Boa tarde,
Olha... Entendo que vocês querem explicações, e realmente as coisas fugiram do controle ontem. Leandro, imagino que você não acompanhou tudo que ocorreu há alguns dias, pois, grande parte dos tópicos foram movidos para a lixeira e bloqueados, por motivos óbvios. Vou te explicar o que aconteceu, mas antes de tudo, o motivo do ban em massa foi por atitudes prejudiciais ao fórum, a liberdade existem sim, mas a partir do momento que os membros usam essa liberdade para prejudicar o ambiente e os membros assíduos, terão as consequências. Ninguém aqui quer censurar os membros antigos, mas já que você abriu esse tópico para conversar e entender a situação, tudo bem.
Faz alguns dias que um grupo de membros antigos começaram a copiar&colar comentários e postar (SPAM), foram criados tópicos com o mesmo intuito (SPAM), eles estavam cientes das regras, ou se não estavam... Eles sabiam que em algum momento algo seria feito, e foi feito. Os tópicos foram movidos para a lixeira, e a partir do momento que isso ocorreu, esses mesmos membros criaram tópicos ofensivos e não era apenas para o Lobão, eles estavam ofendendo a STAFF e os membros frequentes de maneira geral, outro tópico tinha conversas pessoais que são proibidas AQUI. Então, você não acha que isso são atitudes prejudicais ao fórum? Não estou falando apenas dessa conversa pessoal, estou referindo-me a inundação de tópicos com spam e ofensas, e pelo que sei eles foram alertados (por outros Staffs) sobre as possíveis punições que poderiam ocorrer.
É certo estar em um âmbito de lazer para ficar expondo conversas alheias, criar tópicos ofensivos, por causa de acontecimentos de 2014, 2013 e etc? Querem resolver os problemas pessoais? Resolvam-se, mas envolver o fórum? Poxa, vão ganhar o que com isso? Alguns minutos de risadas? Antigamente, eles frequentavam o fórum assiduamente e tenho certeza que eles não iriam permitir o que ocorreu ontem e antes de ontem, fica na cara que eles não gostam nem um pouco daqui. E, nesses casos a STAFF vai agir sim. A STAFF atual não tem nada a ver com as confusões que eles tem com o Lobão, mas eles aproveitaram que ele saiu do fórum, para iniciar essa brincadeira, ninguém aqui quer censurar ninguém. O @pluuuuuufffff esta corretíssimo, pois transformaram nisso aqui em uma guerra. Ninguém aqui esta mais ou menos certo pelas atitudes, e tenho certeza que eles sabiam que isso poderia ocorrer. Agora sobre x e y membro ter sido banido por não ter feito metade do que os outros fizeram, está correto e isso será averiguado.