Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual era/é sua matéria favorita?

+6
diovpp
Eumenes
Shey
Gabriel Silva
Ben Ikneg
Daniel
10 participantes

descriptionQual era/é sua matéria favorita?  EmptyQual era/é sua matéria favorita?

more_horiz
Titulo auto explicativo. Qual era/é sua matéria favorita?  150950350

descriptionQual era/é sua matéria favorita?  EmptyRe: Qual era/é sua matéria favorita?

more_horiz
História
Física
Filosofia

descriptionQual era/é sua matéria favorita?  EmptyRe: Qual era/é sua matéria favorita?

more_horiz
Filosofia
Artes
Matemática

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionQual era/é sua matéria favorita?  EmptyRe: Qual era/é sua matéria favorita?

more_horiz
Física e Matemática.

descriptionQual era/é sua matéria favorita?  EmptyRe: Qual era/é sua matéria favorita?

more_horiz
Do ensino médio: Filosofia, sociologia, história, artes.

Da faculdade: Direito Civil

descriptionQual era/é sua matéria favorita?  EmptyRe: Qual era/é sua matéria favorita?

more_horiz
História.

descriptionQual era/é sua matéria favorita?  EmptyRe: Qual era/é sua matéria favorita?

more_horiz
Matemática
Fisica

descriptionQual era/é sua matéria favorita?  EmptyRe: Qual era/é sua matéria favorita?

more_horiz
Física e Matemática, e atualmente posso incluir Química no meio.

descriptionQual era/é sua matéria favorita?  EmptyRe: Qual era/é sua matéria favorita?

more_horiz
Nanotecnologia... O estudo e o controle de fenômenos e materiais em escala atômica, molecular e macromolecular — onde as propriedades físico-químicas diferem significativamente daquelas em uma escala maior. Well... Não é um campo científico separado, @Daniel, mas sim uma nova plataforma para uma gama de disciplinas existentes: incluindo química, física, biologia, biotecnologia, medicina, neurologia, tecnologia da informação e engenharia — o que resulta em novas abordagens científicas multidisciplinares.

descriptionQual era/é sua matéria favorita?  EmptyRe: Qual era/é sua matéria favorita?

more_horiz
Do ensino médio: História, geografia e filosofia.
Da faculdade: Direito Civil

descriptionQual era/é sua matéria favorita?  EmptyRe: Qual era/é sua matéria favorita?

more_horiz
Matemática,Filosofia,História.

descriptionQual era/é sua matéria favorita?  EmptyRe: Qual era/é sua matéria favorita?

more_horiz
Todas as de exatas. São as melhores e que não precisa ficar lendo textão por aí uahsuhausha

descriptionQual era/é sua matéria favorita?  EmptyRe: Qual era/é sua matéria favorita?

more_horiz
Minha paixão foi física pela maior parte da minha vida. Fiz um ano e meio de técnico em mecânica depois e até cri que iria cursar física ou engenharia mecânica. Realmente amo esta matéria, até hoje em dia sinto comumente vontade de parar o que estou fazendo e ir estudar física. Teórica, cálculos... Me vem uma saudade imensa de alguns professores de mecânica que tive, dos cálculos, das ideias de projetos, das noites debatendo física teórica, etc...

Mas quando tinha 17 anos, quando fui diagnosticado com Síndrome de Asperger, surgiu um interesse imenso e explosivo em neurologia, que me levou à Medicina, biologia. Eu sempre tive uma facilidade imensa em biológicas, achava tudo muito simples de se encaixar e entender, e quando me foi apresentado o professor Jubilut do Biologia Total, com a sua forma sem igual de ensinar, essa paixão por Medicina e tudo que tange à biologia se expandiu sem deixar concorrentes.

Entretanto, sempre fui amante de um número enorme de matérias. Peguei muito gosto por história quando estudei a história do Brasil, com ênfase no acontecido em 1964, e depois mais ainda com a Filosofa, já que história me levou à filosofia, filósofos gregos, história destes, etc. Creio que a única matéria que eu de fato nunca apreciei foi geografia. Até hoje, incrivelmente, é o único assunto que tenho um enorme desprazer de estudar por inteiro.

Se falando de matérias "fora" do campo escolar, eu citaria música. No começo era apenas a parte melódica, harmônica, etc, tudo que preciso saber para ser músico. Mas depois misturei com a física, indo mais além graças ao, acreditem ou não, mangá de Naruto, quando Sakura cita que o som de Dosu, na verdade, eram vibrações. Eu era muito novo, mas me interessei e fui ver,  entendendo que o som nada mais é do que energia, vendo os conceitos de decibéis, etc etc. 

Se não fosse pelo lixo de sistema que temos, eu até sentiria saudades da escola.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos