Dante10 escreveu: Você me conhece muito pouco, pelo visto não o suficiente para saber que eu defendo a liberdade.
Eu sei que você defende a liberdade, mas não é liberal. Quero dizer: Não tem como princípio a liberdade absoluta.Quando o liberal proclama que “a liberdade de um termina onde começa a do outro”, ele está reconhecendo implicitamente,embora quase nunca o perceba, que essa liberdade é apenas manobra deixada ao cidadão dentro da rede de relações determinada por uma ordem jurídica estabelecida.Ou seja, o princípio aí fundante é, pois, o de “ordem”, não o de “liberdade”.
Eu transito entre o liberalismo e libertarismo (ou libertarianismo) e na minha opinião você está errado, todo mundo é livre para fazer o que bem desejar, desde que não afete (diretamente) a liberdade do próximo, isso é uma regra natural e não uma contradição como você diz, simples, eu sou livre pra viver a minha vida, fumar maconha, dar minha bunda, ter minha arma, trabalhar como freelancer, esse é meu conceito de liberdade, o problema é que algumas pessoas confundem liberdade com abolição do direito a vida e a propriedade privada, outras confundem liberdade com o fim da publicidade e manipulação empresarial e outros confundem com liberdade com libertinagem.