Gui escreveu: Comparação realmente lamentável. Hitler foi um ser de extrema crueldade, conseguiu fazer uma lavagem cerebral no povo alemão, levou o mundo a guerra mais terrível dos tempos modernos e ao holocausto, não preciso nem dizer que ele é um dos piores seres que já passaram pela Terra, preciso? A questão da equipe econômica do governo Lula é mais simples: surfou nas commodities agrícolas e ao invés de investir no melhoramento da indústria, para que pudéssemos exportar mais produtos agregados, e em infraestrutura básica, decidiu gastar desenfreadamente e não conseguiu gerenciar devidamente esses gastos. Basicamente, o Brasil ganhou muito dinheiro com as commodities, mas não se desenvolveu. Não adianta dizer que Lula foi o salvador do Brasil porque o PIB foi lá pra cima, se ele simplesmente ficou sentado, vendo o dinheiro das commodities entrar*. Sobre o próprio Lula, não é possível dizer com toda a certeza que ele é um criminoso, até que se prove na justiça, mas é perceptível que o PT foi uma máquina de corrupção. Infelizmente, Lula e outros partidos de extrema esquerda conseguiram tornar sua militância virulenta e avessa à democracia.
*
Loki escreveu: ( Basicamente, o Brasil ganhou muito dinheiro com as commodities, mas não se desenvolveu. Não adianta dizer que Lula foi o salvador do Brasil porque o PIB foi la encima )
Ninguem come PIB , ninguém quer saber se o PIB foi la encima ou la embaixo , o que o povo quer é encher a barriga . O desemprego tabem esta la encima , todas empresas estão fechando a porta e demitindo todos funcionários , só eu conheço uns trés que foram demitidos . O povo quer é emprego pra comer e não PIB , que o Lula é ladrão eu ja sei , ninguém precisa provar isso pra eu saber , Brasil vive a pior crise de todas , não existe prova melhor do que essa .
Loki escreveu: ( Basicamente, o Brasil ganhou muito dinheiro com as commodities, mas não se desenvolveu. Não adianta dizer que Lula foi o salvador do Brasil porque o PIB foi la encima )
Ninguem come PIB , ninguém quer saber se o PIB foi la encima ou la embaixo , o que o povo quer é encher a barriga . O desemprego tabem esta la encima , todas empresas estão fechando a porta e demitindo todos funcionários , só eu conheço uns trés que foram demitidos . O povo quer é emprego pra comer e não PIB , que o Lula é ladrão eu ja sei , ninguém precisa provar isso pra eu saber , Brasil vive a pior crise de todas , não existe prova melhor do que essa .
E quem falou que foi apenas PIB? É completamente imprudente dizer que não houve desenvolvimento quando o Brasil tornou-se 8º potência mundial. Tivemos a expansão de créditos e o número de desempregados caiu drasticamente enquanto as empresas tinham lucro considerável com o estimulo da industria/mercado. Este estimulo, basicamente era o alto consumo gerado pela população que simplesmente tinha dinheiro para gastar(o número de pobres caiu 43%) . De fato, não é possível gerar um bom debate quando os argumentos de uma das partes é: "
que o Lula é ladrão eu ja sei , ninguém precisa provar isso pra eu saber , Brasil vive a pior crise de todas , não existe prova melhor do que essa". Loki obrigado pela oportunidade que me deu de relembrar como as pessoas tem se baseado em nada para formular suas opiniões.