Limbo não segue um enredo, e nem mesmo uma história, e o conceito do jogo se baseia totalmente em suas ações. Você controla um menino, onde seu único objetivo é encontrar sua irmãzinha; num mundo gótico e sombrio. Tudo e todos nesse mundo por algum motivo querem te matar, e você deve arrumar um jeito de escapar de cada desafio que vem á sua frente. O clima fica pesado pelo fato de não haver nenhuma trilha sonora como alivio no jogo, apenas o som do ambiente(vento, chuva, máquinas, e etc)
É incrível como o jogo consegue te trazer dois sentimentos ao mesmo tempo, o fato de não ter trilha sonora e o som ser quase nulo pode ser até relaxante, porém o cenário inteiramente preto e branco e os sons vazios do vento podem ser bem intimidadores.
Ao fundo vemos máquinas industriais e tubulações, o que é estranho, pois há barcos, lagos e florestas no jogo. Também há corpos mortos espalhados pela tela e a maioria estão atrelados a armadilhas, o que dá a entender que você é só mais um que está tentando passar por aquele lugar(spoiler)....
Ao fundo vemos máquinas industriais e tubulações, o que é estranho, pois há barcos, lagos e florestas no jogo. Também há corpos mortos espalhados pela tela e a maioria estão atrelados a armadilhas, o que dá a entender que você é só mais um que está tentando passar por aquele lugar(spoiler)....
Spoiler :
Limbo é o tipo de jogo "Morra e apenda" Você vai ter que quebrar a cabeça e morrer várias vezes pra entender os puzzles e conseguir completá-los. A dificuldade é bem desafiadora; e mortal.
De pequenas interações com o cenário á time predictions e controle de gravidade(sim), o jogo vai se tronando cada vez mais difícil, tornando quase certa a possibilidade de você ter que ver vídeo de detonados, e não estou exagerando, certas fases te fazem pensar "Mas que p*** é essa? não tem nada pra fazer aqui não!" pois a complexidade é alta.
Porém, o que é interessante é a violência que o jogo apresenta, mesmo você sendo nitidamente apenas um garotinho, há vários tipos de armadilhas; de serras a pardes esmagadoras e armadilhas pra urso, e os modos que você morre também são bem variados; triturado, desintegrado, esmagado, afogado, decapitado, alvejado e em fim, tudo no vídeo abaixo
De pequenas interações com o cenário á time predictions e controle de gravidade(sim), o jogo vai se tronando cada vez mais difícil, tornando quase certa a possibilidade de você ter que ver vídeo de detonados, e não estou exagerando, certas fases te fazem pensar "Mas que p*** é essa? não tem nada pra fazer aqui não!" pois a complexidade é alta.
Porém, o que é interessante é a violência que o jogo apresenta, mesmo você sendo nitidamente apenas um garotinho, há vários tipos de armadilhas; de serras a pardes esmagadoras e armadilhas pra urso, e os modos que você morre também são bem variados; triturado, desintegrado, esmagado, afogado, decapitado, alvejado e em fim, tudo no vídeo abaixo
O final é estranho e deixa várias dúvidas, ele retorna ao inicio do jogo, pronto a repetir todo seu trajeto novamente..
O que significa que ele está em uma espécie de Loop infinito, isso gerou muitas teorias sobre o jogo, porém a mais aceita é esta:
Ao final, mostra um cena onde vidros se quebram e ele volta ao inicio, o que dá a entender que ele pode ter morrido em um acidente de carro, sendo então "condenado" ao purgatório, isso explica os corpos espalhados pelo cenário, isso explica o loop infinito, no purgatório as almas são trajadas em um rumo, e ao chegarem neles, voltam ao "final da fila".
Há outras teorias, como ele ser "um psicopata", o jogo ser uma interpretação de sua vida e etc..
O que significa que ele está em uma espécie de Loop infinito, isso gerou muitas teorias sobre o jogo, porém a mais aceita é esta:
Ao final, mostra um cena onde vidros se quebram e ele volta ao inicio, o que dá a entender que ele pode ter morrido em um acidente de carro, sendo então "condenado" ao purgatório, isso explica os corpos espalhados pelo cenário, isso explica o loop infinito, no purgatório as almas são trajadas em um rumo, e ao chegarem neles, voltam ao "final da fila".
Há outras teorias, como ele ser "um psicopata", o jogo ser uma interpretação de sua vida e etc..
http://seugame.com/teorias-macabras-para-o-jogo-limbo/
Limbo chegou a ganhar o premio de Jogo do ano, de Melhor jogo Indie e de Melhor arte visual.
É um dos jogos que, junto a SOTC, Ocarine of Time, entre outros, são considerados "Video-Game como arte" e "Obra prima".
É um dos jogos que, junto a SOTC, Ocarine of Time, entre outros, são considerados "Video-Game como arte" e "Obra prima".
Última edição por Apollo em Sex 24 Mar - 22:26, editado 1 vez(es)