Tenho feito uma extensa pesquisa sobre telômeros e a possibilidade de remover o limite de Hayflick inteiramente. Em um referto muito próximo, eu tenho feito muita busca através da cibernética e biônica. Isso me leva a uma pergunta com a qual eu luto: "É possível, pouco a pouco, substituir o corpo humano pela biônica — deixando apenas o cérebro?" — Nós fomos capazes de criar neurônios sintéticos e conectar os membros biônicos onde outros membros costumavam fazer parte... Eu também luto com o problema indefinido do envelhecimento dentro do cérebro e se poderíamos recriar isso da mesma maneira.
Eu acredito que a biônica será o futuro, não só isso, mas Inteligência Artificial ou uma combinação dessas características. Eu não acho que isso produzirá imortalidade — mas uma significativa extensão da vida.
Eu acredito que a biônica será o futuro, não só isso, mas Inteligência Artificial ou uma combinação dessas características. Eu não acho que isso produzirá imortalidade — mas uma significativa extensão da vida.