UchihaPower escreveu: Se a amoralidade é a falta de crenças morais e/ou ações baseadas em princípios morais, e moralidade é um termo que se aplica a qualquer código de conduta ou crença "boa/errada" que se aplica a si e/ou aos outros — onde encaixamos a amoralidade? Os assassinos são amorais se eles acreditam que o assassinato é justificado, ou eles simplesmente possuem uma moral diferente? Talvez eu tenha respondido a minha própria pergunta, mas eu não acho que essa indagação possa ser respondida de forma tão simplista. Quais são seus pensamentos?
A moral é um costume de juízos que o indivíduo ou uma sociedade adota como certo. É a teoria de problemas fundamentais relacionados à existência, ao conhecimento, a cultura de um indivíduo ou uma sociedade. Em uma apresentação que fiz a alguns dias, eu abordei o tema da morte encefálica, esse é uma assunto bastante delicado pois lida não só com condutas éticas, mas, com a moral também.
No estudo, a morte encefálica é a completa e irreversível parada de todas as funções do cérebro, mais tem aqueles que acham que não é certo. A moral nesse caso atrapalha muita coisa em jogo, se minha moral acha que aquele paciente não morreu, que submete-lo ao desligamento dos aparelhos estarei fazendo um mal, eu não posso chegar é julgar sem um estudo é teses para resolver o caso.
É bem relativo mesmo, o que é certo para mim pode não ser certo para outros. No caso de assassinos, vemos que a moral desse grupo é totalmente diferente da realidade vivida por outros. Outro ponto que vemos hoje em dia é a inversão dos papeis éticos e morais, para alguns e certo querer roubar o povo, está na moral do indivíduo... mais para a ética é uma coisa totalmente errada. Acho que eu só falei o que veio na mente pensando no seu tópico.