Primeiramente, como ponto negativo do episódio, eu achei a animação meio bugada em algumas cenas, não achei ela tão fluída quanto a do primeiro episódio, mas ainda assim digamos que está ok.
O enredo foi bem clichezão e morno, como disseram, foi meio wtf o pessoal ficar falando que o Boruto se valia da fama do Naruto, sendo que em momento nenhum o Boruto citou ou se vangloriou por ser filho de quem é, e o Boruto realmente é um cara bacana, em vez de expor a verdade sobre o incidente do Trem, ele prefere levar a culpa de tudo e deixar pra lá, Boruto é um personagem bacana pra caramba no anime.
Não entendi muito a motivação do Iwabe vulgo Kawaki, ele quer ser igual o Naruto, mas Naruto nunca usou Ninjutsu pra impor sua vontade nos outros, o cara viajou muito nessa.
Achei a luta deles mal coreografada, mas foi nostálgica mesmo, se todas as lutas do anime continuarem nessa pegado do clássico, com o Bom e velho Ninjutsu + Taijutsu vai ser bom.
Boruto foi o 2° melhor nos testes físicos, só ficou atrás do Iwabe que é um veterano, ou seja, dentre os novatos, ele quem se saiu melhor, mesmo tendo perdido 2 semanas de aula.
Gostei da analise do Shino, eles vão treinar as áreas mais deficientes dos estudantes, talvez não vá ter aquela discrepância de habilidades, tipo alguém muito bom tem taijutsu, e péssimo em Ninjutsu e etc.
E mais uma vez citando a lutinha do episódio, nós vemos que apesar da modernidade toda, a essência ninja não morreu não, pelo menos não ainda.
Iwabe é fortinho, já sabe Doton, e foi até legalzinho o estilo dele com o Bastão que vira Martelo de Doton.
Boruto faz o estilo Rápido, Ágil, Letal e Furtivo.
Iwabe vulgo Kawaki, faz o estilo mais bruto, focado na força física, resistência.
Já imagino aquela luta deles no futuro, o quão fodastica ela vai ser.