Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

De onde tiraram que Sakura tem mais chakra que Tsunade

+6
EletriFMSS
Chazy Chaz
Boss
Victor
Namikaze
Pscn
10 participantes

descriptionDe onde tiraram que Sakura tem mais chakra que Tsunade - Página 2 EmptyRe: De onde tiraram que Sakura tem mais chakra que Tsunade

more_horiz
Não acho que a Sakura tenha mais chakra que a Tsunade, mas ao ver ela possui mais chakra a disposição em combates e cura.

Cheguei a essa conclusão depois da fala da Sakura " Eu também não preciso usa-lo para ficar mais jovem " algo desse tipo, referindo-se ao selo, que ela não precisava usar das reservas do selo para se manter jovem, enquanto que Tsunade fazia isso constantemente. Acho que se fosse algo irrelevante não haveria necessidade de ser citado.

descriptionDe onde tiraram que Sakura tem mais chakra que Tsunade - Página 2 EmptyRe: De onde tiraram que Sakura tem mais chakra que Tsunade

more_horiz
Isso pode ter sido um erro de interpretação ou se expressou de forma errônea ao comentar isso.
Tanto Sakura quanto Tsunade possuem uma grande reserva de chakra no selo do Byakugou, e isso é fato. Porém, Tsunade pertence a linhagem Senju e Uzumaki, e descendente de Ashura, garantindo uma quantidade maior de chakra base.
No Databook, Sakura recebeu 2.5 pontos de estamina, enquanto Tsunade recebeu 4.0, dando uma baita distância de vantagem na capacidade de gerar chakra para a Senju.
Porém, Tsunade utiliza chakra de forma constante para se manter jovem e bonita, enquanto Sakura não precisa desse procedimento porque ainda é jovem.
Com isso, na teoria, Sakura teria mais chakra disponível para uso já que ela não precisa utilizar uma transformação de forma contínua, mas não quer dizer de fato que as reservas de chakra de Sakura são maiores que as da Tsunade. Seria mais certo dizer que, Sakura teria mais chakra livre do que Tsunade, mas mesmo assim, seria um tremendo achismo.

more_horiz
Rodrigo Ōtsutsuki escreveu:
Isso pode ter sido um erro de interpretação ou se expressou de forma errônea ao comentar isso.
Tanto Sakura quanto Tsunade possuem uma grande reserva de chakra no selo do Byakugou, e isso é fato. Porém, Tsunade pertence a linhagem Senju e Uzumaki, e descendente de Ashura, garantindo uma quantidade maior de chakra base.
No Databook, Sakura recebeu 2.5 pontos de estamina, enquanto Tsunade recebeu 4.0, dando uma baita distância de vantagem na capacidade de gerar chakra para a Senju.
Porém, Tsunade utiliza chakra de forma constante para se manter jovem e bonita, enquanto Sakura não precisa desse procedimento porque ainda é jovem.
Com isso, na teoria, Sakura teria mais chakra disponível para uso já que ela não precisa utilizar uma transformação de forma contínua, mas não quer dizer de fato que as reservas de chakra de Sakura são maiores que as da Tsunade. Seria mais certo dizer que, Sakura teria mais chakra livre do que Tsunade, mas mesmo assim, seria um tremendo achismo.

Exato ! E foi exatamente isso que o que eu disse. Sakura tem uma vantagem em relação a Tsunade por não precisar gastar chakra constantemente para se manter jovem. Mas não sabemos o quanto de chakra Tsunade usa para manter tal jutsu, porém, se fosse algo tão irrelevante não haveria a necessidade de ser citado. É um achismo dizer que Sakura tem mais chakra que a Tsunade, mas também é um achismo dizer que Tsunade tem uma quantia abismal para uso em combates e cura, quando comparada a Sakura.

E esse databook é antigo, chakra base da Sakura atual deve estar entre 3,5 por ai.

more_horiz
*vert escreveu:

Exato ! E foi exatamente isso que o que eu disse. Sakura tem uma vantagem em relação a Tsunade por não precisar gastar chakra constantemente para se manter jovem. Mas não sabemos o quanto de chakra Tsunade usa para manter tal jutsu, porém, se fosse algo tão irrelevante não haveria a necessidade de ser citado. É um achismo dizer que Sakura tem mais chakra que a Tsunade, mas também é um achismo dizer que Tsunade tem uma quantia abismal para uso em combates e cura, quando comparada a Sakura.

E esse databook é antigo, chakra base da Sakura atual deve estar entre 3,5 por ai.

Só uma observação. Essa pontuação marca a quantidade de chakra que você pode gerar antes de chegar a exaustão. Ou seja, ela conta diretamente a própria estamina; quanto mais estamina, mais chakra você pode moldar, e com isso, ele não serve para medir a capacidade total de chakra que o usuário possui.
Simplificando: essa pontuação do databook serve apenas para medir a quantidade de chakra que o seu corpo base pode produzir, ele não conta fontes de chakra externos como: bijuu, byakugou e afins.
A estamina da Sakura só aumentaria mais, se ela recebesse algum transplante de células para aumentar a sua força vital, caso contrário, a pontuação dela no Terceiro Databook pode ser a mesma para o Quarto Databook no quesito ESTAMINA.
O Naruto por exemplo, no primeiro e segundo databook tinha 4.0 pontos em estamina, que já vence muita gente adulta por aí, e no terceiro ele subiu para 5.0, mas não quer dizer que 5.0 é a quantidade total de chakra dele, mas sim, a quantidade que o seu corpo pode gerar de chakra, pois se fosse contar a quantidade de chakra propriamente dita, deveria ser acrescentada o chakra da Kurama, afinal também acaba contando.

more_horiz
Victor escreveu:
Não se esqueçam que a Tsunade também depende bastante do controle de chackra.

Sim.

Boss escreveu:
Vi o colega citando um suposto feito dela curar a aliança, mas até parece que não tinha um chakra da Kurama ali no meio né?, Sakura recebeu chakra da Kurama, o pessoal da aliança recebeu chakra da Kurama, logo, não dá pra ignorar isso.

Obviamente o manto não estava mais com a mesma efetividade de antes, tanto que vários ninjas se feriram gravemente, pois nem o manto estava mais sobre eles, apenas foi reaparecer mais  pra frente pela vontade do Naruto.

O manto deixou de ser visível, mas o chakra da Kurama em si nunca sumiu do corpo deles, por isso que manto se reativou após o Naruto se recuperar, porque a ligação entre o chakra dele/Kurama e da Aliança continuava de pé, e não estar com o manto visível não indica que o chakra não estava mais em ação, veja o exemplo do Kakashi, que na primeira vez que recebeu chakra da Kurama nem manto manifestou.

Agora dizer que o manto que já tinha até sumido, deixou a Sakura super capaz de fazer tudo oque fez é no mínimo irrelevante, pois se fosse assim ela nem precisaria abrir o selo, pois sua força já seria upada pelo chackra da Kurama.

Como eu disse, o manto sumir da vista, em momento NENHUM indica que o chakra da Kurama em si desapareceu, e eu jamais disse que ela feztudo que fez por conta do chakra da Kurama, só me atentei, ao FATO dela ter chakra da Kurama naquela momento, chakra esse que indiscutivelmente upa habilidades.

E tu já tá é forçando meu caro, ela abriu o selo pra upar sua força ainda mais, e é engraçado tu falar que não precisaria abrir o selo já que tinha chakra da Kurama, tu não é o mesmo que fala que o Naruto KCM não tem uma enorme força física?, se pra você, o Naruto com um montão de chakra da Kurama não tem uma força bruta enorme, então porque um pouquinho de chakra da Kurama iria dar a Sakura uma força física equiparável a do BK? :sasaki:

Boss escreveu:
Por um lado temos a Tsunade que curou sozinha um número gigantesco de pessoas, sem ajudar externa (chakra da Kyuubi) e do Outro temos a Sakura que curou um número inferior de Ninjas, e que ainda contava com chakra da Kyuubi auxiliando, tanto ela upando suas habilidades, quanto os próprios Ninjas da aliança,e o melhor exemplo disso foi o caso do Shikamaru, onde a Sakura(?) estava com dificuldades de curar ele, e o chakra da Kyuubi fez isso sem questão de segundos/minutos.

Ninguém tem a quantidade exata de habitantes de Konoha e nem temos provas de que ela salvou exatamente todos da aldeia, e no caso da Sakura haviam ninjas de todas as vilas reunidos e ela espalhou a Katsuyu no campo e os curou.

Segundo informações do DB se não me engano, Konoha tem 5 estrelas em uma classificação de no máximo 5 em quesito população, ou seja, é uma das se não a vila mais populosa das 5 grandes vilas, só por ai dá pra ter uma ideia da quantidade de habitantes.

E eu nunca disse que ela salvou todos os habitantes.

Errado, o chackra da Kurama apenas estabilizou(tanto que ele continuou magrelo) o Shikamaru, foi a Tsunade quem restaurou ele em segundos.

E só o fato dele estabilizar alguém que estava 0 chakra e morrendo não foi/é feito considerável o suficiente pra mostrar o quão foda uma mínima quantiadade de chakra da Kurama é?, Kakashi ficou 0 chakra por causa do kamui e demorou um mês pra levantar, Tsunade ficou 0 chakra depois da Invasão de pain e demorou semanas pra acordar, Shikamariu quase morreu e um pouquinho de chakra da Kurama foi o suficiente pra manter ele acordado e vivo, e ainda vai dizer que não faz diferença nenhuma?

A Questão é:

A Sakura tem sim menos chackra se comparar ela na guerra contra a Hokage que tinha anos e anos de experiência e ainda tem linguagem.

Mais atualmente não duvidaria se a Sakura no mínimo se igualasse a ela, pois que eu saiba existem ninjas sem clãs que possuem quantidades grandes de chackra apenas com treino, sendo eles Jiraya, Minato,Deidara... Em fim é óbvio que por conta da linguagem ela deve possui mais chackra base mais atualmente não é nada grande a diferença dela com a da Sakura.

Mas leve a lógica em conta, ninguém sai de 2.5 de stamina base, e chega a 4 ou ultrapassa 4 em alguns anos.

No ultimo DB que contou pontos de atributos, Sakura tinha 2.5 de stamina, quer que eu acredite que em poucos anos ela chegou em 4 ou passou disso?.

Naruto do DB1 para o 2 não alterou em nada sua stamina, e do DB2 para o 3 ele ganhou um ponto a mais, não acho que a Sakura iria ganhar 1,5.

E levando em conta o que o @Rodrigo Ōtsutsuki e o @*vert já disseram, lembremos que a Tsunade usa chakra pra manter o henge no jutsu, henge esse que não sabemos quanto chakra gasta, mas pouca coisa não deve ser, e mesmo com henge ativo ela teve todos os feitos lá em Konoha e lutou contra o Madara gastando uma pohada de chakra, e ainda assim com o henge ativo.

Pra mim é evidente a superioridade da Tsunade nesse quesito.

more_horiz
Por Tsunade ser uma senju, obviamente vai ter mais chakra.

more_horiz
Nunca vi ninguém aqui dizer tal coisa mas já que se viu né....

Não tem como dizer que Sakura tem mais chackra que Tsunade ou qualquer outra coisa já que as duas estão exatamente no mesmo nível.

Eu acho mais absurdo o pessoal dizer que Tsunade tem muito mais chackra e mais força que Sakura por conta de uma linhagem pra lá de distante,pois isso NUNCA foi provado ou mostrado antes.Até onde eu sei,Tsunade tem chackra comum em seu selo sem nenhum tempero.

Passar bem.

more_horiz
Boss escreveu:
E tu já tá é forçando meu caro, ela abriu o selo pra upar sua força ainda mais, e é engraçado tu falar que não precisaria abrir o selo já que tinha chakra da Kurama, tu não é o mesmo que fala que o Naruto KCM não tem uma enorme força física?, se pra você, o Naruto com um montão de chakra da Kurama não tem uma força bruta enorme, então porque um pouquinho de chakra da Kurama iria dar a Sakura uma força física equiparável a do BK? De onde tiraram que Sakura tem mais chakra que Tsunade - Página 2 1348195654

Onde eu disse que o Naruto não possui força bruta? Qualquer ninja com um chackra tão poderoso
igual ao da Kurama teria tal nível de poder, ainda mais se conseguisse controlá-lo.

Segundo informações do DB se não me engano, Konoha tem 5 estrelas em uma classificação de no máximo 5 em quesito população, ou seja, é uma das se não a vila mais populosa das 5 grandes vilas, só por ai dá pra ter uma ideia da quantidade de habitantes.

E Segundo vimos no mangá, as 5 grandes vilas estavam todas reunidas no campo de batalha
quando a Sakura invocou e curou vários ninjas.

E só o fato dele estabilizar alguém que estava 0 chakra e morrendo não foi/é feito considerável o suficiente pra mostrar o quão foda uma mínima quantiadade de chakra da Kurama é?, Kakashi ficou 0 chakra por causa do kamui e demorou um mês pra levantar, Tsunade ficou 0 chakra depois da Invasão de pain e demorou semanas pra acordar, Shikamariu quase morreu e um pouquinho de chakra da Kurama foi o suficiente pra manter ele acordado e vivo, e ainda vai dizer que não faz diferença nenhuma?

Eu apenas disse que ele não curou o Shikamaru completamente, que foi oque você tinha dito.

Obviamente o Chackra da Kurama tem um poder regenerativo enorme, ninguém discorda disso.

No ultimo DB que contou pontos de atributos, Sakura tinha 2.5 de stamina, quer que eu acredite que em poucos anos ela chegou em 4 ou passou disso?.

Naruto do DB1 para o 2 não alterou em nada sua stamina, e do DB2 para o 3 ele ganhou um ponto a mais, não acho que a Sakura iria ganhar 1,5.

Eu nem me arriscaria em acreditar 100% no Databook nessas situações, pois o Naruto do clássico
tem mais feitos de resistência que a própria Tsunade que já possuía mais Stamia que ele.

Ela nerfada aguentou uma luta inteira contra areia de ferro,100 marionetes e ainda salvou a Chyio
diversas vezes, e claro teve uma grande ajuda da vovó, mais é inegável que ela tinha uma Stamia
alta já.(comparada com as kunoichis da sua geração).

E levando em conta o que o @Rodrigo Ōtsutsuki e o @*vert já disseram, lembremos que a Tsunade usa chakra pra manter o henge no jutsu, henge esse que não sabemos quanto chakra gasta, mas pouca coisa não deve ser, e mesmo com henge ativo ela teve todos os feitos lá em Konoha e lutou contra o Madara gastando uma pohada de chakra, e ainda assim com o henge ativo.

É disso que eu to falando, vocês nem sabem a quantidade do henge e já saem soltando achismos.

E mesmo assim a própria Sakura ressaltou que não precisa do henge, e isso depois de ter sido
elogiada e dita mais poderosa que a Tsunade pelo Hashirama.

Isso não é algo que ela falou por conhecidencia.

É como eu disse, ela no mínimo empatou com a Tsunade atualmente, já que a lógica é só melhorar
e ela foi a única dos Konoha 11 junto ao Shikamaru que viraram Jounin.

more_horiz
Victor escreveu:
Boss escreveu:
E tu já tá é forçando meu caro, ela abriu o selo pra upar sua força ainda mais, e é engraçado tu falar que não precisaria abrir o selo já que tinha chakra da Kurama, tu não é o mesmo que fala que o Naruto KCM não tem uma enorme força física?, se pra você, o Naruto com um montão de chakra da Kurama não tem uma força bruta enorme, então porque um pouquinho de chakra da Kurama iria dar a Sakura uma força física equiparável a do BK? De onde tiraram que Sakura tem mais chakra que Tsunade - Página 2 1348195654

Onde eu disse que o Naruto não possui força bruta? Qualquer ninja com um chackra tão poderoso igual ao da Kurama teria tal nível de poder, ainda mais se conseguisse controlá-lo.

Você disse em outros tópicos que o Naruto KCM tem menos força bruta que o SM, e atá mesmo menos fora que a Tsunade, e argumentou que dizia isso, porque ele não lutava focando na força.

E Segundo vimos no mangá, as 5 grandes vilas estavam todas reunidas no campo de batalha
quando a Sakura invocou e curou vários ninjas.

Beleza, vamos ignorar que, assim como no mundo real, no mangá, o número de civis é muito, mas muito, mas muito maior que o número de Ninjas/soldados, e vamos ignorar que na ocasião citada, muitos dias de batalha já tinham se passado,e que muitos ninjas já haviam morrido, inclusive, tem uma imagem que mostra o total de Ninjas na ocasião.

Você fala como se todos os habitantes das 5 grandes vilas tivessem se juntado, e como se o número de Ninjas do inicio da Guerra, fosse o mesmo dessa ocasião.

Devem ter morrido pelo menos a metade dos Ninjas do inicio, ou até mais, só o Madara exterminou um monte deles. :sasaki:

Eu apenas disse que ele não curou o Shikamaru completamente, que foi oque você tinha dito.

Como eu disse, eu não me recordava direito.

Obviamente o Chackra da Kurama tem um poder regenerativo enorme, ninguém discorda disso.

This.

Eu nem me arriscaria em acreditar 100% no Databook nessas situações, pois o Naruto do clássico tem mais feitos de resistência que a própria Tsunade que já possuía mais Stamia que ele.

Ela nerfada aguentou uma luta inteira contra areia de ferro,100 marionetes e ainda salvou a Chyio diversas vezes, e claro teve uma grande ajuda da vovó, mais é inegável que ela tinha uma Stamia alta já.(comparada com as kunoichis da sua geração).

Que o DB é incoerente em muitas coisas isso é fato.

Sara eu sempre digo isso, Sakura é uma Ninja acima da média em atributos (Stamina, resistência, Chakra base) etc, mas apenas isso, que ela tem mais stamina que todas as Kunoichis da sua geração, isso é um FATO.

E levando em conta o que o @Rodrigo Ōtsutsuki e o @*vert já disseram, lembremos que a Tsunade usa chakra pra manter o henge no jutsu, henge esse que não sabemos quanto chakra gasta, mas pouca coisa não deve ser, e mesmo com henge ativo ela teve todos os feitos lá em Konoha e lutou contra o Madara gastando uma pohada de chakra, e ainda assim com o henge ativo.

É disso que eu to falando, vocês nem sabem a quantidade do henge e já saem soltando achismos.

Ué, tu dizer que a Sakura atual é igual ou superior a Tsunade em chakta/stamina também não é outra coisa se não, puro achismo? :fem:

E mesmo assim a própria Sakura ressaltou que não precisa do henge, e isso depois de ter sido elogiada e dita mais poderosa que a Tsunade pelo Hashirama.

Comparada com uma Tsunade criança?, tu tem ideia disso?, o cara chega e compara ela a uma criança, e tu fala como se isso fosse algo surpreendente.

Hashirama nem viveu pra ver o auge da Tsunade cara, a única lembrança que ele demonstrou dela, foi criança. :fem:

Isso não é algo que ela falou por conhecidencia.

Baita feito ser comparada com uma criança de 6/7 anos. :sasaki:

É como eu disse, ela no mínimo empatou com a Tsunade atualmente, já que a lógica é só melhorar e ela foi a única dos Konoha 11 junto ao Shikamaru que viraram Jounin.

Achismo seu. :trollface:

E ela virar Jounin implica em algum aumento de poder?

Pelo que eu saiba, tem N qualidades que capacitam alguém pra ser Jounin, mesmo Ninjas que nem são poderosos viraram Jounin, isso não serve como prova de nada.

more_horiz
Querendo ou não nome significa sim poder, e Tsunade é Senju/Uzuamaki e Sakura é de clã randon, isso já seria mais do que o suficiente para invalidar as suposições em cima da Sakura, além disso Tsunade com seu chakra base espalhou Katsuyu por Konoha inteira (que como bem lembrado pelo @Boss) possui um status de 5 estrelas no quesito "populacional", enquanto Sakura curou o resto da aliança e durante a guerra ela ainda contou com chakra de Kurama para ajuda-la, vale lembrar que no final do primeiro dia guerra a força Shinobi foi reduzida pela metade (eram 80 mil e terminaram o dia com 40 mil), depois disso até que Sakura invocasse Katsuyu quantos não morreram?
Dizer que Sakura atual tem mais chakra que Tsunade é puro achismo, não existe lógica alguma para isso, supor que Sakura agora tem mais chakra do que antes já é suposição por si só.

more_horiz
Boss escreveu:
Você disse em outros tópicos que o Naruto KCM tem menos força bruta que o SM, e atá mesmo menos fora que a Tsunade, e argumentou que dizia isso, porque ele não lutava focando na força.

Mais de 10 lutas do Naruto apenas umas 4 ele usou força bruta.

Com a força bruta você deita o ninja com um hit e o Naruto não se baseia 
nisso(mesmo ele podendo).

Devem ter morrido pelo menos a metade dos Ninjas do inicio, ou até mais, só o Madara exterminou um monte deles. De onde tiraram que Sakura tem mais chakra que Tsunade - Página 2 1348195654

Com certeza a maioria deve ter sido morta e grande parte salva e mesmo que isso tenha acontecido,
quando os Kages chegam, mostra que ainda tinha uma gigantesca quantidade de ninjas, tanto que eles
atacaram todos em conjunto depois.

Ué, tu dizer que a Sakura atual é igual ou superior a Tsunade em chakta/stamina também não é outra coisa se não, puro achismo? De onde tiraram que Sakura tem mais chakra que Tsunade - Página 2 1807563382

Não quando a mesma adolescente já se equiparava a sua mestra... Na época da guerra eu nem mesmo
iria entrarem conflitos pois a Tsunade era sim superior.

Mais vimos no Gaiden que a Sakura não está nada fora de forma e se ela melhorou um pouco seus atributos
, porque ela não poderia melhorar a quantidade de chackra sendo que até jounin ela se tornou.

Isso mostra que ela continuou tendo missões e treinando, e a meu ver se alguém quando jovem já é 
comparada com o mestre, futuramente ela no mínimo tem que se igualar.

Mais isso vai da cabeça de cada um.

Comparada com uma Tsunade criança?, tu tem ideia disso?, o cara chega e compara ela a uma criança, e tu fala como se isso fosse algo surpreendente.

Hashirama nem viveu pra ver o auge da Tsunade cara, a única lembrança que ele demonstrou dela, foi criança. De onde tiraram que Sakura tem mais chakra que Tsunade - Página 2 1807563382

Não me venha dizer que não entendeu o sentido que o próprio Kishimoto deu na cena?

Como ele iria comparar ela com a Tsunade criança, se a Sakura adolescente já era comparada
com a Tsunade adulta?  :felizan: 

Achismo seu. De onde tiraram que Sakura tem mais chakra que Tsunade - Página 2 988669

E ela virar Jounin implica em algum aumento de poder?

Pelo que eu saiba, tem N qualidades que capacitam alguém pra ser Jounin, mesmo Ninjas que nem são poderosos viraram Jounin, isso não serve como prova de nada.

Em fim, eu não disse que ela é superior e sim se equiparou.

Claro que se tornar jounin não julga nada, porém mostra que ela continuou treinando.

more_horiz
Mano, não forcem a barra!:facepalm:

O Henge da Tsunade não gasta tanto das suas reservas de chakra como estão impondo acima, aquele é um jutsu de transformação igual a qualquer outro, não possui nada de especial, porém ele é utilizado de forma constante por sua usuária. Isto se torna possível sem que gere um desgaste não apenas por suas quantidades altas, e sim pelo seu maravilhoso controle de chakra, as reservas da Senju são consumidas a conta gotas enquanto utiliza uma mera técnica de mudar a aparência, uma vez que gasta a exata quantidade necessária de forma natural e involuntária sem quaisquer riscos.

Seria o mesmo caso se Naruto mantivesse ativo de forma constante o Oiroke no Jutsu atualmente, cujo chakra base não é mais consumido pela Kurama, alguém por acaso acreditaria que Sakura teria mais chakra base disponível para uso se ele usasse este recurso? Aliás, o comparativo que mais se aplica neste caso é a relação Naruto x Kyuubi, basta calcularmos o que consumiria mais chakra, Kurama in rage comendo constantemente o chakra do seu Jin ou o Henge da Tsunade?

Quando treinava o FDS, período em que Naruto ainda era um Jin imperfeito, Kakashi afirmou que o chakra dele era 4x superior ao seu, e mais, seria 100x maior se não existisse a interferência da Kyuubi roubando chakra pelas aberturas do selo! Em suma, o Naruto, mesmo tendo seu chakra constantemente consumido por um monstro raivoso de 9 Caldas, tinha muito mais chakra disponível que Kakashi, um ninja de linhagem equivalente à da Sakura e também muito bom com o controle de chakra, concluindo-se que 0, 04 (4%) do chakra de Naruto é 4x superior ao chakra da Sakura sem selo.

Dentro disto, temos a enorme diferença de chakra que um corpo de linhagem abençoada pode produzir diante das capacidades de um corpo comum, é claro que mesmo com Henge ativado o nível de chakra da Tsunade é MUITO superior ao da Sakura, nem sei por que disto estar sendo discutido em pleno 2017, três anos após o fim do mangá! Tão somente com o feito no arco Pain o mangá já deixa as claras a grande diferença que existe entre elas, não existe margem para interpretação, enquanto a Sannin curou milhares de pessoas, Sakura fez o mesmo com algumas dezenas e ainda contava com o chakra da Kyuubi inserido neles. Tsu possui a mesma linhagem que Naruto, e se houver uma superioridade do loiro na forma base não deve ser tão grande, visto que ambos possuíam nota máxima em stamina, dizer que um jutsu Rank D faz com que ela tenha menos chakra disponível que alguém de clã random é um argumento risível. Nem dá para levar a frase da Sakura na guerra a sério diante de todos estes fatores, é o mesmo que ignorar todo o mostrado no mangá para supervalorizar uma frase isolada.

more_horiz
Esse Henge da Tsunade não é algo simples, o pessoal deu esse conceito para a técnica, no entanto, isto nunca foi afirmado. O que possui no mangá é a Sakura citando que não precisa do Selo para se tornar JOVEM, isto não é só aparência. É algo muito além, afinal, toda vez que Tsunade regride para sua forma idosa, ela tem dificuldades até para se locomover. O "henge" deve dar um corpo jovem a Tsunade em custa de grandes quantidades chakra, em vista que a Sakura não citou a questão da jovialidade da Tsunade a toa. O fato da Tsunade precisar do Byakugou no In para manter isso evidencia que não é algo simples.

Em relação ao tópico, não vejo dificuldades para Sakura ultrapassar ou se equiparar a Tsunade IDOSA (mais idosa do que já é), em vista que quanto mais treina mais seu chakra aumenta. Atualmente, Tsunade se aposentou, dificilmente deve realizar algum treino, ou seja, a produção de chakra é bem mais lenta.

more_horiz
Sam Hyuuga escreveu:
Mano, não forcem a barra!:facepalm:

O Henge da Tsunade não gasta tanto das suas reservas de chakra como estão impondo acima, aquele é um jutsu de transformação igual a qualquer outro, não possui nada de especial, porém ele é utilizado de forma constante por sua usuária. Isto se torna possível sem que gere um desgaste não apenas por suas quantidades altas, e sim pelo seu maravilhoso controle de chakra, as reservas da Senju são consumidas a conta gotas enquanto utiliza uma mera técnica de mudar a aparência, uma vez que gasta a exata quantidade necessária de forma natural e involuntária sem quaisquer riscos.

Seria o mesmo caso se Naruto mantivesse ativo de forma constante o Oiroke no Jutsu atualmente, cujo chakra base não é mais consumido pela Kurama, alguém por acaso acreditaria que Sakura teria mais chakra base disponível para uso se ele usasse este recurso? Aliás, o comparativo que mais se aplica neste caso é a relação Naruto x Kyuubi, basta calcularmos o que consumiria mais chakra, Kurama in rage comendo constantemente o chakra do seu Jin ou o Henge da Tsunade?

Quando treinava o FDS, período em que Naruto ainda era um Jin imperfeito, Kakashi afirmou que o chakra dele era 4x superior ao seu, e mais, seria 100x maior se não existisse a interferência da Kyuubi roubando chakra pelas aberturas do selo! Em suma, o Naruto, mesmo tendo seu chakra constantemente consumido por um monstro raivoso de 9 Caldas, tinha muito mais chakra disponível que Kakashi, um ninja de linhagem equivalente à da Sakura e também muito bom com o controle de chakra, concluindo-se que 0, 04 (4%) do chakra de Naruto é 4x superior ao chakra da Sakura sem selo.

Dentro disto, temos a enorme diferença de chakra que um corpo de linhagem abençoada pode produzir diante das capacidades de um corpo comum, é claro que mesmo com Henge ativado o nível de chakra da Tsunade é MUITO superior ao da Sakura, nem sei por que disto estar sendo discutido em pleno 2017, três anos após o fim do mangá! Tão somente com o feito no arco Pain o mangá já deixa as claras a grande diferença que existe entre elas, não existe margem para interpretação, enquanto a Sannin curou milhares de pessoas, Sakura fez o mesmo com algumas dezenas e ainda contava com o chakra da Kyuubi inserido neles. Tsu possui a mesma linhagem que Naruto, e se houver uma superioridade do loiro na forma base não deve ser tão grande, visto que ambos possuíam nota máxima em stamina, dizer que um jutsu Rank D faz com que ela tenha menos chakra disponível que alguém de clã random é um argumento risível. Nem dá para levar a frase da Sakura na guerra a sério diante de todos estes fatores, é o mesmo que ignorar todo o mostrado no mangá para supervalorizar uma frase isolada.

Só algumas observações.
O Henge utilizado pela Tsunade não é igual o padrão, ele tem a mesma funcionalidade, mas a mecânica da técnica é desconhecida. Quando Tsunade perde a capacidade de manter essa transformação, não aparece aquele sinal típico da transformação padrão que sai uma espécie de fumaça, ela literalmente murcha e só ali já meio que diferencia um henge do outro. Partindo disso, é impossível termos certeza da quantidade de chakra que ela gasta.

Tsunade é uma mestiça de Senju com Uzumaki, e com isso, foi abençoada pela linhagem de Ashura. Mas tem um porém que estamos deixando passar batido. Tsunade ainda é um ser humano, e com isso, mesmo ela possuindo uma força vital alta, com o passar dos anos ela acaba diminuindo. A longevidade dos Uzumaki é muito alta, mas mesmo para eles, a força vital vai acabar dimuindo, e com isso, a estamina diminui e a quantidade de gerar chakra também é afetada. Hiruzen é um exemplo, no auge era conhecido como Deus dos Shinobi, porém como ele estava velho e decrépito, acabou sofrendo contra Orochimaru. Tanto Naruto quanto Tsunade, embora serem monstros de vitalidade, ainda estão presos à lei natural da vida. E se pararmos para pensar, Tsunade é a única Senju que conhecemos que está na fase idosa, então não podemos só nos basear nas características herdadas pelos Senju, imaginando que eles sempre vão ter a mesma força vital.

Quanto ao selo do Naruto, é o inverso. Não é a Kurama que rouba o chakra do Naruto, é o chakra da Kurama que vaza para o corpo o Uzumaki. A arquitetura do selo feito pelo Minato, foi totalmente projetada para conter a bijuu, mas permitir que o chakra dela vaze para o corpo do Naruto, com o intuito dele aproveitar esse poder. E com esse vazamento, ele acaba fortalecendo a força vital do Naruto, proporcionando a cura acelerada dele.
Posso estar bem enganado agora, mas pelo que eu lembro, a única vez que Kurama começou a absorver o chakra do Naruto, foi depois de ter perdido quase todo o seu chakra para o loiro em sua luta, e como o Naruto acabou fazendo uma nova versão do selo, é provável que o padrão do selo feito por Minato e o que foi refeito pelo Naruto, acabou sendo alterado também.

more_horiz
Rodrigo Ōtsutsuki escreveu:
Só algumas observações:

O Henge utilizado pela Tsunade não é igual o padrão, ele tem a mesma funcionalidade, mas a mecânica da técnica é desconhecida. Quando Tsunade perde a capacidade de manter essa transformação, não aparece aquele sinal típico da transformação padrão que sai uma espécie de fumaça, ela literalmente murcha e só ali já meio que diferencia um henge do outro. Partindo disso, é impossível termos certeza da quantidade de chakra que ela gasta.

É aí onde mora o problema, se mangá ou DB nada pontuaram a respeito do Henge da Tsunade causar esgotamento, inexiste base para se afirmar que este seja o diferencial entre os chakras de mestre e discípula. Sendo especial ou comum, não deixa de ser um henge, uma técnica de baixo ranking, se gastasse uma enorme quantidade de chakra tamanha como estão pintando, Tsu nem poderia fazer uso dele, sendo uma médica que precisa de chakra por ela e pelos outros, não há fundamento em delimitar seu chakra respaldado por uma técnica que ela tem o menor cuidado no seu uso.

Ainda que a Sannin fique em estado "murcho", por assim dizer, isso nunca se deveu a utilização do henge, e sim o uso exacerbado da Rede de Cura da Katsuyu ou Byakugō, exatamente como sucedeu em uma situações emergenciais a exemplo do Arco Pain e Quarta Guerra. Ou seja, se não houver uma enorme perca nas suas reservas de chakra, sua aparência se mantém intacta, agora, uma vez que esteja no limite de seu chakra base, não há mais sustentação para que mantenha-se transformada. Para mim, a técnica funciona da seguinte forma: para manter um Henge normal, um ninja comum costuma gastar 0,5 chakra enquanto seu corpo naturalmente produz 0,25 chakra, ele estaria perdendo 0,25 chakra se mantivesse de forma permanente este jutsu; já Tsunade costuma gastar 1,5 chakra para manter o seu Henge, enquanto seu corpo Senju/Uzumaki naturalmente produz 3,0 chakra. Ou seja, ela produz mais chakra do que o gasto natural com o jutsu, estando ainda no saldo positivo.
Tsunade é uma mestiça de Senju com Uzumaki, e com isso, foi abençoada pela linhagem de Ashura. Mas tem um porém que estamos deixando passar batido. Tsunade ainda é um ser humano, e com isso, mesmo ela possuindo uma força vital alta, com o passar dos anos ela acaba diminuindo. A longevidade dos Uzumaki é muito alta, mas mesmo para eles, a força vital vai acabar diminuindo, e com isso, a estamina diminui e a quantidade de gerar chakra também é afetada. Hiruzen é um exemplo, no auge era conhecido como Deus dos Shinobi, porém como ele estava velho e decrépito, acabou sofrendo contra Orochimaru. Tanto Naruto quanto Tsunade, embora serem monstros de vitalidade, ainda estão presos à lei natural da vida. E se pararmos para pensar, Tsunade é a única Senju que conhecemos que está na fase idosa, então não podemos só nos basear nas características herdadas pelos Senju, imaginando que eles sempre vão ter a mesma força vital.

Além dessa comparação com o Hiruzen ser bem inadequada, não foi nada disso o que o mangá mostrou. Tsunade é neta da Mito e oriunda do Clã Senju, duas linhagens com vitalidade incrivelmente altas, sua idade nunca foi um problema no que se trata de stamina – chakra e resistência.[1] E o que prova ainda mais que sua idade nunca significou nada foi na luta dos Kage's ter conseguido invocar a Katsuyu em sua forma idosa, estando toda acabada e partida ao meio, Jiraiya disse que o jutsu de invocação requer muito chakra, nas palavras dele, "como se sua vida dependesse disso", e Tsunade fez este processo em uma situação totalmente desfavorável[2][3][4]. Isso é o que um ninja de Clã abençoado pode fazer, à diferente entre ele e um ninja de linhagem qualquer é abissal, mas agora eu lanço o desafio para quem quiser responder: qual foi o grande feito da Sakura sem Byakugō?
Quanto ao selo do Naruto, é o inverso. Não é a Kurama que rouba o chakra do Naruto, é o chakra da Kurama que vaza para o corpo o Uzumaki. A arquitetura do selo feito pelo Minato, foi totalmente projetada para conter a bijuu, mas permitir que o chakra dela vaze para o corpo do Naruto, com o intuito dele aproveitar esse poder. E com esse vazamento, ele acaba fortalecendo a força vital do Naruto, proporcionando a cura acelerada dele.

Não, ambos os processos aconteciam. A Kurama suprimia 96% do chakra do Uzumaki para deixá-lo cada vez mais sob sua influência, ao mesmo tempo em que deixava seu chakra vazar como uma "trap", a fim de possuir o corpo dele e se libertar, uma coisa não invalida a outra.[5][6][7]
Posso estar bem enganado agora, mas pelo que eu lembro, a única vez que Kurama começou a absorver o chakra do Naruto, foi depois de ter perdido quase todo o seu chakra para o loiro em sua luta, e como o Naruto acabou fazendo uma nova versão do selo, é provável que o padrão do selo feito por Minato e o que foi refeito pelo Naruto, acabou sendo alterado também.

Então você está equivocado mesmo, porque a única razão para o Naruto ter um controle de chakra horrível na infância era a absorção da Kurama, tanto que quando o Jiraiya deu uma "amenizada" nisso por intermédio do Gogyō Kaiin o Naruto melhorou consideravelmente. Mas ainda assim, Naruto ainda não tinha um controle de chakra num nível aceitável, precisando treinar muito mais que o habitual para que dominasse as suas técnicas. E a frase de Kakashi corrobora perfeitamente com estes fatos, Naruto tem 96% do seu chakra consumido pela Kyuubi, e estes 4% é 4x superior a ninjas média, como ele e Sakura. Enfim, Tsunade e Naruto tem média de chakra nível Jinchūriki​, enquanto Sakura têm um chakra base apenas na média, é o seu controle de chakra de alto nível é o que mascara essa realidade.

more_horiz
Sam Hyuuga escreveu:
É aí onde mora o problema, se mangá ou DB nada pontuaram a respeito do Henge da Tsunade causar esgotamento, inexiste base para se afirmar que este seja o diferencial entre os chakras de mestre e discípula. Sendo especial ou comum, não deixa de ser um henge, uma técnica de baixo ranking, se gastasse uma enorme quantidade de chakra tamanha como estão pintando, Tsu nem poderia fazer uso dele, sendo uma médica que precisa de chakra por ela e pelos outros, não há fundamento em delimitar seu chakra respaldado por uma técnica que ela tem o menor cuidado no seu uso.
Ainda que a Sannin fique em estado "murcho", por assim dizer, isso nunca se deveu a utilização do henge, e sim o uso exacerbado da Rede de Cura da Katsuyu ou Byakugō, exatamente como sucedeu em uma situações emergenciais a exemplo do Arco Pain e Quarta Guerra. Ou seja, se não houver uma enorme perca nas suas reservas de chakra, sua aparência se mantém intacta, agora, uma vez que esteja no limite de seu chakra base, não há mais sustentação para que mantenha-se transformada. Para mim, a técnica funciona da seguinte forma: para manter um Henge normal, um ninja comum costuma gastar 0,5 chakra enquanto seu corpo naturalmente produz 0,25 chakra, ele estaria perdendo 0,25 chakra se mantivesse de forma permanente este jutsu; já Tsunade costuma gastar 1,5 chakra para manter o seu Henge, enquanto seu corpo Senju/Uzumaki naturalmente produz 3,0 chakra. Ou seja, ela produz mais chakra do que o gasto natural com o jutsu, estando ainda no saldo positivo.

O Databook não passa a informação precisa de cada técnica, mas sim, uma informação base. Mesmo que ela seja classificada como ranking baixo, não significa que Tsunade não tenha criado uma versão mais avançada dela e por isso não constou no Databook. Por isso que é impossível precisar uma informação utilizando apenas a informação base que o Databook nos informa. Os ranking define a dificuldade em realizar a técnica, e não o seu poder ou gasto de chakra. Por isso que eu digo, é impossível saber se ela gasta mais ou menos chakra. Todos os argumentos vindos de quem odeia a Tsunade ou quem é fanboy dela que tentem precisar a quantidade de chakra que ela gasta em seu Henge, não achismos pois em momento algum é mencionado a complexibilidade e o gasto que sua técnica propicia.
Quanto ao murchar, é bem simples. Tsunade utilizou quase todo o seu chakra, e quase zerou sua estamina, e com isso, não tinha como sustentar o seu Henge, desabilitando o jutsu e deixando ela em seu estado original. Eu andei percebendo que muitas pessoas costumam tratar a quantidade total de chakra de um personagem com a sua quantidade de estamina, colocando os dois como se fossem a mesma coisa. Tsunade não regrediu de forma por apenas ter gastado demais, mas sim, por ter gastado todo o seu chakra disponível e toda a sua estamina, o que é bem diferente.

Sam Hyuuga escreveu:
Além dessa comparação com o Hiruzen ser bem inadequada, não foi nada disso o que o mangá mostrou. Tsunade é neta da Mito e oriunda do Clã Senju, duas linhagens com vitalidade incrivelmente altas, sua idade nunca foi um problema no que se trata de stamina – chakra e resistência.[1] E o que prova ainda mais que sua idade nunca significou nada foi na luta dos Kage's ter conseguido invocar a Katsuyu em sua forma idosa, estando toda acabada e partida ao meio, Jiraiya disse que o jutsu de invocação requer muito chakra, nas palavras dele, "como se sua vida dependesse disso", e Tsunade fez este processo em uma situação totalmente desfavorável[2][3][4]. Isso é o que um ninja de Clã abençoado pode fazer, à diferente entre ele e um ninja de linhagem qualquer é abissal, mas agora eu lanço o desafio para quem quiser responder: qual foi o grande feito da Sakura sem Byakugō?

Você entendeu completamente errado o que eu passei.
O exemplo do Hiruzen é perfeito; não estou comparando a vitalidade dos dois, mas sim o fim que o Sandaime teve. TODOS os shinobi tem o seu auge em vida, que é o momento em que as habilidades físicas estão em seu estado máximo, e sua estamina e seu chakra estão na quantidade máxima que a sua linhagem lhes proporcionam, mas chega um momento da vida que após passar esse auge, acaba deteriorando em todos os aspectos, por isso que mencionei o Hiruzen no meu post. Os Senju e os Uzumaki possuem uma força vital alta, lhes garantindo uma incrível longevidade, mas mesmo assim eles vão começar a se deteriorar em algum momento e vão acabar morrendo. Eles são monstros de longevidade e não imortalidade. A Tsunade de agora está muito mais deteriorada do que a Tsunade da guerra, então não tem como ficar considerando que ela continua igual só por causa da sua linhagem...isso não existe. Mito estava bastante velha quando conheceu Kushina, mas não é porque é uma Uzumaki, que mantem a mesma vitalidade de quando tinha 30 - 40 anos.

Sam Hyuuga escreveu:
Não, ambos os processos aconteciam. A Kurama suprimia 96% do chakra do Uzumaki para deixá-lo cada vez mais sob sua influência, ao mesmo tempo em que deixava seu chakra vazar como uma "trap", a fim de possuir o corpo dele e se libertar, uma coisa não invalida a outra.[5][6][7]

Você acabou nem percebendo, mas com essas imagens que você trouxe, acabou comprovando o que eu havia dito.
Minato projetou o selo para vazar o chakra da Kurama para Naruto a fim de combinar com o seu chakra, para que ele utilizasse o seu poder. Assim como estava ali em uma das suas imagens. Kurama é o próprio ódio em pessoa, e cada vez que Naruto ficava furioso, a quantidade de chakra que vazava do selo acabou superando a quantidade que Minato havia planejado, ou seja, quanto maior fosse a quantidade de chakra que vazasse, mais enfraqueceria o selo do Naruto.
Teve 3 casos em que a quantidade de chakra da Kurama vazou foi tão alta, que ela acabou passando a sua intenção para Naruto tentando manipular ele;

- Treinamento com o Jiraiya, quando o mesmo inventou de abrir o selo mais um pouco, a fim de aumentar a quantidade de vazamento do chakra da Kurama;
- Contra Orochimaru, quando Naruto fica com tanto ódio do Orochimaru, que acaba vazando chakra + intenção da Kurama por ele;
- Contra Pain, ao ver Hinata supostamente sendo morta em sua frente, desencadeando a sua total fúria.
Ressaltando que nesses dois últimos casos, só foi possível de acontecer, porque o Jiraiya havia afrouxado ainda mais o selo durante o treinamento de Naruto.

Sam Hyuuga escreveu:
Então você está equivocado mesmo, porque a única razão para o Naruto ter um controle de chakra horrível na infância era a absorção da Kurama, tanto que quando o Jiraiya deu uma "amenizada" nisso por intermédio do Gogyō Kaiin o Naruto melhorou consideravelmente. Mas ainda assim, Naruto ainda não tinha um controle de chakra num nível aceitável, precisando treinar muito mais que o habitual para que dominasse as suas técnicas. E a frase de Kakashi corrobora perfeitamente com estes fatos, Naruto tem 96% do seu chakra consumido pela Kyuubi, e estes 4% é 4x superior a ninjas média, como ele e Sakura. Enfim, Tsunade e Naruto tem média de chakra nível Jinchūriki​, enquanto Sakura têm um chakra base apenas na média, é o seu controle de chakra de alto nível é o que mascara essa realidade.

Na verdade, você se enganou. E uma das imagens que você trouxe também comprova o que eu disse. A única vez que Kurama drenou o chakra de Naruto, foi quando o Uzumaki refez o selo, e o próprio Hachibi comenta que Kurama parou de absorver o chakra dele, sendo que isso só ocorreu depois do Naruto ter remodelado o seu selo, perdendo as características originais que Minato havia imposto, que era a de manter a Kurama aprisionada, e permitindo o chakra dela vazar para o Naruto.
Naruto sempre teve um péssimo controle de chakra devido a sua falta de experiência mesmo, e não por desculpa de que Kurama estava atrapalhando...isso é apenas balela. Uma coisa que você acabou não levando em consideração foi que, o Jiraiya apenas utilizou o Gogyō Kaiin, porque a forma que o chakra da Kurama e o do Naruto estavam se misturando estava completamente errada. Mas isso não foi por culpa da Kurama, mas sim, do próprio Orochimaru, que durante a prova da Floresta da Morte, percebeu que o poder de Naruto aumentou devido a ele estar utilizando o poder da Kurama, e acabou percebendo o método que o Minato havia utilizado para permitir o chakra da Kurama e do Naruto combinassem, e a fim de evitar problemas futuros, ele utilizou o Gogyō Fūin para atrapalhar essa mistura, retardando a evolução do Naruto. Jiraiya apenas desfez a cagada que o Orochimaru cometeu.
A fala do Kakashi só comprova que, Naruto base tinha 4 vezes mais chakra que ele, e se somasse com chakra da Kurama, seria 100 vezes mais. Mas esse não é um valor preciso para análise, já que Kakashi nunca viu o poder máximo da Kurama naquela época.

more_horiz
@Sam Hyuuga

Você cita com tanta certeza que a Sakura não se igualaria a Tsunade, mais
não se esquece que a mesma conseguiu abrir as dimensões da Kaguya.

3 dimensões com um buraco do Kamui maior que ela e o Obito juntos e isso
depois de ter aberto o selo e estar desgastada da guerra.

E ela ainda abriu as dimensões que de acordo com o Obito gastavam uma
quantidade enorme de chackra e ela mesmo abrindo as 3 não perdeu o selo.

Se você tiver agora alguma prova de que a quantidade de chackra que a 
Tsunade usou na invasão é maior que a quantidade que a Sakura usou 
para abrir as dimensões, eu até entenderia.

Outra coisa é que mesmo a Sakura sendo inferior em pouca coisa em chackra
isso não mudaria, pois atualmente quantidade não julga eficiência.

Assim como ninjas como Kakashi,Shikamaru,Temari,Rock lee... que possuem
menos chackra que a Haruno podem derrotá-la com os conhecimentos 
certos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos