O fórum é um lugar para debates. Parece óbvio, seu sei. Em um debate, você costuma defender o seu ponto de vista com veemência, não só usando o que você tem como procurando aprofundar-se e saber ainda mais. Isso naturalmente traz entusiasmo, que traz impulsividade, que gera emoções, que por sua vez são liberadas muitas vezes junto dos posts. O ponto é que, como já disseram e repetiram, nunca antes o Fórum foi tão diferente.
Entretanto, o que eu noto atualmente não é bem assim... O flood foi liberado e a ofensa suavizada. No que isso implica? Implica que antes só permanecia nos debates quem sabia debater. Já hoje, se o user não souber debater, ele tem a opção de usar o puro sarcasmo, ironia, provocação, insulto e ofensa no lugar desses argumentos, como muitos tem feito, integral ou como forma de complemento ao post. Isso por si só já dá a impressão de que as emoções estão ainda mais afloradas, mas isso não é tudo, cria-se ainda uma terceira consequência. Há aqueles que ainda assim, com você podendo responder um membro apenas com uma linha totalmente isenta de argumentos, não conseguem se ater a debate algum e nem defender seus pontos de vistas. Disso nasce frustração, que, mais uma vez, com todo respeito, é descarregada em tópicos como esse.
Eu não incentivo, não compactuo e não concordo com o uso de insultos por si só em argumentos, mas se alguém não consegue defender os seus pontos de vistas ou fica chateado por seus posts não ganharem a visibilidade que este queria, a culpa não é de mais ninguém além desta pessoa. Ninguém que debate bem começou ontem, normalmente a pessoa possui no mínimo quatro mil mensagens, porque é uma habilidade que se desenvolve. Citado tal, há users que mal atingem mil mensagens e querem arrasar na argumentação, se frustrando quando isso não ocorre e ainda colocando a culpa nos outros devido a isso.
No mais, é a competitividade argumentativa que gere o Fórum desde que este se iniciou, como qualquer user novato nota ao ver que esta qualidade é necessária nos dois maiores eventos do Fórum. Criticar a qualidade dos debates é algo, já, criticar outrem por que não consegue ganhar debates, infelizmente é um problema individual e não coletivo.