Primeiramente quero desejar um feliz dia das mães para todas as mamães otakus do fórum (se tiver alguma).
Mãe: Palavra pequena,mas com um significado infinito,pois quer dizer amor,dedicação,renúncia à si própria,força e sabedoria.Ser mãe não é só dar a luz e sim participar da vida dos seus frutos gerados ou criados ... by - Pensador
Em Naruto o conceito de mãe é bem visto,elas foram muito homenageadas neste mangá e várias mães diferentes foram apresentadas.Destaque para o Gaiden que representa muito essa questão.Tem aquelas mães que deram sua vida pelos seus filhos,tem aquelas que criaram seus filhos sozinha,tem aquelas que abdicaram de sua vida de ninja para se concentrarem na maternidade,tem aquelas que nem tem o sangue de seu filho mas também não deixaram de serem mães.Escolhi essa frase que na minha opinião se encaixou muito bem com algumas mães deste mangá.Segue elas:
Chiyo-Baa
Hinata Uzumaki
Ino Yamanaka
Kushina Uzumaki
Karura de Suna
Kurenai Yuhi
Karui Akimichi
Mikoto Uchiha
Nono Yakushi
Sakura Uchiha
Temari Nara
E é claro que todas essas mães cumprem bem o seu papel,e fariam de tudo e a mesma coisa que as outras fizeram pelos seus filhos.Mas tem sempre aquelas que se destacam mais.
Citem aqui as melhores mães do mangá e porque você acha isso.
PS: Desculpa se eu esqueci de alguma,se quiserem façam o favor de lembrar.
PS²: Coloquei Chiyo na lista pois ela desempenhou um papel materno na vida de Sasori.