Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionVocê acredita na luta entre burgueses e proletários? EmptyVocê acredita na luta entre burgueses e proletários?

more_horiz
O texto é auto-explicativo. A relação entre quem vende sua força de trabalho e quem paga por ela, deve de fato ser encarada como uma luta? Isso independe de você concordar ou não com a visão de Marx.

Opine.

descriptionVocê acredita na luta entre burgueses e proletários? EmptyRe: Você acredita na luta entre burgueses e proletários?

more_horiz
eu por acaso estou em 1700

descriptionVocê acredita na luta entre burgueses e proletários? EmptyRe: Você acredita na luta entre burgueses e proletários?

more_horiz
Zarid escreveu:
eu por acaso estou em 1700

Esqueci de especificar: Relativize.

descriptionVocê acredita na luta entre burgueses e proletários? EmptyRe: Você acredita na luta entre burgueses e proletários?

more_horiz
Sim, acredito. Em uma relação humana, todos os lados tentarão ganhar vantagens.

descriptionVocê acredita na luta entre burgueses e proletários? EmptyRe: Você acredita na luta entre burgueses e proletários?

more_horiz
Parece que ler Clóvis está começando a mostrar as consequências em mano kakau Você acredita na luta entre burgueses e proletários? 160700883


Diário de um ex comunista(Blog) escreveu:
esta visão poderia até ser verdadeira em regimes pretéritos sem mobilidade na pirâmide social, nos quais liberdade econômica era algo inatingível, como sociedades feudais medievais, pautadas na polarização entre vassalos e suseranos ou em sociedades escravistas, divididas abissalmente entre escravos e senhores. Nestas, assim como acontece na sociedade indiana de castas, quem nascesse em uma posição X morreria na posição X, e quem nascesse na posição Y morreria na posição Y. Era puro determinismo. Porém a medida em que a humanidade foi se industrializando e se interconectando cada vez mais através da tecnologia e da globalização, as transformações sociais foram imensas. Criaram-se novas oportunidades, novos campos de trabalho, enfim, novas possibilidades econômicas. A integração entre os povos e as liberdades individuais imprimiram um cenário em que a divisão entre burguês e proletário tornou-se simplória demais para explicar a nova realidade macroeconômica. Neste frenesi, empresas abriram-se para o capital aberto; empresas foram fusionadas, enfim, modificaram tanto suas estruturas que hoje até um mendigo pode comprar uma porção dela através de ações, mesmo nem fazendo ideia de quem é o chefe da mesma.

descriptionVocê acredita na luta entre burgueses e proletários? EmptyRe: Você acredita na luta entre burgueses e proletários?

more_horiz
Não, o proletariado sonha em ser burguês, enquanto que o burguês só deseja manter sua posição social e/ou adquirir mais bens (antes que digam que para isso ele irá tirar do proletário, a economia não é um jogo de soma zero).

descriptionVocê acredita na luta entre burgueses e proletários? EmptyRe: Você acredita na luta entre burgueses e proletários?

more_horiz
Sempre existirá.

Por isso é bobagem tentar acabar com a esquerda. A esquerda existe porque a direita não resolve a vida de quem está embaixo da pirâmide.

Enquanto houver cabeça, haverá cauda. E quem aqui no fórum quer ser cauda? Logo, haverá sempre briga entre burguês ou proletariado.

descriptionVocê acredita na luta entre burgueses e proletários? EmptyRe: Você acredita na luta entre burgueses e proletários?

more_horiz
Acredito e tambem acredito em papai noel e coelhinho da pascoa .

descriptionVocê acredita na luta entre burgueses e proletários? EmptyRe: Você acredita na luta entre burgueses e proletários?

more_horiz
Pegue os exemplos de hoje em dia, e se auto responda.

descriptionVocê acredita na luta entre burgueses e proletários? EmptyRe: Você acredita na luta entre burgueses e proletários?

more_horiz
Kangaroo escreveu:
Pegue os exemplos de hoje em dia, e se auto responda.

Quais exemplos? Meu caro, eu criei o tópico pra ler opiniões embasadas... Se puder dar alguma eu ficaria muito grato. Já te vi usar argumentos, seria interessante ver isso de novo. Não entre na moda das frases de efeito.

descriptionVocê acredita na luta entre burgueses e proletários? EmptyRe: Você acredita na luta entre burgueses e proletários?

more_horiz
Kakau escreveu:
Kangaroo escreveu:
Pegue os exemplos de hoje em dia, e se auto responda.

Quais exemplos? Meu caro, eu criei o tópico pra ler opiniões embasadas... Se puder dar alguma eu ficaria muito grato. Já te vi usar argumentos, seria interessante ver isso de novo. Não entre na moda das frases de efeito.


Não é uma luta, são negócios. O proletário ganha dinheiro digamos, por exemplo, por fabricar uma lampada, mas quem paga os recursos necessários para a fabricação da lampada é o burguês. Disso o burguês paga o proletário apenas por sua mão de obra, que claro é de preço menor do que o preço necessário utilizado nos recursos da fabricação da lampada, ou seja, a mercadoria primeiro deve gerar lucro, uma parte deste dinheiro vai para o proletário, e a outra parte vai ao Burguês para gerar mais mercadoria. Isso nos leva a uma fórmula D>M>D(Dinheiro=Mercadoria=Dinheiro), mas isto é o óbvio.

Sinceramente não sei o tipo de luta a qual você está tentando perguntar, até porque ao meu ver o burguês não precisa de lutar para sair no lucro, basta ele saber os conceitos básicos de economia, e claro pagar bem pouco ao proletário, já que o nosso querido governo emprega também impostos absurdos as empresas, nisso, também gera desemprego e salários mais baixos, mesmo que indiretamente. (Se tratando do Brasil).

descriptionVocê acredita na luta entre burgueses e proletários? EmptyRe: Você acredita na luta entre burgueses e proletários?

more_horiz
Kangaroo escreveu:
Não é uma luta, são negócios. O proletário ganha dinheiro digamos, por exemplo, por fabricar uma lampada, mas quem paga os recursos necessários para a fabricação da lampada é o burguês. Disso o burguês paga o proletário apenas por sua mão de obra, que claro é de preço menor do que o preço necessário utilizado nos recursos da fabricação da lampada, ou seja, a mercadoria primeiro deve gerar lucro, uma parte deste dinheiro vai para o proletário, e a outra parte vai ao Burguês para gerar mais mercadoria. Isso nos leva a uma fórmula D>M>D(Dinheiro=Mercadoria=Dinheiro), mas isto é o óbvio.

Sinceramente não sei o tipo de luta a qual você está tentando perguntar, até porque ao meu ver o burguês não precisa de lutar para sair no lucro, basta ele saber os conceitos básicos de economia, e claro pagar bem pouco ao proletário, já que o nosso querido governo emprega também impostos absurdos as empresas, nisso, também gera desemprego e salários mais baixos, mesmo que indiretamente. (Se tratando do Brasil).

Exato. A propósito, não vejo. Eu tenho a mesma opinião que você, só que pedi a opinião alheia justamente porque, como pode ter visto, há quem acredite que é uma luta de classes. Entende? Apenas isso.

Enfim, eu sempre pego opiniões diversas, ainda que contrárias às minhas, o tópico é para isso. No caso, surpreendentemente, você concorda comigo. Eu já tinha interpretado o contrário, daí a importância do seu segundo post, onde explica.

descriptionVocê acredita na luta entre burgueses e proletários? EmptyRe: Você acredita na luta entre burgueses e proletários?

more_horiz
A luta de classes é inconsciente, é filosófica, subjetiva. O empresário em nenhum momento pensará "precisamos acabar com o proletário". No entanto, há um cabo de guerra invisível aqui, uma disputa onde ninguém de fato está disputando, apesar disto, o proletário sai sempre perdendo. O empresário quer apenas o lucro, este é o sentido do mercado/negócio. Não conheço empresário que tenha entrado no seu ramo com o ideal real de ajudar pessoas com o produto vendido. Pelo contrário, ele, inconscientemente explora o proletário afim de satisfazer seus próprios anseios, enquanto isto, do outro lado da corda, há quem anseie por uma vida melhor, por melhores condições de vida para si e para seus próximos, este é o proletário, tenho certeza que boa parte dos que leem esta postagem já disseram ou ouviram alguém dizer, "quero poder ajudar em casa, ajudar meus pais, dar aos meus filhos o que eu não tive". Essa é a imagem do pobre proletário, sonhando em atingir o título de burgues, e para isto, inconscientemente se vê na necessidade de enfrentar a "classe superior", que também inconsciente o afasta ainda mais da realização das suas aspirações.  
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos