obito fez a maior cagadas
Annynhah escreveu:Pois é.
O número de cagadas das pessoas não faz ninguém ser pior ou melhor.
Danzou fez o que fez somente por querer dominar konoha,ele tinha pensamentos malignos.Enquanto que Obito fez tais coisas por ter se decepcionado com o mundo e queria que todos vivessem felizes pra sempre dentro do Tsuki no me.
Sem falar que Obito morreu convertido e fazendo uma boa ação,Danzou nem isso.
Não há nem como comparar Obito com esse patife.
Sam escreveu:Não entendo o por quê este tópico sugerir Danzō como personagem ruim. O fato dele ser um fdp de forma alguma o torna ruim. Em vários mangás, existem Chars que não tem um mínimo de caráter, são egoístas, mesquinhos, ambiciosos, maquiavélicos, mas são estas características negativas que os tornam bons personagens, pois refletem pessoas da vida real e causam impacto no leitor – Barba Negra de One Piece é um ótimo exemplo. Danzō foi um bom personagem, creio que um personagem ruim é aquele que não provoca nada no leitor, sejam sentimentos bons ou ruins, tipo o Sai, Jugo e Tenten.
Ele, na verdade, era um dos poucos ninjas frios e calculistas da obra, que tomava decisões racionais e estava preparado para enfrentar quaisquer situações extremas que seu mundo exigia. O fundador da Raiz tinha uma visão mais antiga e tradicional de como mundo shinobi funcionava e por isso usava métodos extremistas, não confiando 100% em ninguém, mas era isto o que tornava interessante. Eu sempre entendi muito bem as suas motivações e o vi como um bom personagem, foi uma das poucas coisas afora NaruSasu que Kishimoto conseguiu desenvolver bem.
Já Obito... TALVEZ ele seja Char ruim, porém fraco. E quando eu falo sobre personagem não tem nada haver com os poderes, plmds, me refiro à: caráter, ambições, objetivos, ideais e motivações. Dentro disso, ele foi mal trabalhado, pois sua personalidade se resumia numa outra pessoa, suas principais motivações e objetivos eram devido à um amor infantil não correspondido. Ele quase causou uma guerra civil em Konoha por causa da Rin, ele foi o pivô da destruição do Clã Uchiha por causa da Rin², ele matou Minato e Kushina deixando o Naruto órfão por causa da Rin³, ele causou uma guerra e matou milhares de pessoas por causa da Rin⁴...
O mundo shinobi foi feito para pessoas fortes, não é raro vermos caras que tiveram perdas de entes queridos e conseguiram seguir em frente – vejam os casos de Kakashi, Naruto, Hashirama e Gaara. Porém, Obito ñ soube superar seus traumas e acabou manipulado por um ancião, creu no conto da carochinha e se tornou uma marionete, tudo isso poderia ser muito melhor trabalhado se não fosse causa de um amor adolescente. Embora questionáveis, Danzō tomava decisões maduras sempre visando a proteção da vila, não se pode compará-lo com alguém que foi infantil em 95% da sua jornada.