Victor escreveu: @Sam eu pensava que você não gostava da Sakura, pois agora eu tenho certeza.
Isso tem haver? Meus gostos pessoais não estão interferindo na minha análise, tanto que deixei bem claros minhas razões na argumentação, acho que é você quem deveria fazer este tipo de questionamento.
Rodrigo Gouveia escreveu: @SamNa verdade a Katsuyu demonstrou sim uma certa resistência a fontes de calor. Como da vez que uma
pequena fração da Katsuyu saiu ilesa após ter sido exposta ao manto corrosivo da Kyuubi [1] [2] [3] Que por sinal se tratava do manto em seu 8° estágio [4]
Me desculpe, mas esta foi uma das comparações mais estúpidas que eu já li aqui no fórum, e olha que quando eu peguei o finalzinho da época do Daniel Hidan, viu? Tu supõe que, por ter tido um certo contato com o Manto da Kyuubi, a Katsuyu suportaria qualquer fonte de calor, vou te mostrar o quanto esta tua teoria ser defasada. O primeiro motivo é que o chakra da Kyuubi só causava danos a pele do Jin, visto que era energia sendo exalada de dentro de seu corpo em
"estado de ebulição", como se uma imensa quantidade de chakra estivesse fluindo dos seus poros numa velocidade alta, assim provocando todos aqueles danos. Ou seja, pela sua alta circulação de dentro para fora que o chakra queimava o corpo do Naruto, mas a Katsuyu teve apenas um contato externo com o chakra, ela estava no bolso do Naruto e no máximo esteve próxima à esta circulação do chakra, nem de longe que a experiência é a mesma.
Segundo que você comparou chakra normal em alta circulação com
magma, não precisa de tanta explicação para perceber o quanto isso não tem cabimento. Mesmo que o chakra de um Jin transformado tem uma temperatura superior a de um chakra comum, nunca irá se comparar com elementais que tem suas propriedades e funções bem específicas: aquecer e queimar. Observe aqui um exemplo perfeito, a Samehada era reconhecida como devoradora de chakras que era atraída pelos maiores e mais especiais existentes, mas quando foi posta a comer um Katon veja o que aconteceu:
[1][2] Conclui-se então que a espada tem uma "fraqueza" à altas temperaturas, ela até consegue ingerir, mas sente os danos do calor que a irrita. Entretanto, esta fragilidade foi nula ao comer um manto de chakra de mesmo estado e na forma ainda superior à aquele do Naruto.
[3][4][5] Segundo sua teoria, ela deveria se queimar da mesma forma quando ingeriu Katon, mas não houve este mesmo problema. O "calor" do chakra do Manto Lvl 2 não é nada comparado ao de um Katon Rank B, mas aqui estamos falando de
lava, uma Kekkei Genkai, a mesma que foi capaz de queimar o Naruto estando ele com o manto da Kyuubi ativado
[...], é uma temperatura muito alta para qualquer Kuchiyose vulnerável, como é a Katsuyu, possa resistir. Mei com três cuspidas do Yōkai no Jutsu sumiu com metade da floresta de Mokuton, a lesma na mesma situação ficaria igual leite azedo derramado não chão.
Quanto ao kirigakure. Lembre-se que a primeira vez em que o Zabuza recorreu a tal recurso, foi contra um trio de genins inexperientes auxiliados por um jounin qualificado, logo não faz sentido você citar aqui a falta de reação do time 7 contra o Zabuza. Aqui a Sakura é uma personagem mais experiente e familiarizada com tal cenário [5]. Inclusive, falando de cenário, a névoa proveniente do kirigakure no jutsu é feita a partir do chakra, oque se difere da névoa presente na vila de Kiri que é produzida naturalmente em um ambiente aberto, logo ela tende a ter um desnivelamento quanto a sua consistência, então não, não acho válido essa sua análise sobre a Mei ser hábil em meio nevoeiro, para mim ela estará tão perdida quanto a Sakura caso recorra a ocultação.
Sakura tem experiência com o jutsu, mas no que isso muda? Na própria imagem que tu postou, ela estava tão perdida que teve que pedir para que
uns cuidassem das costas dos outros, ou seja, cuidassem dela. Em seguida, para poder se localizar em combate, Kakashi, um user do Sharingan, precisou chamar um Sensor Yamanaka para para conseguir se movimentar. ACORDA, Sakura aqui não tem nenhum recurso para se auxiliar dentro do jutsu, se até mesmo o Kakashi tem dificuldades na névoa, ela não teria porquê, quais são os seus argumentos para defender isso? E não, ninguém sabe se aquela névoa de Kiri é proveniente de chakra ou natural, isso não fui especificado no mangá, mas de toda forma, a Mei saberia como se guiar na neblina, Sakura ficaria perdida. E não acha meio lógico um ninja que dominou o Kirigakure no Jutsu conseguir se guiar na névoa? Por que do contrário, qual a seria o propósito do Jutsu? Prejudicar a visão do inimigo e se camuflar, não é essa a finalidade do Jutsu? Se você sequer posta uma página da Mei ficando as cegas na própria técnica, seu argumento não passa de uma pobre teoria. Esta ideia de que um nativo de Kiri ficaria tão perdido na névoa quanto alguém de outra vila é tão WTF, uma das argumentações mais ridículas que já li por aqui.
E eu não entendi muito bem isso do Madara e o Mū perdidos devido o nevoeiro. No meu entendimento eles foram surpreendidos é pela speed blitz do raikage que estava sendo upada pelo Ōnoki, afinal como você mesmo disse, não tem cabimento um dos melhores ninjas sensoriais perder a presença do inimigo só por conta de uma cortina de "fumaça", ainda mais na sua forma "base".
Leia de novo meu post, eu não disse que eles ficaram perdidos, e sim que uma versão fraca do jutsu foi suficiente para confundi-los, cujo objetivo era exatamente este,
limitar a visão do Rinnegan, não cegar. Então usei a lógica simples: se esta versão do Kirigakure no Jutsu, aplicada pela própria Mei, foi efetiva o bastante para causar prejuízos à um doujutsu supremo, seria mais que suficiente para cegar uma visão comum e nada anormal, como a da Sakura. Sem a névoa o speedy blitz do Raikage não seria eficaz, uma coia cooperou para a outra.
Juruy Hyuuga escreveu: Povo exagera demais com essa névoa. Acham que o ninja usa isso e mata qualquer um que não tenha meios de ver, sentir etc. Kkkkkkkk. Melhor Jutsu do mangá.
Mei não é como Zabuza, totalmente silenciosa e mestre em assassinato. Seus Jutsus não tem essa velocidade toda que muitos fazem parecer.
Mei não sabe da força, katsuyu, byakugou... Sakura se mostrou mais inteligente e veloz. Seria bem fácil de Sakura enganar ela.
Sakura 7,0/10.
Hyuuga no Nick e argumentos dignos de um Sakurete.
No meu entender são notórias as vantagens de Mei nesta comparação, tanto por uma questão de estilos quanto de cenário, e não adianta citar estratégias bobas como a do
Pedrinho, dizendo que Sakura controlaria um tsunami de água diante de uma ninja proficiente em Suiton e no Vale do Fim. Não faz a menor diferença a Mizukage saber ou não da força ou Byakugō, dado que é uma lutadora da longa distância, não iria se expor gratuitamente à um adversário sem conhecimento. Pelo contrário, já iniciaria cobrindo o local de névoa para ficar numa posição segura, oculta e podendo manipular a água para upar seus suitons como quiser, e tendo o Komu no Jutsu & Yōkai no Jutsu finalizadores.
Se o chute do Omoi foi suficiente para jogar Sakura longe, o que aconteceria se ela recebesse em cheio um
Suiryūdan? Sakura de forma alguma seguraria os jutsus enormes de água, Mei pode afastá-la sempre que se ver ameaçada, ao mesmo tempo em que de forma constante controla a densidade da névoa.
@Kirito, você está bem equivocado, os suitons da Mei não requerem muitos selos, pra você ter uma ideia, o Suiryūdan no Jutsu originalmente requer
44 selos, Mei o executou
SEM SELOS, feito que só Tobirama tinha conseguido na história, segundo os Databook's. E outra, da onde Sakura tem velocidade superior a Mei? Sakura não tem feito contra nenhum ninja relevante, Mei teve reação mais rápida que os Kages contra um Katon do Madara, ela não é nenhum pouco lenta, a velocidade das duas é a mesma, no nível das Kunoichis. Estão comentando como se Mizukage fosse cegada na luta, honestamente, Sakura não mostrou velocidade para isso nem no Mugen Tsukuyomi, tá errado isso ae! Anyway, não vejo nenhuma forma a Sakura vencendo este combate.
Mei 10/10Última edição por Sam em 17/4/2017, 15:14, editado 2 vez(es)