Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionEpicuro EmptyEpicuro

more_horiz
Ele provavelmente é o meu filósofo favorito (se é que eu posso dizer algo tão estulto) e ele me ajudou a colocar algumas coisas em perspectiva. No início, eu não estava diretamente em contato com sua filosofia, mas eu consegui conhecê-la, ainda na infância, através de algumas recomendações.

Quanto mais eu conheço o que ele defendia, mais eu o admiro. Eu não o considero um grande gênio, pois ele não encontrou uma resposta para qualquer grande questão filosófica, mas seus ensinamentos têm aplicações práticas para a vida cotidiana.

Eu obtive conhecimento a respeito dele quando eu ainda estava na sala branca — e ele estabeleceu algumas bases para a minha cosmovisão que só se tornou mais forte na medida em que eu descobri mais sobre o mundo. Ele me fez perceber que eu não posso ser feliz se as outras pessoas ao meu redor não estão, e não porque eu tenho de amá-las, mas porque é natural e vital para o ser humano sentir empatia. Ele tirou as conotações negativas da ideia do prazer, colocando o hedonismo extremista em uma perspectiva mais civilizada: sem acabar sendo muito convencional.

Ele estabeleceu a justiça (que é o fator mais importante para garantir a felicidade aos outros) em um patamar maior do que o amor (que pode ser tendencioso e prejudicial). Algumas dessas coisas não são novas hoje, é claro, mas, em seu tempo, eu gosto de imaginar que não era tão comum para um homem pensar dessa maneira.

Costumo vê-lo mencionado por causa de seu famoso "trilema", embora seja contestado se é realmente dele. Eu sinto que há algum tipo de desprezo pelo resto de seus ensinamentos e eu não entendo o motivo...


Então, o que você gosta nele? Você acha que ele tinha algo novo para oferecer? Suas ideias foram precedidas por outras semelhantes? Ou, bem, o que é que você não gosta nesse barbudo?

descriptionEpicuro EmptyRe: Epicuro

more_horiz
Então, o que você gosta nele?


Sua filosofia.

Você acha que ele tinha algo novo para oferecer?


Acredito que não.

Suas ideias foram precedidas por outras semelhantes?


Com toda certeza.

Ou, bem, o que é que você não gosta nesse barbudo?


De sua filosofia e sua barba.




@BenGenki, @Apollo, @Im the Fkiing... o que acham do assunto?

descriptionEpicuro EmptyRe: Epicuro

more_horiz
Então, o que você gosta nele?

Sua filosofia. Sem dúvidas.


Você acha que ele tinha algo novo para oferecer?


Provável, não tenho como afirmar isso com total certeza.

Suas ideias foram precedidas por outras semelhantes?


Sim.

Ou, bem, o que é que você não gosta nesse barbudo?


Acho que não tem o porquê de não gostar dele.

descriptionEpicuro EmptyRe: Epicuro

more_horiz
Então, o que você gosta nele?


O fato de ele mencionar que não conseguimos ser felizes enquanto existir pessoas tristes ao redor de nós, o que eu concordo, pois não consigo ser feliz vendo alguém sofrendo. :think:

Você acha que ele tinha algo novo para oferecer?


Eu sou incapaz de opinar sobre isso... Acho que tudo que ele tem a oferecer como filósofo são pensamentos e conclusões dele que servem de lição para nossas vidas, e, embora algumas coisas que ele diz são fatos, há detalhes nessas ideias que são discordáveis para mim. :?:

Suas ideias foram precedidas por outras semelhantes?


Obviamente. :GG:

Ou, bem, o que é que você não gosta nesse barbudo?


A parte em que ele diz que o amor não é a salvação para o mundo, que amar alguém não vai torná-la feliz e lhe trazer a felicidade, além da beleza, é claro. Epicuro 3784494023
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos