vacobs10 escreveu: Pétrick escreveu: Esse tipo de coisa não estava previsto na constituição, então foi golpe!
kkk mitou dizendo o óbvio. Infelizmente alguns vêm com respostas like beberrão de bar em final de semana falando de política enquanto faz gato na luz, kkk. Mas infelizmente não vivemos mais no país do óbvio e sim no maniqueísmo. Alguns chegam ao nível de apoiar a monarquia constitucional dizendo que havia liberdade naquela época, quando o proprio jornalista libero badaró foi morto por ser ferrenho crítico do dom pedro naquela época. E por essas e outras imbecilidades que um hitler se levanta falando oq o povo quer ouvir. Mesmo q sonegue impostos kkk
Só não entendi o que essa sua afirmação tem a ver com o que está sendo discutido. Monarquia Imperial? D. Pedro? Isso é falta de argumento? Me explica aí, vai. Sou meio burrinho pra essas coisas...
Ah! Urdur!!! Ele sonega imposto!!! Urdur!!! Só gostaria que você me explicasse como um assalariado consegue sonegar impostos. IPTU? IPVA? Pra ter seu nome incluso na dívida ativa? Nem mesmo um esquerdopata alienado seria tão burro (pelo menos eu acho)...
Pétrick escreveu: Klauss escreveu: Pétrick escreveu: Klauss escreveu: Pétrick escreveu: Esse tipo de coisa não estava previsto na constituição, então foi golpe!
E quebrar a Petrobras, estava previsto? E colocar quase 20 milhões de desempregados, estava previsto? E partir pra luta armada, roubar bancos, sequestrar aviões, tentar implementar a ditadura do proletariado à força, estava previsto na Constituição?
Eu tenho certeza que da mesma forma que tu sabe se essas coisas estavam previstas na constituição, tu deve saber se gente das forças armadas depuser um presidente, pegar o seu lugar e outorgar poderes inerentes a uma assembléia constituinte, estava previsto na constituição. A partir daí você pode concluir se foi golpe ou não.
Te fiz uma pergunta retórica, pois eu tenho plena convicção que não foi golpe. Foi apenas para você refletir sobre o assunto. Porém, para ficar mais fácil o entendimento, vou colar aqui a resposta que o colega
@fé no Brasil te deu e aparentemente você não leu:
Fé no Brasil escreveu: Está previsto na Constituição que, no caso da ruptura da ordem institucional, desordem interna ou invasão estrangeira, as Forças Armadas tem a OBRIGAÇÃO CONSTITUCIONAL E INSTITUCIONAL DE INTERVIR.
Leia... leia mais... tem um livrinho chamado "Constituição de 1988"... Esqueça as petralhices e o que o seu professor de historia comunista disse...
Intervir... Vocês entende por intervir, militares depuser um presidente, tomar o seu lugar e outorgar poderes inerentes a uma assembléia constituinte? E ainda ter a plena convicção que não foi golpe e querer tratar como revolução (que ocorre de forma diferente), fora citar a constituição de forma incoerente e conveniente.. Tá mais para hipocrisia mesmo.
Intervenção: [Jurídico] Ação de violar a soberania de um Estado não dependente; intervenção militar: a intervenção anglo-americana no Afeganistão.
Cara, tá ficando cada vez mais feio. Melhor desistir. Nem usando a semântica está resolvendo...
Faz assim; Reflita o que você prefere:
1 - Ditadura do Proletariado - E aí certamente estaríamos vivendo numa CUBA ou Venezuela e você não teria direito nem de ter acesso a uma Internet.
2 - "Ditadura" Militar: Ordem, progresso e desenvolvimento.
Se vc optar pela alternativa 01, então eu te ajudo a gritar: É gópi!!!! É gópi!!!