Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Eu tive uma aula de como ler o DB

5 participantes

descriptionEu tive uma aula de como ler o DB EmptyEu tive uma aula de como ler o DB

more_horiz
Gente hoje uma amiga me ensinou a como ler o DB, mais vamos primeiro saber como funciona o sistema de pontuação:

No Databook existem no total 8 quesitos que são avaliados, sendo eles;

NINJUTSU:

No Ninjutsu são vários fatores que são estudados, como por exemplo a dificuldade do ninja em usar Ninjutsu (Guy e Rock Lee por exemplo), a dificuldade do Jutsu, e a eficiência do usuário.

TAIJUTSU:

O Taijutsu é simplesmente as habilidades corporais do usuário, não é avaliado o uso de chakra nesse quesito, muito menos habilidades colaborativas, mais por exemplo não é avaliado o Juken do Clã Hyuuga e sim os movimentos e habilidades corporais do Hyuuga em questão;

GENJUTSU:

Genjutsu, envolve vários fatores a ser avaliado, como a dificuldade do ninja de usa genjutsu, a dificuldade de identificar genjutsu, a dificuldade do Genjutsu, e a eficiência do ninja no uso.

Inteligencia:

São avaliados vários fatores, como capacidades analíticas, estratégicas, inteligência pratica e teorica.

Força:

É avaliado feitos de força, como levantar pesos, força muscular sem uso ou suporte colaborativo para aumentar a força.

Agilidade

São duas coisas a serem avaliadas, a velocidade e a agilidade de movimentos (que inclui tanto agilidade corporal e de movimentos).

Estamina:

São avaliados a durabilidade, a resistência a dor, a resistência física entre outros.

O 8º prefiro não colocar por não achar tão relevante:

Minha tese foi achar que as pontuações são dividas em níveis, existem um sistema de nível usando em Konoha que é:

KAGE
SANNIN
JOUNIN ELITE
JOUNIN NORMAL
TOKUBETSU JOUNIN
CHUNIN
GENIN

Então na minha concepção o nível deveria ser avaliado em equivalência como por exemplo CHUNIN com CHUNIN, JOUNIN com JOUNIN e KAGE com KAGE

Vamos pegar por exemplo os 3 Sannins:

Orochimaru

NINJUTSU: 5.0
TAIJUTSU: 3.5
GENJUTSU: 5.0
INTELIGÊNCIA: 5
FORÇA: 3.5
AGILIDADE: 4.5
ESTAMINA: 3.5

Tsunade

TAIJUTSU: 5.0
GENJUTSU: 3.5
INTELIGÊNCIA: 5.0
FORÇA: 5.0
AGILIDADE: 3.5
ESTAMINA: 4.5

Jiraya:

TAIJUTSU: 4.5
GENJUTSU: 3.0
INTELIGÊNCIA: 4.5
FORÇA: 4.5
AGILIDADE: 4.5
ESTAMINA: 5.0

Se vocês repararem ficou super coerente as pontuações, todos os três com 5.0 em Ninjutsu como já esperado, mais como bem coerente Tsunade ganhando a máxima em Taijutsu ficando a frente dos outros companheiros nesse quesito super coerente com o mangá, em Estamina Jiraya levou vantagem, por não se fadigar fácil, por não ter perda excessiva de chakra e stamina, e por não ter perda de stamina igual Tsunade e Orochimaru.

Mais Sarada e caso do Sasuke e Naruto que são Genins? Da fase guerra para cá eles são considerados ninjas de níveis Sannins ou Superior, no mangá, então não ha incoerência, agora do Arco Pain, alguns Konoha 11 são considerados Jounin, e a maioria é considerado Chunin; assim como Naruto, Shikamaru, Sakura, Hinata, Ino, Tenten, Kiba, Shino e Rock Lee, Sasuke Talvez, Tayuya, Kidoumaru, Jirobo e Sakon e Ukon.

Vou pegar por exemplo dos Protagonista do 3 Databook que avalia até a Saga Pain mais ou menos:

Sakura:

Nin: 3.0
Tai: 3.0
Gen: 3.5
Inte: 4.0
Força: 3.0
Agil: 3.0
Estam: 2.5

Naruto:

Nin: 4.0
Tai: 3.0
Gen: 2.0
Inte: 3.0
Força: 3.5
Agil: 3.5
Estam: 5.0

Sasuke:

Nin: 5.0
Tai: 3.5
Gen: 4.0
Inte: 3.5
Agil: 4.5
Estam: 3.5

" Como podemos ver é super coerente quando avaliamos por nível, exemplo é o Sasuke ganhando 5.0 e sendo superior ao Naruto e Sakura já que esses, não ainda são muito versados na área. Sasuke sendo mais rápido, coisa que foi mostrado, as Estamina do Naruto sendo superior ao dos outros que é super coerente pela genética. "

Temos alguns que foram considerados Jounin Normal, como Neji e Sasuke talvez.

Neji:
Nin: 4.0
Tai: 4.5
Gen: 2.0
Inte: 3.0
Força: 2.5

Sasuke:

Tai: 3.5
Inte: 3.5

Outros como Jounin de Elite como Kakashi, Asuma e Itachi

Kakashi:

Inte: 5.0
Estam: 3.0

Itachi:

Gen: 5.0
Inte: 5.0
Agil: 5.0
Estam: 2.5

Minha colega diz que a comparação deve ser feita dentro das equipes, assim como eu fiz com o Time Sannin, deveria ser avaliado as pontuações do Time 7 dentro do Time 7 e não do Time 7 com o Time 10 e tals.

Vcs Acharam o metodo de avaliação coerente.

descriptionEu tive uma aula de como ler o DB EmptyRe: Eu tive uma aula de como ler o DB

more_horiz
Tsunade ter mais pontuação que o Jiraya em Taijutsu é coerente? :fem:

Me desculpe, mas não é mesmo, não no mangá que eu li e anime que eu assisti, no mostrado as habilidades de Taijutsu do Jiraya superam e muito as da Tsunade.

Outra coisa, você usou o "exemplo" do Time 7, e sinceramente, em que mangá é coerente o Sasuke ter força física no nível do Naruto?, que feitos ele tem pra justificar essa pontuação?

E como alguém que domina Kuchyiose, Rasengan, FRS, não tem 5 em Ninjutsu? :fem:

O método de avaliação não funciona pelo simples fato de termos Gennins que superam e muito habilidades de jounins e até mesmo Kages, chega a ser injusto colocar eles e analisar na mesma categoria que outros ninjas de igual classificação.

Enfim.

descriptionEu tive uma aula de como ler o DB EmptyRe: Eu tive uma aula de como ler o DB

more_horiz
Boss escreveu:
Tsunade ter mais pontuação que o Jiraya em Taijutsu é coerente? :fem:

Me desculpe, mas não é mesmo, não no mangá que eu li e anime que eu assisti, no mostrado as habilidades de Taijutsu do Jiraya superam e muito as da Tsunade.

Outra coisa, você usou o "exemplo" do Time 7, e sinceramente, em que mangá é coerente o Sasuke ter força física no nível do Naruto?, que feitos ele tem pra justificar essa pontuação?

E como alguém que domina Kuchyiose, Rasengan, FRS, não tem 5 em Ninjutsu? :fem:

O método de avaliação não funciona pelo simples fato de termos Gennins que superam e muito habilidades de jounins e até mesmo Kages, chega a ser injusto colocar eles e analisar na mesma categoria que outros ninjas de igual classificação.

Enfim.

Essas pontuações valem até o volume 43.
Nessa época a força dos dois não eram tão distantes uma da outra. Sasuke usou e abusou de drogas para melhorar o seu corpo durante o treinamento com o Orochimaru. Sem falar que nessa época, Sasuke contava com o poder do Selo Amaldiçoado. Só existe incoerência quando usam esse sistema pra medir a força atual deles, aí sim é outra história.
No campo de Ninjutsu, só porque Naruto tem uma excelente manipulação de forma e de natureza, não classifica ele com pontuação máxima nesse campo. Essa categoria se baseia na versatilidade no campo do Ninjutsu, e não apenas em técnicas poderosas que o usuário tem, por isso que existe outro "rankeamento" para as técnicas.

more_horiz
Rodrigo Ōtsutsuki escreveu:
No campo de Ninjutsu, só porque Naruto tem uma excelente manipulação de forma e de natureza, não classifica ele com pontuação máxima nesse campo. Essa categoria se baseia na versatilidade no campo do Ninjutsu, e não apenas em técnicas poderosas que o usuário tem, por isso que existe outro "rankeamento" para as técnicas.

Discordo, se a pontuação se refere a versatilidade, não faz sentido o Naruto ter 4 e a Tsunade 5, que versatilidade em Ninjutsu que ela mostrou?

Só lembro dela mostrar ninjutsu médico, e um pseudo elemental, pelo menos ao meu ver, o Naruto se mostrou mais versátil, com manipulação de forma e da natureza avançada (inclusive unido as duas coisas no FRS), e outros jutsus suplementares.

more_horiz
E como alguém que domina Kuchyiose, Rasengan, FRS, não tem 5 em Ninjutsu?

Até aí tudo bem, mais a questão é Kushiyose apesar de ser Rank S, jamais dará 5.0 em Ninjutsu, pois não existe versatilidade ai a não ser se o Ninja invocar varias Invocações diferentes; Rasengan é uma técnica é uma técnica Rank A, mais acho que no DB não é avaliado o nível da técnica e sim a dificuldade que ela proporcionar em ser usada e a versatilidade. Rasengan nunca foi e nunca será versátil até volume 43 que pelo mostrado naruto só sabia usar duas versões (Rasengan e Odama Rasengan) agora aparti daí na guerra Onde ele pode ser combado demasiadamente aí sim é uma técnica altamente versátil.

Até onde sabemos no volume 43 o Naruto não tinha pleno controle do Rasenshuriken e tirando isso ele não tem praticamente poucas habilidades na área Ninjutsu.

Agora a Tsunade criou uma técnica super complicada no mangá, técnica essa que requer três anos a mais de controle e armazenamento de chakra em massa, técnicas essas baseadas em habilidades genéricas dos seus avos que era o (BK) da Mito e a Regeneração do Hachirama, e uniu em uma só técnica de Ninjutsu Médico, sendo essas técnica um dos ápice do controle de Chakra, Ninjutsu Médico e de Durabilidade a Danos.

Só por isso qualquer um que tenha essa técnica de extrema dificuldade já deveria ganhar 5.0 em Ninjutsu.

Agora o caso do Sasuke, até a fase da Luta entre Itachi e Sasuke a habilidades de Força dos Do Sasuke e Naruto nunca se mantiveram em distância.

more_horiz
Achei muito interessante e acho que faz sentido, entretanto acho que não se lê assim, porque nunca vi isso escrito em lugar nenhum do databook, além disso essas novas pontuações estão bem estranhas, quanto Tsunade, o seu taijutsu sempre foi elogiado, o próprio Jiraiya disse que as habilidades dela no curto alcance eram insuperáveis e seu ninjutsu é sim melhor que o de Naruto, praticamente todos os ninjutsus de Tsunade necessitam de um controle de chakra de altíssimo nível, sem contar que seus ninjutsus são versáteis, como vimos ninjutsus médicos podem ser usados para curar, debilitar ou até mesmo matar; byakugou pode ser usado para qualquer coisa e normalmente é usado para combar com o sousa saizei, tornando o usuário praticamente imortal, rasengan apesar de ser de altíssimo nível é apenas Ofensivo, além de existirem poucas variações, FRS é bem mais versátil, entretanto tem relação com as habilidades de Naruto ou com o fato dele ter chakra especial? Hinata nunca foi grande coisa, mas com chakra especial era capaz de desintegrar tenseigan.

more_horiz
Sarada Uchiha Hanuro escreveu:

Até aí tudo bem, mais a questão é Kushiyose apesar de ser Rank S, jamais dará 5.0 em Ninjutsu, pois não existe versatilidade ai a não ser se o Ninja invocar varias Invocações diferentes; Rasengan é uma técnica é uma técnica Rank A, mais acho que no DB não é avaliado o nível da técnica e sim a dificuldade que ela proporcionar em ser usada e a versatilidade. Rasengan nunca foi e nunca será versátil até volume 43 que pelo mostrado naruto só sabia usar duas versões (Rasengan e Odama Rasengan) agora aparti daí na guerra Onde ele pode ser combado demasiadamente aí sim é uma técnica altamente versátil.

Até onde sabemos no volume 43 o Naruto não tinha pleno controle do Rasenshuriken e tirando isso ele não tem praticamente poucas habilidades na área Ninjutsu.

Agora a Tsunade criou uma técnica super complicada no mangá, técnica essa que requer três anos a mais de controle e armazenamento de chakra em massa, técnicas essas baseadas em habilidades genéricas dos seus avos que era o (BK) da Mito e a Regeneração do Hachirama, e uniu em uma só técnica de Ninjutsu Médico, sendo essas técnica um dos ápice do controle de Chakra, Ninjutsu Médico e de Durabilidade a Danos.

Só por isso qualquer um que tenha essa técnica de extrema dificuldade já deveria ganhar 5.0 em Ninjutsu.

Agora o caso do Sasuke, até a fase da Luta entre Itachi e Sasuke a habilidades de Força dos Do Sasuke e Naruto nunca se mantiveram em distância.

Pois é, eu já cheguei a entrar um pouco no tema em outro tópico onde citei o porque de Tsunade possuir 5 pontos em inteligência sem demonstrar grandes feitos estratégicos em combate. Do mesmo modo diversas coisas são avaliadas para impor uma pontuação no Databook, o fato de Tsunade ser desenvolvedora de Jutsus de nível altíssimo que requerem um controle imenso de chackra e um conhecimento muito elevado da natureza do jutsu em questão a faz possuir 5 pontos em ninjutsu.

more_horiz
Boss escreveu:

Discordo, se a pontuação se refere a versatilidade, não faz sentido o Naruto ter 4 e a Tsunade 5, que versatilidade em Ninjutsu que ela mostrou?

Só lembro dela mostrar ninjutsu médico, e um pseudo elemental, pelo menos ao meu ver, o Naruto se mostrou mais versátil, com manipulação de forma e da natureza avançada (inclusive unido as duas coisas no FRS), e outros jutsus suplementares.

Esse é o grande problema mano. Naruto demonstrou uma proeza enorme ao combinar um exemplo de transformação de forma de alto nível a uma natureza elemental de chakra, e ele recebeu uma classificação a altura desse feito; um Kinjutsu de rank S.
Você grifou muito a questão da formação e criação do Rasenshuriken, mas simplesmente apagou a importância do ninjutsu médico dela, e ainda contou ele como se fosse apenas isso, e comentou que Naruto era mais versátil que ela.
Enquanto Naruto se focou em transformação de forma e natureza do chakra; Tsunade adquiriu inúmeros tipos de habilidades. Ela conseguiu desenvolver a força sobre humana através do chakra, ela criou várias técnicas medicinais, conseguia injetar chakra no sistema nervoso do usuário, conseguia cortar artérias milimétricamente ao inserir bisturis de chakra dentro do corpo, conseguiu realizar um grande feito ao curar Lee: conseguiu estimular a regeneração de vários tipos de tecidos ao mesmo tempo,  que é algo muito mais complicado do que utilizar isso nela mesma. É usuária de Invocação, criou uma espécie de transformação avançada, desenvolveu o Byakugou e combinou com a Criação do Renascimento, ficando muito difícil fazer ela morrer em combate.
Tsunade tem ninjutsu médico, mas não é apenas um, pois não é uma técnica única, mas um leque de técnicas dentro dela. Naruto demonstrou uma habilidade única e extrema no campo do ninjutsu elemental, mas não é só de elementos que você é avaliado para receber a pontuação.

more_horiz

Tsunade adquiriu inúmeros tipos de habilidades. Ela conseguiu desenvolver a força sobre humana através do chakra, ela criou várias técnicas medicinais, conseguia injetar chakra no sistema nervoso do usuário, conseguia cortar artérias milimétricamente ao inserir bisturis de chakra dentro do corpo, conseguiu realizar um grande feito ao curar Lee: conseguiu estimular a regeneração de vários tipos de tecidos ao mesmo tempo,  que é algo muito mais complicado do que utilizar isso nela mesma. É usuária de Invocação, criou uma espécie de transformação avançada, desenvolveu o Byakugou e combinou com a Criação do Renascimento, ficando muito difícil fazer ela morrer em combate.
Tsunade tem ninjutsu médico, mas não é apenas um, pois não é uma técnica única, mas um leque de técnicas dentro dela. Naruto demonstrou uma habilidade única e extrema no campo do ninjutsu elemental, mas não é só de elementos que você é avaliado para receber a pontuação.

Sempre que esse assunto é discutido eu cito este ponto que grifei da sua fala. São avaliados diversos aspectos dos jutsus dos personagens para dar-lhe uma pontuação.

more_horiz
Sarada Uchiha Hanuro escreveu:

Ele não tinha pleno controle não, mas o próprio fato dele conseguir fazer o FRS já torna ele merecedor da pontuação máxima, Kakashi não conseguiu fazer Rasengan elemental, Minato não conseguiu fazer rasengan elemental, Jiraya não conseguia fazer rasengan elemental, Naruto fez algo que seus 3 antecessores não conseguiram, e tenho absoluta certeza que ninguém aqui daria menos de 5 pontos em Ninjutsu a nenhum dos 3 citados.

Eu sinceramente não vejo nem o BK e nem o SS como super complicados, o conceito deles é bem simples sefor ver o mangá, ela não criou o BK, ela apenas aprendeu a usar, o SS nada mais é do que um Nin médico que se estende por todo corpo, o conceito é extremamente básico, não estou dizendo que por isso ela não mereça tal pontuação, longe disso na verdade.

Mas, Naruto aprendeu o Rasengan com menos tempo do que o Jiraya, tempo curto o suficiente pra impressionar o Jiraya e a Tsunade na época, Naruto aprendeu o TKB um Ninjutsu do tipo Kinjutsu que poucos no manga tiveram capacidades de executar, com 16 anos criou o FRS, unindo transformação de Forma (Rasengan) com Transformação elemental (Fuuton) fazendo algo que como eu disse antes, Minato e Kakashi tentaram e não conseguiram (isso foi doto no mangá), Se o Naruto fez algo que assumidamente Minato e Kakashi não conseguiram, é inegável que ele mereça pontuação máxima, mesmo não tendo aperfeiçoado o jutsu ao seu ápice até o dado volume, o simples fato dele conseguir executar ele já torna ele apto.

Isso se considerar o Juuin pro Sasuke, porque se considerar chakra da Kurama pro Naruto, sua força física e velocidade superam e muito até mesmo o Sasuke juuin.

Boss escreveu:

Esse é o grande problema mano. Naruto demonstrou uma proeza enorme ao combinar um exemplo de transformação de forma de alto nível a uma natureza elemental de chakra, e ele recebeu uma classificação a altura desse feito; um Kinjutsu de rank S.

Você grifou muito a questão da formação e criação do Rasenshuriken, mas simplesmente apagou a importância do ninjutsu médico dela, e ainda contou ele como se fosse apenas isso, e comentou que Naruto era mais versátil que ela.
Enquanto Naruto se focou em transformação de forma e natureza do chakra; Tsunade adquiriu inúmeros tipos de habilidades. Ela conseguiu desenvolver a força sobre humana através do chakra, ela criou várias técnicas medicinais, conseguia injetar chakra no sistema nervoso do usuário, conseguia cortar artérias milimétricamente ao inserir bisturis de chakra dentro do corpo, conseguiu realizar um grande feito ao curar Lee: conseguiu estimular a regeneração de vários tipos de tecidos ao mesmo tempo,  que é algo muito mais complicado do que utilizar isso nela mesma. É usuária de Invocação, criou uma espécie de transformação avançada, desenvolveu o Byakugou e combinou com a Criação do Renascimento, ficando muito difícil fazer ela morrer em combate.

Você parece ter ficado com a impressão errada, ou eu mesmo que deixei a impressão errada, o que eu quero dizer é, Se a Tsunade merece pontuação máxima por ser especialista em Nin médico, por que o Naruto não merece pontuação máxima por ter dominado o mais alto nível de transformação da forma, bem como ter dominado a transformação elemental, e além de tudo ter unido as duas coisas e criado um Kinjutsu do mais alto nível? Fora a Kucyiose, henge, KB, TKB.

Como eu disse acima, ele fez algo que assumidamente o Minato e o Kakashi não conseguiram, e olha que ele fez tudo isso tendo um controle de chakra que era bugado graças a Kurama, e não tenho dúvidas que ambos os citados merecem a pontuação máxima, logo, Naruto não seria merecedor?

Claro que, no e após o Arco do Pain é inegável que ele mereça a pontuação máxima, afinal, dominou Senjutsu perfeitamente e ainda aprimorou o FRS a um novo nível.

more_horiz
Boss escreveu:
Você parece ter ficado com a impressão errada, ou eu mesmo que deixei a impressão errada, o que eu quero dizer é, Se a Tsunade merece pontuação máxima por ser especialista em Nin médico, por que o Naruto não merece pontuação máxima por ter dominado o mais alto nível de transformação da forma, bem como ter dominado a transformação elemental, e além de tudo ter unido as duas coisas e criado um Kinjutsu do mais alto nível? Fora a Kucyiose, henge, KB, TKB.

Como eu disse acima, ele fez algo que assumidamente o Minato e o Kakashi não conseguiram, e olha que ele fez tudo isso tendo um controle de chakra que era bugado graças a Kurama, e não tenho dúvidas que ambos os citados merecem a pontuação máxima, logo, Naruto não seria merecedor?

Claro que, no e após o Arco do Pain é inegável que ele mereça a pontuação máxima, afinal, dominou Senjutsu perfeitamente e ainda aprimorou o FRS a um novo nível.

O Databook não conta o poder da Kurama ou outros poderes externos para dar a pontuação. Naruto antes de aprender o Modo Sennin, ele só conseguiu utilizar o Rasenshuriken graças ao poder da Kurama. Logo, por mais incrível seja o feito do Naruto, ele só conseguiu isso com o apoio do chakra da Kurama, portanto, ele não era merecedor de estar no mesmo patamar que Tsunade.
Só depois de aprender o Modo Sennin, que o nível de ninjutsu dele aumentou para a pontuação máxima, mas não porque ele aprendeu esse poder, mas porque isso ampliou a gama de ninjutsu dele.

more_horiz
Eu tive uma aula de como ler o DB 014_pe11

more_horiz
Boss escreveu:

O Databook não conta o poder da Kurama ou outros poderes externos para dar a pontuação. Naruto antes de aprender o Modo Sennin, ele só conseguiu utilizar o Rasenshuriken graças ao poder da Kurama. Logo, por mais incrível seja o feito do Naruto, ele só conseguiu isso com o apoio do chakra da Kurama, portanto, ele não era merecedor de estar no mesmo patamar que Tsunade.
Só depois de aprender o Modo Sennin, que o nível de ninjutsu dele aumentou para a pontuação máxima, mas não porque ele aprendeu esse poder, mas porque isso ampliou a gama de ninjutsu dele.

Chakra da Kurama ajudou em quesito quantitativo e qualitativo cara, Chakra da Kurama não ajudou ele a aprimorar seu controle de chakra e fazer ele ter nível suficiente pra aprender Rasenshuriken, ele usava chakra da Kurama porque o jutsu gastava mais chakra do que ele era capaz de usar, prova disso é que mesmo depois de aprender senjutsu o número de FRS ainda era limitado, dado a tamanha quantidade de chakra que o jutsu gasta.

Não sei se foi isso que tu quis dizer, mas não, chakra da Kurama não tem nada a ver com o nível de controle de chakra dele, e eu julgo a habilidade de ninjutsu em relação ao arsenal (quantidade e qualidade) e controle de chakra geral que o Ninja tem.

more_horiz
Boss escreveu:
Boss escreveu:

Chakra da Kurama ajudou em quesito quantitativo e qualitativo cara, Chakra da Kurama não ajudou ele a aprimorar seu controle de chakra e fazer ele ter nível suficiente pra aprender Rasenshuriken, ele usava chakra da Kurama porque o jutsu gastava mais chakra do que ele era capaz de usar, prova disso é que mesmo depois de aprender senjutsu o número de FRS ainda era limitado, dado a tamanha quantidade de chakra que o jutsu gasta.

Não sei se foi isso que tu quis dizer, mas não, chakra da Kurama não tem nada a ver com o nível de controle de chakra dele, e eu julgo a habilidade de ninjutsu em relação ao arsenal (quantidade e qualidade) e controle de chakra geral que o Ninja tem.

Rasenshuriken era uma técnica que dependia do chakra da Kurama para ser realizada, era algo que dependia de um fator externo para isso.
"Ah Rodrigo, mas Naruto se esforçou bastante para dominar essa técnica, e ele se tornou um mestre na manipulação de forma e alteração de natureza e blá blá blá"
Verdade e isso é um fato irrefutável, por isso que esta técnica foi classificada como Técnica Suprema de Ranking S.
Porém isso não aumenta o nível de Ninjutsu do usuário, porque Naruto se focou apenas em uma técnica de alto nível.
Vamos pegar o Sasuke por exemplo. Ele recebeu pontuação 5 no Databook, mas basta analisar os campos do ninjutsu que ele se tornou um excelente usuário: explorou o campo do Bukinjutsu, se aprimorou em shurikenjutsu, kenjutsu e kyujutsu, aprendeu 2 tipos de invocações, dominava 2 naturezas de chakra diferentes, e vale lembrar que ele chegou a um nível tão alto que aprendeu a moldar e direcionar raios da natureza, combinou a alteração de forma e natureza em diversas técnicas derivadas do Chidori e também possui conhecimento em selamentos. Sasuke explorou muito mais áreas e focou bem nelas.
Eu posso estar enganado, mas você passa a impressão de que, como Naruto aprendeu uma técnica com um poder alto de transformação de forma e alteração de Natureza, ele mereça receber 5 pontos. Se for isso mesmo, você está confundindo as coisas. Ele já recebeu o certificado comprovando que ele foi habilidoso ao desenvolver essa técnica, e ela está na classificação dela de Rank S. Agora, receber pontuação 5 no campo de Ninjutsu, não depende de uma técnica super fodona, mas sim, da versatilidade e maestria de um vasto arsenal com múltiplas áreas de atuação. Você está usando o requisito de classificação de rank para aplicar na distribuição de pontuação, sendo que uma não tem nada a ver com a outra.

more_horiz
Databook nem sempre é coerente, existem diversas pontuações altamente contestáveis, isso é fato, sendo assim ou não a 'forma' de lê-lo o mangá sempre será o correto.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos