Primeiramente
@zenzyr0ex, você é livre para achar "simplória" a análise dos juízes, mas acho deveras interessante que o fato de existir juízes é para justamente evitar análises parciais (como a sua,
por exemplo) e decididas com base no nível de amizade e não no que foi mostrado.
As pessoas que julgaram a luta chegaram na final de
todas as temporadas que ocorreram desde 2013 (eu em duas, kakau em uma, hildr em outra). A propósito, não lembro de ter visto você em nenhuma delas. D:
Enfim, indo direto ao ponto.
Para começo de conversa, a análise já começou a ficar engraçada quando você quer deixar a entender que o BenGenki (que tem Izanagi e a stamina do Jiraiya) tomaria Speed Blitz K.O de um Raiton Rank B onde o preparo é muito mais demorado que Karasu Bunshins. Karasu Bunshins tem uma preparação praticamente "desprezível", assim como o Kage Bunshin. Já o Shichuu Shibari, além de não ter condições de finalizar o BenGenki (que citou o Izanagi na sua defesa, JVS não é um RPG onde você precisa especificar quando faz cada coisa, e se fosse, a Rinko não citou espalhar kunais do Hiraishin como um foco inicial, então ainda daria BenGenki pelo fato dela ser pega pelas correntes), tem uma preparação MUITO mais demorada.
Izanagi tem três selos de ativação, tem que ser muito do forçado para achar que um usuário de Izanagi veriam 4 pilares se erguendo em volta de si e não faria miseráveis três selos. haehuah'
O Shichuu Shibari, o usuário faz os selos (que são em maior quantidade), quatro pilares gigantes começam a emergir, tem que chegar ATÉ o alto e só DEPOIS disso eles começam a emanar raiton por meio da transmissão de chakra do usuário. E ainda sim, não é garantido que acerte. A própria Rinko falou do hype principal das correntes, mas esqueceu que o Raiton que ela utilizou segue exatamente a mesma linha do hype contra alvos gigantes. A diferença é que é muito mais lento. Sabe qual é a chance disso dar Speed Blitz K.O em um usuário de Izanagi porque ele disse que faz um mero bunshin no começo da partida? 0%.
Mesmo assim, a Rinko teria que fugir. Ela afirmando que faria o Shichuu Shibari, além de dar errado pelo fator do Izanagi, ela basicamente está deixando o Ben tocar ela com uma corrente, quando escolhe uma ação inicial ofensiva e que não é instantânea, digamos assim.
E sim, ao contrário do que você diz, não tem essa de quatro coisas ao mesmo tempo. O BenGenki e o bunshin dele fazem a barreira (menos de 2 segundos no anime), e depois ela é atacada pelas correntes. Ele só citou que caso ela conseguisse escapar da investida com as correntes, nesse espaço de tempo a defensiva dele já estaria armada e ela estaria no Genjutsu da Ostra. Em momento nenhum foi citado quatro jutsus sendo moldados ao mesmo tempo. Você sequer leu a luta e está criticando os pareceres... leu isso aonde, em um grupo de whatsapp?
Lembrando que em todo o processo do Shichuu Shibari, o ANBU fica focalizado naquilo. Com a investida inicial da corrente, seria impossível para ela continuar o jutsu, senão seria pega e o jutsu sequer funcionaria, já que as correntes
suprimem chakra, coisa que é necessária transmitir para os pilares emanarem Raiton na área de efeito e para ativar coisas como o Hiraishin. E se ela largasse o jutsu e finalmente resolvesse sair da barreira, coisa que deveria ter sido feita desde o início, ela cairia pro Mugen Onsa + espaço criado para as correntes.
Ou seja, hilário entrar aqui e ler alguém falando que o resultado não foi justo porque um usuário de Izanagi com o corpo do Jiraiya deveria tomar Speed Blitz K.O de um Raiton Shichuu Shibari. huaheuh'
Enfim, as vezes um pouco menos de arrogância e saber perder ajuda um pouco. Esse negócio de "se não foi meu amiguinho que venceu, não é justo :'( " é um pensamento bem ultrapassado. Aposto que se fosse ao contrário, o BenGenki
teria aparecido para gratificar a Rinko pelo título. Ou seja, nunca estive mais certo do meu voto. Pra mim, o BenGenki não foi somente campeão "dentro das lutas", mas fora delas também.
E olha que fora delas, tanto eu quanto o Kakau somos
bem mais próximos da Rinko do que do BenGenki. Os
três juízes eram. Então se tinha alguém em desvantagem nos "bastidores", era o BenGenki. No mais, aprendam a perder e espero não ler mensagens sentimentalistas, não sou do tipo que reprime palavras, muito menos quando alguém está errado. Nada pessoal, se quer saber eu li a luta torcendo pra Rinko, passei horas conversando com ela sobre JVS durante meses. Bye.
Edit: Não foi uma indireta pra Rinko por ela não ter passado aqui, só pra deixar isso claro, caso tenha passado essa impressão. Minha mensagem foi para o zenzy e para quem deu +1,
apenas.
Última edição por Lobão Negro em Seg 20 Mar - 12:59, editado 3 vez(es)