Devo dizer que a luta não foi bem o que eu esperava. São campeões com fichas engenhosas e carentes de argumentação para clarificar seus detalhes, mas tivemos uma "leva" de cada um apenas, nada mais. Aquele cenário de luta que normalmente se constrói em uma luta de campeões não ocorreu aqui, e portanto eu terei de fazê-lo, devido aos rumos que a luta tomou.
Para começar, vou mostrar os equívocos e erros cometidos por ambos os lados, e então mostrar o resultado da argumentação sem estes mesmos erros. Eu normalmente me aprofundaria, mas esta é uma luta de dois campeões, e por isso eu apenas explicarei de forma sucinta, crendo que bastará para que ambos visualizem o que falarei.
Vamos começar com o
@BenGenki, certo? Ben, você pode ter exagerado em alguns pontos, e o primeiro é querer atacar a areia com os seus papéis com Hien. Entenda que há uma diferença entre a lâmina de vento (Fuuton), que como Asuma diz ao Naruto ("imagine que quanto mais afiado, melhor"), forma uma lâmina de Chakra "materializada" em volta da arma, fato inclusive repetido no treinamento de Naruto para "cortar a folha", o Hien, que é energia elétrica (Raiton), utiliza altas vibrações para aumentar o poder de perfuração do material em si. Significa que não é o Chakra que corta, como na lâmina de vento [1][2], mas o próprio material vibrando em uma frequência muito mais alta, como já mostrado pelo seu oponente quando este fala do Jouro Senbon [3]. Significa que você teria de fazer seus
papéis vibrarem em uma alta frequência, sendo que isto não se encaixa nas propriedades deste material. É verdade que Killer Bee utilizou um lápis, mas é o melhor exemplo que você teria, porque antes disso só fora usado em Kusanagis e lâminas de metal. Se você tivesse algumas das armas da
ficha Origami até poderia funcionar, mas querer que as folhas simples vibrem em uma altíssima frequência poderia apenas comprometer a integridade de seus papéis e talvez até destruí-los. Lembre-se bem, você não tem Shurikens de papel ou coisas que possuem uma estrutura mais parecida com a de uma arma. Talvez ela tivesse mostrado que os papéis resistiriam até mesmo a algo assim, e eu até daria o benefício da dúvida se você não quisesse, além da ousada iniciativa de vibrar pequeninas folhas de papel em alta frequência, fazer isso com energia elétrica (Raiton) em meio a uma densa chuva que você mesmo criou, encharcando tudo com água. Não deu para considerar isso.
Outro ponto em que erraste, o mesmo em que muitos erram, é achar que seu Jinton de fato "explodiria a ilha tartaruga inteira". Ben, seu Jinton
não tem essa capacidade por si só, porque você não tem o popularmente chamado "Jinton 360 graus". Se você fizer um furo na ilha tartaruga com o cilíndrico ou o cônico, ficará só nisso mesmo, um furo, e você teria de repetir várias vezes para desintegrar ela inteira. Ela provavelmente morre no primeiro, mas enfim. A sua maior chance de "explodir" seria com o combo de Bunshins, isso porque Jinton colidindo com Jinton causa a expansão que sabemos, mas é só isso. Oonoki sim, não tem as restrições do Jutsu Versus e poderia "rodar" aquele Jinton por toda a ilha ao seguir a trajetória de Deidara com ele.
Quanto ao
@Staz, foram vários equívocos ao meu ver, Staz-kun. Vamos começar falando da velocidade calculada por você. Para não me estender muito, você calculou bem, com exceção da relação entre o Madara vivo de SM e o Madara Edo Tensei que foi pego pela areia de Gaara potencializada pelo Chou Keijuugan. Veja bem: já há uma enorme diferença entre o Madara Tensei e o Madara vivo. Tobirama explica que eles não voltaram no auge, e todos os Tenseis mostraram isso. Significa que quanto maior o poder do ninja, maior a diferença de poder entre ele invocado pelo Edo Tensei e ele vivo; mas como se não bastasse, há outra proporção que deve considerar ainda, que é o SM. O SM é formado basicamente por 33,33% de energia natural (aproximadamente, e explico se necessitar), sabendo nós então que quanto maior o Chakra de um Ninja, maior a potencialização ganhada com o SM, pois mais energia Sennin será balanceada com o Chakra e portanto mais as capacidades subirão de nível. Sabendo disso, imagine que o Hashirama Tensei em Modo Sennin deve conter
MUITO Chakra Sennin, e seu Senjutsu (parte do Chakra comum já combinada e balanceada por ele) foi todo roubado por Madara. Então se
Naruto teve um up gigantesco em velocidade com o Modo Sennin, consegue imaginar o de
Madara? Some isso à já citada diferença entre o corpo vivo e o corpo Tensei... Ou seja, aquele Madara Tensei pego pela areia potencializada do Gaara é MUITO menos veloz do que o Madara vivo de SM, que além disso estava com postura e humor totalmente diferente, de braços cruzados e dentro do Susano. Nada garante de verdade que o Madara vivo de SM seria pego pela areia do Gaara, mesmo potencializada. Mais uma vez, você calculou bem, estou apenas mostrando que apesar de extremamente rápida, a areia pode (e provavelmente é) muito menos veloz do que os 140% por você estipulados.
Mas sim,
@Staz-kun, ela é extremamente veloz, eu considero e entendo tudo o que você quis dizer, e é aí aqui que entra o seu principal erro, que é subestimar tanto o
Suiton: Ukojizai. Supondo que sua areia de fato tivesse 140% depois do Doton aplicado, como ela ficaria depois de encharcada por uma chuva tão densa quanto a do Ukojizai? Você argumentou que a areia não tem a água como fraqueza, e foi uma análise totalmente errada de sua parte. Se você observar a página mesmo onde você postou, verá uma areia
lenta, com uma quantidade proposital e
calculada de água para pegar Madara. Mesmo Mei Terumi estando ao seu lado na luta, se ela sem querer tivesse adicionado mais água do que o necessário, provavelmente teria comprometido todo o combo em uma medida irreparável. Veja e compare a diferença da areia molhada com a areia sem água a atrapalhando:
→ http://i1.mangapanda.com/naruto/588/naruto-3338739.jpg
→ http://i1.mangapanda.com/naruto/588/naruto-3338741.jpg
Este é o Gaara
Kazekage em uma luta cujo resultado definiria a vitória da aliança. Agora vejam o Gaara
clássico:
→ http://i7.mangapanda.com/naruto/59/naruto-1565904.jpg
→ http://i3.mangapanda.com/naruto/59/naruto-1565905.jpg
Novamente, este é o Gaara clássico. Nota-se a diferença não só no volume de areia, já que apenas a areia da cabaça do Gaara clássico (de novo) já era capaz de formar aquele casulo enorme que ele formou contra Sasuke, mas também mostra a diferença de velocidade. Se não atrapalhasse de fato, Gaara tinha movido a quantidade correta da cabaça e em uma velocidade que pareceria a nós praticamente instantânea, e não foi o que ocorreu ali. Repetindo: tudo isso com uma quantidade
calculada de água para realizar o combo! Pergunto-te, Staz-kun, o que acha que 20 minutos dessa chuva fará a você?
→ http://i6.mangapanda.com/naruto/368/naruto-1569109.jpg
→ http://i6.mangapanda.com/naruto/368/naruto-1569110.jpg
Some isso ao fato de que é característica da técnica a possibilidade de tornar a chuva mais densa naturalmente, e ainda ao fato de que ele aumentará essa possibilidade por ter o Sennin Mode. Então a sua chuva será muito densa, e em menos de meia hora de luta, todo o campo estará encharcado de água, incluindo sua areia e o solo. É inegável a fraqueza de Suna para Suiton, Staz. Não é atoa que muita gente gastava todo um slot só para ter Sakin, o pó de ouro. A desvantagem da Suna é justamente essa, motivo pelo qual ela vem com tantas vantagens.
Seu último grande erro, em minha opinião, foi utilizar o Kagero dessa forma. Se você conseguisse manter as particularidades da Suna mesmo na chuva, eu acredito que trabalhar no solo com o Kagero teria sido muito melhor. Mas ao invés disso, você se expôs ao Jinton, com uma mirabolante estratégia que logo explicarei o porquê de não funcionar.
Falando do Banshou Tennin, você cometeu ainda um erro muito bobo. É verdade que o Nagato não precisa necessariamente olhar para algo para afastá-lo, só que o poder dele é a base da gravidade. Você pode até saber que ele está atrás dos construtos de papéis que ele fizer, só que você não tem como atrair o que está ATRÁS disso, você acabará puxando tais construtos para ti antes. É verdade que não é tão simples assim, ele provavelmente teria essa estratégia inutilizada se você tivesse usado ataques suplementares que víssemos que funcionaria, mas não ocorreu. Então sim, você vai tentar puxar ele, vai puar construtos de papéis ao invés disso (ele tem a livre criação de papéis para isso), e de certa forma complicará a sua vida. Se fosse um simples cabo de guerra entre a técnica gravitacional e os papéis, você venceria, Staz, mas a luta é bem mais que isso, e da forma como ele citou, realmente iria conseguir evitar você.
@BenGenki, eu só quero citar que os espelhos do Haku dão uma transição proporcional à sua velocidade. Se um sujeito com a velocidade do Chouji usar os espelhos na ficha, sua velocidade aumentará sim, mas não ficará como a do Haku, porque ele não possui a velocidade base do Haku. Okay? Se atente a isso, os espelhos facilitam, mas não fazem milagre.
Chegamos então ao cenário "final" da luta.
@Staz, você poderia puxar alguém para o seu próprio Jutsu? Poderia, só que isso não acontece da forma que você colocou. Não é assim: "Olha, ele usará aquela explosão de Jinton e eu puxarei ele para ela mesmo", você precisa analisar o contexto e ver como a luta de fato seria. Ele não vai fazer a explosão para te pegar, ele vai colidir os Jintons mirando
em você! Significa que você precisaria se mover, precisaria sair dali, cobrir a visão dele, etc, não é bem assim! O mesmo vale para o Goemon, se você estiver livre no campo e ele utilizar contra ti, com o suporte de papéis que citou, até tu puxar ele para a técnica, poderia ser pego pelo Goemon. Tu poderia ganhar o cabo de guerra com o Banshou Tennin se fosse por um longo período assim, mas a luta acontece de outra forma. Ele solta o combo, você tenta puxá-lo, ele se defende com os construtos de papéis, e enquanto você vai tentar dar continuidade para superá-lo, o óleo está indo até ti, e em uma fração de segundos. Só explicando que você colocou de forma muito mecânica, e seria um pouquinho diferente na prática.
Sua areia estaria totalmente encharcada pela água, toda aquela velocidade narrada por você seria perdida, ele provavelmente teria cenário para utilizar o Hyouton, se locomover e utilizar os combos de Jinton, etc. Eu só não vou considerar o Gamarinshou por causa da "estratégia hack" dele, da qual falarei mais a frente, mas se não, você perderia essa luta até rapidamente demais.
Chegamos então à sua "estratégia" para burlar o Shintenshin e o Jinton. Muitos jogadores falaram, inclusive no grupo do Jutsu Versus, sobre o desuso e desconsideração do fator "inteligência" no Jutsu Versus. É preciso entender que algumas inteligências permitem certas estratégias, mas que outras só fazem uso dos próprios Jutsus.
@Staz, seja sincero comigo e consigo mesmo: como juiz, você acharia congruente as duas coisas abaixo?
Estratégia demandada escreveu: 3 mãos se unirão e formarão um grande pilar de areia conectado ao solo, enquanto que a outra mão de areia se transformará em 15 esferas de areia, cada uma com 5 metros de diâmetro, elas se espalharão por parte do campo de batalha, ficando a uma distância que varia entre 50 m, 100 m e 150 m, todas as 15 esferas estarão flutuando a uma grande altura no céu (A mesma altura que Gaara esteve contra o Deidara).
A questão aqui é:
- Meu corpo original pode estar em qualquer uma das 15 esferas de areia.
- As esferas irão se locomover constantemente, aumentando sua velocidade e diminuindo e assim sucessivamente.
- Meu corpo original pode estar no alto ou no meio da areia do pilar.
- Meu clone poderá estar ou em uma das esferas ou no pilar de areia.
- Caso alguma esfera seja atingida por um Jinton, outra nova surgirá.
- Um terceiro clone se fundirá na mesma areia que a minha (Seja esfera ou pilar)
- Os dois clones adicionais compartilharão tarefas comigo, um dos quais irá ficar responsável no uso da areia, o outro com o BT e assim em diante. (Caso haja necessidade, utilizarei os meus clones de areia, para assim diminuir ainda mais as tarefas).
- Um clone de areia poderá surgir de uma esfera de areia ou do pilar, para assim força-lo a atacar aquele específico pilar ou a esfera que o clone surgiu.
↓
Inteligência disponível escreveu: 60% inteligência
Quer dizer que no meio da luta, depois de algumas ações narradas, simplesmente por ter conhecimento do Jinton, você com 60% de inteligência planejaria e executaria tudo isso? Fica difícil de sustentar, não fica? Isso parece algo que alguém como Gaara ou Sasuke planejariam, e olha lá! Há um motivo para vários users aumentarem a inteligência, que é para poderem utilizar estratégias complexas assim. Se com 60% de inteligência eu permitir que você faça isso, perderá totalmente o sentido. É por um motivo parecido que vetei a estratégia que será citada a seguir, espero que entenda. Além disso, mesmo que eu considerasse, seus construtos não durariam muito tempo devido ao Ukojizai.
@BenGenki, não vou considerar a estratégia do Gamarinshou. É uma liberdade ousada que estou tomando como juiz, mas se isto for permitido, imagine que toda Kuchyose poderá fazer o mesmo, inclusive levando consigo selos fórmulas do Hiraishin. O Jutsu Versus tem o propósito de trazer a realidade de um combate de morte, e em meio a este cenário, isto é algo que dificilmente aconteceria, e que se acontecesse atrapalharia toda a mecânica do jogo. Paw e Maw estavam vendo Naruto levar uma surra do Tendo, poderiam ter pensado nesta estratégia e não pensaram, tagarelaram sobre realizar o Genjutsu lá até Nagato ouvir e matar Fukasaku. Se outro juiz quiser considerar, apesar do risco, ele tem todo o direito, pois não há regra vetando isso. Mas eu não considerarei, e nem vejo porquê, pois para mim você vence essa luta sem o Genjutsu.
@Staz, você é em minha opinião e estatisticamente falando, o jogador mais perigoso do Jutsu Versus. Eu acredito que você tenha tido chances de vencer a luta em seu início, mas foi praticamente um post de cada, e você deu o azar de cair contra alguém que fez muito bom uso do Ukojizai. Sim, Suiton é uma fraqueza natural da Suna, e você acabaria em questão de 20 ou 30 minutos
totalmente nerfado (bem como Fuda, o selo da Chyo, etc), sendo alvo para Jinton, Shintenshin e praticamente todas as armas do seu adversário. Você obviamente pode discordar, mas espero que entenda realmente qual a minha visão sobre isso. Se eu esqueci de algum ponto relevante, fiquem à vontade para me dizer.
@BenGenki, no que eu te corrigi a teu adversário, posso estar errado, minha palavra não é lei aqui, e outro juiz pode interpretar diferentemente. Apenas acho necessário corrigir todos os equívocos que eu creio encontrar.
Meu voto vai para o @BenGenki, que possui chances significativas de anular quase que completamente o seu adversário em alguns minutos de luta, devido à fraqueza natural de Suna para Suiton, água. Há pequeninas chances de ele ser finalizado antes disso, entretanto seu oponente seria certeiramente finalizado depois dos minutos citados.
@BenGenki avança para a próxima fase.