A segurança das vilas/cidades?
Pode ser util
Um ninja como o Muu por exemplo mesmo que fique invisivel e oculte seu chakra de sensores, ele nao deixou de existir, uma camera infra vermelho detectaria o calor do corpo dele, assim como, um radar sonoro ou sensor tatil like filmes tambem o detectaria
Apesar disso, nao acho que apenas cameras, sensores e etc... resolveriam o problema, porque jutsus para destruir cameras devem ter sido criados aos montes, um misero user de raiton usando um pulso eletromagnetico no jutsu detomaria cameras facil
Nao acho que a segurança tenha melhorado, acho que ela ficou mais diversificada e complexa para os ninjas de baixo nivel mas os de alto nivel as burlam facilmente
A medicina?
A medicina de naruto na epoca do classico ja era melhor que a medicina do mundo real
Medicina em naruto seria algo como nanotecnologia no mundo real, existiu caso de ninjas medicos normais (shizune e sua equipe) retirarem as celulas do cabelo do Neji e as transplantarem no buraco que ele tinha no ombro e depois de 12h o ferimento nao existir mais estando completamente fechado
Algo como o que fizeram no ombro do neji no classico, transplante de olhos ainda no kakashi gaiden, transplante de braço como o caso do naruto esta muito a frente da medicina do mundo real
O mercado?
Ja existiu ninja que controlava ouro com chakra
Nao acho que tecnologia iria mudar muita coisa, talvez mais propagandas nada alem disso
Os Kages?
Os Shinobis?
Seria legal ver outros ninjas fazendo isso:
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/551/07.pngCasos como o da Chiyo perdendo o braço e sustituindo por um mecanico seria mais comum
Talvez outros ninjas fizessem o mesmo que sasori mas seria uma versao de metal no caso
Já os Kages... seria legal ver um Shinki da vida dando uma de homem de ferro