Boss escreveu: Esse negócio do olho dele ser superior ao Rinnegan comum em níveis de poder é balela, não faz o menor sentido lógico para isso, ele só obteve o Rinnegan porque recebeu metade do chakra do Rikudou, rikudou é o user original do Rinnegan, o Rinnegan dele é comum, mas o Rikudou teve poderes que o Sasuke jamais teve ou teria com seu Rinnegan solo, o fato dele poder usar poderes do FMS junto do Rinnegan não torna o olho dele mais poderoso não.
Jura? Segura essa bomba aí então: Sasuke recebeu do Hagoromo o Rinnegan e todos os seus doujutsu, e não sou eu quem está dizendo, é o próprio Databook que fala isso. Posso anexar a tradução e a versão original caso queira conferir. Não trabalho com balelas, não sou fanboy de nenhum personagem, por isso é mais fácil entender as coisas de ambos os lados saca?
Boss escreveu: Outra coisa que não faz o menor sentido é o RinneSharingan da Kaguya supostamente não ter poderes do Rinnegan, a aparência dele é de um Rinnegan com tomoes, só muda a cor pra vermelho.
Sharingan=>MS=>FMS=>Rinnegan=>RinneSharingan da Kaguya, essa deveria ser a ordem de evolução lógica.
Esse é o problema meu caro. As únicas evoluções ali é o Sharingan, MS e FMS. Rinnegan é um doujutsu completamente diferente assim como o Rinne Sharingan. Eles precisam possuir o chakra dos progenitores originais desses doujutsu para obtê-los, ficando como uma mutação ou invés de evolução lógica. Só pelo simples fato do Rinnegan do Sasuke possuir os poderes do Sharingan já o torna superior ao Rinnegan padrão, independente se Amaterasu for bom ou não.
Rinne Sharingan deu origem ao Rinnegan e Sharingan, porém seria correto afirmar que ele é automaticamente mais poderoso que suas derivações? Claro que não. O poder não foi dividido, ele sofreu mutações.
O Australopithecus é dito como o nosso ancestral, porém ele é superior a nós em tudo? Ele construiu tudo o que nos, a mutações dele fizeram? Lógico que não.
Rinne Sharingan possui um aspecto semelhante do do Rinnegan, nada mais que isso, já que o Rinnegan veio desse doujutsu, é natural manter traços de seu ancestral.
Boss escreveu: O Rinnegan do Sasuke nada mais é do que um Rinnegan Mutado que pode usar os poderes do FMS, e os poderes do FMS não compensam os poderes do Senjutsu do Rikudou, ou Transformação sábia e capacidade de absorver chakra da kaguya da Kaguya, logo, não faz sentido o Olho dele ser mais poderoso.
Você é extremamente inteligente ao descrever os poderes do Naruto, mas pelo que percebi, não usa muito essa inteligência quando o assunto é o Sasuke. Ninguém está colocando Sasuke como superior a Kaguya velho, ninguém. Estou comparando puramente olho por olho, literalmente. Seja mais atento na hora que for dar quote. Kaguya não possui Senjutsu do Seis Caminhos é bem Transformação Sabia, isso é básico em questão de conhecimento sobre ela, nem sei pq vc mencionou esses poderes aqui.
Boss escreveu: A única vantagem real do Rinnegan diferenciado do Sasuke é poder usar os poderes do FMS dele, e sinceramente, Tengu e Amaterasu não fazem do Rinnegan dele algo superior ao do Rikudou, que podia criar qualquer coisa, e nem ao do Madara que tinha o Rinbo que é apelão, e nem os teleportes fazem o olho do Sasuke superior.
Todos os Rinnegan possui a mesma habilidade base, porém Sasuke consegue utilizar os poderes do Sharingan através do seu. Não importe se ele não derrota Naruto ou Hagoromo com essa técnica, estou falando do fato do Rinnegan dele ser o único que lança técnicas do Sharingan.
Boss escreveu: Alias, Madara usou Poderes do FMS sem os olhos, em tese nada impede ele de usar poderes do FMS mesmo depois de pegar o Rinnegan.
Susanoo não é gerado pelos olhos, ele é um tipo de emissao de chakra. Ele precisa que o usuário desperte os poderes de ambos os olhos, depois disso, não é necessário nem os olhos para usar o Susanoo. Se o Rinnegan fosse evolução do Sharingan, não existiria necessidade do autor criar uma versão híbrida para o Sasuke.
Boss escreveu: Não vejo motivo algum para o Rinnegan dele ser superior ao do Rikudou, sendo que pra conseguir o Rinnegan ele justamente precisou do chakra do Rikudou.
Aí entra aquela história, mesmo com a verdade na nossa frente, por questão de gostos pessoais, preferimos enxergar o que melhor nos satisfaz, não é mesmo? Vc mesmo admitiu que o Rinnegan do Sasuke lança poderes do Sharingan, e isso automaticamente deixa o Rinnegan do Sasuke, a frente do Rinnegan dos ouros.
E mais uma vez, estou comparando o poder dos olhos, não do chakra ou das demais habilidades.
Estamos quase finalizando a tradução do quarto Databook, e possivelmente lançaremos ele para os fãs se deliciarem com as informações liberadas por ele.
Você sabe a real extenso do poder do Naruto? Você sabe como ele manteve o chakra as outras biju? Você sabia que Rinne Sharingan é um apelido dado para um olho bijuu? Você sabe como Kaguya lançou o Tsukuyomi em várias nações sem a Lua? Você sabe a história completa de Kaguya?
Acredito que não. Recomendo que vc não saia querendo derrubar argumentos alheios, sem antes ter o conhecimento de todas as fontes do assunto. Não lido com fatos Boss, só lido com informações escritas em fontes sobre Naruto, evito ser parcial para benefício próprio.
Enfim.