Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionFELIZ DIA DAS MÃES! EmptyFELIZ DIA DAS MÃES!

more_horiz
Primeiramente quero desejar um feliz dia das mães para todas as mamães otakus do fórum (se tiver alguma).

Mãe: Palavra pequena,mas com um significado infinito,pois quer dizer amor,dedicação,renúncia à si própria,força e sabedoria.Ser mãe não é só dar a luz e sim participar da vida dos seus frutos gerados ou criados ... by - Pensador

Em Naruto o conceito de mãe é bem visto,elas foram muito homenageadas neste mangá e várias mães diferentes foram apresentadas.Destaque para o Gaiden que representa muito essa questão.Tem aquelas mães que deram sua vida pelos seus filhos,tem aquelas que criaram seus filhos sozinha,tem aquelas que abdicaram de sua vida de ninja para se concentrarem na maternidade,tem aquelas que nem tem o sangue de seu filho mas também não deixaram de serem mães.Escolhi essa frase que na minha opinião se encaixou muito bem com algumas mães deste mangá.Segue elas:

Chiyo-Baa
Hinata Uzumaki
Ino Yamanaka
Kushina Uzumaki
Karura de Suna
Kurenai Yuhi
Karui Akimichi
Mikoto Uchiha
Nono Yakushi
Sakura Uchiha
Temari Nara

E é claro que todas essas mães cumprem bem o seu papel,e fariam de tudo e a mesma coisa que as outras fizeram pelos seus filhos.Mas tem sempre aquelas que se destacam mais.

Citem aqui as melhores mães do mangá e porque você acha isso.

PS: Desculpa se eu esqueci de alguma,se quiserem façam o favor de lembrar.
PS²: Coloquei Chiyo na lista pois ela desempenhou um papel materno na vida de Sasori.

descriptionFELIZ DIA DAS MÃES! EmptyRe: FELIZ DIA DAS MÃES!

more_horiz
Hmm :think:

Ao meu ver há muitas Boas mães nesse mangá lindo :yoda:

Sakura, Hinata, Ino, Kushina (Mesmo que não tenha tido muito tempo, o pouco que mostrou já prova) e a Kurenai

Entre outras, e alias, Feliz dia das mães para todas as mamães :barry:

more_horiz
Kushina é a melhor Mãe do mangá. :yoda:

more_horiz
Kushina, indeed.
:diogo:

more_horiz
Isso de melhor mãe dentro do mangá não existe. Fora a Kaguya, a representação da figura materna foi muito bem retratada pelo Kishimoto, onde apesar da diferença de visibilidade que cada kunoichi tenha, todas seriam capazes de fazer o mesmo por suas famílias, portanto nenhuma é menos que a outra. Nesse caso aqui só tem mesmo como dar umas ressaltas em algumas mães que não tiveram uma situação de total conforto para a criação de seus filhos, sendo elas:

Kushina — De maneira bruta perdeu o direito de acompanhar grande parte da formação do seu filho, onde pôde 'recuperar' parte do tempo perdido só na fase da adolescência por meio de um Fūin.

Nono Yakushi — Se eu não me engano ela foi uma integrante da Raiz que acabou sendo afastada por não conseguir extinguir suas emoções, sendo o ponto forte sua gentileza. Que apesar desse traço ainda assim acabou aceitando do Danzou a proposta de assassinar uma outra pessoa em troca da liberdade do Kabuto.

Kurenai / Sakura — Ambas tiveram que desempenhar tanto o papel de mãe quanto o de pai na criação de seus filhos.

more_horiz
Isso de melhor mãe dentro do mangá não existe. Fora a Kaguya, a representação da figura materna foi muito bem retratada pelo Kishimoto, onde apesar da diferença de visibilidade que cada kunoichi tenha, todas seriam capazes de fazer o mesmo por suas famílias, portanto nenhuma é menos que a outra. Nesse caso aqui só tem mesmo como dar umas ressaltas em algumas mães que não tiveram uma situação de total conforto para a criação de seus filhos, sendo elas:

• Kushina — De maneira bruta perdeu o direito de acompanhar grande parte da formação do seu filho, onde pôde 'recuperar' parte do tempo perdido só na fase da adolescência por meio de um Fūin.

