Vocês são todos uns animais! Queridos endolobiocleidomastoideoanatomopatologicoendoplasmaticoembrionarioaracnideo!!!
Kakau escreveu:Em âmbitos óbvios como o fisiológico, físico, etc, sim. Mas no restante não, incluindo no exemplo citado, que tem a ver com conduta. Tudo que o ser humano apresentar conscientemente em sua conduta que seja paralelo ao reino animal é uma coincidência, nada mais! Nós pensamos, nós temos consciência, e temos consciência da nossa sabedoria, podendo usar o livre arbítrio para sub julgar as pulsões biológicas naturais e, portanto, tornando-nos escravos da ética e da moral.
No que concerne ao exemplo dado, sobre a homossexualidade também estar presente em animais, isto parte do princípio daqueles que acreditam que é genético, assim relacionando à biologia intrínseca aos animais (humanos inclusos), como argumento que indique normalidade em tal comportamento. Entretanto, abre-se a questão: se é no homem tal como é nos animais, porque o homem consegue sub julgar outras pulsões, como escolher não estuprar embora queira, mas, segundo essas mesmas pessoas, não consegue sub julgar a homossexualidade apenas com o seu livre arbítrio, e se relacionar com pessoas do sexo oposto?
Não adianta, todas as vezes que compararem homens aos animais, um enorme número de lacunas ficará sem preenchimento. Não é factível.
Ser homossexual ou Bi é totalmente diferente, inofensivo para os outros.
Dante10 escreveu:@Uman
Então apenas as comparações 'à favor' do homossexualismo é aceitável e TODO o resto não é?Ser homossexual ou Bi é totalmente diferente, inofensivo para os outros.
Verdade é inofensivo,pelo menos até o momento em que começam a levantar uma bandeira e pedirem a destruição da família.
Discordo de tudo.
Onde você viu alguém pedindo a destruição da família?
Dante10 escreveu:Onde você viu alguém pedindo a destruição da família?
De casamento gay à um homem e uma ovelha(creio que era uma ovelha) unidos no sagrado matrimônio.
Espécie gênero e número,são os três pilares fundamentais do casamento como conhecemos hoje.
Já vi de tudo parça.
O que casamento Gay tem haver com a destruição da família? Eles não vão se casar para saírem por ai matando as pessoas e destruindo o mundo
Dante10 escreveu:O que casamento Gay tem haver com a destruição da família? Eles não vão se casar para saírem por ai matando as pessoas e destruindo o mundo
Então... imagina que um cara casa com um ovelha. Você chamaria de família? Ou dois irmãos ou cinquenta caras (imagina o bacanal)? Claro que não, família que disse aqui é uma mãe e um pai, essa estrutura que seria destruída.
Uman escreveu:A questão é diferente, Társis. Não é que a pessoa não consiga "subjugar o comportamento", mas sim, que ela não precisa.
Estuprar é um ato violento que vai totalmente contra o convívio em sociedade.
Ser homossexual ou Bi ou hétero é totalmente diferente, inofensivo para os outros.
É necessário ter ciência e capacidade de diferenciar estas situações. Você não vê gente estuprando por aí, porque isso afeta violentamente a pessoa/objeto desta pulsão, o que não tem absolutamente nada a ver com homossexualidade, já que ela por si só não causa danos à ninguém.
O problema do paradigma da homossexualidade na nossa sociedade tem outro caráter, que é histórico e que mexe com outros princípios - de religiosidade.
Portanto, não se pode em hipótese nenhuma jogar ambos no mesmo saco.
Lembre-se: Não estupramos porque isso afeta de forma negativa as outras pessoas. Acontece o mesmo em relação à pedofilia, a ZOOFILIA, e outros distúrbios, doenças, transtornos.
Homossexualidade e afins, são vistas como "pulsões passíveis de repressão" apenas porque batatas.
Mas o que nós temos haver com um cara que quer casar com uma ovelha, arvore, abelha ou pedaço de papel? Deixa ele, nossa família vai continuar intacta independente do conceito de família dele. Se ele acredita estar em uma família, no que isso interfere na nossa?
Dante10 escreveu:Mas o que nós temos haver com um cara que quer casar com uma ovelha, arvore, abelha ou pedaço de papel? Deixa ele, nossa família vai continuar intacta independente do conceito de família dele. Se ele acredita estar em uma família, no que isso interfere na nossa?
kk
Se você realmente acha que se casar com uma ovelha for visto como normal numa sociedade não vai mudar nada na vida de ninguém,nem na família de ninguém, você é mais burro do que achei que era. Muito mais... Me deixando até um pouco impressionado com o nível de falta de conhecimento. E olha que não sou lá muito esperto.
E quem foi que disse mudar algo na família de alguém? Eu disse que destruiria o CONCEITO de família e as consequências disso. Porra parça, que estupidez.
As vezes precisamos ser mal educados para ver se o idiota entende. Não me leve a mal mano brother... Na verdade me leve, pessoas à favor do casamento humano/animal ou humano/objeto não pode ser amigo meu. Bom te conhecer.
Deixe que as pessoas possuam seus próprios conceitos e desenvolvam seus laços matrimoniais sob estes e você não terá os seus conceitos feridos.
A proposito, comparar a relação entre pessoas do mesmo sexo com relação entre homem e animal ou homem e objeto foi ridiculo.
(Eu deveria ter dito antes mas, não costumo ofender as pessoas assim, sem sequer conhece-las.)
conceitos são subjetivos
Em nenhum momento eu disse ser a favor de casamento entre homem/animal/objeto okay?
Mas o que nós temos haver com um cara que quer casar com uma ovelha, arvore, abelha ou pedaço de papel? Deixa ele, nossa família vai continuar intacta independente do conceito de família dele. Se ele acredita estar em uma família, no que isso interfere na nossa?
Porra nenhuma, existem valores que são atemporais,que não dependem do tempo, da época e de seus modismos e culturas escrotas. Como, por exemplo, de que meninas não podem chegar aos 18 anos virgens. Ser virgem até aos 18 anos é careta. kk'
Não comparei, você usou esses exemplos para mostrar que casamentos homossexuais também não afetam a vida de ninguém, ou seja, você quem comparou: ''Mas o que nós temos haver com um cara que quer casar com uma ovelha, arvore, abelha ou pedaço de papel? Deixa ele...''
Dante10 escreveu:@Uman
Então apenas as comparações 'à favor' do homossexualismo é aceitável e TODO o resto não é?Ser homossexual ou Bi é totalmente diferente, inofensivo para os outros.
Verdade é inofensivo,pelo menos até o momento em que começam a levantar uma bandeira e pedirem a destruição da família.
Discordo de tudo.
The Terceiro escreveu:Um cientista sério buscaria informação até nas mínimas células, buscaria toda a informação possível para que se chegue à uma conclusão séria."
Dante10 escreveu:Ou dois irmãos ou cinquenta caras (imagina o bacanal)? Claro que não, família que disse aqui é uma mãe e um pai, essa estrutura que seria destruída.
Kakau escreveu:Uman escreveu:A questão é diferente, Társis. Não é que a pessoa não consiga "subjugar o comportamento", mas sim, que ela não precisa.
Estuprar é um ato violento que vai totalmente contra o convívio em sociedade.
Ser homossexual ou Bi ou hétero é totalmente diferente, inofensivo para os outros.
É necessário ter ciência e capacidade de diferenciar estas situações. Você não vê gente estuprando por aí, porque isso afeta violentamente a pessoa/objeto desta pulsão, o que não tem absolutamente nada a ver com homossexualidade, já que ela por si só não causa danos à ninguém.
O problema do paradigma da homossexualidade na nossa sociedade tem outro caráter, que é histórico e que mexe com outros princípios - de religiosidade.
Portanto, não se pode em hipótese nenhuma jogar ambos no mesmo saco.
Lembre-se: Não estupramos porque isso afeta de forma negativa as outras pessoas. Acontece o mesmo em relação à pedofilia, a ZOOFILIA, e outros distúrbios, doenças, transtornos.
Homossexualidade e afins, são vistas como "pulsões passíveis de repressão" apenas porque batatas.
Eu creio que você tenha tido uma ideia errada do meu post, talvez por culpa minha mesmo. Eu só esqueci de especificar que eu também não acho a homossexualidade passível de ser "reprimida" por seu "portador", tanto que nem uso o termo "orientação sexual", mas "condição". Entende-me? Ou seja, essas tais pessoas sabem algo que eu também sei: Não se escolhe a sexualidade por si só, diferentemente de pulsões como querer fazer sexo loucamente com alguém, de maneira a ignorar até mesmo a vontade dessa pessoa. Me entendeu? É justamente o que fiz, diferenciar ambas as coisas. Se diferencio ambas as coisas, não as jogo no mesmo pacote, e portanto não vejo homossexualidade podendo ser comparada em âmbitos animais.
Do you understand me now?
Uman escreveu:Não se preocupe, eu já esperava que houvesse uma reflexão maior dentro do que você disse
Eu te entendo sim. Só que acho que devo discordar; A repressão é possível, sim. Em ambos os casos (com muita força de vontade, ajuda externa e quem sabe, medicamentos). Só que, qual é o separador de águas que tange a questão?
A moralidade.
A Moralidade tem a ver com o exercício da Ética, e esta ultima pressupõe uma vida de responsabilidade social, que pode ser explicado simplesmente como cuidado com o outro, já que vivemos todos em sociedade.
A ética - e consequentemente a moral, também - são designadas, moldadas e reguladas de forma geral sobre algumas questões que dizem respeito a "como o que eu faço, pode afetar positivamente ou negativamente a vida do outro". E é aqui que a inteligência humana precisa ser aplicada.
A homossexualidade não causa nenhum sofrimento aos outros, ao contrário de questões outras como pedofilia, estupro, incesto, necrofilia, canibalismo, etc.
Então, ética e moralmente falando, tanto faz como a sua sexualidade se expressa, (isto é, se você é hétero, bi, ou homo), desde que seja algo que não prejudique o outro.
Um pedófilo pode ser tanto hétero quanto gay, como bissexual.
Alguém que pratica incesto, também pode possuir QUALQUER expressão sexual possível.
E devo alertá-lo, que também é preciso entender que compulsão sexual (o tal "fazer sexo a qualquer custo", que você usou como exemplo) é um transtorno diferente da prática de Estupro.
Estupro têm a ver com questões bem mais complexas, como sadismo, egocentrismo, auto-estima prejudicada, e outros.
Eu tenho um link que fala sobre isto, só não sei onde está. Vou procurar e volto aqui para compartilhar, porque é bastante necessário entender a diferença.