Não, não vou discutir com textos de sites alheios
Só um: MenteDeOlavoDeCarvalho.com
Então não se atreva a dar suas opiniões nos meus lindos tópicos se não quer debate-los.
Malditos libertários covardes.
Não, não vou discutir com textos de sites alheios
Shey escreveu:Errou, quando digo abrir portas para economia falei exclusivamente do Brasil, sendo que acho que nenhum país é parâmetro pro Brasil, como já falei.
Mas vamos sair do anarco-capitalismo base e ir pra um sistema neo-libertário ou o liberalismo econômico, onde o governo faz o seu dever; saúde e educação. Hospitais públicos e escolas públicas não são afetadas. Mas claro que outros programas seriam cancelados.
Porém não existem impostos, o único lucro do governo é com o capital aberto de empresas de economia mista.(preciso nem dizer o desvio).
Agora pense bem, um sistema fechado, onde empresas não sejam restringidas pelo governo e não necessitem de prescrições, a concorrência bombando e o capital de bens crescendo, atingindo todos outros capitais.Mas o Brasil não é parâmetro para o próprio Brasil no que tange o tema debatido. "Agora pense bem, um sistema fechado, onde empresas não sejam restringidas pelo governo e não necessitem de prescrições, a concorrência bombando e o capital de bens crescendo, atingindo todos outros capitais." O Problema está exatamente ai, o Brasil não está preparado para o não restringimento das empresas entente? Nós temos hoje grandes empresas envolvidas em diversos processos quanto as suas muitas fraudes. A remoção das restrições (que já não impedem que tenhamos papelão em nossas carnes) fariam grandes empresários literalmente brincarem com a população nos oferecendo o pior produto pelo maior preço possível. Por esses e alguns outros motivos não vejo o Brasil 'hoje', pronto para encarar um processo de privatização em massa ou aderir a um sistema libertário.
Apollo escreveu:
Restrição não nada a ver com fiscalização de saúde, carnes vai ser fiscalizada em qualquer governo.
É justamente o contrário, você vê reportagens na TV e acha que empresários são aqueles caras com charuto na boca malvadões, não é assim. O governo os restringe, faz a indústria pagar juros e prejudica o mercado, tudo isso por causa da "politica de juros" e das dividas colossais do governo, o preço do produto sobe precariamente.
Uma coisa interessante, é que todos países que tem grandes empresários como presidentes da república, crescem visivelmente sua economia(vide argentina).
Pra quem tá zuando o "imposto é roubo"; vai lá perguntar pro seu pai se ele gosta de gastar 70% do salário com contas e nem saber pra quê tão usando o dinheiro.
Apollo escreveu:Apesar de fiscalização e privatização serem coisas distintas, você já encontrou papelão na sua carne?
São casos isolados.
Apollo escreveu:Não, não vou discutir com textos de sites alheios