• Nono Yakushi — Se eu não me engano ela foi uma integrante da Raiz que acabou sendo afastada por não conseguir extinguir suas emoções, sendo o ponto forte sua gentileza. Que apesar desse traço ainda assim acabou aceitando do Danzou a proposta de assassinar uma outra pessoa em troca da liberdade do Kabuto. 

• Kurenai / Sakura — Ambas tiveram que desempenhar tanto o papel de mãe quanto o de pai na criação de seus filhos.

Sim,a maneira de dizer ''a melhor mãe'' foi uma forma incorreta de expressão mas acho que deu pra entender o ponto da questão. :planta:

Se for pra citar a Kushina então deve-se colocar Karura ao lado dela,não?Pois ambas fizeram algo parecido.

more_horiz
Annynhah escreveu:

• Kushina — De maneira bruta perdeu o direito de acompanhar grande parte da formação do seu filho, onde pôde 'recuperar' parte do tempo perdido só na fase da adolescência por meio de um Fūin.

• Nono Yakushi — Se eu não me engano ela foi uma integrante da Raiz que acabou sendo afastada por não conseguir extinguir suas emoções, sendo o ponto forte sua gentileza. Que apesar desse traço ainda assim acabou aceitando do Danzou a proposta de assassinar uma outra pessoa em troca da liberdade do Kabuto. 

• Kurenai / Sakura — Ambas tiveram que desempenhar tanto o papel de mãe quanto o de pai na criação de seus filhos.

Sim,a maneira de dizer ''a melhor mãe'' foi uma forma incorreta de expressão mas acho que deu pra entender o ponto da questão. :planta:

Se for pra citar a Kushina então deve-se colocar Karura ao lado dela,não?Pois ambas fizeram algo parecido.

Sim, eu também fiquei pensativo em relação a Karura. A situação dela é similar à Kushina, fora também o legado épico que ela deixou. Que se não me engano na guerra foi revelado através do pai do Gaara que sua defesa automática era a materialização do amor da sua mãe.

Eu só não deixei ela junto da Kushina por eu ter visto seu desfecho melancólico mais como uma fatalidade natural, diferente da Uzumaki que foi perseguida por um assassino. Enfim, complicado kk :/

more_horiz
Chiyo-Baa
Hinata Uzumaki
Ino Yamanaka
Kushina Uzumaki
Karura de Suna
Kurenai Yuhi
Karui Akimichi
Mikoto Uchiha
Nono Yakushi
Sakura Uchiha
Temari Nara

Todas elas são boas mães, cuidadosa, atenciosas e tals, apesar de que curto mais a Hinatinha e a Kushina. Anyway ser uma boa mãe é uma coisa, mas ser uma mãe "boa" é para poucas :1:

more_horiz
PS: Desculpa se eu esqueci de alguma,se quiserem façam o favor de lembrar.

Faltou citar a Mito Uzumaki

Ela e Hashirama tiveram uma criança, sendo essa criança o pai ou mãe da Tsunade

Tambem senti falta da mae do kiba e kaguya :iupi:
PS²: Coloquei Chiyo na lista pois ela desempenhou um papel materno na vida de Sasori.

Chiyo é a avó biologica do sasori

Chiyo teve um filho e esse filho é o pai do sasori

O filho da Chiyo chegou a aparecer no manga quando teve o flashback dela relembrando que Sakumo matou o filho dela quando se encontrou a primeira vez com kakashi

Entao nao tem problema algum citar a Chiyo no topico, toda avó é mãe, mas, nem toda mãe é avó.

@Topico

Fico impressionado em quantas mães nao criaram seus filhos

Assim como varios shinobis apeloes nao tiveram filhos, varias kunoichis top nao estao na lista: tsunade, shizune, mei, konan, karin(?), pakura, tenten(?), tayuya, samui, kurotuchi, yugito e etc....

Quanto a melhor mãe... nao sei
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos