Não, se você ver, o shippuuden tinha traços legais nos primeiros episódios. Naruto era engraçadinho, mesmo um pouco amadurecido. Konohamaru era uma promessa pra "nova geração". Sasuke era temível e um mistério.
O auge da série foi quando a akatsuki começou a ser explorada. A série começou a decair quando se aproximou do mangá, lá quando o tobi diz: EU DECLARO A GUERRA NINJA!
Depois daí, o anime se resumiu em: Zetsu branco, dattebayo, clones das sombras, rasengan, fillers sem sentido, sakura tentando ser útil e reencontros desnecessários com mortos do passado.
Se eles abordassem essa guerra com mais sangue, usando os konoha11 e menos o naruto, teria sido uma promessa essa guerra. O problema é que ngm leva a sério uma luta com gente que já morreu e clones do zetsu.
No final, só serviu para mostrar a evolução dos personagens do clássico, colocar naruto como um salvador supremo da humanidade e deixar a consciência de quem morreu em paz.
Sabe pq fizeram isso? Por conta da mudança da "base de fãs" de naruto que assistiam no clássico para os que estavam assistindo na guerra ninja. Os do clássico não eram esses atuais fãs mimizentos, like boruto. Daí tiveram que infantilizar a coisa, colocar mensagens bonitas, amenizar mensagens de morte pra ficar mais shonen msm.
A maior prova disso é o potencial que a nova geração tem e como ela está sendo explorada: Novas tecnologias, filho rebelde que tenta bater em pai, geração antiga ultrapassada, agora nós q manda, monstros gigantes...
Essa é a geração idiota que se torna "fã" de naruto, bem diferente daquela antiga que tinha objetivos, queria superar seus traumas, filosofava bastante sobre a existência de si e de todos ao redor, pensava no q era amor e ódio... Agora ngm quer questionar nada, só quer comparar poderes como se estivessem jogando algum gamão(só ver os tópicos de comparações q alguns fanáticos fazem e nunca cansam).
Muito provavelmente essa nova geração de fãs vieo de ONE PIECE... isso explica a imbecilidade q às vezes é feita na série.