Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionFraquezas do Jinton: EmptyFraquezas do Jinton:

more_horiz
Dê uma olhada nisso:

Liberação de Poera (Jinton);

As técnicas dessa natureza formam inicialmente como um pequeno objeto tridimensional (por exemplo, um cubo, um cone, etc.) composta de chakra que se forma entre as mãos do usuário. Quando a técnica é liberada, a forma se expande e envolve o alvo. Esta natureza permite que o utilizador manipule moléculas, dando-lhes a capacidade para se desintegrar qualquer coisa a um nível molecular, dentro dos limites da forma tridimensional.

" Certo, agora se vocês quiserem voltar a estudar ciências fique a votade."

Olha o que achei sobre Resistência à Desintegração de Matéria :

Storm :

Isso nos leva crer que pessoas como Kira A ou Sandaime Raikage; Não são afetados pelo Jinton.

Você acha isso válido?

E como dito que eles podem desintegrar tudo a nível molecular; o que aconteceria se Jinton fosse usado contra algo que já está em nível molecular?
Tipo Suika no Jutsu.

Já que o Suika no Jutsu se baseia em H - O - H, que é uma particula, os User não seria imunes ao Jinton.

descriptionFraquezas do Jinton: EmptyRe: Fraquezas do Jinton:

more_horiz
Provável que não afetaria o Kira A ou o A Sandaime, já que aquilo em volta deles é tipo uma armadura de raiton.

more_horiz
Não, afetaria normalmente os caras.

É dito que o FRS afeta a um nível molecular também, além de que, por ser Fuuton, ele é naturalmente forte contra Raiton, e o FRS afetou o Sandaime Raikage ao ponto de desativar o manto dele.

Jinton possuí Fuuton, logo ele é naturalmente counter de Raiton, e se o FRS que ataca a nível molecular consegue afetar o manto, Jinton conseguiria.

Já no caso do Suika, o user seria evaporado, e duvido que ele manteria sua consciência e conseguiria voltar a sua fora normal, então ele ficaria de certa forma, morto.

more_horiz
Spoiler :

A nível celular, não molecular.

Olha a uma grande diferença entre Fuuton propriamente dito, e algo que em sua fórma homogênea contém Fuuton.

Ninguém pode comparar Fuuton com algo que contém Fuuton na sua composição. Isso é química básica, desde de que o elemento se torne homogêneo com outro; eles não podem ser comparados.

Então usar Fuuton como base é inválido, sendo que Fuuton é uma fraqueza natural do Raiton.

Isso seria o mesmo que eu dizer que Doton tem vantagem contra Futton só porque na composição do Futton tem Suiton.

Evaporar pouco provável para algo que foi capaz de Resistir ao Joki Boy e a Bijudama.

more_horiz
Aonde foi dito que Suika resistia ao Jokey Boy?

E vamos lembrar que não foi graças ao Suika em si que Suig saiu vivo dá Bijuu Dama do Bee (falar resistir é bem exagerado, Suigetsu estava quase morto) ele criou toda uma armadura de água, forte o suficiente para parar uma investida do Hachibi.

Independente do estado a técnica funcionará.

more_horiz
Duvidoso.

Lembro-me que quando foi enquadrado pelo Jinton do Onoki, Sasuke teve que ser salvo pelo Tobi e o Sasuke é capaz de criar um campo elétrico em torno de si mesmo com o Chidori Nagashi para repelir alguns Jutsus e oponentes.

Se fosse possível acho que o Kishimoto teria feito o Sasuke escapar do Jinton do Onoki com um Chidori Nagashi, mas o Uchiha ficou sem reação.

more_horiz
• E verdade as camadas de areia protegeram o Gengetsu.

E vamos lembrar que não foi graças ao Suika em si que Suig saiu vivo dá Bijuu Dama do Bee (falar resistir é bem exagerado, Suigetsu estava quase morto) ele criou toda uma armadura de água, forte o suficiente para parar uma investida do Hachibi.

Que apesar do "Tate Eboshi" ser algo que ampliar o Suika no Jutsu, ele jamais poderia reduzir nem mesmo 70% dos danos de uma Bijudama. Mais concordo que me expressei mal.

@Path of death

Olha é bem difícil levar a idéia do Sasuke em consideração, principalmente pela falta de conhecimento, você não pode lidar com algo que não se sabe a fraqueza.

Mais pode argumentar dizer o porque habilidades de desintegração funcionarem no Raiton no Yoroi.
Tem que levar em conta que Naruto muitas vezes leva em conta a física e outras ciências como base.

more_horiz
Acho que raiton seria sim afetado pelo jinton, acho que senjutsu dos seis caminhos não seria afetado por possuir senjutsu + cinco elementos + yin e yang, enquanto jinton possui três elementos, talvez espelho yata não seja afetado pelo mesmo motivo, mas para isso o espelho yata teria que ser capaz de usar pelo menos três naturezas de chakra ao mesmo tempo, o que é desconhecido, o gakido também não seria afetado como já mostrado e acho que é só isso.

more_horiz
Não interessa muito se é uma mistura u não, tem um elemento que é a fraqueza do Raiton, logo ele vai ser mais forte sim contra Raiton, e logo ele vai ser capaz sim de passar do manto.

É tipo o caso do Amaterasu, vimos que o manto não adianta nada contra o Amaterasu, e o Amaterasu não tem nem a metade da potência que o Jinton tem, se o manto não barrou Amaterasu que nada mais é do que um Katon upado que queima constantemente, é improvável que ele barre Fuuton+Katon

Fuuton >>>> Manto.
Katon/Enton >>>> Manto.
Fuuton+Katon+Doton >>>> Manto.

MR BOG escreveu:
Acho que raiton seria sim afetado pelo jinton, acho que senjutsu dos seis caminhos não seria afetado por possuir senjutsu + cinco elementos + yin e yang, enquanto jinton possui três elementos, talvez espelho yata não seja afetado pelo mesmo motivo, mas para isso o espelho yata teria que ser capaz de usar pelo menos três naturezas de chakra ao mesmo tempo, o que é desconhecido, o gakido também não seria afetado como já mostrado e acho que é só isso.

Yata não tem Onmyouton, só as 5 Naturezas básicas de chakra.

Users de senjutsu dos seis caminhos não seriam afetados por causa do Onmyouton, mas se caso o user de Jinton ter senjutsu, ai não tem Onmyouton que salve.

more_horiz
Usuários do Senjutsu dos Seis Caminhos só seriam imunes se cercassem seu corpo com Gudoudama, caso contrário, já era.

more_horiz
Boss escreveu:
Não interessa muito se é uma mistura u não, tem um elemento que é a fraqueza do Raiton, logo ele vai ser mais forte sim contra Raiton, e logo ele vai ser capaz sim de passar do manto.

É tipo o caso do Amaterasu, vimos que o manto não adianta nada contra o Amaterasu, e o Amaterasu não tem nem a metade da potência que o Jinton tem, se o manto não barrou Amaterasu que nada mais é do que um Katon upado que queima constantemente, é improvável que ele barre Fuuton+Katon

Fuuton >>>> Manto.
Katon/Enton >>>> Manto.
Fuuton+Katon+Doton >>>> Manto.

Olha não sei o porque de você citar o Amaterasu que é simplesmente o Jutsu com maior temperatura do Mangá. Além das duas técnicas ter propriedades diferentes.

Jinton não é Katon propriamente dito, ele não causa queimaduras propriamente dito, Jinton não é Fuuton propriamente dito, ele não é um insolante eletrico propriamente dito.

Você citou que o Jinton iria evaporar o Suika no Jutsu, mais a questão é o Jinton não emana calor ele não causa queimaduras  (se não o Sasuke coitado teria queimaduras de 3° grau só de estar em contato com o Jinton). Jinton não é nada mais que controle de moléculas, onde o user vai simplesmente separar todas as moléculas que compõem o nosso corpo assim ele vai regredir todo uma formação do corpo na seguinte ordem;

Organismo > Sistema do Corpo > Órgãos > Células > Molécula;

Sendo que a ordem é essa;

Átomo > Moléculas > células > Órgãos > Sistema do Corpo > Organismo. ...

Então se você divide as moléculas do corpo, você desfaz células, órgãos e Sistemas assim por diante.
Então o nosso corpo é ptaticamente feito de ligação de átomos e moléculas.

Você está citando O Jinton como se fosse uma técnica super quente, que desintegra corpos do mesmo jeito que uma Bijudama.

Olha outro ponto que mostra sua argumentação falha é usar o caso da mistura homogênea dos elementos.

Vamos pegar o caso do Futton vs Fuuton;

Futton é composto pelos elementos Água e Fogo; sendo que Fogo > Fuuton, só que supostamente a fraqueza da Natureza Futton é Fuuton. É por isso que sua explicação não bate, não está correta é invalida.

Agora pesso que novamente me responda por que será que Jinton > Manto Raiton, sendo que deveria ser o contrario?

more_horiz
MASOQUE ?

Nao concordo mesmo.

A ciencia do mundo real e a pseudo ciencia de naruto sao parecidas, mas, nao sao iguais.

Um raio (gas aquecido a ponto de passar do estado gasoso da materia para o estado plasmatico) no mundo real possui temperatura superior a temperatura do sol (grande bola gigante no ceu feita de plasma) entretanto, voce olhar no manga nenhum raiton possui tal caracteristica.

- Onoki ja literalmente tocou no manto raiton sem ser eletrocutado ou queimado pelo calor
- A areia do gaara mesmo recebendo essa alta temperatura nao se transformou em vidro (seja raiton ou amaterasu ela deveria derreter)
- Raitons que acertaram o peito de shinobis jamais queimaram ninguem

O unico momento que lembro em que um raiton "aqueceu" como ocorre no mundo real é na luta do Bee vs Taka onde o raiton do Bee estava cortando a Zambatou como se fosse um maçarico

Para min se o Jinton acertar um user de raiton, manto raiton ou o que for vai matar o sujeito, FIM.

more_horiz
Raiton não é um Raio; Não é como se o Chidori tivesse a temperatura de um Raio ou Kirin.
Outro aspecto temperatura que um raio alcance está bem longe de ser a do sol, eu procurei em todos os lugares da Internet não achei nada sobre.

Mais isso não vem ao caso:

Olha muitas vezes o mangá acompanha a lógica real, e por que seria diferente nesse caso?

O único momento que vimos Raiton e Jinton na mesma página do Mangá, foi do Dragão de Água Eletrico saído de algum ponto da fissura aberta do Jinton. Mais nem da para dizer que teve contato e se teve, eu estou correta.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos