Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionEspinhas - Roacutan (isotretinoína) EmptyEspinhas - Roacutan (isotretinoína)

more_horiz
Olá, olá, olá. 

Todos nós temos espinhas, e está horrível me concentrar para fazer qualquer coisa aqui, inclusive este tópico. Bem, nem todos têm espinhas, o que é uma injustiça maior que o capitalismo em si, porque quem as tem sabe o quanto incomoda, por mais que os outros achem "frescura".

Bem, como medida final para o meu caso, que são espinhas que vem de maneira instável (às vezes não tenho, mas às vezes explodem involuntariamente), e depois de ter gastado muita grana com limpezas de pele, cremes e até outros medicamentos como tetraciclina, resolvi apelar logo para a medida final, e finalmente achei uma dermatologista que me quisesse passar o famoso Roacutan, que tem como agente principal a isotretinoína.

Para quem não sabe, esse medicamento é a última carta contra a acne, pois de fato elimina de vez as espinhas, agindo lá nas suas causadoras, contraindo as glândulas sebáceas e impedindo novas inflamações na pele. Só que efeitos tão bons sempre carregam efeitos colaterais, e este remédio é temido pelos dermatologistas justamente por causa disso. Eu mesmo fiz uma bateria de exames de sangue para ver se estava tudo ok, e terei de voltar a repeti-los em três meses.

O efeito colateral mais comum é o ressecamento da pele... e dos lábios. A maioria só sente estes mesmo, e eu espero que comigo assim proceda, porque sério, é um saco. Estou puto aqui, porque tem de passar manteiga de cacau nos lábios de hora em hora, e ainda assim isso aqui está ressecado. Ainda bem que a guria que tinha marcado comigo voltou com o ex, porque com os lábios assim não ia dar não.

Enfim, um pequenino relato. Eu gostaria da postagem de quem tem ou já teve espinhas, e caso tenha curiosidade sobre esse medicamento, poderei vir a tirá-las. Eu sempre tive dúvida sobre e nunca achei ninguém, então sinto uma obrigação moral de falar dele.

descriptionEspinhas - Roacutan (isotretinoína) EmptyRe: Espinhas - Roacutan (isotretinoína)

more_horiz
Bom para os que se preocupam com a aparência externa.

descriptionEspinhas - Roacutan (isotretinoína) EmptyRe: Espinhas - Roacutan (isotretinoína)

more_horiz
Kangaroo escreveu:
Bom para os que se preocupam com a aparência externa.

Você não se preocupa? Digo, realmente não se preocupa com a aparência?

descriptionEspinhas - Roacutan (isotretinoína) EmptyRe: Espinhas - Roacutan (isotretinoína)

more_horiz
Kakau escreveu:
Kangaroo escreveu:
Bom para os que se preocupam com a aparência externa.

Você não se preocupa? Digo, realmente não se preocupa com a aparência?


Desde que eu esteja saudável não há com o que se preocupar.

descriptionEspinhas - Roacutan (isotretinoína) EmptyRe: Espinhas - Roacutan (isotretinoína)

more_horiz
Quando criança eu sempre quis ter espinhas para me sentir mais velho, mas felizmente nunca cheguei ao extremo. Tive espinhas na fase da puberdade, e daí em diante eu praticamente tenho nenhuma mais, as que surgem raramente são pouco perceptíveis.

Mas realmente isso é um assunto que se deve tratar com seriedade invés de banalização, como você mesmo disse, há pessoas que veem isso como "frescura". Por fim, meu amigo se não me engano ele está fazendo esse tratamento, e me parece que as espinhas dele sumiram consideravelmente.
Talvez eu comente tal assunto com a minha irmã  Espinhas - Roacutan (isotretinoína) Ualdgw10

descriptionEspinhas - Roacutan (isotretinoína) EmptyRe: Espinhas - Roacutan (isotretinoína)

more_horiz
A minha prima usou esse medicamento durante um tempo, as espinhas dela não sumiram por completo, mas hoje são bem raras, eu quase nunca tenho espinha, mas quando tenho demora para desaparecer, quando digo demora quero dizer semanas, ou até mais, tanto que recentemente cheguei a ter duas espinhas ao mesmo tempo porque uma ainda não havia desaparecido.

descriptionEspinhas - Roacutan (isotretinoína) EmptyRe: Espinhas - Roacutan (isotretinoína)

more_horiz
Tenho espinhas até no peito tórax, rosto, ombros.. Sabão antibacteriano combinando com cremes a base de peróxido de benzoíla são suficientes para eliminá-las no rosto (onde eu os uso), mas mesmo assim.. Ignorá-las e não ligar para a aparência vai ser tentar pegar mulheres no nível hard, mesmo porque com elas minha autoestima não é grande coisa, e sendo"frouxo", complica..

Já ouvi falar do Roacutan, eu nunca usei, mas minha amiga virtual que tem ansiedade e eu ajudei e tals, ela usou. Se funcionou? Pelas fotos comparando o antes e depois que ela mandou, pqp, resultado 100% satisfatório.
Mas, a pele dela ressecou bastante, e ela relatou que seus lábios estavam muito ressecados, mesmo com a manteiga de cacau, chegavam a sangrar (não sei dizer a frequência disso).

É.. boa sorte nos seus beijos.

descriptionEspinhas - Roacutan (isotretinoína) EmptyRe: Espinhas - Roacutan (isotretinoína)

more_horiz
Tive um amigo que usou isso ae pras espinhas e ele ficou tão instável emocionalmente que tentou suicídio. (e conseguiu).

Tenho muito medo do efeito colateral dessas coisas pesadas, não recomendo quase ninguem que conheço a usar. Custos muito altos para algo muito passageiro.

descriptionEspinhas - Roacutan (isotretinoína) EmptyRe: Espinhas - Roacutan (isotretinoína)

more_horiz
Praticamente não tenho espinhas, raramente aparece alguma, meu rosto especialmente é praticamente liso. Uma amiga minha teve problemas com espinhas há alguns anos atrás, ela fez um tratamento e melhorou bastante apesar das espinhas não sumirem, já que no caso dela eram muitas mesmo, só não sei dizer se ela usou do mesmo medicamento.

descriptionEspinhas - Roacutan (isotretinoína) EmptyRe: Espinhas - Roacutan (isotretinoína)

more_horiz
Usei durante 9 meses no ensino médio, realmente é um remédio tenso kkk, mas funciona, melhorou praticamente 100% aqui. Boa sorte ae :sir:

descriptionEspinhas - Roacutan (isotretinoína) EmptyRe: Espinhas - Roacutan (isotretinoína)

more_horiz
Minha namorada passou no dermatologista e pretende usar. Porém, ao ver os efeitos colaterais, porra, não sei se compensa não. Entre os efeitos podemos destacar: aumento no índice de infecções de diversas formas, distúrbio de peso, aumento de índice de depressão e pensamentos suicidas e mais uma porrada de coisa. Ela teve que assinar uma lista com 2 folhas pra tomar essa parada fora que aqui em Ribeirão Preto e caro pra caramba.

Anyway, recomendo fazer uma bateria de exames, ela passará pelo nutricionista para mudar a rotina alimentar e ver se está tudo ok (porque sou chato mesmo o dermatologista não tá nem ai) ai sim ela pode tomar.

descriptionEspinhas - Roacutan (isotretinoína) EmptyRe: Espinhas - Roacutan (isotretinoína)

more_horiz
Esse remédio é bastante polemico. Não há duvidas, é eficiente, certamente cumpre o que promete. Mas por outro lado causa efeitos colaterais incômodos. Eu conheço algumas pessoas que fizeram tratamento com Roacutan; relataram bons resultados, eu pude notar isso, mas também disseram que os efeitos colaterais são MUITO difíceis de tolerar; estes incluem mudanças de humor, irritação, depressão, falta de apetite. Acredite, os efeitos não são apenas simples ressecamento de pele e lábios, claro, isso varia de pessoa para pessoa.

Eu já tive Acne na adolescência, resolvi o problema simplesmente mudando minha dieta, cortei a maioria dos alimentos gordurosos (Incluindo refrigerante), e passei a comer mais legumes(principalmente cenoura), frutas e etc. Ainda hoje aparece uma ou outra espinha, mas logo some, e eu nem ligo. Eu só usaria um fármaco assim em um quadro bastante severo de Acne, do contrario nem cogitaria passar por tal sofrimento.

descriptionEspinhas - Roacutan (isotretinoína) EmptyRe: Espinhas - Roacutan (isotretinoína)

more_horiz
Não sei se vai te ajudar, mas os efeitos colaterais que deram em mim na época foram: ressecamento da pele e dos labios, sangramento nasal (na maioria das vezes durante o sono), insônia, dor na lombar e queda de cabelo (um pouco mais que o normal). Fiquei sabendo de umas pessoas que tiveram que parar o tratamento por conta das dores nas costas, já comigo nunca chegou a esse ponto, embora incomodasse um tanto. Mesmo depois de terminar o tratamento essa dor perdurou por mais algum tempo, até sumir totalmente. Enfim, se os efeitos tiverem vindo muito pesados com você, a própria dermatologista vai te dar um toque pra vc parar.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos