Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Sugestão] Modificação na liberdade à ofensa

+4
Klauss
Dante Sparda
Dante10
Jinzou
8 participantes

description[Sugestão] Modificação na liberdade à ofensa - Página 2 EmptyRe: [Sugestão] Modificação na liberdade à ofensa

more_horiz
Concordo totalmente com o tópico. Rei do Camarote Já aconteceu uma vez isso comigo, foi meio que um flodd mais ofensa, criei o tópico "Ameno ou Limbo" para saber qual é melhor, daí segundos depois uma resposta "Sua mãe", reclamei no chatbox, mas nada foi feito. Enfim, foi uma ofensa até que baixa, nada mt exagerado, mas por um bom senso de ter sido uma resposta somente com uma ofensa inútil para o tópico, um moderador deveria poder excluir tal mensagem do tópico.

description[Sugestão] Modificação na liberdade à ofensa - Página 2 EmptyRe: [Sugestão] Modificação na liberdade à ofensa

more_horiz
Realmente esse lance de ter que sinalizar a ofensa é foda (no mal sentido), atualmente acho que a Staff está bem frouxa no que diz respeito às ofensas. Não quero desmerecer ninguém da Staff, já fizeram um ótimo trabalho mudando a regra de Flood, e também estão fazendo um ótimo trabalho nos eventos, realmente estão de parabéns, só que ainda há coisas a serem mudadas e toda boa mudança é bem vinda.

Um tempo atrás, acho que foi no chatbox, um membro, conhecido pela sua zoeira em excesso, chamou uma guria de Feminazi, e este tomou uma redução, justo, pois foi uma ofensa.

Bastante tempo depois, um outro membro (eu), que até então não tinha tomado nenhuma redução, chamou um user de rato imundo devido à um problema entre eles, e este levou uma redução sem ao menos terem sinalizado o post, foi merecido, afinal também é uma ofensa.

Recentemente, um membro, que levou um ban do fórum devido à ofensas constantes, criou uma conta fake, este mesmo membro, após ser descoberto, foi readmitido, por um motivo que eu não sei, e após este ocorrido ele postou a seguinte mensagem: https://www.forumnsanimes.com/t54554p860-o-que-acha-de-mim#1241910
Uma ofensa completamente de graça e bem mais pesada que feminazi e rato imundo, e ele não recebeu sequer uma advertência, ressaltando que esse é um reincidente.

Três exemplos de ofensas diretas, um mais antigo, outro intermediário e outro recente, nesse terceiro caso podemos ver o completo descaso da Staff, inclusive gostaria que alguém da Staff me explicasse o porque disso, e por favor, não usem a desculpa de que o post não foi sinalizado, afinal, no segundo caso também não foi, e que eu saiba, as regras de ofensa continuam as mesmas. Aguardo resposta.

Não me entendam errado, não quero causar intriga, no início dessa mensagem eu disse que a Staff está frouxa na punição por ofensa, só estou mostrando isso, não gosto de digitar nada que eu não possa provar.

Vocês da Staff não estão aqui para educar ninguém, educação se aprende em casa, se não aprenderam lá, não vai ser em um fórum que vão aprender, então se virem uma ofensa, façam o que estão aí pra fazer, reduzam. "Ah mas vão ficar com raiva de mim...", problema é teu, isso são ossos do ofício, se não quer, passe a bola para outro e pare de atrasar quem quer fazer algo.

more_horiz
@Corvo Não vejo ofensa alguma no terceiro caso. Além de não ser ofensa não foi sem motivo. Falando em motivo, teve motivo para me desbanirem: As supostas ''ofensas'' ditas por mim na verdade não foram contra as regras,apenas as ditas após as punições injustas. Então pare de ser assim cara, da próxima vez me marque e te explico o que houve de verdade. AHAHAHAHAHAHA...

more_horiz
Agradeço à Staff e a todos que postaram aqui, a favor ou contra. É assim que se evolui.

Deixando claro para quem está preocupado como o @Apollo-kun: relaxe, não terão sua liberdade de postagem comprometida. Coisas como "maricas" não passará a ser punida, e eu não propus isso no trecho citado, mas sim que os Staffers, ao julgarem algo punível de acordo com as regras, possam fazê-lo sem amarras. Poderão continuar usando insultos, provocações, floods, etc., a diferença será tão pouca que a maioria de vocês não sentirá. Apenas será um teto, um limite, coisa que atualmente não há. 

Gostei de ver que até o @Dante10 entendeu que um pouquinho de freio se faz necessário. Enfim, fiquei bastante contente com o resultado. ^^

more_horiz
Dante10 escreveu:
@Corvo Não vejo ofensa alguma no terceiro caso. Além de não ser ofensa não foi sem motivo. Falando em motivo, teve motivo para me desbanirem: As supostas ''ofensas'' ditas por mim na verdade não foram contra as regras,apenas as ditas após as punições injustas. Então pare de ser assim cara, da próxima vez me marque e te explico o que houve de verdade. AHAHAHAHAHAHA...

Então as ofensas não eram ofensas? Menos mal, não acompanhei teu caso, então não sei o porque do ban e do desban, considere explicado.
Apesar disso, chamar alguém de gay e falar que ele já beijou um homem continua sendo uma ofensa, e grave ainda. Você diz acreditar em Deus e na palavra dele em vários tópicos, falar essas coisas de uma pessoa que você nem conhece pessoalmente é errado, não preciso te explicar isso, você sabe, então ao invés de ignorar isso e fingir que nada aconteceu, porque você não pede desculpas para o membro que você ofendeu? Acredito eu que seria o correto a se fazer.

more_horiz
A maioria não sabe, mas essa "liberdade a ofensa" causou bem mais que umas briguinhas bobas aqui e ali.

São mudanças muito mais que bem-vindas. Thanks, Kakau.

more_horiz
Corvo Malandro escreveu:
Apesar disso, chamar alguém de gay e falar que ele já beijou um homem continua sendo uma ofensa, e grave ainda. Você diz acreditar em Deus e na palavra dele em vários tópicos, falar essas coisas de uma pessoa que você nem conhece pessoalmente é errado, não preciso te explicar isso, você sabe, então ao invés de ignorar isso e fingir que nada aconteceu, porque você não pede desculpas para o membro que você ofendeu? Acredito eu que seria o correto a se fazer.

Gay não é xingamento, dizer que gay é um xingamento grave... Isso não seria homofobia? :?:
Eu não posso pedir desculpas se não me sinto arrependido(como diz a própria bíblia).

more_horiz
@Dante10

Não é homofobia. Para alguém que é hétero, ser chamado de gay ( da mesma forma que mocinha, por exemplo) é considerado um insulto a masculinidade\hombridade.

Boa noite. \o

more_horiz
Dante10 escreveu:
Corvo Malandro escreveu:

Gay não é xingamento, dizer que gay é um xingamento grave... Isso não seria homofobia? :?:
Eu não posso pedir desculpas se não me sinto arrependido(como diz a própria bíblia).

Você sabe se o user é gay? Se ele já beijou um cara? Você realmente vive o que diz, ou é só mais um jovem que fala muito na internet? Prove que eu estou errado.

more_horiz
Corvo loucão escreveu:
Você sabe se o user é gay? Se ele já beijou um cara? Você realmente vive o que diz, ou é só mais um jovem que fala muito na internet? Prove que eu estou errado.

Mas como isso pode ser um insulto? Não to conseguindo te entender parça.[Sugestão] Modificação na liberdade à ofensa - Página 2 160700883

more_horiz
Dante10 escreveu:
Corvo loucão escreveu:

Mas como isso pode ser um insulto? Não to conseguindo te entender parça.[Sugestão] Modificação na liberdade à ofensa - Página 2 160700883

Já tenho a resposta que eu queria.

@tópico

Fico feliz pela sugestão ter sido aceita, tenho certeza que assim vai ser melhor.

more_horiz
Sugestão aceita, tópico bloqueado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos