçao do shinra tensei era fundamental para que o naruto fizesse frente ao Pain.

- Aliados como Maw, Bunta, Hiro, Ken e Hinata seja pequena ou grande, todos tiveram sua importancia, fora que novamente foi necessario que um dos aliados se sacrificasse, sem a Morte do Paw e "morte" da hinata, talvez o naruto nao saisse vivo do combate.

Naruto era muito mais fraco do que Pain, mas, juntando varios fatores, ele teve uma chance

Isso pelo menos para min foi muito melhor que Goku quase morto, sem energias se transformar em SSJ e sair de 0 de poder e ir para milhoes e derrotar o Freeza facilmente... muito melhor que o Seiya sem os 5 sentidos, sem cosmo na merda, levantar do chao e vencer cavaleiros de ouro ou deuses, isso sem contar outros animes.

Naruto vencer o Pain, nao foi protagonismo, foi um roteiro muito bem escrito e desenvolvido para que alguem mais fraco tivesse chances contra um inimigo poderoso

Nessa saga pain para o naruto ter chances: Jiraiya, Kakashi, Shizune, Paw morreram, fora que Tsunade ficou em coma, Bunta, Hiro e Ken tiveram todos os ossos do corpo destruidos e varios ninjas se feriram gravimente como hinata, shikamaru e chouza.

more_horiz
Isso do arco do Pain "parecer o final" eu tbm concordo, mesmo que parcialmente. Não parecia ser o final, mas no mínimo aparentava estar caminhando para o mesmo, já que os chefões estavam dando suas caras (Kabuto e Tobi) e os segredos estavam todos sendo revelados. Quando Tobi declarou guerra e Danzou morreu, esperava-se uma última saga rumo ao desfecho, só que mais curta, mais coerente, mais bem planejada e sem grandes reviravoltas em relação ao já planejado. Como eu já disse (e concordaram) valeria mais usarem as vilas pequenas e o Edo como um bônus, como no caso dos antigos 4 Kages, Hanzou e Kin-Gin, adicionando novos vilões a mesma e dando mais chances para antigos personagens tão mal explorados. Madara poderia ser revivido no fim, pois no começo sua aparição foi satisfatória e a trollagem também, mas Juubi e Juubi Jins, Kaguta, 4Hokages, etc.....Meh. Também achava o plano do Nagato de usar Bijuus pra dominar o mundo falindo outras vilas muito do que o Tsuki No Me. Esse excesso de misticismo foi uma das coisas que foderam com a história, pq se for lembrar da saga do Zabuza, fica claro que esse não era o destaque em mente. Realmente, como falou o camarada acima, ficaria até mais poético usar as vilas pequenas.

more_horiz
Para mim o que realmente estragou foi essa aparição da kaguya, tipo... foi literalmente jogada e eliminada em menos de 20 capitulos... como pode uma coisa dessas?, tirando isso até que estava legal com madara .

more_horiz
Acho que a saga da guerra tinha um potencial enorme, colocar ninjas do passado contra os atuais, personagens que já morreram contra seus entes queridos... só que a maioria das lutas foram feitas "nas coxas",muito corrido, além desse problema eu destaco que se tivesse rolado uma luta com começo/meio e FIM entre Naruto e Sasuke vs Madara, onde o Madara fosse de fato derrotado e aí depois de enfraquecido o Zetsu revelasse seu plano, seria MUITO melhor, porque colocar o Madara no apice do poder pra deixar outra pessoa ser o main boss ficou podre

more_horiz
A saga decaiu por conta de UM PERSONAGEM >>>>> NARUTO.

Depois que ele caiu nos braços da vila de konoha, consideramos o arco dele praticamente fechado. Realizou seu sonho de ser reconhecido por todos. Só faltava mesmo trazer o sasuke de volta.

mas oq fizeram?

Usaram o naruto como herói da quarta guerra ninja. O personagem estava em todos os campos de batalha praticamente, ajudando geral. Era melhor ter focado nos personagens antigos do clássico, e desenvolvido naruto na guerra atrás do sasuke ou contra os inimigos dele. Seria questão de tempo ele virar herói dessa guerra, faltando apenas enfrentar o madara.

Naruto se tornou um personagem clichê dele mesmo. Bla bla bla, dattebayo.

Por isso sasuke é o personagem mais intocável da série, tão intocável, q até retiraram ele da série um pouco pra não desgastar sua imagem. Naruto sozinho não dá mais conta, seu arco se fechou por bobeira.

more_horiz
igor bacelar escreveu:
Naruto Vs Kimimaro?
300000 clones atacando aleatoriamente o inimigo que destruía todos facilmente?
Que graça teve essa luta?Nem sei se foi luta

Se fizeram Pain absurdamente poderoso para os níveis daquela saga,queriam o que?
Que Naruto alcançasse um poder ainda maior que o SM pra depois dizerem que foi sem nexo e protagonismo?
O conhecimento foi adquirido justamente com as lutas anteriores,e foi essencial.

____

A guerra teve seus pontos altos e baixos,mas não foi totalmente ruim.
Esses poderes absurdamente altos começaram justamente com Madara e Hashirama.
Susanoo Perfeito,Shisuusenju,Mokujin,entre outros,e os mocinhos tinham que acompanhar né?
Apesar de que antes já tinha sido introduzido o Rikudou,Juubi,CT Lua e tudo mais.Já sabiamos que ia ser algo absurdo mesmo

Mas foi coerente, não foi forçado. Naruto vs Neji tambem foi bem feita e Naruto teve uma superação bem superior do que a luta contra o Pain.

Bom, eu queria que Naruto vencesse o Pain por merito proprio superando os seus limites, ou no maximo lutasse junto de toda Konoha onde Naruto se mostraria o principal pilar. Daria para fazer isso de varias maneiras. Não consigo engolir que nerfar o Pain, fazer ele lutar de maneira burra, dar tudo de mão beijada para o Naruto tenha sido a melhor forma de desenvolver essa luta.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos