Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionChocolate EmptyChocolate

more_horiz
Eu realmente gosto de chocolate: ele é, definitivamente, um dos meus sabores favoritos. As mulheres, no entanto, ou pelo menos algumas mulheres, parecem ter um relacionamento mais intenso com o chocolate, eu ouvi as mulheres dando conta de quase entrar em um estado de êxtase ao quebrar uma barra de cholocate — e eu ouvi que tal coisa é equiparável ao sexo. Eu diria que, para fins jornalísticos e em prol de uma história melhor, houve algum exagero em relação à resposta feminina ao chocolate, mas, mesmo admitindo isso, parece haver uma diferença entre os sexos quando se trata da apreciação pelo o doce. Eu acho que poderia ser interessante mergulhar neste assunto e tentar descobrir se tudo isso é apenas um mito ou se realmente há uma qualidade transcendente no chocolate que só as fêmeas podem acessar. Se se verificar que há homens que também experimentam chocolate nesse nível mais transcendental, isso também seria interessante.

Então, se o chocolate causa algo fora do comum em você, eu gostaria de saber. :guei:

descriptionChocolate EmptyRe: Chocolate

more_horiz
Chocolate me trás coceira na pele :guei: Apenas isso mesmo.

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionChocolate EmptyRe: Chocolate

more_horiz
O chocolate me enche de espinhas, eu também adoro chocolate e o meu favorito e o chocolate amargo. Por me causar espinhas não como com muito frequência e em relação ao êxtase... eu não consegui acessar esse nível transcendental, infelizmente.

descriptionChocolate EmptyRe: Chocolate

more_horiz
Também me causa espinhas e um certo enjoo se eu comer demais.

Chocolate é bom mas só de vez em quando. Então é mito, êxtase é sentindo ao ingerir ecstasy.

descriptionChocolate EmptyRe: Chocolate

more_horiz
Acredito que seja simplesmente uma relação que se faz entre o conjunto que o chocolate traz, algo extremamente gostoso, agradável, prático de se comer (não é como algo que necessita de todo um preparo) e que vem com todo o charme da venda, embalagem, etc, com a pessoa que o presenteia. Como se não bastasse, o ato de dar chocolate é romantizado há séculos, aparece em filmes, séries, novelas, comerciais e demais coisas do gênero.

Quando uma pessoa te leva para um local onde você se diverte, acabará relacionado aquela diversão à pessoa. O mesmo vale para dar presentes como chocolate, um gesto que independentemente do sabor já será romântico pelo histórico sócio-cultural, e que ainda por cima trará um adicional (sabor) que atua não só na parte consciente (análise de sabor, etc) como na parte inconsciente, sendo a comida parte da biologia do ser.

Enfim, se notares, diversos alimentos podem trazer a mesma sensação, só que dão muito mais trabalho. Preparar um almoço ou levar para jantar, sair, etc, tudo isso é muito menos cômodo que um presente entregue à mão, portanto sendo mais comum, logo, tendo essa associação exagerada.

descriptionChocolate EmptyRe: Chocolate

more_horiz
Espinha

descriptionChocolate EmptyRe: Chocolate

more_horiz
Nada, isso mesmo, NADA ! Eu particularmente não gosto muito, e não gastaria dinheiro facilmente com chocolate.

descriptionChocolate EmptyRe: Chocolate

more_horiz
Chocolate é um prazer e um veneno para mim. Sinto enxaqueca, dor no estomago e enjoo, mas depende muito da quantidade. Tenho uma gastrite aí por anos de bulimia.

descriptionChocolate EmptyRe: Chocolate

more_horiz
Eu amo chocolate :rinko: ! Não sou fã de doces, só gosto de chocolate mesmo, ele é bom para as minhas crises de ansiedade, TPM e em qualquer outra ocasião. Uma marca me deu alergia, mas foi porque exagerei, fiquei todo empipocada, passei muito mal do estômago e até hoje preciso evitar, mas as outras marcas, eu como a vontade :xablau: !
Entretanto, êxtase e tudo mais, acho que é exagero da mídia sim, porque é uma delícia, mas não chega a tanto. :HM*:

descriptionChocolate EmptyRe: Chocolate

more_horiz
Eu particularmente possuo uma quedinha por chocolate, só que não todo chocolate. É difícil explicar pois não sei muito sobre o assunto, mas há certos chocolates que me dão enjoo, enquanto outros que aprecio a ponto de trazer muito lucro aos vendedores.

Então se for um chocolate que gosto, os primeiros efeitos são bem benéficos, acalma e relaxa bastante.

descriptionChocolate EmptyRe: Chocolate

more_horiz
Então, se o chocolate causa algo fora do comum em você, eu gostaria de saber

Pois é... eu gosto MUITO de chocolate, mas minha esposa posta MUUUUUUUUUUITO mais.. Eu como às vezes e ela não passa duas semanas sem... É praticamente uma "viciada".. (kkk)

Eu realmente me sinto muito bem enquanto como, mas não como muito, justamente para evitar o que alguns (ou algumas pelo que notei) relataram., afinal, o exagero, e não o chocolate em si, é que causam muitos dos males relatados, fora alguns que são alérgicos ou que, pela mesma "exposição exagerada" acabaram por deixar de comer...:planta:

Na minha juventude (como se eu fosse velho.. oras...) eu comia chocolate e dava espinhas, mas, e daí? era bom e eu comia mesmo... Agora, sobre o exagero de dizerem que "tal coisa é equiparável ao sexo", bem, vai da pessoa né? As vezes quem falou isso... sei lá... já pensei besteira!:vergonha:

CHOCOLATE É MUITO BOM! PONTO! :ninja:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos