Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionGrandeza termodinâmica EmptyGrandeza termodinâmica

more_horiz
Hoje, com nosso amigo @UchihaPower

descriptionGrandeza termodinâmica EmptyRe: Grandeza termodinâmica

more_horiz
Então, @Apollo, peço desculpas pela demora: vamos dar uma olhada no que cerne Entropia, Temperatura (Efeito Unruh) e Sistemas de Corpo Negro:

O momento angular de um buraco negro é:

Grandeza termodinâmica Mimetex

E com uma área proporcional a:

Grandeza termodinâmica Mimetex

O momento angular por unidade de área é:

Grandeza termodinâmica Mimetex

Isso dá uma entropia por unidade de área:

Grandeza termodinâmica Mimetex

Onde Grandeza termodinâmica Mimetex é a constante de Boltzmann — as equações anteriores implicam a seguinte relação:

Grandeza termodinâmica Mimetex

Assim, uma relação de carga/entropia também pode ser encontrada:

Grandeza termodinâmica Mimetex

O que acaba por ser uma manifestação da segunda lei para a radiação! Isso tem alguma implicação nas equações que eu estudei no passado. Vamos dar uma olhada — a partir de uma relação de densidade de energia vinculativa gravitacional da qual eu estudei, pode-se encontrar uma relação de energia simples:

Grandeza termodinâmica Mimetex

Note que Grandeza termodinâmica Mimetex é sem dimensão. o/

Onde Grandeza termodinâmica Mimetex é a metade do limite superior das forças gravitacionais e elétricas. Dividindo a massa de ambos os lados e usando a seguinte equação para a aceleração de um corpo negro nós temos:

Grandeza termodinâmica Mimetex

Logo:

Grandeza termodinâmica Mimetex

E distribuindo:

Grandeza termodinâmica Mimetex

Obtemos a seguinte equação a partir do princípio da equivalência (quando um detector é uniformemente acelerado através do espaço-tempo: com uma aceleração ele registra uma radiação térmica do corpo negro à temperatura, caracterizada pela equação acima, que veio a ser chamada de efeito Unruh).

Com tal recebimento:

Grandeza termodinâmica Mimetex

E, como eu notei em minha investigação, o lado esquerdo é uma declaração sobre a segunda lei da radiação. Usando as equações anteriores do início do meu post implica as seguintes relações:

Grandeza termodinâmica Mimetex

Grandeza termodinâmica Mimetex

O lado esquerdo é formalmente semelhante à constante inversa de Von Klitzing:

Grandeza termodinâmica Mimetex

No qual sugere que os buracos negros são diamagnéticos, excluindo o fluxo como um supercondutor. Dê uma olhada na forma adimensional da entropia:

Grandeza termodinâmica Mimetex

Podemos entender essa relação como:

Grandeza termodinâmica Mimetex

Onde Grandeza termodinâmica Mimetex corresponde a um comprimento.

Para a entropia nós temos:

Grandeza termodinâmica Mimetex

Voilà — Grandeza termodinâmica Mimetex

Inverter a equação é um processo simples... Também podemos representar a equação como:

Grandeza termodinâmica Mimetex

E a entropia adimensional é obtida pela queda de um termo k-Boltzmann (área escalonada por comprimento de Planck ao quadrado):

Grandeza termodinâmica Mimetex

E a forma adimensional:

Grandeza termodinâmica Mimetex

Ou assim:

Grandeza termodinâmica Mimetex

Grandeza termodinâmica Mimetex

Com uma certa relação de incerteza nos comprimentos (incerteza do espaço-tempo aka Grandeza termodinâmica Mimetex) também podemos colocar isso como uma desigualdade:

Grandeza termodinâmica Mimetex


Espero ter ajudado. xau

descriptionGrandeza termodinâmica EmptyRe: Grandeza termodinâmica

more_horiz
WTF? Socorroooo

Mas, muito bom rapaz.

descriptionGrandeza termodinâmica EmptyRe: Grandeza termodinâmica

more_horiz
Não entendi o tópico. :?:

descriptionGrandeza termodinâmica EmptyRe: Grandeza termodinâmica

more_horiz
Acho que ninguém entendeu o tópico :guei:

Eu mesmo parei de ler aqui.
Wesley The Crazy Caotic Chaos escreveu:
Inverter a equação é um processo simples...


Interessante, o cara escreve bem e entende cálculos absurdos, logicamente não é bom das ideia. :1:

Ademais "lógica" é uma palavra que não se aplica a esse ser :sasaki:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos