Bem, não sei se eu diria que sou a favor da greve, mas sou contra as reformas propostas.
Uma das reformas sugere que, a multa por empregado não registrado no valor de 6.000 para pequenos empresários passará para 1.000. Tenho um colega de turma na faculdade cujo pai possui uma sorveteria que me disse que o lucro semanal chega a mais de 1.000 dependendo da época, ainda mais em meados de outubro~~novembro, em que faz mais calor e o pessoal consome mais. Ou seja, essa proposta beira o absurdo, na minha sincera opinião.
Outros pontos como mudança na "flexibilização" da jornada de trabalho, processo de demissão do funcionário, e obrigação de consequências previdenciárias e subsidiárias. Ou seja, horrível, na minha opinião.
Mas acho que sair queimando pneu e entupindo rodovia não é o caminho, talvez esteja sendo realmente um tanto quanto anti-democrático. Sou a favor da oposição à reforma, mas acho que não sou a favor da maneira que a greve está sendo feita, talvez.
Agora, a galera que me desculpe, mas achar que isso só tem a ver com a CUT e com o imposto sindical é muita ingenuidade e desinformação. Tá na hora de sair do mundinho de facebook.....