Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Pq

+4
Daniel
Dante10
Shey
Batman
8 participantes

descriptionPq EmptyPq

more_horiz
Pq deus n matou a cobra nogenta? o mau n estaria espaliado

Pq deus n matou ou mata o capeta? medo?

se deus n fose medroso n existiria banimento e ladroins ou deus gosta d ver o circu begar fogo ?

descriptionPq EmptyRe: Pq

more_horiz
Deus é o maior troll do world.

more_horiz

more_horiz
Creio que se refere ao Deus judaico-cristão, estou certo? Se sim. Segundo a filosofia cristã, Deus não interfere na vida dos homens a menos que estes assim desejem. Óbvio, segundo o pensamento dos mesmos (judaico-cristãos), existem interferências divinas "pré-programadas" como prevê o livro de apocalipse descrevendo a volta deste Deus (por exemplo). Por outro lado, uma série de mandamentos fazem com que muitos dos cristãos modernos associem pragas e mortes a ira de Deus, trazendo então a ideia de que Deus interfere na vida dos mortais, quando na verdade é apenas o ciclo da vida se cumprindo como tem que ser com todas as especies. O homem não mata porque Deus assim o quis, mas porque o homem quis. Deus não iria aniquilar a cobra antes mesmo que ela fizesse o que fez a Adão e Eva, isso seria injusto. Ele deixou a vida seguir mesmo sabendo o que iria ocorrer.

Antes que o exemplo de Adão e Eva sejam tratados como interferência divina no mundo dos homens, o Éden, supostamente não ficava no mundo dos homens, mas no reino divino. Quanto a outras supostas interferências como o Diluvio, as histórias bíblicas relatam que houveram anos de avisos, os homens(muitos deles), tentavam ser deuses ou atingir os céus(torre de Babel). Logo, novamente segundo os judaico-cristãos, Deus interferiu na vida dos homens mostrando que jamais seriam deus e para que jamais tentassem atingir o reino divino com suas profanações.

more_horiz
O nascimento de outro ateu... Até tu Again? Tudo vassilaum

more_horiz
Oloco ein shey deus eh mt fdp intaum

At eu dantedeis :lixa:

more_horiz
Resposta:

Resumindo... A situação em questão era um teste; Adão e Eva tinham livre-arbítrio para seguirem o caminho que desejassem, e assim o fizeram, optaram pelo caminho errado.

Creio que se refere ao Deus judaico-cristão, estou certo

Sim; O único que existe.

more_horiz
Sim; O único que existe.

more_horiz
Daniel escreveu:

Sim; O único que existe.

Ele poderia estar se referindo a Odin. Só queria garantia de que estávamos falando sobre o mesmo Ente.

more_horiz
Shey escreveu:
Daniel escreveu:

Sim; O único que existe.

Ele poderia estar se referindo a Odin. Só queria garantia de que estávamos falando sobre o mesmo Ente.

Até porque há várias pessoas crentes na mitologia nórdica. :sasaki:

more_horiz
Apollo escreveu:
Shey escreveu:
Daniel escreveu:

Sim; O único que existe.

Até porque há várias pessoas crentes na mitologia nórdica. :sasaki:

Só um exemplo. Existem muitos deuses e crenças. (Apesar de que eu conheço um cara que acredita em Odin)

more_horiz
Mas nem eziste

more_horiz
Again escreveu:
Mas nem eziste

Prove. :meobrig:

more_horiz
Batman escreveu:
Again escreveu:
Mas nem eziste

Prove. :meobrig:

Prove² :barry:

more_horiz
Pode não haver muitos crentes na mitologia nórdica, mas há muitos crentes em religiões que possuem deuses diferentes, como Alá

Logo, especificar é bem válido, chegar e falar que só um existe ou desconsiderar por não ter um número grande de crentes é simplesmente ignorar a existência delas, e isso não é certo, cada um tem sua crença, e cada crença, no geral, tem um deus ou deuses diferentes

Basicamente, o que o colega @Shey disse
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos