Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionUman vs. Zero (10ª luta das preliminares) EmptyUman vs. Zero (10ª luta das preliminares)

more_horiz
Uman

NINJUTSU 5, Genjutsu 5, Taijutsu 2

- NINJUTSU
* Potência máxima em Ninjutsus
* Menor perda de chakra e maior maestria em Ninjutsus
* + 50 pontos para comprar jutsus até Rank S do tipo Ninjutsu
* +20% chakra
* Libera 3 ninjutsus elementais do elemento primário ou normal até rank A
* Libera 2 ninjutsus elementais dos elementos considerados secundários ou normal até rank B

Status: 19. 40% chakra, 100% stamina, 80% inteligência, 10% velocidade
Status Real: 110% chakra, 100% stamina, 80% inteligência, 10% velocidade

Ficha 32 - Hōzuki

● Suiton: Daikōdan no Jutsu - 50 pontos
● Suiton: Tate Eboshi - 50 pontos

* Jutsu(s) do tipo ninja
- Ninpou: Ranjishigami no Jutsu

* Elemento Primário: Suiton
- Suiton: Suirou no Jutsu
- Suiton: Daibaku Suishoha
- Suiton: Ukojizai no Jutsu

* Elemento Secundário: Doton
- Doton: Chidoukaku
- Doton: Retsudo Tensho

* 1ª habilidade - Implante Rinnegan - 50 pontos
* 2ª habilidade - Fujutsu Kyuin - 50 pontos
* 3ª habilidade - Linhagem Hoshigaki - 50 pontos
* 4ª habilidade - Selo Amaldiçoado Nível 2 - 50 pontos

Vantagens:
* +10% chakra;
* Suika no Jutsu (sem delay, o corpo é realmente feito de água);
* Kuchiyose: Ostra do Nidaime Mizukage e Jōki Bōi inclusos;
* Mizudeppō no Jutsu (tiros de Suiton) liberado para uso.

Uman vs. Zero (10ª luta das preliminares) Z4eIBi8

Zero

5.0 TAIJUTSU, 5.0 ninjutsu, 2.0 genjutsu

16. 50% chakra, 50% stamina, 50% inteligência, 80% velocidade
80% chackra, 110% stamina, 60% inteligência, 150% velocidade

Ficha 12 - SM dos Sapos

* Jutsu qualquer até rank S - Rimbo Hengoku - 50 pontos
* Jutsu qualquer até rank S - Caminho Animal (Pterodatilo, Cerberus, Camaleao) - 50 pontos
* Jutsu(s) do tipo ninja - Samehada - 50 pontos
* Jutsu(s) do tipo ninja - Samehada nível 2 - 50 pontos

* Jutsu rank A bonus - Suiton Daibakusuishoha

* 1ª habilidade - Implante Rinnegan - 50 pontos
* 2ª habilidade - Fusão Samehada - 50 pontos
* 3ª habilidade - Linhagem Kurama (+20% chakra, +20% velocidade). - 50 pontos 
* 4ª habilidade - Linhagem Maito Gai(+20% velocidade, +20% stamina) - troca de elementais por habilidade extra

Vantagens:

* +10% chakra, +10% stamina, +10% inteligência, +10% velocidade;
* Kuchiyose: Paw e Maw inclusa;
* Pode cuspir óleo (Gamayudan);
* Modo Sennin dos Sapos concedendo reflexos, percepção, resistência e jutsus potencializados pelo chakra Senjutsu, Taijutsu dos sapos (todas as vantagens mostradas no mangá - começa a luta nele e é ilimitado);
* Sensor Sennin;
* Senpō: Goemon, Gamagakure no Jutsu & Kekkai: Gama Hyorō inclusos;
* Libera para a escolha o jutsu rank S exclusivo: Chō Ōdama Rasengan;
* Libera para escolha os jutsus rank A: Kuchiyose: Gamaguchi Shibari, Gamadaira - Kageayatsuri no Jutsu.

Informações gerais: Distância inicial de 30m, e em um campo NEUTRO da 4ª guerra ninja.
Juíz: Kakau
Prazo: 4 dias.

descriptionUman vs. Zero (10ª luta das preliminares) EmptyRe: Uman vs. Zero (10ª luta das preliminares)

more_horiz
Boa noite :planta:

Quero conhecimento sobre a Fusão da Samehada.

Isto me proporciona algumas informações interessantes que vou expressar durante o decorrer da luta, mas a princípio:

- Sei que a espada é viva e traça assinaturas de chakra, assim como sua capacidade de absorção e sei também que ele pode se fundir à ela para compartilhar suas capacidades, como regeneração, absorção e sua anatomia suscetível à batalha subaquática.

Como durante os 5 segundos iniciais é impossível nos aproximarmos ou sequer atacar nossos adversários, meu primeiro movimento inicial é utilizar o Doton: Chidoukaku, para elevar o terreno onde eu estou à uma distância bem grande do chão.

Tomem como base:
https://mangahost.net/manga/naruto-br/560#9

Mas considerem que a altura é muito maior, inversamente proporcional ao que o Ittan fez.

Bora dançar, meu mano Zero-chan :okai:

descriptionUman vs. Zero (10ª luta das preliminares) EmptyRe: Uman vs. Zero (10ª luta das preliminares)

more_horiz
E essa ficha de preguiçoso @Uman? :lala:

Boa sorte pra vocês.

more_horiz
Boa sorte aos dois e que vença o melhor argumentador.

more_horiz
Prevejo o Zero sendo um oponente digno ao @Uman

Kyaaa vão Zero- Chan

more_horiz
sinceramente, a ficha do Uman é  muita apelação.

boa sorte a quem lutar com ele  :doge:

more_horiz
Quero conhecimento da ficha.

Irei postar amanhã provavelmente pois estou sem tempo hoje.

more_horiz
Aviso: @Uman e @Zero. A luta seria fechada HOJE, no caso o prazo foi estendido até dia 18/05 (Quinta-feira) às 18h, então, aproveitem o tempo.

Postem, pls.

more_horiz
Rinko escreveu:
Aviso: @Uman e @Zero. A luta seria fechada HOJE, no caso o prazo foi estendido até dia 18/05 (Quinta-feira) às 18h, então, aproveitem o tempo.

Postem, pls.

Ué, pra mim que o prazo era até amanhã ao meio dia '-'

Mas de qualquer forma, to terminando o post já. Mais a tarde eu consigo compartilhá-lo :planta:

more_horiz
Tarde!!

Desculpem a demora. Como o Migo Zero não postou muito, também deixei a luta correr um pouco. Mas já que o prazo tá acabando, vou ao menos dar o pontapé inicial :planta:

Enfim.

Gostaria de dizer que a minha ficha é simples, porém extremamente funcional. Os que são da velha guarda, vão se lembrar dela como um aperfeiçoamento da nona temporada, onde utilizei a Samehada e o Suirou no Jutsu para criar uma combinação bastante eficaz. Não deu certo, e o Dalvete me venceu naquela época - justamente porque eu confiei nestes dois recursos que são bastante específicos em suas áreas de atuação.

Felizmente, Consegui achar uma maneira de aperfeiçoar esta combinação de uma outra maneira, e a Ficha Hoozuki caiu como uma luva - já que agora não possuo Cooldown para me transformar em água. Eu SOU de fato, Hoozuki

Status: Eu tenho vantagem em chakra e inteligência. Especificamente, possuo 30% a mais de chakra, e 20% a mais de inteligência.
Ele possui uma inteligência equivalente à do Kakuzu, e eu a do Sasuke. A diferença da capacidade analítica é evidente, ainda que não seja preponderante na luta. Já no que tange ao chakra, É como comparar Jiraiya com alguém com quantidade maior que a do próprio Nagato, e ainda sim fortalecido com o Selo Amaldiçoado. A diferença é considerável, quase palpável - ainda que ele possua chakra suficiente para seu próprio estilo de luta.
Somos igualados em Stamina. A diferença é que ele possui uma ficha voltada para seu uso, logo, gastaria menos do que eu em tese. Eu luto de uma maneira "estacionária", isto é, no mesmo lugar (pelo menos na maioria das vezes), e por isto, não consumo quantidades consideráveis. Meu maior consumo é de Chakra, mas visto que sou do tipo Ninja NINJUTSU, e não possuo jutsus ou estilos que envolvam movimentação (além do Joki Boi), ficamos muito similares neste sentido.

Ele possui uma velocidade bastante superior à minha. Tipo, muito, MUITO mesmo. Só que meu estilo de luta simplesmente inutiliza esta diferença gritante, pois debaixo d'água não faz diferença pra mim. Ele é aperfeiçoado para lutar mesmo debaixo d'água, mas Eu Sou a Universal Própria Água

Nem preciso dizer, que o fato simples de eu ser Hoozuki já anula praticamente toda a capacidade ofensiva dele, correto? Pois então.

A única ofensiva relevante, seria fusionar-se à Samehada e me dar um "abraço" para tentar absorver meu chakra. Porém, como possuo conhecimento, maior inteligência, e uma capacidade defensiva/suporte bastante sólida - ou melhor dizendo, Líquida :ana: eu facilmente evitaria este tipo de abordagem.

A ficha dele pode absorver chakra. Já a minha, é especializada nisso, então a vantagem pende evidentemente para o meu lado.

O meu primeiro movimento foi pensado para neutralizar algumas possíveis atitudes dele, além de observar seu comportamento.

A projeção do Chidoukaku para cima, vai me ajudar a sair do raio de visão dele, e passado os 5 segundos, me proteger de uma possível ofensiva direta (speed-blitz). Não que seja algo ameaçador, porque mesmo que ele me acertasse com a Samehada eu ainda sim poderia pegá-lo de surpresa, como aconteceu com o combate do Suigetsu e do Kisame, no anime.

A questão principal, é o que acontece depois dos 5 segundos. Eu estaria a vários metros do chão, e ele sabe que eu tenho corpo Suika. Desta forma, é provável que ele tente utilizar uma invocação aérea ou então escalar o pilar de pedra para chegar até mim.
Por saber que eu sou do clã Hoozuki, ele provavelmente tentaria aproveitar-se da absorção de chakra que possui - portanto, acho improvável que ele vá tentar usar o Daibaku Suishouha, que me daria vantagem de campo.
O que ele não sabe, porém, é da minha especialização no que tange ao Estilo de Absorção de Chakra.

Vocês já pararam pra pensar como o Daikodan funciona? Pois então. Kisame não errou quando disse que quão mais forte for a técnica adversária, mais forte o Míssil Gigante fica.

Reparem que ao utilizar a técnica, Kisame fica parado, com uma posição de mãos bastante peculiar;

Uman vs. Zero (10ª luta das preliminares) P_00002

Esta posição indica concentração, ou seja: Kisame está focando seu chakra.

Para quê? Alguns podem perguntar. E eu respondo: Justamente para infundir à água, a sua própria capacidade de absorção de chakra. É como se o Kisame extendesse ao Míssil sua capacidade inata de absorção de chakra.

Então, ainda que eu possa simplesmente lançar o Míssil em direção ao Zero - que neste estado, não poderia fazer absolutamente nada para escapar, visto que ele estaria dentro do meu território, que é mais especificamente meu próprio corpo, não é exatamente necessário. Basta que eu extenda a minha capacidade de absorção à própria água ao meu redor, consumindo assim seu chakra de forma continua.

Desta forma, eu consido absorver o chakra dele sem que ele consiga absorver o meu ou mesmo fugir, pois a própria água é uma extensão natural do meu corpo enquanto eu estou fundido à ela - e mesmo quando não estou, posso canalizar esta capacidade no elemento à minha volta, visto que a água é um meio físico de contato - exatamente como o Doton serve para o mesmo propósito de Jiroubou:

Uman vs. Zero (10ª luta das preliminares) 18

Ainda que ele fuja, possuo mais capacidade de extender a luta do que ele.

Enfim. Ele pode escolher correr, ou ficar e lutar. Das duas formas eu venço.

"Se ficar o Hoozuki drena, se correr o Hoozuki espera". :planta:

more_horiz
Muito boa Uman. Ainda bem que apostei em tu, já está acabando o tempo. kk Uman vs. Zero (10ª luta das preliminares) 1563956623

Quero sangue :gato:

more_horiz
Well, tava meio sem tempo pra postar, mas enfim farei meu post :fem:

Nessa temporada quis ir com uma ficha baseada em velocidade, mas decidi fazer uma um pouco diferente. Nunca fui muito fã desse estilo por ser muito straightforward e com baixa diversidade estratégica. Basicamente ir pra cima e se conseguir matar beleza, se o inimigo tiver um elemento que neutralize isso ai já era, então bolei essa ficha que considero forte tanto ofensivamente quanto defensivamente, apesar de não ter nenhuma técnica lá muito chamativa. Coisa que considero ser algo bom, afinal dificulta a escolha do conhecimento.

Enfim a maior parte das técnicas nessa ficha tem serventia tanto ofensiva, quanto defensivamente, logo irei abordar tudo em conjunto. A ficha tem 4 pilares básicos nesse aspecto:

-> Modo Sennin + Velocidade: o modo sennin por si só já proporciona: força, reflexos, sensor e durabilidade, os quais são úteis tanto para ataque quanto para defesa, somando isso a minha velocidade creio que tenho plenas capacidades defensivas. Além disso tudo tenho a capacidade de inundar o campo e ampliar em muito minha velocidade devido a samehada.

Creio que as pessoas tendam a subestimar os reflexos no jogo, então irei abordar um pouco melhor essa capacidade que o modo sennin me garante.
Spoiler :

-> Rimbo: segundo as próprias regras:
Rimbo Hengoku (Limbo) - 50 pontos (As sombras são invulneráveis, invisíveis, podem ser traçadas por sensor de chakra ou dōjutsu, só usam taijutsu, duram 15 segundos, delay de uso de 15 segundos, têm a mesma velocidade do usuário. Implantes só usarão 1 (uma) sombra, a ficha Rinnegan poderá utilizar 2 (duas)

Enfim, possuo uma sombra invulnerável com 150% de velocidade e força o suficiente pra derrubar os 9 bijuus num instante só na porrada. Se não bastasse isso tudo ela ainda me proporciona a capacidade de me teleportar até ela, além de poder me aproveitar de sua invulnerabilidade utilizando-o como um escudo.
Spoiler :

-> Samehada: além da capacidade de absorção de chackra que serve tanto na defesa quanto no ataque, ainda tem o fator de cura, que diga-se de passagem foi o suficiente para refazer os órgãos internos do Kisame em um instante, fora a capacidade de lutar embaixo dágua, coisa que pessoalmente creio ser extremamente útil aqui.

-> Kuchyoses: além do enorme arsenal de Paw e Maw e de sua capacidade de me auxiliar estrategicamente para compensar um pouco pelos "meros" 60% de inteligência, possuo Cérberus, que por si só já é um cu de se lidar, Pterodactilo para auxiliar no jogo aéreo e o camaleãozinho da invisibilidade para auxiliar em ataques surpresa.

Em suma: tenho reflexos e percepção extremamente apurados, além de sensor e uma velocidade absurda, ou seja, é algo extremamente difícil de imaginar eu sendo atingido por algo ou não conseguindo atingir alguém. Some a isso meu escudo invulnerável, minha capacidade de absorver chackra com a samehada, além, é claro da minha capacidade de me teleportar. Além disso tudo um excelente fator de cura.

Vale lembrar que posso sempre repor minhas reservas de chackra com a samehada e a minha velocidade de 150% é a base, ou seja, não utilizo de nenhum meio como gates ou manto raiton que gere algum desgaste ou cansaço para manter, somando isso a minha especialização em taijutsu e a minha stamina extremamente elevada me permite ficar em jogo por um tempo absurdo.

Agora vamos ao que importa a luta :neves:

Devo dizer que a defesa do Uman é muito forte com Suika + Selo Inverso, entretanto creio que a minha ficha tenha plenas capacidades de explorar a fraqueza disso ai :ana:

É sabido que é perfeitamente possível impedir a Absorção de chackra do selo inverso, assim como foi mostrado no mangá.

Uman vs. Zero (10ª luta das preliminares) Naruto-4598471

Como diz o tio Hashirama :neves:
Vc nao pode usar seu ninjutsu de absorção de chackra, pois o dragão está absorvendo seu chackra, parece bem retardado, mas se tá no mangá :felizan:

Em suma, pode-se impedir que o ninjutsu de absorção de chackra do Rinnegan seja utilizado, absorvendo o chackra do usuário antes que este o ative.

Ou seja, para fazer isso preciso utilizar minha absorção contra o rapaz Uman antes que este o perceba e ative a dele e minha ficha tem todos os elementos necessários para isso.

Apesar de sua defesa bastante sólida, ou melhor dizendo, líquida, há uma fraqueza.

O Uman não possui um sensor que preste, ou seja, sua percepção está limitada ao que ele pode ver. Além disso sua velocidade é extremamente baixa, não preciso nem comentar isso né? :fem:

"Ah, mas ele tem Ukojizai"

Vejam que o Ukojizai é uma técnica medíocre se tratando de capacidade sensorial e de baixa utilidade em batalha, coisa que irei abordar abaixo.
Spoiler :

E como eu poderia fazer para pegar o Uman de surpresa?

Well, vejam a quantidade de elementos em campo.

1 x Eu
1 x Rimbo
1 x Paw e Maw
1 x Pterodátilo
1 x Dogão que se divide
1 x Camaleão que fica invisível

Vejam a quantidade de elementos que podem atacar o Uman simultaneamente, tem bastante coisa para obstruir sua visão e lançar ataques surpresa, isso tudo sem contar com o enorme arsenal de Paw e Maw.

Além disso tudo a única maneira que o Uman possui de ver o Rinbo e o Camaleão é utilizando seu Rinnegan para ver chackra, mas se ele pode vê-los apenas com seus olhos sua visão está limitada apenas a 180 graus, nem isso. Afinal com toda a velocidade minha e do Rinbo 150% e todos esses elementos podendo ser utilizados para obstruir sua visão ou mesmo distraí-lo é perfeitamente possível que algum de nós dois passe desapercebido por sua visão periférica.

Melhor ainda, e se eu cegar o Rinnegan?

Maw possui o jutsu perfeito pra isso, o qual até foi usado contra o próprio Pain

http://naruto.wikia.com/wiki/Sage_Art:_Wind_Release_Dust_Cloud

Levem em consideração que a nuvem de poeira tem alcance o bastante para ocultar até o Gama Bunta.

Posso simplesmente utilizar isso para fazer o Rinbo se aproximar do Uman sem que este o veja(afinal o Rinnegan estaria cego pela poeira) e trocar de posição com o Rimbo, tal qual Madara o fez. Levem em consideração que o Rinbo possui 150% de velocidade e o Uman apenas 10%. Sem capacidade de ver chackra e sem um sensor decente e considerando a velocidade cavalar do Rinbo, é difícil acreditar que este perceba sua aproximação, uma vez que o Rinbo esteja próximo do Uman só partir pro abraço e sugar o rapaz fundido com a samehada.

Só para lembrar o Rinbo se aproximar do Uman, ou até eu mesmo me aproximar dele, é coisa que leva questão de segundos, afinal tenho 150% de velocidade. Creio ser perfeitamente possível pegar o Uman com esse combo rápido ae. Considerem que disso tudo a coisa mais lenta seria a Maw utilizando o jutsu dela, já que tanto eu quanto o Rinbo nos movemos a reles 150% de velocidade e coordenando isso tudo seria algo extremamente rápido(afinal é speed blitz mesmo).

Sugando seu chackra posso até impedir que o rapaz utilize uns jutsus e pá, que nem o Kisame fez aqui
http://i10.mangareader.net/naruto/146/naruto-1979323.jpg
http://i10.mangareader.net/naruto/146/naruto-1979325.jpg

Devo dizer que o rapaz Uman subestima em muito minha capacidade de absorver chackra em relação a dele :ana:

Sua vantagem sobre mim, no aspecto de absorção de chackra, trata-se basicamente de possuir o Daikodan, coisa que contando com todos esses elementos defensivos que possuo seja irrelevante. E devo lembrar que Kisame já levou um speed blitz do A e do Bee enquanto fazia os selos do Daikodan.

Enfim, acho que não vou ter tempo de postar mais. Queria poder demonstrar mais estratégias da ficha nessa luta, mas to meio sem tempo.

more_horiz
Só falando que respondo isso jájá. :3

Fechem a luta ainda não. Vou sair pro almoço e já consigo esclarecer algumas coisas. :planta:

more_horiz
Hi there again!

Pena que a luta começou a esquentar só agora, nos 47 do segundo tempo UAHEUAHEA

Mas vamos lá. Zero fez algumas considerações válidas, mas em minha opinião, deslocadas quando comparadas ao contexto da nossa luta.

Zero escreveu:
Well, tava meio sem tempo pra postar, mas enfim farei meu post :fem:

Nessa temporada quis ir com uma ficha baseada em velocidade, mas decidi fazer uma um pouco diferente. Nunca fui muito fã desse estilo por ser muito straightforward e com baixa diversidade estratégica. Basicamente ir pra cima e se conseguir matar beleza, se o inimigo tiver um elemento que neutralize isso ai já era, então bolei essa ficha que considero forte tanto ofensivamente quanto defensivamente, apesar de não ter nenhuma técnica lá muito chamativa. Coisa que considero ser algo bom, afinal dificulta a escolha do conhecimento.

De fato. Eu devo admitir, que pensando melhor, para mim seria mais eficaz a escolha dos seus Status ou da Ficha. Apenas porque seria mais fácil para mim abordar outras situações, caso necessário. Nada preponderante, Btw.

Enfim a maior parte das técnicas nessa ficha tem serventia tanto ofensiva, quanto defensivamente, logo irei abordar tudo em conjunto. A ficha tem 4 pilares básicos nesse aspecto:

Perfeito. Melhor assim, pois discutimos todas separadamente para ficar melhor a visualização.

-> Modo Sennin + Velocidade: o modo sennin por si só já proporciona: força, reflexos, sensor e durabilidade, os quais são úteis tanto para ataque quanto para defesa, somando isso a minha velocidade creio que tenho plenas capacidades defensivas. Além disso tudo tenho a capacidade de inundar o campo e ampliar em muito minha velocidade devido a samehada.

Concordo. Porém, nada que seja relevante contra o meu corpo especial.

Creio que as pessoas tendam a subestimar os reflexos no jogo, então irei abordar um pouco melhor essa capacidade que o modo sennin me garante.
Spoiler :

Os reflexos em si, eu não discordo. Você é totalmente capaz de desviar das minhas investidas na base da velocidade, caso elas sejam utilizadas de forma "nua".

Note, que eu apenas citei utilziar o Ranjishigami contra sua Kuchyose, que apesar de não ser lenta, não possui uma velocidade que eu não consiga acompanhar com o meu Rinnegan.

Entretanto, devo lembrá-lo que sua velocidade não faz diferença contra mim, pois nada do que você possui ofensivamente pode me finalizar durante um speedblitz - e daí a minha estratégia de sair do seu campo de visão.

Eu afirmei que utilizaria o Chidoukaku para me elevar do solo justamente para que você não pudesse chegar até mim instantaneamente, mas principalmente, para poder pegá-lo com o meu Daibaku Suishoha, desprevenido.

No momento que você tentasse escalar o monte de pedra - algo que não levaria muito tempo, admito - eu poderia utilizar a técnica como uma reação automática.
Como estaríamos no alto de um pilar de terra, você não poderia escapar usando sua própria velocidade, já que você não voa por si só, e também pelo fato do Daibaku Suishouha ter uma abrangência incrível:

Uman vs. Zero (10ª luta das preliminares) Naruto_471__hachibi_vs_kisame_by_kasukiii
Esta cena do mangá foi tão linda que mereceu reprise em cores

Observem que no primeiro quadro superior da página, a técnica acabou de iniciar, e na próxima (que é a segunda da direita) Killer Bee mesmo com seu manto, já está TOTALMENTE IMERSO pelo montante gigantesco de água.

Então, sem ter como fugir para os lados, ele é facilmente pego pelo volume incrível de água. Se ele tentar correr para baixo, usando a velocidade que ele possui e o chakra nos pés para conseguir correr na vertical, a água vai pegá-lo da mesma forma, justamente porque ela é muito rápida e extremamente abrangente.

No momento que você for pego pelo Daibaku Suishouha, seria fácil imobilizá-lo usando o Suirou.

Algo digno de nota:

Apesar de eu possuir 10% de velocidade corporal, minhas reações não se limitam a esta representação pequena. Até porque, eu possuo o Rinnegan, que me dá capacidades de traçar chakra, movimentos, estruturas e etc, da mesma forma que o Sharingan.

Não digo que isto é o bastante a ponto de evitar contato físico, mas com certeza é o suficiente para reagir quando ele estiver próximo ou mesmo quando ele me atingir.

-> Rimbo: segundo as próprias regras:
Rimbo Hengoku (Limbo) - 50 pontos (As sombras são invulneráveis, invisíveis, podem ser traçadas por sensor de chakra ou dōjutsu, só usam taijutsu, duram 15 segundos, delay de uso de 15 segundos, têm a mesma velocidade do usuário. Implantes só usarão 1 (uma) sombra, a ficha Rinnegan poderá utilizar 2 (duas)

Exato. Fez bem em buscar as regras. Me poupa trabalho :planta:
Eu não preciso de Sensor. Meu Rinnegan já me basta, para meu estilo de luta.

Como bem observado, meu Doujutsu pode traçar e VER a sua cópia do Limbo. E como ela só utiliza taijutsu, pra mim tanto faz você utilizá-la ou não, visto que ela não pode me causar dano ALGUM.

[quote]Enfim, possuo uma sombra invulnerável com 150% de velocidade e força o suficiente pra derrubar os 9 bijuus num instante só na porrada. Se não bastasse isso tudo ela ainda me proporciona a capacidade de me teleportar até ela, além de poder me aproveitar de sua invulnerabilidade utilizando-o como um escudo.
Spoiler :

Olha, eu não compreendi muito bem o que você quis dizer sobre "teleporte" em relação ao Limbo.
O que ocorreu ali, é o Madara utilizando a substituição e deixando a sombra no lugar.

A sombra é invulnerável, então pode ser usado para estes métodos perfeitamente.

Porém, não existe nenhum tipo de Jutsu Jikukan, ou seja, "espaço/tempo".
Nisto, devo dizer que você se equivocou, Zero-chan.

Ademais, a força física das sombras é incrível de fato, mas indiferentes contra minha fisiologia. :planta:

-> Samehada: além da capacidade de absorção de chackra que serve tanto na defesa quanto no ataque, ainda tem o fator de cura, que diga-se de passagem foi o suficiente para refazer os órgãos internos do Kisame em um instante, fora a capacidade de lutar embaixo dágua, coisa que pessoalmente creio ser extremamente útil aqui.

Concordo plenamente. O problema, é que a Samehada só funciona no curto alcance, e até poucos metros - defensivamente.

Para que sua capacidade de absorção de chakra seja sequer relevante contra mim, seria necessário contato físico, exatamente como Kisame utilizou contra Bee. O problema neste caso, é que eu posso facilmente evitar contato físico enquanto estou submerso (basta me fundir à água para escapar de qualquer restrição física), e mesmo assim posso continuar absorvendo o seu chakra sem precisar propriamente encostar em você.

Inclusive, este foi o meu erro na Nona Temporada. Utilizar o Suika em conjunto com a Fusão da Samehada, ou mesmo contar apenas com a fusão, para drenar os meus adversários. Os meios para evitar contato físico neste caso, são muitos. Mas com esta combinação de técnicas (Suika ilimitado, Fujutsu Kyuuin e Daikodan) eu não possuo mais esta deficiência. E é por isto que você é apenas alguém que faz uso de uma capacidade de absorção, e eu sou um especialista na área.

-> Kuchyoses: além do enorme arsenal de Paw e Maw e de sua capacidade de me auxiliar estrategicamente para compensar um pouco pelos "meros" 60% de inteligência, possuo Cérberus, que por si só já é um cu de se lidar, Pterodactilo para auxiliar no jogo aéreo e o camaleãozinho da invisibilidade para auxiliar em ataques surpresa.

Nenhum deles é relevante debaixo d'água. Acho que todos concordamos com isto, não é mesmo?
Cérberus é um c* de lidar apenas quando ele está "auxiliado" pela técnica de Multiplicação de Invocações (Zofuku Kuchyose no Jutsu), que salvo engano não está disponível para implantes do Rinnegan.
Indiferente disto, ele continua sendo totalmente frágil contra o meu campo aquático, e seria drenado até não conseguir sustentar mais a invocação, fazendo "Puff" no final das contas.

Em suma: tenho reflexos e percepção extremamente apurados, além de sensor e uma velocidade absurda, ou seja, é algo extremamente difícil de imaginar eu sendo atingido por algo ou não conseguindo atingir alguém. Some a isso meu escudo invulnerável, minha capacidade de absorver chackra com a samehada, além, é claro da minha capacidade de me teleportar. Além disso tudo um excelente fator de cura.

Normalmente eu concordaria contigo, se eu não tivesse utilizado esta estratégia em especifico, de elevar minha posição no terreno para limitar as suas rotas de fuga e usar o Daibaku Suishouha para pegá-lo desprevenido.

Deixei em aberto estas duas opções, justamente para ver como você agiria: se você viesse para perto, levaria o Suiton na cara. Se você usasse a Kuchyose para ganhar altitude, Ranjishigami entraria em ação.
E se você corresse, bom, hora ou outra você teria de vir ao meu encontro :ana:

Como você argumentou dando a entender que lutaria no curto alcance (até porque não há nada que você possa fazer no longo alcance), assumi que você tenha escolhido a primeira opção, de vir pra cima no corpo a corpo escalando o terreno com sua velocidade. Então, "Baito Baito Desu", você entrou deliberadamente no meu campo aquático :xablau:

Na terra, se eu não tivesse como alterar o campo ao meu favor, você conseguiria fazer o que o Kira A fez contra Sasuke. Ficar me atacando sem que eu pudesse revidar. Porém, este cenário deixa de existir no momento em que eu crio o meu próprio campo aquático e permaneço dentro dele :okai:

Vale lembrar que posso sempre repor minhas reservas de chackra com a samehada e a minha velocidade de 150% é a base, ou seja, não utilizo de nenhum meio como gates ou manto raiton que gere algum desgaste ou cansaço para manter, somando isso a minha especialização em taijutsu e a minha stamina extremamente elevada me permite ficar em jogo por um tempo absurdo.

Concordo, concordo. Mas enquanto você precisa se movimentar, eu não. Meu gasto é apenas de chakra. Logo, eu duro mais tempo do que você, pois meu estilo é focado na defesa e nas capacidades suplementares. :planta:

Agora vamos ao que importa a luta :neves:

Devo dizer que a defesa do Uman é muito forte com Suika + Selo Inverso, entretanto creio que a minha ficha tenha plenas capacidades de explorar a fraqueza disso ai :ana:

É sabido que é perfeitamente possível impedir a Absorção de chackra do selo inverso, assim como foi mostrado no mangá.

Uman vs. Zero (10ª luta das preliminares) Naruto-4598471

Como diz o tio Hashirama :neves:
Vc nao pode usar seu ninjutsu de absorção de chackra, pois o dragão está absorvendo seu chackra, parece bem retardado, mas se tá no mangá :felizan:

Eu sabia que hora ou outra iam acabar utilizando este argumento. Que bom que foi logo no inicio, porque daí já consigo sanar dúvidas em situações futuras ^^

O que eu digo, é: Concordo plenamente contigo. O Fujutsu Kyuuin é uma técnica de selamento que precisa que o usuário FOQUE seu chakra, da mesma maneira que fazem os Ninjas Sensores.

Se você têm seu chakra constantemente drenado, você não consegue manter este foco. E é por este mesmo motivo que os MokuBunshins do Madara que tinham o Susano'o, não podiam usar o Rinnegan para escapar do Jinton de larga escala: O Susano'o por si só também precisa que o usuário foque seu chakra e mantenha-o estabilizado.

A questão, é que assim como aconteceu contra Madara, você precisaria estar em contato físico comigo para drenar meu chakra.
E isto torna-se impossível comigo tendo a capacidade do Suika ilimitado, visto que mesmo que você por ventura venha a manter contato físico comigo de alguma forma, eu posso simplesmente me liquefazer e reaparecer em qualquer outro ponto dentro do campo d'água.

A absorção de chakra não impede qualquer tipo de técnica, mas apenas àquelas que precisam que o chakra mantenha uma certa frequência, que é este determinado "foco". É como se você redirecionasse o seu chakra para girar num determinado sentido, e a absorção impediria este movimento.

Então como eu mencionei: Você precisa de contato físico, mas eu não :planta:

Eu posso segurar você no lugar com o meu Suirou no Jutsu, e posso canalizar a minha capacidade de absorção de chakra através da água, como já especifiquei anteriormente, por causa do Daikodan - formando o Míssil de Tubarão ou não.

Inclusive, o próprio fato de eu me liquefazer e poder controlar o campo nesta forma, já permite que eu roube chakra de você sem que você consiga manter contato comigo para absorver o meu.

Felizmente para mim, e infelizmente para você, não há escapatória. :felizan:

Em suma, pode-se impedir que o ninjutsu de absorção de chackra do Rinnegan seja utilizado, absorvendo o chackra do usuário antes que este o ative.

Ou seja, para fazer isso preciso utilizar minha absorção contra o rapaz Uman antes que este o perceba e ative a dele e minha ficha tem todos os elementos necessários para isso.

Apesar de sua defesa bastante sólida, ou melhor dizendo, líquida, há uma fraqueza.

Novamente, concordo. Se eu estivesse utilizando o Fujutsu Kyuuin por si só, e não aliando-o à um meio indireto de contato (a água) como no caso de Jiroubou. :okai:

O Uman não possui um sensor que preste, ou seja, sua percepção está limitada ao que ele pode ver. Além disso sua velocidade é extremamente baixa, não preciso nem comentar isso né? :fem:

"Ah, mas ele tem Ukojizai"

Vejam que o Ukojizai é uma técnica medíocre se tratando de capacidade sensorial e de baixa utilidade em batalha, coisa que irei abordar abaixo.
Spoiler :

Quem liga pro Ukojizai? Só peguei ele para três situações em específico. Você não se enquadra em nenhuma delas :planta:

E como eu poderia fazer para pegar o Uman de surpresa?

Well, vejam a quantidade de elementos em campo.

1 x Eu
1 x Rimbo
1 x Paw e Maw
1 x Pterodátilo
1 x Dogão que se divide
1 x Camaleão que fica invisível

Vejam a quantidade de elementos que podem atacar o Uman simultaneamente, tem bastante coisa para obstruir sua visão e lançar ataques surpresa, isso tudo sem contar com o enorme arsenal de Paw e Maw.

O problema é que quem saiu do seu campo de visão fui eu :ana:

E mesmo com sensor, você não poderia evitar um Daibaku Suishouha pelos motivos que já expus lá pra trás *_*

E o numero de elementos para mim não importa, já que posso submergir todos e imobilizá-los dentro do meu campo aquático, e drená-los até a morte.

Além disso tudo a única maneira que o Uman possui de ver o Rinbo e o Camaleão é utilizando seu Rinnegan para ver chackra, mas se ele pode vê-los apenas com seus olhos sua visão está limitada apenas a 180 graus, nem isso. Afinal com toda a velocidade minha e do Rinbo 150% e todos esses elementos podendo ser utilizados para obstruir sua visão ou mesmo distraí-lo é perfeitamente possível que algum de nós dois passe desapercebido por sua visão periférica.

Melhor ainda, e se eu cegar o Rinnegan?

Maw possui o jutsu perfeito pra isso, o qual até foi usado contra o próprio Pain

http://naruto.wikia.com/wiki/Sage_Art:_Wind_Release_Dust_Cloud

Levem em consideração que a nuvem de poeira tem alcance o bastante para ocultar até o Gama Bunta.

Posso simplesmente utilizar isso para fazer o Rinbo se aproximar do Uman sem que este o veja(afinal o Rinnegan estaria cego pela poeira) e trocar de posição com o Rimbo, tal qual Madara o fez. Levem em consideração que o Rinbo possui 150% de velocidade e o Uman apenas 10%. Sem capacidade de ver chackra e sem um sensor decente e considerando a velocidade cavalar do Rinbo, é difícil acreditar que este perceba sua aproximação, uma vez que o Rinbo esteja próximo do Uman só partir pro abraço e sugar o rapaz fundido com a samehada.

Sim, sim. Concordo novamente. Mas não funcionaria, já que numa situação destas eu simplesmente ativaria o meu campo e tudo isto que você disse torna-se obsoleto.

Só para lembrar o Rinbo se aproximar do Uman, ou até eu mesmo me aproximar dele, é coisa que leva questão de segundos, afinal tenho 150% de velocidade. Creio ser perfeitamente possível pegar o Uman com esse combo rápido ae. Considerem que disso tudo a coisa mais lenta seria a Maw utilizando o jutsu dela, já que tanto eu quanto o Rinbo nos movemos a reles 150% de velocidade e coordenando isso tudo seria algo extremamente rápido(afinal é speed blitz mesmo).

Sugando seu chackra posso até impedir que o rapaz utilize uns jutsus e pá, que nem o Kisame fez aqui
http://i10.mangareader.net/naruto/146/naruto-1979323.jpg
http://i10.mangareader.net/naruto/146/naruto-1979325.jpg

Este exemplo torna-se interessante em duas situações:

1: Quando se utiliza um Jutsu que precise ser moldado fora do corpo, como o Rasengan;

2: Quando se utiliza um Jutsu que precise acumular certa quantidade de chakra para ser então desferido; Como o Sando no Jutsu, por exemplo.

Não me enquadro em nenhum dos dois casos :planta:

Meus jutsus não precisam de concentração, exceto é claro, Daikodan e Fujutsu Kyuuin. Só que para você impedir que eu os use, você precisa de contato físico. Só que o contato físico eu posso evitar a qualquer momento, através do Suika - que a Samehada não pode evitar que eu use, como bem vimos no anime :planta:

Uma coisa complementa a outra, na minha ficha ^_^

Devo dizer que o rapaz Uman subestima em muito minha capacidade de absorver chackra em relação a dele :ana:

Sua vantagem sobre mim, no aspecto de absorção de chackra, trata-se basicamente de possuir o Daikodan, coisa que contando com todos esses elementos defensivos que possuo seja irrelevante. E devo lembrar que Kisame já levou um speed blitz do A e do Bee enquanto fazia os selos do Daikodan.

Enfim, acho que não vou ter tempo de postar mais. Queria poder demonstrar mais estratégias da ficha nessa luta, mas to meio sem tempo.

Concordo que o clone do Kisame que era um Zetsu morreu ao tentar utilizar o Daikodan. Porém, como disse, eu não vou utilizar os jutsus "crus" contra você na terra, mas sim, debaixo d'água :okai:

No meu campo, mesmo você que é adaptado, ainda sim ficaria em desvantagem. Eu SOU o próprio campo.

É isso o/

more_horiz
Honestamente, chega a ser uma falta de respeito comigo que irei julgar a luta. Um dos participantes é o @Uman e o outro é o @Zero, e nenhum post grande? Nenhuma bíblia? Nada? Três posts de luta? Falta de respeito. Mas se deixarmos as brincadeiras de lado, eu realmente esperava um confronto maior. A luta aqui é decidida puramente em mecânica de jogo, e vocês ainda assim arriscaram postar pouco. Sendo assim, irei aplicar o meu ponto de vista como juiz para a condução de seus respectivos atos.

Vou começar corrigindo a você, César (@Uman). Você não precisa necessariamente ter velocidade corporal para ter reflexos, pode consegui-los colocando em sua ficha Jutsus que moldem essa percepção de ficha, correto? Mas você não fez absolutamente nada disso. Você tem 10% de velocidade corporal base, e dentro da água ganha 20% com o Suika ativado, somando 30% dentro da água. Significa que você fica entre o Chouji Clássico (20%) e o Shikamaru (40%)... É verdade que você possui o Rinnegan, mas o Rinnegan não dá a prevenção de movimentos como o Sharingan, muito pelo contrário, este foi sub julgado pelo Sharingan de Kakashi no Taijutsu, mostrado contra o Pain Tendo. Aquele Pain era extremamente rápido, o suficiente para trocar golpes com o Naruto Sennin de igual para igual na velocidade, perdendo apenas para a força física. Ainda assim, o Sharingan de Kakashi fez a leitura dos movimentos de Tendo e o encurralou, sendo este salvo exclusivamente pelo Shinra Tensei. O que estou a te mostrar é que não tem chances de você, com a percepção que sua ficha lhe passa, acompanhar alguém com 150% de velocidade, que é quase o Kira A em manto level 2. Só que o Kira A utiliza o Manto em conjunto com o Shunshin, já a velocidade do @Zero é natural dele, constante, e ele ainda alia tudo isso à enorme potencialização do Modo Sennin. 

Some a isso o fato de que o Limbo dele terá a mesma velocidade, você não tem sensor, não tem reflexo algum para este nível de velocidade, e apenas um de seus olhos enxergariam o Limbo, César-kun. Se considerar apenas isto, ele tem sim meios de surpreender você, é inegável, e ele não faz esforço algum para isso. Agora que estabelecemos isto, podemos ir para o próximo passo: o ataque dele a você. Sim, porque pelo que pude observar, a luta só vai acontecer quando o @Zero atacar. Você não possui meio algum de se aproximar dele, mesmo na água, e seus ataques jamais o pegariam. Portanto, a sua chance de causar danos ao seu adversário seria em possíveis brechas do seu ataque.

Você disse que "não faz diferença" o ataque do Limbo... Não é bem assim, César-kun. É verdade que não te causará danos no sentido cru da palavra, você não será ferido com ataques físicos. Entretanto, se o Limbo com velocidade do Madara vivo tem força para nocautear 8 bijuus de uma vez, o Limbo indestrutível do @Zero com 150% de velocidade pode causar uma enorme desordem em você! Sim, isto mesmo, você não é ferido mas sua composição é toda afetada! Com a velocidade absurda que ele tem e com o corpo indestrutível, embaixo da água do Dai Bakusuishouha ele pareceria como uma arma de fogo disparada em uma piscina. Só que a bala não volta, o Limbo volta, e como o objetivo do seu oponente é abrir brechas em você, ele vai aproveitar todo o tempo disponível e sim, complicar a sua vida e a sua "ordem molecular" na água.

É normal que muitos não entendam como essa luta aconteceria, fica um pouco confuso, afinal o @Uman possui Suika e quer lutar no mar. Então quando eu falo de "desordenar" O @Uman, lutar com ele, atingir ele e demais coisas, pode ficar um pouco confuso. Então vou esclarecer para quem lê:

→ https://img.mangahost.me/br/images/naruto-br/414/04.png.webp
→ https://img.mangahost.me/br/images/naruto-br/414/05.png.webp
→ https://img.mangahost.me/br/images/naruto-br/414/06.png.webp

Como dá para ver, a fusão existe sim, só que não é com TODA a água, é com parte dela. O usuário, no caso o @Uman, continua visível, continua com a sua maior porção de Chakra concentrada ali onde Suigetsu está, e inclusive o Sensor Sennin traça perfeitamente isto já que a concentração de Chakra diminui do "núcleo Uman" até extensão ali. Além disso, a água é o estado onde as moléculas tem muita liberdade, motivo pelo qual elas facilmente se desordenam. Acontece que o Suigetsu mostra que esta desordem é extremamente incômoda, e inclusive caracteriza a fraqueza do usuário de Suika, que são jutsus destrutivos, em outras palavras, jutsus que "desordenem" esta água do Suika de maneira brusca:

→ https://img.mangahost.me/br/images/naruto-br/413/05.png.webp
→ https://img.mangahost.me/br/images/naruto-br/413/06.png.webp
→ https://img.mangahost.me/br/images/naruto-br/413/07.png.webp

O Suigetsu sofreu um "pequeno" impacto ali e já dá para ver o quanto desconfortável ele ficou com isso. Ou seja, o usuário do Suika tem sim invulnerabilidade ao Taijutsu, mas quando é um corpo indestrutível como o do Rimbo Hengoku, que traça exatamente onde ele está, e ataca com 150% de velocidade (com absurdamente mais energia do que aquele ataque do Bee), é inegável que o César sentirá os efeitos, e sim, isso abre brechas, afinal o seu corpo original tem 150% de velocidade também, além das Kuchyoses que ele mesmo citou. Não dá para pensar nelas "separadamente", é um momento que você se ocupe com elas, César, e o @Zero lhe alcançará.

O último ponto decisivo aqui, em minha opinião, é a questão do Selo Inverso versus Samehada. @César, você é especialista em absorver Ninjutsus, o especialista em absorver Chakra aqui é o @Zero. É ele quem possui a Samehada, é ele quem desenvolveu uma forma de fusão fisiológica com ela, é ela quem absorve Chakra mesmo à distância, que traça e rastreia Chakras específicos como o do Bee por si só. Quem é especialista em absorver Chakra, o Pain Gakido ou Kisame? Obviamente é o Kisame. No "mano a mano" o Selo Inverso é melhor do que a Samehada, mas, como o @Zero já explicou, é possível anular esta habilidade ao impedir a concentração de Chakra do usuário, coisa que você, César-kun, concorda. 

Você quis impedir isso sem explicar a mecânica de fusão do Suika, e é por isso que eu expliquei ela: você não consegue impedir ele de se aproximar. Em um bote com 150% de velocidade e "abrindo caminho" absorvendo o seu Chakra, se utilizando dos ataques suplementares que ele citou, como o do Limbo, é perfeitamente possível ele chegar até o seu "núcleo" ali. Ele estará em contato com TODO o seu Chakra, César, e a água pode até ser caracterizada pela quase total liberdade física das moléculas, mas ainda assim é matéria. Eu vejo sim ele impedindo você de utilizar o Selo Inverso, talvez não de uma vez, mas é possível. Enquanto ele se mantiver ali, colado no seu "núcleo" depois de ter realizado a estratégia de aproximação citada por ele, ele vai drenando o seu Chakra, e você terá toda a fusão com a água, a expansão, etc, comprometida no mesmo instante, e provavelmente não conseguirá manifestar o selo inverso mesmo.

Eu poderia estar errado, talvez você conseguisse manifestar o selo inverso e o jogo virasse como num passo de mágica. Mas vejo como muito mais coerente ele deturpando todo o teu controle de Chakra ao chegar ali no seu "núcleo", e realizando o que ele disse que realizaria. 

O Daikoudan, em meio a isso tudo, seria inútil só pela velocidade dele e invocações como Cérbersus. O simples Limbo, invulnerável, com a mesma velocidade dele, já daria conta tranquilamente.

Há mais uma coisa ainda a citar: quimicamente falando, não há nada científico em um corpo humano virar pedra, então eu parto do princípio de que a petrificação ocasionada pelo descontrole com a energia natural seja "mágico", por assim dizer, diferentemente de outras explicações que tem sim como base a ciência, como quando Kishimoto fala do limite natural da divisão celular ainda no clássico. Sendo assim, @Uman, eu considero que mesmo Suika seria petrificado se absorvesse quantidades significativas de Chakra como você quis absorver do @Zero. Se esta explicação não te valer, há ainda uma outra alternativa: você enlouquecer. O @Zero possui modo Sennin, só que você está acostumado com uma quantidade PÍFIA, que é a do selo amaldiçoado. Ao ter energia sennin nesta quantidade gigantesca entrando pra dentro de ti, se o efeito não fosse a petrificação, seria com certeza absoluta a do Juugo perdendo totalmente a cabeça, só que ainda pior no seu caso. Isso poderia novamente reverter a luta para o @Zero.

Meu voto vai para o @Zero. Eu não vejo alternativas de finalização do @Uman, não pelo citado por ele. Por outro lado, vejo o @Zero com altas chances de se aproximar, com a estratégia simples de distração e velocidade citada, e então anular o selo inverso de seu adversário, drenar o seu Chakra, desestabilizar sua fusão e demais coisas. Talvez o @Uman conseguisse manifestar o selo inverso, mas neste mesmo cenário eu ainda creio que ou ele se petrificaria ao absorver energia sennin já com o Juuin ativado, ou enlouqueceria, o que novamente viraria o jogo para o @Zero.

Como sempre, são livres para discordar de mim. Fiquem à vontade.

@Zero avança para a próxima fase.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos