Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Importante] Relatório de bugs

5 participantes

description[Importante] Relatório de bugs Empty[Importante] Relatório de bugs

more_horiz
Tópico criado no intuito de agilizar nas detecções de bugs que os membros forem encontrando neste novo sistema. Além disso, este tópico servirá para quaisquer esclarecimentos ou dúvidas a respeito desta atualização. Vamos lá, pessoal!

description[Importante] Relatório de bugs EmptyRe: [Importante] Relatório de bugs

more_horiz
Quando a staff da FDF apresentou pela primeira fez no dia 24/02/2017 essa nova versão eu fiquei super curioso para testar porque só alguns da equipe tiveram acesso a versão final. A modemBB trás toda a dinâmica de um estilo flat, toda uma beleza e modernidade.  Essa versão terá o que mais solicitamos atualmente, que é uma versão móvel responsiva (diferente da que temos no phpBB2, 3, Invision ou PunBB), então, se você gosta de acessar o fórum pelo celular essa versão e perfeita para vocês.

Infelizmente a ModemBB se encontra em fase BETA para possíveis melhorias e atualizações para correção de bugs. Ainda não avistei bugs no fórum, mais se achar um estarei reportando.

description[Importante] Relatório de bugs EmptyRe: [Importante] Relatório de bugs

more_horiz
A função de "like" está desabilitada ou é bug da atualização? E aproveitando o tópico: Esse problema não é devido essa última atualização, mas já há algum tempo eu venho notando que o upload de imagens daqui do fórum buga as vezes quando a gente quer upar uma GIF.

Na maior parte das vezes a GIF fica estático, e devido a isso eu tenho que fazer o upload em outros sites; gostaria de um esclarecimento se possível.
[ [Importante] Relatório de bugs Nevbmw11 [Importante] Relatório de bugs NEVbMwp ]

P.S: Essa mudança no design do fórum vai ser permanente mesmo?

description[Importante] Relatório de bugs EmptyRe: [Importante] Relatório de bugs

more_horiz
Rodrigo Gouveia escreveu:
A função de "like" está desabilitada ou é bug da atualização?


É bug da atualização, no entanto, há que se salientar que esse bug não está ocorrendo com todos os usuários.

Rodrigo Gouveia escreveu:
E aproveitando o tópico: Esse problema não é devido essa última atualização, mas já há algum tempo eu venho notando que o upload de imagens daqui do fórum buga as vezes quando a gente quer upar uma GIF.


Aí encontra-se um bug antigo: o upload de imagens do fórum possui um sério problema de estabilização — o que pode acarretar no problema que você citou. Minha dica? Procure usar o nosso querido Imgur, eu sei que é mais trabalhoso, todavia, com o uso do mesmo, certamente, você deixará de se estressar no que diz respeito aos gifs. o/

Rodrigo Gouveia escreveu:
P.S: Essa mudança no design do fórum vai ser permanente mesmo?


Definitivamente não. Mudanças ocorrerão sim, dentro desta nova versão.

Espero ter lhe ajudado e, se encontrar outros problemas, não hesite em postá-los aqui. Um grande abraço. =)

description[Importante] Relatório de bugs EmptyRe: [Importante] Relatório de bugs

more_horiz
Entendi. Esse problema com o upload das GIF é o de menos, eu só estava intrigado mesmo. Obrigado aí pelo esclarecimento.
@UchihaPower escreveu:
Definitivamente não. Mudanças ocorrerão sim, dentro desta nova versão.

[Importante] Relatório de bugs MwI2yOb

Mas gente, mal da para visualizar o avatar dos membros; felizmente ainda há a possibilidade de atualizações.

Última edição por Rodrigo Gouveia em Ter 11 Abr 2017, 17:52, editado 1 vez(es)

description[Importante] Relatório de bugs EmptyRe: [Importante] Relatório de bugs

more_horiz
Essa mudança está uma poha, sempre que me acostumo com algo... Resolvem trocar. [Importante] Relatório de bugs 5943422b382aa4c75135175cc7141e9_96

Essa barra lateral de "últimos assuntos" ficou muito estranha, agradeceriam se resolvessem retirar isso.
Também tenho saudades da época em que eu podia clicar no banner e ser redirecionado para o inicio do fórum. [Importante] Relatório de bugs 150950350
O Chatbox ficou muito estranho depois da lista de usuários.
E voltem com meu avatar grandinho. :diga:



Mas blz; Pelo menos tiveram coragem para alterar tão drasticamente o meu fórum, agora só falta trocarem novamente quando eu estiver me acostumando. [Importante] Relatório de bugs 1563956623

description[Importante] Relatório de bugs EmptyRe: [Importante] Relatório de bugs

more_horiz
@Rodrigo Gouveia

Por nada, meu querido.

Em relação aos avatares e suas visualizações, fique tranquilo, é plenamente passível de mudanças: e elas transcorrerão.

Lucas escreveu:
Essa barra lateral de "últimos assuntos" ficou muito estranha, agradeceriam se resolvessem retirar isso.
Também tenho saudades da época em que eu podia clicar no banner e ser redirecionado para o inicio do fórum.
O Chatbox ficou muito estranho depois da lista de usuários.
E voltem com meu avatar grandinho.


Tudo a seu tempo, Luquenhas safadenho. No que diz respeito às mudanças e resoluções de bugs, como já citado neste tópico, esta versão é muito mais diversificada e suscetível. No mais, toda mudança passa por esse processo delicado. E, é bom lembrar, obviamente, que estamos em fase de testes. =)

description[Importante] Relatório de bugs EmptyRe: [Importante] Relatório de bugs

more_horiz
Já que é para falar de bugs, vou citar esse texto muito bugado no fim da página. :fera:
Sem falar nessas letras gigantes.

description[Importante] Relatório de bugs EmptyRe: [Importante] Relatório de bugs

more_horiz
Primeiramente uma coisa é certa, há MUITOS bugs, inclusive esse..

Spoiler :

Como podem ver, a mensagem sai da caixa de mensagem :v


Enfim..
Curti muito a atualização na verdade, trouxe uma visualização muito melhor ao fórum no geral.. Como o Wesley já explicou acima, questões como avatar podem ser mudadas.. Lembro que um tempo atras tentaram uma atualização no fórum de testes, uma coisa totalmente nova.. porém o perfil na versão que tentaram saia demais do que usamos aqui no NS, acredito que por isso não foi implementada.. Pelo que vejo, nessa att conseguiram melhorar muito a visualização e ainda manter o perfil do jeito que sempre usamos e gostamos.

Há bugs no chat também como já citado, mas acredito que seja de boa arrumar os de lá.. um é que a fonte quando está marcada para ser itálica, também altera o tamanho da mesma.

Outra questão é o menu flutuante, curti ele acompanhando o scroll, torna mais fácil a navegação.. Para ele ficar com uma boa visualização no topo, só ajustar isso direto na imagem do banner.. uma faixa a altura do menu talvez.. ou uma coloração próprio menu, pois ele acima do banner fica transparente.

Outro ponto são os nicks dos membros conectados, ultimos registros, visitas tudo acima do chat.. o espaço em branco extremamente grande abaixo do chat por conta dos widgets ao lado.. Parece que precisa também diminuir a fonte deles, para não ficarem tão cumpridos.

description[Importante] Relatório de bugs EmptyRe: [Importante] Relatório de bugs

more_horiz
1. Avatar: será analisado e possivelmente modificado para a versão anterior.
2. Há um pequeno bug sobre o itálico: também será analisado e possivelmente modificado
3. Menu flutuante: quando desce a tela ele acompanha, mas como citado pelo @Allan, será analisado e modificado sobre a cor e etc.
4. Há uma falta de divisão entre os textos: será analisado e melhorado
5. Like: é o 0 embaixo da assinatura, ainda iremos corrigir e melhorar.
6. O [ hr ] também será analisado.

Tudo isso será averiguado, peço paciência e colaboração. Qualquer coisa postem aqui... Criticas, Sugestões e etc.

description[Importante] Relatório de bugs EmptyRe: [Importante] Relatório de bugs

more_horiz
3. Menu flutuante: quando desce a tela ele acompanha, mas como citado pelo @Allan, será analisado e modificado sobre a cor e etc.

Esse menu flutuante não funciona nesta área.

description[Importante] Relatório de bugs EmptyRe: [Importante] Relatório de bugs

more_horiz
Tá horrível cara, tira isso.

description[Importante] Relatório de bugs EmptyRe: [Importante] Relatório de bugs

more_horiz
Eu sinceramente não gostei muito do visual, antes era 3X mais bonito e atrativo (sério). Porém sei que esse design é mais "moderno", é mais leve e melhor para quem usa dispositivo móvel. Mas acho que mesmo assim não compensa, já tem uma versão mobile do fórum certo (fiquei sabendo a uns tempos no chatbox que sim)?  Enfim entendo que vcs tem o intuito de deixar o fórum mais moderno, mas essa modernidade não vale tanto a pena, prefiro o modelo antigo bem como a GRANDE MAIORIA dos usuários..

description[Importante] Relatório de bugs EmptyRe: [Importante] Relatório de bugs

more_horiz
Não curti, esses avatares redondos tão uó.

Fora que no UC Browser (navegador) o menuzinho tapa a tela no zoom, e isso é muito irritante.

Spoiler :


Volta pro antigo²⁴³²⁴⁴³².

Última edição por Giã em Ter 11 Abr 2017, 21:00, editado 1 vez(es)

description[Importante] Relatório de bugs EmptyRe: [Importante] Relatório de bugs

more_horiz
Ressaltando que nenhuma crítica será deixada de lado. Todos os posts aqui serão constatados e considerados pela a Staff, portanto, não se recolham: deixem suas opiniões sabendo que elas serão categoricamente importantes ao desenvolvimento do fórum. Nosso objetivo é atingir o ideal de fórum para todos os usuários. ;)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos