O sujeito com nome estranho é um Hunter de Hackers, apresentado oficialmente no arcos da 13° Eleição para presidente, mas ele tem um grau de importância muito maior, como um dos principais desenvolvedores do Greed Island.
Apesar dele nunca ter sido citado como tal, fica bem óbvio que ele faz parte do grupo de amigos do Ging que criaram o jogo:
- Ele mostra conhecer Ging em sua aparição propondo um negócio para nosso mendigo.
- Sua inicial está no nome do Jogo, como a dos outros criadores.
- Isso existe no jogo sendo uma clara referência a ele - >
Como sua profissão está inteiramente ligada a tecnologia e computação, é seguro admitir que ele foi principal nome por trás da programação do Jogo Greed Island, jogo este que é a perfeita interação entre Nen e tecnologia.
Sabemos que as cartas mágicas do jogo podem ser utilizadas fora da ilha, Gon e Killua utilizaram a que ganharam e encontraram Kaito.
Já disse em outro tópico que se tais cartas fossem aplicadas no regulamentar mundo hunter seria uma grande revolução, a ponto de até poupar alguns esforços de expedições ao continente negro.
Creio que Ickshonpe Katocha deve ficar num lugar bem oculto para que não o achem e incomodem, o que impede que alguns antigos interessados no jogo, ou até governos de hunter que adquiriram conhecimento do game, de buscar informações com
Ickshonpe utilizando até da coerção para obter o poder de usar as cartas como bem entender? Digo isto pois homens poderosos participaram do leilão para obter o jogo, homens que fariam o possível para obter mais poder, poderia alguém ter pensado nisto?