Vamos ver a lista de velhos: Shiki, Garp, Sengoku, Akainu, Rayleigh, Kong, Gorousei's... São basicamente a elite do mangá, seu argumento tá meio confuso.
Acho que Akainu não deve ser considerado um dos caras da lista do velhos, tendo a mesma idade do BB auge, os considerados devem ser oq tem mais de 70. Agora Garp está nessa lista, pelo dito na série podemos considera-lo mais forte que a Big Mom (em suas lutas com o
REI DOS PIRATAS eles quase se matavam), e vc considera ela mais forte que ela (acho que não)?.
Velhice dos personagens é algo que afeta eles sim, tendo Rayleigh e BB como exemplo. Ela não tem nenhum hype pra ser considerada a Yonkou mais forte como o BB tinha, estando velha então presumivelmente ela é a mais fraca sim.
Foi dito e explicito que os Yonkous lutam por território entre si frequentemente. A verdade é que a Big Mon não deve pra nenhum dos outros, pode ser que de fato ela perca, mas que iria estourar Kaidou e Shanks, ela iria.
Quando foi dito que eles lutam entre si (não que eu duvide mas não lembro que foi dito isso, nem explicito)? Na verdade até onde eu sei eles evitam confrontos uns com os outros.
E sim como eu ia dizendo, a guerra de Marineford deixou claro que não existe muita diferença entre os mais fortes personagens, portanto, sim ela pode muito bem oferecer perigo para outros Yonkou em uma batalha.
O hype em cima dela está muito maior do que imaginava, sem comentários.
Não. Não é, já argumentei contra isso duas vezes. Ainda acho ela mais fraca que os outros Yonkou, Garp, Mihawk e o Dragon.