Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQuando você começou a existir? EmptyQuando você começou a existir?

more_horiz
Na primeira premissa do argumento cosmológico de Kalam, o Dr. Craig afirma, corajosamente, que "tudo o que começa a existir tem uma causa". — O que ele quer dizer? O que ele quer dizer com "começa a existir"? E o que significa, categoricamente, fazer alguma coisa começar a existir? As pessoas geralmente não falam sobre coisas em termos de "começo e existência". E eu nunca ouvi alguém dizer: "x causou y em sua vontade de existir". Vejamos um exemplo que só o Otirrinha é louco o suficiente para dar:

Quando você começou a existir? (o momento de seu nascimento?) — Eu nasci no dia 29 de Novembro de 1995 (e fui o bebê mais chorão possível). O que fez você começar a existir? (o que me trouxe para o ser?) — Meus pais fizeram sexo selvagem.

Em vez de "tudo o que começa a existir tem uma causa", "tudo o que eu tenho conhecimento foi criado por outro agente do saber". O único problema com essa mudança de premissa (se é verdade) é que você não pode argumentar sobre estar ciente das coisas que têm uma causa da sua vinda como um ser. Deus...?

Quais são seus pensamentos sobre essa primeira premissa? Você vê algo estranho ou suspeito na forma de como isso foi desenvolvido?

descriptionQuando você começou a existir? EmptyRe: Quando você começou a existir?

more_horiz
Sinceramente, creio que o existir é intrinsecamente ligado a mente e ao pensar. "Penso logo existo". É bem certo o que diz esta frase. Imagine-se morto, no entanto, seu cérebro encontra-se em perfeito estado e é implantado em um outro corpo, neste caso, um corpo capacitado para "ter vida". Pense comigo, a pessoa cujo corpo foi utilizado para receber o seu cérebro ainda existe? Considerando que é sua mente/memórias que estão lá e não mas as daquela pessoa em questão, é racional dizer que ela não mais existe, enquanto você permanece existindo naquele corpo.

Neste caso, creio eu que, comecei a existir desde que comecei a pensar.

descriptionQuando você começou a existir? EmptyRe: Quando você começou a existir?

more_horiz
Imagine-se morto, no entanto, seu cérebro encontra-se em perfeito estado e é implantado em um outro corpo, neste caso, um corpo capacitado para "ter vida".

Viajou aqui @Shey, :fem:

Cientificamente, o celebro nasceu primeiro. Depois se originou a vida, logo, a vida só existe por causa da nossa atividade neurológica. Sacas o pensamento?

E eu também acredito que o ser humano começa a existir quando esse desenvolve a capacidade de pensar, construir ideias e entender o que se passa ao seu redor. Acho bem relativo pois depende da pessoa.

more_horiz
Nada como uma boa viajem produtiva amigo.

more_horiz
Shey escreveu:
Sinceramente, creio que o existir é intrinsecamente ligado a mente e ao pensar. "Penso logo existo". É bem certo o que diz esta frase. Imagine-se morto, no entanto, seu cérebro encontra-se em perfeito estado e é implantado em um outro corpo, neste caso, um corpo capacitado para "ter vida". Pense comigo, a pessoa cujo corpo foi utilizado para receber o seu cérebro ainda existe? Considerando que é sua mente/memórias que estão lá e não mas as daquela pessoa em questão, é racional dizer que ela não mais existe, enquanto você permanece existindo naquele corpo.

Interessante o seu pensamento e creio que não esteja longe da verdade...

Nossos sentidos, sentimentos, qualidades, enfim... estão todos ligados ao cérebro. Quando o cérebro morre, nós morremos ou deixamos de existir.

more_horiz
Sou um princípio imaterial, existo antes do tempo e do espaço :eae:

more_horiz
Dante Sparda escreveu:
Sou um princípio imaterial, existo antes do tempo e do espaço :eae:

Poderoso você héin?!

more_horiz
Comecei a existir desde do início dos tempos, prazer o filho do criador.

more_horiz
02snake escreveu:
Shey escreveu:

Interessante o seu pensamento e creio que não esteja longe da verdade...

Nossos sentidos, sentimentos, qualidades, enfim... estão todos ligados ao cérebro. Quando o cérebro morre, nós morremos ou deixamos de existir.

Pois é amigo, eu gostaria de fazer uma análise ainda mais profunda e tornar um pouco mais claro minhas ideias mas to sem tempo. Mas é isso mesmo, na minha opinião, o "ser" está ligado ao "pensar".

more_horiz
Não comecei.

more_horiz
Batman escreveu:
Não comecei.

:maededeus:

more_horiz
Batman escreveu:
Não comecei.

CASSILDA! Sabe, e não é que eu TAMBÉM concordo com você, de certa forma... :ana:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos