Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionA Globo e a Polêmica do Cosplay EmptyA Globo e a Polêmica do Cosplay

more_horiz
Para você que vive ofline e não assiste mais TV como eu,saiba que nesta semana teve a primeira aparição do personagem Yuri no capitulo da Telenovela 'Força do Querer' exibida pela Globo.Este personagem apareceu fazendo um cosplay.Confira:


O assunto viralizou na internet.

Os apreciadores da cultura Japonesa se sentiram ofendidos com tal atuação,já que o personagem retrata alguém que é antissocial,que não interage com pessoas fora do celular e o cosplay pra lá de mal feito.

Pagina Conpositivismo escreveu:
"Cosplayers são pessoas normais, mães e pais, homens e mulheres de diversas idades, de várias etnias e tipos físicos diferentes. Pessoas que também acordam cedo pra trabalhar e chegam tarde cansadas do trabalho, aliás, trabalho que nos dá dinheiro e recursos para correr atrás de nossa paixão por essa arte. Muitos de nós ganham a vida fazendo esta arte para poder pagar as despesas no fim do mês",...


"A maioria de nós não é reclusa e refém da tecnologia ou anti-social, muito pelo contrário. Estudos comprovam que pessoas que fazem cosplay têm maiores chances de socializar e se de desenvolver habilidades de interpretação e atuação",....


Inclusive foi gerada a hashtag #Yurinãomerepresenta 

Acham que as pessoas estão exagerando ou foi realmente falta de respeito?Comentem.


Fonte: http://emais.estadao.com.br/noticias/tv,cosplayers-criticam-personagem-de-a-forca-do-querer-globo-diz-que-respeita-diversidade,70001725935

descriptionA Globo e a Polêmica do Cosplay EmptyRe: A Globo e a Polêmica do Cosplay

more_horiz
Os caras tão criticando sendo que os otaquinhos são assim mesmo.

descriptionA Globo e a Polêmica do Cosplay EmptyRe: A Globo e a Polêmica do Cosplay

more_horiz
Não digo que foi falta de respeito, mas foi uma representação bem babaca dos Cosplayers.

O fato é que Cosplayers e Fãs da Cultura Japonesa em geral, são os novos nerds do pedaço, são os novos alvos das piadas.

Ser Fã de HQs e Super heróis virou algo comum, e agora sobrou pra nós Otakinhos herdar o fardo dos antigos nerds.

descriptionA Globo e a Polêmica do Cosplay EmptyRe: A Globo e a Polêmica do Cosplay

more_horiz
Coitados, passam vergonha até em rede nacional.

descriptionA Globo e a Polêmica do Cosplay EmptyRe: A Globo e a Polêmica do Cosplay

more_horiz
A novela fez alguma generalização? Pois se não, eu não vejo falta de respeito algum, mas sim uma retratação de uma pessoa, apenas isso. E nisso eu não acho válida a problematização, existem pessoas antissociais, isso é uma realidade.
Os apreciadores da cultura Japonesa se sentiram ofendidos com tal atuação,já que o personagem retrata alguém que é antissocial,que não interage com pessoas fora do celular e o cosplay pra lá de mal feito.

Cospobres são tendência.

descriptionA Globo e a Polêmica do Cosplay EmptyRe: A Globo e a Polêmica do Cosplay

more_horiz
Achei exagero da parte do pessoal, mas ultimamente a internet é assim, não? pessoal ataca/da hate por qualquer coisa. Eu vi o vídeo e achei até ok, levei pro lado da brincadeira mesmo.

btw ..

alguém que é antissocial,que não interage com pessoas fora do celular


Me resumiu e.e

descriptionA Globo e a Polêmica do Cosplay EmptyRe: A Globo e a Polêmica do Cosplay

more_horiz
Por mais q a globo tenha feito isso de sacaagem....

A GLOBO MENTIU?

É essa retardadisse mesmo. Eu era assim no passado. Tudo era: kawaaaaiii, bla bla coreee, daijobuu.

Eu deixei de ter um apego forte em animes quando vi q a galera do curso de desenho q eu frequentava era bem retardada. Mlk cabeludo com roupa preta indo pra eventos de anime se fantasiar de desenho e participando daquele TEATRO DE ANIME.

Meeeo, q coisa ridícula! Nego fingindo ser o sasuke e outro fingindo ser naruto... e no final o povo aplaudia como se fosse a coisa mais linda do mundo.

Ser otaku ou otome é coisa de criança, de retardado. Tô no fórum pq gosto de animes e principalmente de naruto, mas n participo dessas idiotices japonesas e não aceito esses rótulos.

No final a globo só mostrou oq todos vêem: adultos q n amadureceram fantasiados de desenhos e criando contas de cospobres se sentindo o máximo.

descriptionA Globo e a Polêmica do Cosplay EmptyRe: A Globo e a Polêmica do Cosplay

more_horiz
A Globo retratou perfeitamente os otaquinhos.

descriptionA Globo e a Polêmica do Cosplay EmptyRe: A Globo e a Polêmica do Cosplay

more_horiz
FUNK DO OTAKU


descriptionA Globo e a Polêmica do Cosplay EmptyRe: A Globo e a Polêmica do Cosplay

more_horiz
Anime é Copia de RBD bem que podia voltar..

descriptionA Globo e a Polêmica do Cosplay EmptyRe: A Globo e a Polêmica do Cosplay

more_horiz
Mano, retratou os otakinhos de maneira correta. Quem nunca tentou ser o cara manerão da sala por causa do Kira? :fsjal:  Claro que hoje,eu sinto vergonha dessa porra.


É essa retardadisse mesmo. Eu era assim no passado. Tudo era: kawaaaaiii, bla bla coreee, daijobuu.

Eu deixei de ter um apego forte em animes quando vi q a galera do curso de desenho q eu frequentava era bem retardada. Mlk cabeludo com roupa preta indo pra eventos de anime se fantasiar de desenho e participando daquele TEATRO DE ANIME.

Meeeo, q coisa ridícula! Nego fingindo ser o sasuke e outro fingindo ser naruto... e no final o povo aplaudia como se fosse a coisa mais linda do mundo.

KKKKKKKKKKKKKKKKKK''

descriptionA Globo e a Polêmica do Cosplay EmptyRe: A Globo e a Polêmica do Cosplay

more_horiz
Não tem nada demais aí, besteira. Há muitos que são piores que o moleque da novela, esses dias mesmo vi um tretando por um post de piada sobre a morte do Neji falando que era falta de respeito com o pobre Neji, super pesado.

No mais, não há generalização alguma, apenas um guri maluco como diria o Uésli-san. sasaki:

descriptionA Globo e a Polêmica do Cosplay EmptyRe: A Globo e a Polêmica do Cosplay

more_horiz
É apenas a versão criança no corpo de criança do Wesley.

Flw

descriptionA Globo e a Polêmica do Cosplay EmptyRe: A Globo e a Polêmica do Cosplay

more_horiz
Mas a novela está retratando um personagem, gostem os otakus ou não. E pior que eu fiz amizade com vários otakus ao longo da minha juventude e notei que todos se parecem com esse personagem da novela :guei: .

descriptionA Globo e a Polêmica do Cosplay EmptyRe: A Globo e a Polêmica do Cosplay

more_horiz
Achei de buenas. O treta de hoje é que qualquer coisinha nego já se sente ofendido, sendo que na maioria das vezes nem é ofensa de forma proposital.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos