Ahm... tudo bem, então. Boa sorte. ^^
Primeiramente, minha ficha é um livro fechado. É importante não julgar ela pela capa, já que o potencial que ela guarda está todo subjetivo, embora a mecânica dela seja extremamente simples, é um pouco apelativa, caso eu aplique ela certo. Peço que leiam com atenção. Em troca disso, serei sucinto, descartarei provocações ou qualquer coisa não-objetiva. Tudo que quero fazer é mostrar meu jogo e participar da próxima temporada. Então, me deem uma oportunidade de buscar isso, antes de concluírem favoritos nessa luta. :)
A primeira coisa que notei é que o Dotto precisou abordar o Mugen Onsa na ação inicial, particularmente, eu diria que ele fez isso por não conseguir manter uma luta comigo, caso a mesma se prolongue. E creio que eu possa mostrar que de fato, caso a luta se prolongue, eu seria o vencedor. Até porque, eu possuo 120% de chakra (patamar do Kisame), e luto voando para não gastar stamina. Lembrando que no JVS, o chakra não gasta energia física, pois já vem pronto para uso. Ainda sim, possuo 80% de stamina. Enquanto isso, meu oponente usa dois implantes, luta no chão e usando Kamuiland. E tem menos chakra do que eu. Então, o desempate por desgaste aqui é meu.
Realmente, meu ataque se resume aos Jintons e aos Genjutsus. Mas o propósito da ficha não é a versatilidade. Ela não é letal porque é versátil, e sim porque carrega um grande potencial de precisão. O que eu estou falando? Que eu não tenho muitos ataques, eu tenho ataques letais onde a prioridade é a precisão com qual eu aplico eles e a minha forma de me resguardar até cirurgicamente finalizar o oponente.
Primeiramente, é sobre a ação inicial. Meu oponente diz que irá começar fazendo bunshins (ele só pode fazer dois), jogando as kunais e logo depois dos 5 segundos, utilizando o Mateki: Mugen Onsa. Eu, por minha vez, utilizaria o Tajuu Kage Bunshin para fazer +10 bunshins e entraria em invisibilidade com todos eles imediatamente, começando a levantar voo logo depois.
Lembrando que Madara manteve Susano'o ativo em vinte e cinco clones ao mesmo tempo. Eu não teria 12% de chakra em cada bunshin, eu teria um décimo de 120% chakra. Isso é diferente de 12% de chakra nos padrões do JVS. Se fosse assim, Sasuke Hebi teria mais da metade do chakra de NAGATO, o mesmo Sasuke Hebi teria quase a metade do chakra de HASHIRAMA, que seria superada pelo chakra de Gaara. Ou seja, não funciona assim. Eu teria aproximadamente um décimo do Chakra 120% em cada clone. Se 1/25 do chakra do Madara é suficiente para lutar com Susano'o ativo tranquilamente, 1/10 do meu chakra é suficiente para fazer a festa aqui nessa luta.
O Dotto faria o Mugen Onsa quando terminasse de fazer seus bunshins e distribuir as kunais entre eles. Então, podemos avançar para o próximo tópico da minha argumentação: Mugen Onsa.
Vamos falar algumas realidades sobre o Mugen Onsa. Para começo de conversa, é preciso deixar claro que não, o Mugen Onsa não paralisa seu sistema de chakra, muito menos te impede de utilizar jutsus. Os Genjutsus são jutsus que afetam a mente do usuário, infiltrando o seu chakra na mente inimiga, e por meio do controle do fluxo de chakra de parte do cérebro, você consegue paralisar/causar ilusões no inimigo. Essa é a essência do Genjutsu. Claro que existem Genjutsus que quebram com isso, como Izanagi, que altera a realidade e Tsukuyomi/Gamarinshou que causam danos mentais ao oponente e são rápidos ao ponto de serem quase instantâneos.
Acontece que no Jutsus Versus, não tenho dúvidas ao afirmar que alguns tratam o Mugen Onsa como uma técnica melhor que o Gamarinshou. Tratam como se fosse tudo instantâneo, inescapável se for pego e ainda por cima paralisa seu sistema de chakra. Hoje, eu vou mostrar que a realidade é diferente e deixar aqui uma argumentação que todos vocês estão permitidos a copiar sempre que encontrarem um usuário de Mugen Onsa elevando sua técnica a um nível em que ela não se encontra.
Analisei algumas coisas e identifiquei três pilares para superestimar a técnica:
1. Instantaneidade;
2. Inescusabilidade;
3. Inviabilização do sistema de chakra do alvo;
1. Instantaneidade
O Mugen Onsa se trata de uma melodia. Você precisa ouvir a MÚSICA (bem ou mal) para ser pego nela. Se observarmos a luta onde o Mugen Onsa foi burlado, percebemos que é um jutsu onde há tempo de reação suficiente para mandar um Dai Kamaitachi.
E não, na versão do Kabuto isso não muda. A melodia do Mugen Onsa continua sendo tocada pela Tayuya naquela ocasião, é exatamente a mesma música que te põe no Genjutsu. Não é à toa que o Kabuto traz a própria Tayuya para tocar a música, por meio do Souma no Kou. A única coisa que muda é a composição do Genjutsu, que passa a ser feito com mais chakra da caverna Ryuchi. Lembrando que já era feito com esse chakra, uma vez que a Tayuya estava com o Juuin Nível 2 ativo. Não existe diferença gritante alguma entre os dois. A sua chance de reagir a ambos é exatamente igual, com o porém de que caso seja pego, o do Kabuto será mais problemático e provavelmente não será possível sair fácil com dor, como um gennin de 12 anos fez. :)
2. Inescusabilidade
Dizem que o Mugen Onsa é inescapável porque "nem Itachi conseguiria escapar". Mas dizem isso ignorando o contexto da situação. No momento em que Itachi pensou nessa saída, Sasuke estava com o Susano'o desativado prestes a levar um ataque do Souma no Kou do Orochimaru, que seria o fim para ele. Era logicamente a decisão mais inteligente. Sendo o Itachi um tensei e o Sasuke não, o Itachi não tinha NENHUM motivo para se soltar primeiro e então reagir, quando ele (por ser inteligente) tinha nas mangas uma solução muito mais rápida e segura que iria soltar o Sasuke (que estava em real risco) sem problema algum.
Mas Itachi, sendo o maior especialista em Genjutsu que vimos (junto com Shisui), conseguiria sim sair do Mugen Onsa. Veja bem, a única diferença entre os dois Mugen Onsa é que um é aplicado com o chakra do Kabuto. O que falta ao Itachi para escapar da ilusão? É exatamente este o ponto, não falta absolutamente nada. A diferença do Itachi para o Shikamaru no quesito Genjutsu é certamente maior que a diferença entre entre as duas versões do Genjutsu Sonoro.
Não é à toa que o Genjutsu Sonoro aclamado por ser inescapável é o GAMARINSHOU, não o Mugen Onsa. A única razão que existia para acreditarem que o Itachi não escaparia do Mugen Onsa era justamente o lance de ter usado um genjutsu pra sair com o Sasuke. Mas, a verdade é que ele fez aquilo por viabilidade, não por necessidade. Estava apenas matando dois coelhos numa cajadada só, manjava tanto de Genjutsu que pensou numa maneira dos dois saírem ao mesmo tempo.
Resumindo, Mugen Onsa não é inescapável. Você pode até não escapar com dor, mas basta você estar acima do Sasuke, ou ser um especialista na área, que você consegue sim sair do Genjutsu.
3. Inviabilização do sistema de chakra do alvo
Primeiro, antes de tudo: Não há razão MECÂNICA para acreditar que alguém dentro do Mugen Onsa fica com o sistema de chakra inviabilizado. Isso nunca foi citado, nem no Databook e nem no mangá. E se isso fosse uma propriedade da ilusão, certamente seria citado, tendo em vista o gabarito que isso teria.
O alvo é paralisado por causa da ilusão que simula algo que prende o corpo do mesmo. Não tem absolutamente nada a ver com inviabilizar o sistema de chakra do alvo. Não é à toa que até o Shikamaru, que era um Gennin de 12 anos, conseguiu sem nenhuma, sem a MÍNIMA dificuldade manipular seu Hijutsu chamado Kage Mane e ainda saiu rindo da Tayuya.
Ele não é o único exemplo. Orochimaru, em desigualdade total com Itachi no quesito Genjutsu, teve sua mão cortada quanto estava prestes a começar a fazer o(s) selo(s) de um jutsu. Temos mais exemplos ainda, como quando a Ostra do Nidaime Mizukage pegou a galera toda no Genjutsu e ainda sim, eles conseguiam manipular chakra sem o menor problema. A única diferença é que uma ilusão era de confusão e outra era de paralisia, pois o fator fluxo de chakra interferido para criar uma ilusão era exatamente o mesmo.
Gira em torno disso. O Mugen Onsa, assim como qualquer genjutsu, penetra seu chakra no fluxo de chakra de parte do cérebro do inimigo, para causar uma determinada ilusão. Isso interfere de maneira MUITO irrelevante (ou simplesmente não interfere) sua capacidade de fazer jutsus e manipular seu próprio chakra. Não é à toa que temos todos estes exemplos que citei, onde pessoas com o fluxo de chakra de parte do cérebro afetada (pré requisito de um genjutsu) utilizava jutsus sem demonstrar a menor dificuldade.
E meus exemplos ainda não acabaram. No próprio Mugen Onsa usado com o chakra do Kabuto! Temos o exemplo do Itachi utilizando nada menos que o TSUKUYOMI, que é um jutsu AVANÇADO de alto desgaste, alta complexidade e alto gasto de chakra. Isso basicamente prova que o Mugen Onsa não inviabiliza, nem de longe, seu sistema de chakra.
E não, Itachi não estava "violando a inviabilização porque era prodígio em gen". O Sasuke também fez isso, e ele não é nenhuma última bolacha do pacote em Genjutsu.
Então por que o Susano'o não continuou ativo? Simples. Susano'o é um doujutsu, querendo ou não. Lembram de quando Itachi cuspiu sangue e o Susano'o dele recuou? Pois é. Não tinha ninguém paralisando o sistema de chakra dele. Susano'o ser desativado não se limita a paralisação do sistema de chakra. Nesse caso, temos algo bem simples de entender. O Susano'o é um doujutsu (jutsu ocular), quero dizer que no caso de Sasuke e Itachi (já que Madara é um monstro e fez sem os olhos como jutsu normal), o Susano'o se trata de poder dos olhos deles, de lá provinha. Quando o Mugen Onsa atingiu os sentidos dos dois REPENTINAMENTE, coisa que ambos não esperavam, o fluxo de chakra referente a visão (ou a área do cérebro que cuidaria disso) sofreu um distúrbio, acabou fazendo eles perderem o controle do Susano'o em específico. Depois daquilo, eles estavam se vendo em um cemitério de crânios, não estavam se vendo no campo de batalha. Era impossível ativar o Susano'o, tanto quanto era impossível lançar um Amaterasu ou um Kamui no Kabuto.
Itachi e Sasuke utilizaram doujutsus uns nos outros pois estavam na mesma ilusão, da mesma melodia, ou seja, estavam se vendo no mundo ilusório. É um ponto negativo do Mugen Onsa, ele pode ser em área, mas todos ficam dentro da mesma ilusão. Não é à toa que apareceu o Itachi e o Sasuke cortando as cobras que estavam prendendo um ao outro.
Conclusão: Você tem tempo de reação ao Mugen Onsa, você pode quebrar o Mugen Onsa com os pré-requisitos necessários, e você não fica com o fluxo de chakra inviabilizado, apenas tem o seu corpo paralisado como o mangá E Databook propõem que é o propósito e efeito do Genjutsu. :D
Então o Mugen Onsa finalizaria essa luta aqui?
Eu tenho o Mateki: Mugen Onsa, e estarei com os bunshins todos próximos de mim. Assim que eu visse você sacando a flauta do Mugen Onsa, eu identificaria o que você iria fazer, já que possuo a mesma flauta e o mesmo jutsu. Para precaução e preparo, eu ficaria apoiando minhas mãos nos ombros de um bunshin, e o bunshin ficaria apoiando as mãos em mim. Assim que eu fosse pego, eu poderia me libertar na hora que eu quisesse, pelo simples ato de dispersar chakra pelas mãos direto no meu bunshin, e o meu bunshin diretamente em mim. No exato momento que eu dispersasse meu chakra, eu faria os bunshins todos também saírem da invisibilidade. Ficaria óbvio demais se apenas dois de nós aparecesse e eu não sou um shinobi burro o suficiente para deixar isso acontecer. Minha principal defesa é a invisibilidade e a alta quantidade de alvos, e eu não tenho motivos para deixar de por a segunda em prática, ainda mais na ausência da primeira. Então sim, faria os bunshins todos aparecerem comigo.
Lembrando que eu não preciso me movimentar para voar, mesmo que você paralise meu corpo. Eu posso me distanciar, ir bem para o alto do céu, me libertar (o que vai usar meu chakra e me tirar da invisibilidade), e voltar imediatamente para a invisibilidade.
Ou então, poderia simplesmente esperar. Você não pode me ver, utilizaria o Genjutsu e ficaria lá, com cara de paisagem, sem nada acontecer. Eu continuaria invisível. Sei exatamente os efeitos do Mugen Onsa, eu TENHO a técnica, então sei também como me libertar, sei os efeitos do genjutsu, sei todo o funcionamento dele, minuciosamente. Poderia simplesmente esperar com meu bunshin, estaria seguro na invisibilidade. Se eu não quisesse sair da invisibilidade por um momento ou achasse que não preciso me libertar naquele momento, posso simplesmente me libertar de maneira manual, teria todo o tempo do mundo para isso e sou um especialista em Genjutsu com 5.0 de pontuação com conhecimento total sobre o funcionamento da técnica.
A menos que você esteja confundindo Mugen Onsa e Gamarinshou e estiver considerando o Mugen Onsa como inescapável. Aí é contigo. :D
Vejamos o Mugen Onsa é algo que não seria problemático para mim - até porque o Dotto não ia ficar tocando a flauta a luta toda e a partir da primeira vez que ele tocasse (ação inicial) eu já ficaria ligado e teria sempre um bunshin por perto para me precaver caso ele sacasse a flauta. Então, nope, Mugen Onsa do Dotto não finaliza essa luta e nem é algo preocupante para mim, até porque o Dotto me fez o incrível favor de dizer que utilizaria ele logo de cara.
Temos os recursos ofensivos do Dotto. Se todos eles forem burlados, ele não me finaliza. Assim como se ele tivesse absorção de chakra e suika, eu não finalizaria ele. Enfim, temos os seguintes recursos para abordar:
1. Amaterasu;
2. Kuchiyose: Paw & Maw;
3. Shinra Tensei e Bashou Tennin;
Primeiramente, o Amaterasu. Ele é um genjutsu ocular, e eu fico invisível. O único momento em que eu posso ficar visível, é naquele citado na parte que abordo o Mugen Onsa finalizar ou não a luta. Ainda sim, eu fico visível junto com toda a galera de bunshins, então, o Dotto não saberia quem atacar. Além disso, ficaria visível por um momento muito breve, não é provável que o Dotto finalize a luta com Amaterasu. Eu, particularmente, gosto muito do Amaterasu, mas o fato é que tal doujutsu fica inutilizado quando você não pode enxergar seu oponente. No caso, ele não só não pode me enxergar, como também não pode me detectar. Além disso, quando eu apareço atacar, eu apareço com um alto número de Kage Bunshins atacando simultaneamente, de todas as partes. Você não saberia quem atacar, e se arriscasse, seria pulverizado enquanto foca o olho no seu alvo.
Segundamente, Paw e Maw. Dotto muito mal citou eles na argumentação, mas vou dizer aqui. Dotto não teria paz para efetuar o Gamarinshou junto com os sapos. Eu não sei exatamente em qual momento ele pretende invocar os sapinhos, mas seja em qual for (caso a luta dure até lá), ele teria de estar o tempo todo se teletransportando para a Kamuiland, senão eles seriam mortos pelo Jinton 360º que tem uma grande abrangência. E a transferida para a Kamuiland iria fazer eles interromperem o canto. É óbvio que eu usaria o Jinton, o ponto fraco do Gamarinshou é exatamente esse, ele abre a ofensiva do inimigo contra ti, chama a atenção. Enfim, eu irei abordar essa parte novamente e melhor na parte do post que falo das Estratégias Ofensivas, mas desde já, guarde essa premissa na cabeça: Paw e Maw não tem paz para utilizar o Gamarinshou, pois o único jeito do Dotto salvá-los seria indo para a Kamuiland. Hiraishin será burlado aqui e também não adiantaria, já que interromperia/atrapalharia o canto do mesmo jeito. Fora que 5 segundos não seriam suficientes, uma vez que Jiraiya sem estar sob pressão de Jinton, levou basicamente um capítulo inteiro até os sapos efetuarem o Gamarinshou com sincronização. Eles demoram naturalmente, por isso que um dos pontos fracos citados é o inimigo explorar o fato do som revelar a posição do usuário. Podem observar que no caso do Mugen Onsa, esse ponto fraco não é citado... o motivo é que o tempo de execução para explorar a revelação de posição é curto, então, não chega a ser um "ponto fraco", ao contrário do Gamarinshou. Chegaria um ponto em que eles já teriam falhado três+ vezes e não teriam mais garganta para a execução da melodia. O contexto da luta não é favorável ao uso dessa técnica.
E por fim, temos o Shinra Tensei. O Dotto endeusou o ST e mostrou uma página onde os sapos foram mandados longe. O problema é que ele fez isso praticamente fingindo que o RAIO de efeito daquele Shinra Tensei havia sido aquele. Relembrem:
Eu acho extremamente necessário que vocês olhem a verdadeira abrangência do Shinra Tensei que Tendou havia utilizado naquela ocasião:
verdade.
Voltando ao Shinra Tensei, vale lembrar que eu luto atacando de todas as direções. E o meu Jinton: Genkai Hakuri, é a versão CÔNICA, ou seja, eu posso atacar a longa distância e ter este efeito aqui:
Então, sendo eu um Shinobi que tem um estilo de luta de LONGA DISTÂNCIA, você não pode utilizar o Shinra Tensei para me finalizar. No máximo, você poderia utilizar um Shinra Tensei focalizado para empurrar um dos meus clones, mas se você fizesse isso, você morreria. Eu só apareço para atacar, Dotto! E quando faço isso, faço junto com a galera inteira de bunshins, te atacando a longa distância. Quem conhece o Shinra Tensei, sabe que Tendou só utilizava ele PARADO. Você não pode utilizar Shinra Tensei e ao mesmo tempo se teleportar para a Kamuiland, por exemplo. Você tem que ficar PARADO lá, focado naquilo. Então, enquanto você faz isso, outros 10 clones estão mirando em você a longa distância e te estourando com Jinton. Fora que, percebam a distância entre os sapos e Pain, na página que o Dotto postou. Agora, comparem com a cratera no chão. Qualquer coisa naquele raio que ele deixou a entender, chegaria perto de um Chou Shinra Tensei. Em outras palavras... o delay seria altíssimo.
Vale lembrar que Shinra Tensei não destruiu Konoha instantaneamente. Ele emerge de você, e vai "varrendo" até chegar no raio máximo. Então, só para deixar bem claro que não vai ser nem um pouco razoável você dizer que vai me "desestabilizar" lá na puta que pariu, antes do Jinton te pulverizar. Além de tudo, eu luto voando, então concluímos que Shinra Tensei certamente não me finalizaria aqui.
E para finalizar, sobre o Bashou Tennin, como eu disse, eu apareço (saio da invisibilidade) SOMENTE para atacar, com TODOS os bunshins ao mesmo tempo lançando Jintons com grande abrangência. Se o Dotto tentasse utilizar Bashou Tennin, além dele não saber qual é o verdadeiro eu, ele seria morto pelos outros Jintons. \o/
Então qual é a minha principal estratégia de Defesa?
É que o verdadeiro simplesmente NÃO ataca! haha'
ESSE é o ponto que eu queria chegar até agora. Eu nunca serei detectável para o Dotto, simplesmente porque EU NÃO saio da invisibilidade. É exatamente por esse motivo que minhas ações nos 5 segundos iniciais são fazer o Tajuu Kage Bunshin e entrar no estado de invisibilidade. Além disso, não é porque eu estou "seguro" que serei descuidado, meus bunshins são muito valiosos para mim e eu usarei eles de uma maneira NADA despreocupada: Meus bunshins só saem da invisibilidade para atacar todos ao mesmo tempo com o Jinton à longa distância, de diferentes direções. E eu entro na invisibilidade novamente imediatamente depois de terminar a investida.
Com todos os bunshins atacando ao mesmo tempo, você está em péssimos lençóis. Primeiro, porque você só pode se focar em um deles. Segundo, porque eles estão no ar e te cercando por todas as direções, embora a longa distância. Terceiro, porque até o Shinra Tensei chegar lá, você já teria levado um Jinton. Lembrando que eu saio da invisibilidade justamente com o uso de chakra do próprio Jinton se formando. Mas além desses, resumindo para você, existem três motivos que justificam sua ruína nessa estratégia.
1. Você não pode contra-atacar. Se tratando do Jinton Cônico, você seria pulverizado à longa distância;
2. Você não sabe quem é o verdadeiro. Tem inúmeros "alvos" e possibilidades te cercando por todas as direções;
3. Se você usar Kamuiland e deixar um bunshin na dimensão da Terra, ele vai ser morto e o chakra não vai retornar para você, que está em outra dimensão. E o Kage bunshin divide seu chakra pela metade.
Por fim, eu posso a qualquer momento me distanciar do campo de batalha, seja indo para acima de alguma nuvem onde você não pode me ver, fazer um Tajuu Kage Bunshin para repor qualquer bunshin desfeito, e voltar imediatamente para invisibilidade junto com meus bunshins. Ou seja, repor bunshins não seria um problema. De qualquer forma, isso não seria necessário, com os fatores citados você tem dificuldades seríssimas para matar um bunshin sem morrer... quanto mais um número que inviabilize meu spam de Jinton.
A primeira coisa a ser citada aqui é que a minha ofensiva não é muito difícil de enxergar, certo? SPAM de Jinton. A primeira coisa que devo fazer é apresentar as capacidades dos meus jutsus. Minha ficha fez um investimento altíssimo em Jinton, e existem recompensas para isto. Se você ignora o Jinton na minha ficha, está ignorando o polo dela. É o meu principal ataque.
No entanto, tenho três formas de finalizar essa luta. Todas elas envolvem o Jinton. Eu irei abordar elas, mas antes irei apresentar minha capacidade ofensiva.
"Se você usar esse golpe, vai explodir a Ilha da Tartaruga inteira!"
Mas relaxe, não vou destruir uma ilha inteira como Oonoki iria fazer. Não preciso disso. Eu usaria uma quantidade mais que suficiente para cobrir por muito um shinobi de 30% de velocidade. Destruindo TUDO no lugar em que ele se encontra. Os 10 clones bombardeariam o Dotto com Jintons da mesma proporção que o Oonoki utilizou e arrebentou com os Susano'os de MADARA. O Dotto é pego por esta técnica muito fácil, principalmente quando posso utilizar ela numa distância longa. Não é necessário me aproximar. :D
Falando a modo bruto, é muito fácil acabar com o Dotto. Mas é aí no meio que entram as variáveis, as defesas dele, que tem a função de dificultar essa finalização por minha parte. Podemos listar três:
1. Hiraishin;
2. Shinra Tensei;
3. Kamuiland;
O resto não é relevante.
1. Hiraishin
O Dotto tem 10 kunais disponíveis. Descobrir o Hiraishin não é uma tarefa difícil para um ninja sensor, simplesmente porque a LÓGICA do Hiraishin, quando você tem ciência da localização de cada kunai e consegue sentir o seu oponente indo pra elas, você concluí que o oponente está se teleportando para aqueles pontos. Vejam bem:
Fora que o Dotto não esconde as kunais. Eu sentiria e veria tudinho. É extremamente fácil entender que o Hiraishin teleporta as pessoas para os pontos de chakra-kunai. Ou seja, sim, eu descobriria rápido, especialmente porque eu tenho uma inteligência acima da média, sou diferenciado nesse aspecto.
Assim que eu descobrisse, bastaria mover meus bunshins para destruir cada kunai com o Jinton. Ou então, eu poderia simplesmente posicionar um ataque simultâneo, onde cada bunshin ficaria mirando o jinton na área de cada kunai dessas (nas minhas proporções, pode inclusive pegar mais de uma kunai no mesmo jinton), e um jinton no Dotto que não tem velocidade pra escapar. Depois, todos ao mesmo tempo lançariam o jutsu. E ele não teria como contestar a preparação dessa estratégia, pois tudo seria feito no nosso estado de invisibilidade que o Dotto não pode detectar.
Ou seja, Hiraishin serve apenas para desviar de uma primeira investida, pois o jutsu não tem durabilidade NENHUMA nessa luta aqui.
2. Shinra Tensei
O Shinra Tensei não burla o Jinton. Primeiramente, o meu Jinton é um ataque feito a longa distância, e o Shinra Tensei não é instantâneo. Pudemos ver isso de uma maneira bem clara quando ele destruiu Konoha. Segundamente, o meu Jinton (que se eu desejasse, teria poder pra destruir a ilha da tartaruga) é um ataque feito vindo de todas as direções, ou seja, o focalizado não é uma opção para contraatacar. Fora que também não daria tempo. Nagato sempre utilizou esse jutsu focado naquilo, parava e falava: Shinra Tensei, e o "limite gravitacional" ia aumentando seu raio, com uma velocidade nada absurda. Para ela chegar até o CÉU, que é de onde o Dotto seria atacado, ele já teria sido pulverizado umas duas vezes, se contarmos só o tempo de ativação. E mesmo que isso fosse possível, faria ter um delay muito alto, o que permitiria que eu o atacasse novamente e o finalizasse.
Além disso, o Jinton não pode ser "repelido" pelo Shinra Tensei. Ele não é um ataque "físico", eu digo, o Jinton não anda caminhando até o alvo. Não é um projétil material. Tanto faz se você usa um Fuuton ou um Shinra Tensei, a área de efeito Jinton always será reduzida a pó. Enfim, Shinra Tensei não é uma defesa sólida contra estilos de longa distância e nem contra Jinton, nós sabemos disso. Então passarei para a próxima parte.
3. Kamuiland
Até aqui, sabemos que Hiraishin é anulado e Shinra Tensei é inefetivo contra o SPAM de Jinton Cônico. Essa parte é a principal da minha estratégia de ataque, então irei abrir uma parte destacada para ela.
Kamuiland: A minha principal arma ofensiva
Essa parte é a principal da minha ofensiva, e talvez do meu post. O Dotto se aproveitou da falta de especificação na abertura da temporada e fez uma ficha para usar bunshins para abusar do sistema de delays feito para balancear o jogo. Você fez isso contra o BenGenki e agora contra mim também. Parabéns pelo fair play. Genial, não? Apostar a participação na temporada e colocar isso. Hahahaha'
Obrigado por me lembrar que esqueci de especificar isso na abertura. Ah, é mesmo, a luta. Quase esqueci. Não vai dar certo contra mim.
Lembram lá do começo da luta, quando eu peguei conhecimento do Kamuiland? Foi exatamente para isso. Não importa o que você faça, sempre terá uma brecha, um ponto fraco. Meu conhecimento serve para te punir por se valer dessas coisas.
Eu tenho conhecimento total da habilidade Kamuiland dele. Sei que ele luta tendo outra dimensão como porto seguro. Sei como ele se teleporta para lá. Sei que ele pode puxar outras pessoas com ele, caso elas estejam perto dele na hora do teleporte. Tenho conhecimento total da técnica.
E mais, eu tenho a invisibilidade, certo? Parabéns pela coragem, pela ficha, por tudo, Dotto. Mas é exatamente isso que você está pensando, eu vou te derrotar ME INFILTRANDO NA KAMUILAND!
O Dotto várias vezes no post dele cita a Kamuiland e dá um destaque para a estratégia genial dele, de usar bunshins para ficar usando Kamuiland para sempre. Simplesmente porque ele nunca imaginaria que eu tenho conhecimento da Kamuiland e vou me infiltrar lá sem ele perceber.
No estado invisível, um Kage Bunshin meu se aproximaria do Dotto, que não pode detectar ele, muito menos ver. Enquanto isso, eu faria as investidas que foram citadas por mim. Só existem duas possibilidades, a primeira possibilidade é que o Dotto revelaria o Hiraishin dele. Isso enrolaria a luta um pouco mais, pois eu sentiria e iria me mobilizar acabar com as kunais e não iria parar de atacar o Dotto, a diferença é que a alta quantidade de bunshins iriam dar spam de Jinton NELE e nas kunais simultaneamente.
A segunda possibilidade é que ele teria de usar a Kamuiland para escapar. E não, ele não tem motivo NENHUM para não usar a Kamuiland, ele não tem conhecimento do meu bunshin que é 100% indetectável para ele, e nem sabe que eu tenho conhecimento da Kamuiland. Então espero não ler "ações alternativas" sendo que ele mesmo já falou pra caramba da Kamuiland e fez a ficha dele tendo inclusive isso como um dos pilares.
E a partir do momento que ele usasse Hiraishin, a segunda possibilidade seria obrigatória. Além disso, a segunda possibilidade se tornaria a única possibilidade, a partir do momento que as kunais dele fossem destruídas, o que não iria demorar, pois como já expliquei, o Hiraishin dele não tem durabilidade nenhuma aqui na luta, ainda mais quando ele sofre pressão.
Meu bunshin sorrateiramente ficaria próximo dele e aproveitaria para ir para a Kamuiland junto, principalmente quando eu posso forçar essa situação, já que meus ataques obrigam ele a fazer alguma coisa para escapar da área do Jinton, senão morre.
Resumindo, eu estaria na Kamuiland dele, esperando para mandar um Jinton aonde a fenda se abrisse, algo que pegaria ele COMPLETAMENTE de surpresa e desprevenido, e o daria K.O sem maiores problemas.
Enfim, uma hora ou outra ele seria pego, com certeza. O fato dele ser posto na defensiva e até sufocado com o spam de Jinton, apagão (invisibilidade na galera), spam de Jinton, apagão, spam de Jinton, apagão... isso sem parar e num ritmo muito alto... não ajudaria só a inviabilizar a sincronia da canção, também serviria como pressão destrutiva, não demoraria para as kunais e o próprio Dotto sucumbirem.
Além disso, gostaria de citar que o desempate por prolongamento é meu. Eu duro mais na luta do que o Dotto, ele se preocupa com chakra e stamina ao mesmo tempo, e quanto ao Gamarinshou, Paw e Maw vão falhar até desgastar a garganta (o que não demora). Ele depende do jutsus com gasto considerável de chakra para se defender, tais jutsus vem de Implantes. Isso faria ele cair primeiro do que eu na luta.
Vou terminar de abordar as outras possibilidades de finalização, agora. A primeira de todas é que o Dotto não sabe que eu também tenho o Mugen Onsa. Posso utilizar ele a qualquer momento da luta, e enquanto o Dotto tenta sair, eu dou K.O nele com o Jinton. Simples e efetivo. Diferente de mim, ele não estaria com sua localização oculta, e seria finalizado por este método ofensivo.
A segunda que gostaria de citar, é que ele pode até ter conhecimento do Yubi no Genjutsu, mas se eu (um bunshin) ficar invisível e aparecer de surpresa na frente dele (e dos bunshins dele, utilizando outros bunshins meus) com o dedo previamente apontado para o olho dele, ele VAI CAIR NO GENJUTSU. A ilusão atrasaria ele e abriria espaço para ele ser finalizado por um Jinton, nem que fosse necessário eu utilizar o Mugen Onsa logo depois para colocar ele em outra ilusão logo em seguida para atrasar mais. Enfim, essa não é a estratégia ofensiva principal, porém, é uma estratégia adjacente que poderia dar certo e serve para aumentar minhas chances de vencer a luta, com novas possibilidades abertas. O fato dele ser pego no Yubi no Genjutsu me dá segundos bastantes valiosos para tentar finalizar ele com um Jinton, ou até mesmo acabar com todas kunais dele ao mesmo tempo. É, ter Tajuu Kage Bunshin e um chakra top realmente é algo maravilhoso, nessas horas que a gente percebe. haha'
É isso, acredito que tenho mais chances de levar essa luta aqui. A letalidade e efetividade decidem para mim, então... possuo chances bem maiores, eu diria.
Sabe, Dotto, há muito tempo, na temporada 14, peguei alguém que fez exatamente a mesma coisa que você: encheu a ficha de "apelação" e explorou as brechas da abertura. Acontece que eu não caio duas vezes no mesmo truque, muito menos quando é copiado.
Encerro aqui a minha argumentação e tenha um ótimo dia.
Primeiramente, minha ficha é um livro fechado. É importante não julgar ela pela capa, já que o potencial que ela guarda está todo subjetivo, embora a mecânica dela seja extremamente simples, é um pouco apelativa, caso eu aplique ela certo. Peço que leiam com atenção. Em troca disso, serei sucinto, descartarei provocações ou qualquer coisa não-objetiva. Tudo que quero fazer é mostrar meu jogo e participar da próxima temporada. Então, me deem uma oportunidade de buscar isso, antes de concluírem favoritos nessa luta. :)
A primeira coisa que notei é que o Dotto precisou abordar o Mugen Onsa na ação inicial, particularmente, eu diria que ele fez isso por não conseguir manter uma luta comigo, caso a mesma se prolongue. E creio que eu possa mostrar que de fato, caso a luta se prolongue, eu seria o vencedor. Até porque, eu possuo 120% de chakra (patamar do Kisame), e luto voando para não gastar stamina. Lembrando que no JVS, o chakra não gasta energia física, pois já vem pronto para uso. Ainda sim, possuo 80% de stamina. Enquanto isso, meu oponente usa dois implantes, luta no chão e usando Kamuiland. E tem menos chakra do que eu. Então, o desempate por desgaste aqui é meu.
Realmente, meu ataque se resume aos Jintons e aos Genjutsus. Mas o propósito da ficha não é a versatilidade. Ela não é letal porque é versátil, e sim porque carrega um grande potencial de precisão. O que eu estou falando? Que eu não tenho muitos ataques, eu tenho ataques letais onde a prioridade é a precisão com qual eu aplico eles e a minha forma de me resguardar até cirurgicamente finalizar o oponente.
Ação Inicial
Primeiramente, é sobre a ação inicial. Meu oponente diz que irá começar fazendo bunshins (ele só pode fazer dois), jogando as kunais e logo depois dos 5 segundos, utilizando o Mateki: Mugen Onsa. Eu, por minha vez, utilizaria o Tajuu Kage Bunshin para fazer +10 bunshins e entraria em invisibilidade com todos eles imediatamente, começando a levantar voo logo depois.
Lembrando que Madara manteve Susano'o ativo em vinte e cinco clones ao mesmo tempo. Eu não teria 12% de chakra em cada bunshin, eu teria um décimo de 120% chakra. Isso é diferente de 12% de chakra nos padrões do JVS. Se fosse assim, Sasuke Hebi teria mais da metade do chakra de NAGATO, o mesmo Sasuke Hebi teria quase a metade do chakra de HASHIRAMA, que seria superada pelo chakra de Gaara. Ou seja, não funciona assim. Eu teria aproximadamente um décimo do Chakra 120% em cada clone. Se 1/25 do chakra do Madara é suficiente para lutar com Susano'o ativo tranquilamente, 1/10 do meu chakra é suficiente para fazer a festa aqui nessa luta.
O Dotto faria o Mugen Onsa quando terminasse de fazer seus bunshins e distribuir as kunais entre eles. Então, podemos avançar para o próximo tópico da minha argumentação: Mugen Onsa.
Mateki: Mugen Onsa
Databook :
Vamos falar algumas realidades sobre o Mugen Onsa. Para começo de conversa, é preciso deixar claro que não, o Mugen Onsa não paralisa seu sistema de chakra, muito menos te impede de utilizar jutsus. Os Genjutsus são jutsus que afetam a mente do usuário, infiltrando o seu chakra na mente inimiga, e por meio do controle do fluxo de chakra de parte do cérebro, você consegue paralisar/causar ilusões no inimigo. Essa é a essência do Genjutsu. Claro que existem Genjutsus que quebram com isso, como Izanagi, que altera a realidade e Tsukuyomi/Gamarinshou que causam danos mentais ao oponente e são rápidos ao ponto de serem quase instantâneos.
Acontece que no Jutsus Versus, não tenho dúvidas ao afirmar que alguns tratam o Mugen Onsa como uma técnica melhor que o Gamarinshou. Tratam como se fosse tudo instantâneo, inescapável se for pego e ainda por cima paralisa seu sistema de chakra. Hoje, eu vou mostrar que a realidade é diferente e deixar aqui uma argumentação que todos vocês estão permitidos a copiar sempre que encontrarem um usuário de Mugen Onsa elevando sua técnica a um nível em que ela não se encontra.
Analisei algumas coisas e identifiquei três pilares para superestimar a técnica:
1. Instantaneidade;
2. Inescusabilidade;
3. Inviabilização do sistema de chakra do alvo;
1. Instantaneidade
O Mugen Onsa se trata de uma melodia. Você precisa ouvir a MÚSICA (bem ou mal) para ser pego nela. Se observarmos a luta onde o Mugen Onsa foi burlado, percebemos que é um jutsu onde há tempo de reação suficiente para mandar um Dai Kamaitachi.
Tempo de reação ao Mugen Onsa :
E não, na versão do Kabuto isso não muda. A melodia do Mugen Onsa continua sendo tocada pela Tayuya naquela ocasião, é exatamente a mesma música que te põe no Genjutsu. Não é à toa que o Kabuto traz a própria Tayuya para tocar a música, por meio do Souma no Kou. A única coisa que muda é a composição do Genjutsu, que passa a ser feito com mais chakra da caverna Ryuchi. Lembrando que já era feito com esse chakra, uma vez que a Tayuya estava com o Juuin Nível 2 ativo. Não existe diferença gritante alguma entre os dois. A sua chance de reagir a ambos é exatamente igual, com o porém de que caso seja pego, o do Kabuto será mais problemático e provavelmente não será possível sair fácil com dor, como um gennin de 12 anos fez. :)
2. Inescusabilidade
Dizem que o Mugen Onsa é inescapável porque "nem Itachi conseguiria escapar". Mas dizem isso ignorando o contexto da situação. No momento em que Itachi pensou nessa saída, Sasuke estava com o Susano'o desativado prestes a levar um ataque do Souma no Kou do Orochimaru, que seria o fim para ele. Era logicamente a decisão mais inteligente. Sendo o Itachi um tensei e o Sasuke não, o Itachi não tinha NENHUM motivo para se soltar primeiro e então reagir, quando ele (por ser inteligente) tinha nas mangas uma solução muito mais rápida e segura que iria soltar o Sasuke (que estava em real risco) sem problema algum.
Mas Itachi, sendo o maior especialista em Genjutsu que vimos (junto com Shisui), conseguiria sim sair do Mugen Onsa. Veja bem, a única diferença entre os dois Mugen Onsa é que um é aplicado com o chakra do Kabuto. O que falta ao Itachi para escapar da ilusão? É exatamente este o ponto, não falta absolutamente nada. A diferença do Itachi para o Shikamaru no quesito Genjutsu é certamente maior que a diferença entre entre as duas versões do Genjutsu Sonoro.
Não é à toa que o Genjutsu Sonoro aclamado por ser inescapável é o GAMARINSHOU, não o Mugen Onsa. A única razão que existia para acreditarem que o Itachi não escaparia do Mugen Onsa era justamente o lance de ter usado um genjutsu pra sair com o Sasuke. Mas, a verdade é que ele fez aquilo por viabilidade, não por necessidade. Estava apenas matando dois coelhos numa cajadada só, manjava tanto de Genjutsu que pensou numa maneira dos dois saírem ao mesmo tempo.
Resumindo, Mugen Onsa não é inescapável. Você pode até não escapar com dor, mas basta você estar acima do Sasuke, ou ser um especialista na área, que você consegue sim sair do Genjutsu.
3. Inviabilização do sistema de chakra do alvo
Primeiro, antes de tudo: Não há razão MECÂNICA para acreditar que alguém dentro do Mugen Onsa fica com o sistema de chakra inviabilizado. Isso nunca foi citado, nem no Databook e nem no mangá. E se isso fosse uma propriedade da ilusão, certamente seria citado, tendo em vista o gabarito que isso teria.
O alvo é paralisado por causa da ilusão que simula algo que prende o corpo do mesmo. Não tem absolutamente nada a ver com inviabilizar o sistema de chakra do alvo. Não é à toa que até o Shikamaru, que era um Gennin de 12 anos, conseguiu sem nenhuma, sem a MÍNIMA dificuldade manipular seu Hijutsu chamado Kage Mane e ainda saiu rindo da Tayuya.
Quebrei meu dedo utilizando uma sombra :
Ele não é o único exemplo. Orochimaru, em desigualdade total com Itachi no quesito Genjutsu, teve sua mão cortada quanto estava prestes a começar a fazer o(s) selo(s) de um jutsu. Temos mais exemplos ainda, como quando a Ostra do Nidaime Mizukage pegou a galera toda no Genjutsu e ainda sim, eles conseguiam manipular chakra sem o menor problema. A única diferença é que uma ilusão era de confusão e outra era de paralisia, pois o fator fluxo de chakra interferido para criar uma ilusão era exatamente o mesmo.
Gira em torno disso. O Mugen Onsa, assim como qualquer genjutsu, penetra seu chakra no fluxo de chakra de parte do cérebro do inimigo, para causar uma determinada ilusão. Isso interfere de maneira MUITO irrelevante (ou simplesmente não interfere) sua capacidade de fazer jutsus e manipular seu próprio chakra. Não é à toa que temos todos estes exemplos que citei, onde pessoas com o fluxo de chakra de parte do cérebro afetada (pré requisito de um genjutsu) utilizava jutsus sem demonstrar a menor dificuldade.
E meus exemplos ainda não acabaram. No próprio Mugen Onsa usado com o chakra do Kabuto! Temos o exemplo do Itachi utilizando nada menos que o TSUKUYOMI, que é um jutsu AVANÇADO de alto desgaste, alta complexidade e alto gasto de chakra. Isso basicamente prova que o Mugen Onsa não inviabiliza, nem de longe, seu sistema de chakra.
E não, Itachi não estava "violando a inviabilização porque era prodígio em gen". O Sasuke também fez isso, e ele não é nenhuma última bolacha do pacote em Genjutsu.
Então por que o Susano'o não continuou ativo? Simples. Susano'o é um doujutsu, querendo ou não. Lembram de quando Itachi cuspiu sangue e o Susano'o dele recuou? Pois é. Não tinha ninguém paralisando o sistema de chakra dele. Susano'o ser desativado não se limita a paralisação do sistema de chakra. Nesse caso, temos algo bem simples de entender. O Susano'o é um doujutsu (jutsu ocular), quero dizer que no caso de Sasuke e Itachi (já que Madara é um monstro e fez sem os olhos como jutsu normal), o Susano'o se trata de poder dos olhos deles, de lá provinha. Quando o Mugen Onsa atingiu os sentidos dos dois REPENTINAMENTE, coisa que ambos não esperavam, o fluxo de chakra referente a visão (ou a área do cérebro que cuidaria disso) sofreu um distúrbio, acabou fazendo eles perderem o controle do Susano'o em específico. Depois daquilo, eles estavam se vendo em um cemitério de crânios, não estavam se vendo no campo de batalha. Era impossível ativar o Susano'o, tanto quanto era impossível lançar um Amaterasu ou um Kamui no Kabuto.
Itachi e Sasuke utilizaram doujutsus uns nos outros pois estavam na mesma ilusão, da mesma melodia, ou seja, estavam se vendo no mundo ilusório. É um ponto negativo do Mugen Onsa, ele pode ser em área, mas todos ficam dentro da mesma ilusão. Não é à toa que apareceu o Itachi e o Sasuke cortando as cobras que estavam prendendo um ao outro.
Conclusão: Você tem tempo de reação ao Mugen Onsa, você pode quebrar o Mugen Onsa com os pré-requisitos necessários, e você não fica com o fluxo de chakra inviabilizado, apenas tem o seu corpo paralisado como o mangá E Databook propõem que é o propósito e efeito do Genjutsu. :D
Então o Mugen Onsa finalizaria essa luta aqui?
Eu tenho o Mateki: Mugen Onsa, e estarei com os bunshins todos próximos de mim. Assim que eu visse você sacando a flauta do Mugen Onsa, eu identificaria o que você iria fazer, já que possuo a mesma flauta e o mesmo jutsu. Para precaução e preparo, eu ficaria apoiando minhas mãos nos ombros de um bunshin, e o bunshin ficaria apoiando as mãos em mim. Assim que eu fosse pego, eu poderia me libertar na hora que eu quisesse, pelo simples ato de dispersar chakra pelas mãos direto no meu bunshin, e o meu bunshin diretamente em mim. No exato momento que eu dispersasse meu chakra, eu faria os bunshins todos também saírem da invisibilidade. Ficaria óbvio demais se apenas dois de nós aparecesse e eu não sou um shinobi burro o suficiente para deixar isso acontecer. Minha principal defesa é a invisibilidade e a alta quantidade de alvos, e eu não tenho motivos para deixar de por a segunda em prática, ainda mais na ausência da primeira. Então sim, faria os bunshins todos aparecerem comigo.
Lembrando que eu não preciso me movimentar para voar, mesmo que você paralise meu corpo. Eu posso me distanciar, ir bem para o alto do céu, me libertar (o que vai usar meu chakra e me tirar da invisibilidade), e voltar imediatamente para a invisibilidade.
Ou então, poderia simplesmente esperar. Você não pode me ver, utilizaria o Genjutsu e ficaria lá, com cara de paisagem, sem nada acontecer. Eu continuaria invisível. Sei exatamente os efeitos do Mugen Onsa, eu TENHO a técnica, então sei também como me libertar, sei os efeitos do genjutsu, sei todo o funcionamento dele, minuciosamente. Poderia simplesmente esperar com meu bunshin, estaria seguro na invisibilidade. Se eu não quisesse sair da invisibilidade por um momento ou achasse que não preciso me libertar naquele momento, posso simplesmente me libertar de maneira manual, teria todo o tempo do mundo para isso e sou um especialista em Genjutsu com 5.0 de pontuação com conhecimento total sobre o funcionamento da técnica.
A menos que você esteja confundindo Mugen Onsa e Gamarinshou e estiver considerando o Mugen Onsa como inescapável. Aí é contigo. :D
Estratégias Defensivas
Vejamos o Mugen Onsa é algo que não seria problemático para mim - até porque o Dotto não ia ficar tocando a flauta a luta toda e a partir da primeira vez que ele tocasse (ação inicial) eu já ficaria ligado e teria sempre um bunshin por perto para me precaver caso ele sacasse a flauta. Então, nope, Mugen Onsa do Dotto não finaliza essa luta e nem é algo preocupante para mim, até porque o Dotto me fez o incrível favor de dizer que utilizaria ele logo de cara.
Temos os recursos ofensivos do Dotto. Se todos eles forem burlados, ele não me finaliza. Assim como se ele tivesse absorção de chakra e suika, eu não finalizaria ele. Enfim, temos os seguintes recursos para abordar:
1. Amaterasu;
2. Kuchiyose: Paw & Maw;
3. Shinra Tensei e Bashou Tennin;
Primeiramente, o Amaterasu. Ele é um genjutsu ocular, e eu fico invisível. O único momento em que eu posso ficar visível, é naquele citado na parte que abordo o Mugen Onsa finalizar ou não a luta. Ainda sim, eu fico visível junto com toda a galera de bunshins, então, o Dotto não saberia quem atacar. Além disso, ficaria visível por um momento muito breve, não é provável que o Dotto finalize a luta com Amaterasu. Eu, particularmente, gosto muito do Amaterasu, mas o fato é que tal doujutsu fica inutilizado quando você não pode enxergar seu oponente. No caso, ele não só não pode me enxergar, como também não pode me detectar. Além disso, quando eu apareço atacar, eu apareço com um alto número de Kage Bunshins atacando simultaneamente, de todas as partes. Você não saberia quem atacar, e se arriscasse, seria pulverizado enquanto foca o olho no seu alvo.
Segundamente, Paw e Maw. Dotto muito mal citou eles na argumentação, mas vou dizer aqui. Dotto não teria paz para efetuar o Gamarinshou junto com os sapos. Eu não sei exatamente em qual momento ele pretende invocar os sapinhos, mas seja em qual for (caso a luta dure até lá), ele teria de estar o tempo todo se teletransportando para a Kamuiland, senão eles seriam mortos pelo Jinton 360º que tem uma grande abrangência. E a transferida para a Kamuiland iria fazer eles interromperem o canto. É óbvio que eu usaria o Jinton, o ponto fraco do Gamarinshou é exatamente esse, ele abre a ofensiva do inimigo contra ti, chama a atenção. Enfim, eu irei abordar essa parte novamente e melhor na parte do post que falo das Estratégias Ofensivas, mas desde já, guarde essa premissa na cabeça: Paw e Maw não tem paz para utilizar o Gamarinshou, pois o único jeito do Dotto salvá-los seria indo para a Kamuiland. Hiraishin será burlado aqui e também não adiantaria, já que interromperia/atrapalharia o canto do mesmo jeito. Fora que 5 segundos não seriam suficientes, uma vez que Jiraiya sem estar sob pressão de Jinton, levou basicamente um capítulo inteiro até os sapos efetuarem o Gamarinshou com sincronização. Eles demoram naturalmente, por isso que um dos pontos fracos citados é o inimigo explorar o fato do som revelar a posição do usuário. Podem observar que no caso do Mugen Onsa, esse ponto fraco não é citado... o motivo é que o tempo de execução para explorar a revelação de posição é curto, então, não chega a ser um "ponto fraco", ao contrário do Gamarinshou. Chegaria um ponto em que eles já teriam falhado três+ vezes e não teriam mais garganta para a execução da melodia. O contexto da luta não é favorável ao uso dessa técnica.
E por fim, temos o Shinra Tensei. O Dotto endeusou o ST e mostrou uma página onde os sapos foram mandados longe. O problema é que ele fez isso praticamente fingindo que o RAIO de efeito daquele Shinra Tensei havia sido aquele. Relembrem:
Dotto escreveu:Observem :http://i4.mangapanda.com/naruto/434/naruto-8723.jpg
É EXTREMAMENTE necessário que olhem a abrangência de um jutsu como esse. Não tem simplesmente capacidade do Pedro encostar em mim, ou mesmo usar seu jinton como algum meio finalizador, enquanto estou voltando da kamuiland.
Eu acho extremamente necessário que vocês olhem a verdadeira abrangência do Shinra Tensei que Tendou havia utilizado naquela ocasião:
As três coisas que não se podem esconder são o sol, a lua e a... :
verdade.
Voltando ao Shinra Tensei, vale lembrar que eu luto atacando de todas as direções. E o meu Jinton: Genkai Hakuri, é a versão CÔNICA, ou seja, eu posso atacar a longa distância e ter este efeito aqui:
Jinton 360º
Então, sendo eu um Shinobi que tem um estilo de luta de LONGA DISTÂNCIA, você não pode utilizar o Shinra Tensei para me finalizar. No máximo, você poderia utilizar um Shinra Tensei focalizado para empurrar um dos meus clones, mas se você fizesse isso, você morreria. Eu só apareço para atacar, Dotto! E quando faço isso, faço junto com a galera inteira de bunshins, te atacando a longa distância. Quem conhece o Shinra Tensei, sabe que Tendou só utilizava ele PARADO. Você não pode utilizar Shinra Tensei e ao mesmo tempo se teleportar para a Kamuiland, por exemplo. Você tem que ficar PARADO lá, focado naquilo. Então, enquanto você faz isso, outros 10 clones estão mirando em você a longa distância e te estourando com Jinton. Fora que, percebam a distância entre os sapos e Pain, na página que o Dotto postou. Agora, comparem com a cratera no chão. Qualquer coisa naquele raio que ele deixou a entender, chegaria perto de um Chou Shinra Tensei. Em outras palavras... o delay seria altíssimo.
Vale lembrar que Shinra Tensei não destruiu Konoha instantaneamente. Ele emerge de você, e vai "varrendo" até chegar no raio máximo. Então, só para deixar bem claro que não vai ser nem um pouco razoável você dizer que vai me "desestabilizar" lá na puta que pariu, antes do Jinton te pulverizar. Além de tudo, eu luto voando, então concluímos que Shinra Tensei certamente não me finalizaria aqui.
E para finalizar, sobre o Bashou Tennin, como eu disse, eu apareço (saio da invisibilidade) SOMENTE para atacar, com TODOS os bunshins ao mesmo tempo lançando Jintons com grande abrangência. Se o Dotto tentasse utilizar Bashou Tennin, além dele não saber qual é o verdadeiro eu, ele seria morto pelos outros Jintons. \o/
Então qual é a minha principal estratégia de Defesa?
É que o verdadeiro simplesmente NÃO ataca! haha'
ESSE é o ponto que eu queria chegar até agora. Eu nunca serei detectável para o Dotto, simplesmente porque EU NÃO saio da invisibilidade. É exatamente por esse motivo que minhas ações nos 5 segundos iniciais são fazer o Tajuu Kage Bunshin e entrar no estado de invisibilidade. Além disso, não é porque eu estou "seguro" que serei descuidado, meus bunshins são muito valiosos para mim e eu usarei eles de uma maneira NADA despreocupada: Meus bunshins só saem da invisibilidade para atacar todos ao mesmo tempo com o Jinton à longa distância, de diferentes direções. E eu entro na invisibilidade novamente imediatamente depois de terminar a investida.
Com todos os bunshins atacando ao mesmo tempo, você está em péssimos lençóis. Primeiro, porque você só pode se focar em um deles. Segundo, porque eles estão no ar e te cercando por todas as direções, embora a longa distância. Terceiro, porque até o Shinra Tensei chegar lá, você já teria levado um Jinton. Lembrando que eu saio da invisibilidade justamente com o uso de chakra do próprio Jinton se formando. Mas além desses, resumindo para você, existem três motivos que justificam sua ruína nessa estratégia.
1. Você não pode contra-atacar. Se tratando do Jinton Cônico, você seria pulverizado à longa distância;
2. Você não sabe quem é o verdadeiro. Tem inúmeros "alvos" e possibilidades te cercando por todas as direções;
3. Se você usar Kamuiland e deixar um bunshin na dimensão da Terra, ele vai ser morto e o chakra não vai retornar para você, que está em outra dimensão. E o Kage bunshin divide seu chakra pela metade.
Por fim, eu posso a qualquer momento me distanciar do campo de batalha, seja indo para acima de alguma nuvem onde você não pode me ver, fazer um Tajuu Kage Bunshin para repor qualquer bunshin desfeito, e voltar imediatamente para invisibilidade junto com meus bunshins. Ou seja, repor bunshins não seria um problema. De qualquer forma, isso não seria necessário, com os fatores citados você tem dificuldades seríssimas para matar um bunshin sem morrer... quanto mais um número que inviabilize meu spam de Jinton.
Estratégias Ofensivas
A primeira coisa a ser citada aqui é que a minha ofensiva não é muito difícil de enxergar, certo? SPAM de Jinton. A primeira coisa que devo fazer é apresentar as capacidades dos meus jutsus. Minha ficha fez um investimento altíssimo em Jinton, e existem recompensas para isto. Se você ignora o Jinton na minha ficha, está ignorando o polo dela. É o meu principal ataque.
No entanto, tenho três formas de finalizar essa luta. Todas elas envolvem o Jinton. Eu irei abordar elas, mas antes irei apresentar minha capacidade ofensiva.
Jinton Genkai Hakuri Cônico - Capacidade destrutiva para destruir a ilha da Tartaruga :
"Se você usar esse golpe, vai explodir a Ilha da Tartaruga inteira!"
Jinton Genkai Hakuri Cônico 360º - Destrói tudo no limite que você "circula :
Mas relaxe, não vou destruir uma ilha inteira como Oonoki iria fazer. Não preciso disso. Eu usaria uma quantidade mais que suficiente para cobrir por muito um shinobi de 30% de velocidade. Destruindo TUDO no lugar em que ele se encontra. Os 10 clones bombardeariam o Dotto com Jintons da mesma proporção que o Oonoki utilizou e arrebentou com os Susano'os de MADARA. O Dotto é pego por esta técnica muito fácil, principalmente quando posso utilizar ela numa distância longa. Não é necessário me aproximar. :D
Falando a modo bruto, é muito fácil acabar com o Dotto. Mas é aí no meio que entram as variáveis, as defesas dele, que tem a função de dificultar essa finalização por minha parte. Podemos listar três:
1. Hiraishin;
2. Shinra Tensei;
3. Kamuiland;
O resto não é relevante.
1. Hiraishin
O Dotto tem 10 kunais disponíveis. Descobrir o Hiraishin não é uma tarefa difícil para um ninja sensor, simplesmente porque a LÓGICA do Hiraishin, quando você tem ciência da localização de cada kunai e consegue sentir o seu oponente indo pra elas, você concluí que o oponente está se teleportando para aqueles pontos. Vejam bem:
Representação de como um sensor percebe o Hiraishin :
Fora que o Dotto não esconde as kunais. Eu sentiria e veria tudinho. É extremamente fácil entender que o Hiraishin teleporta as pessoas para os pontos de chakra-kunai. Ou seja, sim, eu descobriria rápido, especialmente porque eu tenho uma inteligência acima da média, sou diferenciado nesse aspecto.
Assim que eu descobrisse, bastaria mover meus bunshins para destruir cada kunai com o Jinton. Ou então, eu poderia simplesmente posicionar um ataque simultâneo, onde cada bunshin ficaria mirando o jinton na área de cada kunai dessas (nas minhas proporções, pode inclusive pegar mais de uma kunai no mesmo jinton), e um jinton no Dotto que não tem velocidade pra escapar. Depois, todos ao mesmo tempo lançariam o jutsu. E ele não teria como contestar a preparação dessa estratégia, pois tudo seria feito no nosso estado de invisibilidade que o Dotto não pode detectar.
Ou seja, Hiraishin serve apenas para desviar de uma primeira investida, pois o jutsu não tem durabilidade NENHUMA nessa luta aqui.
2. Shinra Tensei
O Shinra Tensei não burla o Jinton. Primeiramente, o meu Jinton é um ataque feito a longa distância, e o Shinra Tensei não é instantâneo. Pudemos ver isso de uma maneira bem clara quando ele destruiu Konoha. Segundamente, o meu Jinton (que se eu desejasse, teria poder pra destruir a ilha da tartaruga) é um ataque feito vindo de todas as direções, ou seja, o focalizado não é uma opção para contraatacar. Fora que também não daria tempo. Nagato sempre utilizou esse jutsu focado naquilo, parava e falava: Shinra Tensei, e o "limite gravitacional" ia aumentando seu raio, com uma velocidade nada absurda. Para ela chegar até o CÉU, que é de onde o Dotto seria atacado, ele já teria sido pulverizado umas duas vezes, se contarmos só o tempo de ativação. E mesmo que isso fosse possível, faria ter um delay muito alto, o que permitiria que eu o atacasse novamente e o finalizasse.
Além disso, o Jinton não pode ser "repelido" pelo Shinra Tensei. Ele não é um ataque "físico", eu digo, o Jinton não anda caminhando até o alvo. Não é um projétil material. Tanto faz se você usa um Fuuton ou um Shinra Tensei, a área de efeito Jinton always será reduzida a pó. Enfim, Shinra Tensei não é uma defesa sólida contra estilos de longa distância e nem contra Jinton, nós sabemos disso. Então passarei para a próxima parte.
3. Kamuiland
Até aqui, sabemos que Hiraishin é anulado e Shinra Tensei é inefetivo contra o SPAM de Jinton Cônico. Essa parte é a principal da minha estratégia de ataque, então irei abrir uma parte destacada para ela.
Kamuiland: A minha principal arma ofensiva
Essa parte é a principal da minha ofensiva, e talvez do meu post. O Dotto se aproveitou da falta de especificação na abertura da temporada e fez uma ficha para usar bunshins para abusar do sistema de delays feito para balancear o jogo. Você fez isso contra o BenGenki e agora contra mim também. Parabéns pelo fair play. Genial, não? Apostar a participação na temporada e colocar isso. Hahahaha'
Obrigado por me lembrar que esqueci de especificar isso na abertura. Ah, é mesmo, a luta. Quase esqueci. Não vai dar certo contra mim.
Lembram lá do começo da luta, quando eu peguei conhecimento do Kamuiland? Foi exatamente para isso. Não importa o que você faça, sempre terá uma brecha, um ponto fraco. Meu conhecimento serve para te punir por se valer dessas coisas.
Eu tenho conhecimento total da habilidade Kamuiland dele. Sei que ele luta tendo outra dimensão como porto seguro. Sei como ele se teleporta para lá. Sei que ele pode puxar outras pessoas com ele, caso elas estejam perto dele na hora do teleporte. Tenho conhecimento total da técnica.
E mais, eu tenho a invisibilidade, certo? Parabéns pela coragem, pela ficha, por tudo, Dotto. Mas é exatamente isso que você está pensando, eu vou te derrotar ME INFILTRANDO NA KAMUILAND!
O Dotto várias vezes no post dele cita a Kamuiland e dá um destaque para a estratégia genial dele, de usar bunshins para ficar usando Kamuiland para sempre. Simplesmente porque ele nunca imaginaria que eu tenho conhecimento da Kamuiland e vou me infiltrar lá sem ele perceber.
No estado invisível, um Kage Bunshin meu se aproximaria do Dotto, que não pode detectar ele, muito menos ver. Enquanto isso, eu faria as investidas que foram citadas por mim. Só existem duas possibilidades, a primeira possibilidade é que o Dotto revelaria o Hiraishin dele. Isso enrolaria a luta um pouco mais, pois eu sentiria e iria me mobilizar acabar com as kunais e não iria parar de atacar o Dotto, a diferença é que a alta quantidade de bunshins iriam dar spam de Jinton NELE e nas kunais simultaneamente.
A segunda possibilidade é que ele teria de usar a Kamuiland para escapar. E não, ele não tem motivo NENHUM para não usar a Kamuiland, ele não tem conhecimento do meu bunshin que é 100% indetectável para ele, e nem sabe que eu tenho conhecimento da Kamuiland. Então espero não ler "ações alternativas" sendo que ele mesmo já falou pra caramba da Kamuiland e fez a ficha dele tendo inclusive isso como um dos pilares.
E a partir do momento que ele usasse Hiraishin, a segunda possibilidade seria obrigatória. Além disso, a segunda possibilidade se tornaria a única possibilidade, a partir do momento que as kunais dele fossem destruídas, o que não iria demorar, pois como já expliquei, o Hiraishin dele não tem durabilidade nenhuma aqui na luta, ainda mais quando ele sofre pressão.
Meu bunshin sorrateiramente ficaria próximo dele e aproveitaria para ir para a Kamuiland junto, principalmente quando eu posso forçar essa situação, já que meus ataques obrigam ele a fazer alguma coisa para escapar da área do Jinton, senão morre.
Resumindo, eu estaria na Kamuiland dele, esperando para mandar um Jinton aonde a fenda se abrisse, algo que pegaria ele COMPLETAMENTE de surpresa e desprevenido, e o daria K.O sem maiores problemas.
Enfim, uma hora ou outra ele seria pego, com certeza. O fato dele ser posto na defensiva e até sufocado com o spam de Jinton, apagão (invisibilidade na galera), spam de Jinton, apagão, spam de Jinton, apagão... isso sem parar e num ritmo muito alto... não ajudaria só a inviabilizar a sincronia da canção, também serviria como pressão destrutiva, não demoraria para as kunais e o próprio Dotto sucumbirem.
Além disso, gostaria de citar que o desempate por prolongamento é meu. Eu duro mais na luta do que o Dotto, ele se preocupa com chakra e stamina ao mesmo tempo, e quanto ao Gamarinshou, Paw e Maw vão falhar até desgastar a garganta (o que não demora). Ele depende do jutsus com gasto considerável de chakra para se defender, tais jutsus vem de Implantes. Isso faria ele cair primeiro do que eu na luta.
Estratégia Ofensiva: Yubi no Genjutsu + Invisibilidade + Jinton
Vou terminar de abordar as outras possibilidades de finalização, agora. A primeira de todas é que o Dotto não sabe que eu também tenho o Mugen Onsa. Posso utilizar ele a qualquer momento da luta, e enquanto o Dotto tenta sair, eu dou K.O nele com o Jinton. Simples e efetivo. Diferente de mim, ele não estaria com sua localização oculta, e seria finalizado por este método ofensivo.
A segunda que gostaria de citar, é que ele pode até ter conhecimento do Yubi no Genjutsu, mas se eu (um bunshin) ficar invisível e aparecer de surpresa na frente dele (e dos bunshins dele, utilizando outros bunshins meus) com o dedo previamente apontado para o olho dele, ele VAI CAIR NO GENJUTSU. A ilusão atrasaria ele e abriria espaço para ele ser finalizado por um Jinton, nem que fosse necessário eu utilizar o Mugen Onsa logo depois para colocar ele em outra ilusão logo em seguida para atrasar mais. Enfim, essa não é a estratégia ofensiva principal, porém, é uma estratégia adjacente que poderia dar certo e serve para aumentar minhas chances de vencer a luta, com novas possibilidades abertas. O fato dele ser pego no Yubi no Genjutsu me dá segundos bastantes valiosos para tentar finalizar ele com um Jinton, ou até mesmo acabar com todas kunais dele ao mesmo tempo. É, ter Tajuu Kage Bunshin e um chakra top realmente é algo maravilhoso, nessas horas que a gente percebe. haha'
É isso, acredito que tenho mais chances de levar essa luta aqui. A letalidade e efetividade decidem para mim, então... possuo chances bem maiores, eu diria.
Sabe, Dotto, há muito tempo, na temporada 14, peguei alguém que fez exatamente a mesma coisa que você: encheu a ficha de "apelação" e explorou as brechas da abertura. Acontece que eu não caio duas vezes no mesmo truque, muito menos quando é copiado.
Encerro aqui a minha argumentação e tenha um ótimo dia.