Shey escreveu: Boss escreveu: O mesmo vale pro Hashirama por exemplo, que não tinha fama de gênio, ele tinha fama de poderoso, mas no mostrado ele tinha um vasto conhecimento sobre muitas áreas.
O problema com Hashirama é que nem sabemos a pontuação dele para compararmos. :/
Hashirama é só um exemplo.
O que eu quis mostrar citando o Hashirama é que, por mais que no dito ninguém nunca tenha se referido a você como gênio, o mostrado compensa ao deixar claro suas habilidades, Hashirama não era tido como gênio, já o Madara e o Tobirama sim eram tidos como gênios, e mesmo assim, o Hashirama merece a pontuação máxima tanto quanto os outros dois.
Boss escreveu: assim como no mostrado, ter uma pontuação menor não significa ser inferior em determinada área.
Ai depende muito. Por exemplo, ter uma pontuação menor em inteligência, significa ter menos conhecimento ou um QI mais baixo. Vamos comparar aqui o conhecimento de Tsunade com ninjutsus médicos e o conhecimento de Jiraya com senjutsu, se apenas estes dois pontos fossem levados em consideração e Tsunade ainda assim tivesse 5 pontos em inteligência e Jiraya 4,5, significaria que sim, Tsunade possui mais conhecimento em medicina do que Jiraya em senjutsu entende?
Não acho que Jiraya, dentro de suas áreas de conhecimento possua tanto conhecimento que mereça a pontuação mais alta no Databook (mas ai é só achismo mesmo, tanto da minha parte quanto da sua parte quanto a assunto em questão).
Vamos por partes.
Tsunade tem sua especialidade que é Ninjutsu Médico e medicina, especialidade essa que tanto eu, quanto você, concordamos que é suficiente pra dar a ela a nota máxima, certo?
Agora vejamos o Jiraya.
Ele demonstrou conhecimento "avançado" de Ninjutsu elemental (tanto que é capaz de usar mais de um elemento no mostrado), ele demonstrou conhecimento em Fuuinjutsu (Desfez o selo que o Orochimaru tinha feito no Naruto, ele guardava a chave do selo da Kurama, selou o Amaterasu), tinha conhecimento avançado sobre senjutsu.
Ou seja, por um lado temos a Tsunade que por ter um vasto conhecimento em determinada área, ganhou pontuação máxima, do outro lado temos o Jiraya que além de ter especialidade em Senjutsu, ainda tinha conhecimentos gerais sobre Fuuins, domino sobre elementos, e conhecimento sobre Genjutsus.
Jiraya até mesmo tinha seu próprio método de suprimir o controle da Kyuubi sobre o Naruto, que eu me lembre, apenas 3 métodos foram mostrados sendo capazes disso, Sharingan, Mokuton e as tarjas do Jiraya, e se considerar, tinha as correntes da Kushina, ou seja, dos 3/4 métodos listados, apenas u foi desenvolvido sem a necessidade de algum chakra especial ou KG.
Como eu disse, não acho ele mais inteligente que ela, mas na minha opinião, ele demonstrou conhecimentos gerais e habilidades gerais suficientes pra receber a pontuação máxima.
Esse debate ta legal, seus argumentos são coerentes.
Obrigado, você também argumenta bem.
Mas enfim, é isso, não tem muito o que falar mais, não dá pra saber com exatidão qual ou quais métodos eles usam pra avaliar, mas em todo caso, o mangá sempre é a palavra final, independente do método usado nos DBS e Infobooks.
O fato é que esse infobook de Boruto, não condiz com o mostrado no próprio mangá, logo, é fato que, parte das informações estão total e completamente equivocadas, seja em relação ao mangá, anime, filme, novels, e a Obra original.
Ninguém sai de um padrão de força física na média/acima da média (Sasuke) e em poucos anos tá no nível ou supera a força física de alguém como o Naruto, isso contando os status base deles, porque se contar modos de chakra e SM, o equivoco fica ainda mais absurdo.