A verdade é que todos os filhos da família Zoldyeck apresentam carências psicoemocionais; isso certamente é um reflexo da criação dada pelos patriarcas da família, que os criaram para ser assassinos a partir de treinamentos sobre-humanos, torturas e distanciamento de carinho.
- Killua é melancólico, carente de amor e amigos, e mesmo que seja incrível em quase tudo que faz, tem na verdade baixa autoestima, pois simples abalos como citados derrubam seu psicológico.
- Illumi é estranho, estranho até para os padrões de qualquer um da família. Ele funciona numa vibe completamente diferente do que as organizações sociais agrupam. Ele é praticamente desprovido de sentimentos, sua relação com seu Pai e seu Avô é basicamente de cooperação, dar e receber, sem grande vínculo emocional. Ele ''ama'' Killua, mas como sabemos Illumi não demonstra da melhor forma, já que não conhece o amor.
- Kalluto, se cobra muito e está sempre preocupado(a) em se superar. Demonstrou ser demasiadamente perfeccionista em suas ações. Aparentemente também é muito carente de atenção, pois sente inveja da(o) Alluka, provavelmente por Killua dar mais atenção a ele(a). Também é muito apegado(a) a mãe. Eu não faço a menor ideia qual é o sexo do(a) Kalluto.
- Milluki vive num a parte. Se exclui socialmente, e se dá melhor com suas máquinas do que com pessoas. É obeso por ansiedade, ficou ansioso come.
- Alluka viveu mais distante da família e foi retirado(a) da sociedade. Não é só Nanika que faz pedidos, em alguns momentos Alluka pede para seu irmão favores e brincadeira, o que pode ser um indicador de vazio e também a falta que faz um convívio em sociedade.
Gon foi a pessoa que tirou Killua do mar de solidão, é um amigo digno, e Killua pode conhecer o amor mais de perto, tornando assim a pessoa que mais admira no mundo, o que ppode ser prejudicial em alguns momentos.