Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionBiônica e imortalidade EmptyBiônica e imortalidade

more_horiz
Tenho feito uma extensa pesquisa sobre telômeros e a possibilidade de remover o limite de Hayflick inteiramente. Em um referto muito próximo, eu tenho feito muita busca através da cibernética e biônica. Isso me leva a uma pergunta com a qual eu luto: "É possível, pouco a pouco, substituir o corpo humano pela biônica — deixando apenas o cérebro?" — Nós fomos capazes de criar neurônios sintéticos e conectar os membros biônicos onde outros membros costumavam fazer parte... Eu também luto com o problema indefinido do envelhecimento dentro do cérebro e se poderíamos recriar isso da mesma maneira.

Eu acredito que a biônica será o futuro, não só isso, mas Inteligência Artificial ou uma combinação dessas características. Eu não acho que isso produzirá imortalidade — mas uma significativa extensão da vida.

descriptionBiônica e imortalidade EmptyRe: Biônica e imortalidade

more_horiz
A verdade é que se resolvermos o "pequenino" problema com os telômeros, não iremos ter o futuro biônico, isso é bem simples de se ver. A menos que um tipo diferente de apocalipse surja.

Já, quanto à inteligência artificial, nós temos um "pequenino" problema, que é emular a mente humana. Não conseguiremos fazer nada de significativo com a tecnologia em junção com a mente humana enquanto isso não ocorrer. É verdade que se seguíssemos um crescimento exponencial os cálculos me contradiriam, mas eu não acredito que seja este o caminho. Acredito que o crescimento é muito mais lento quando chegarmos na questão "como simular a mente humana sem nem saber como ela funciona?".

Ademais, eu gostaria de ressaltar que termos criado neurônios sintéticos, apesar de um grande passo, é pequenino perto da pretensão. Não é a criação fisio/química o problema, mas as interações independentes e espontâneas pertencentes ao grande sistema que chamamos "mente humana".

Temos capacidade para substituirmos alguns órgãos, é verdade. Mas estamos longe, extremamente longe de emularmos a mente humana, e precisamos disso para começarmos a pensar em macro substituições de órgãos, e mais ainda para começarmos a pensar em transcendência "integral" para a mecânica.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos