Imagine que eu tenho uma torradeira toda ostentosa. No auge de minha burrice, eu acabo por quebrar uma parte dela: e então substituo a parte quebrada. Com o passar do tempo, culmino por substituir totalmente os componentes dessa torradeira. Ainda é a minha torradeira? Da minha perspectiva, é, no entanto, a torradeira é completamente diferente. E se eu substituísse uma parte (por exemplo: a casca externa) com uma peça com uma cor diferente?
Eu não sou a mesma pessoa que eu era nos meus tempos de criança, eu tornei-me adulto, muito de meu caráter foi mudado. Embora a composição química do meu corpo permanece praticamente a mesma, ainda há mudanças. Os átomos são completamente diferentes.
Eu ainda sou eu? O que, a partir de uma visão de mundo naturalista, me faz ser eu?
O melhor que posso pensar é sobre a minha existência contínua no tempo. Ser "eu" é apenas a percepção do meu ambiente? No mesmo sentido como eu vejo a torradeira ainda como "a minha torradeira"?
Eu ainda sou eu? O que, a partir de uma visão de mundo naturalista, me faz ser eu?
O melhor que posso pensar é sobre a minha existência contínua no tempo. Ser "eu" é apenas a percepção do meu ambiente? No mesmo sentido como eu vejo a torradeira ainda como "a minha torradeira"?