Millennium Blade
Capítulo 8 – Briga entre Irmãos
“Cara, acho que isso não vai dar certo” Pensou Chris no momento que o desconhecido pronunciou:
- Olá Maninho! – disse o estranho, de forma bem irônica.
Keith e o rapaz desconhecido se encaravam fixamente. A concentração entre os dois era tamanha que nem se uma bomba explodisse ao seu lado iria desviar os olhares. Isso acionou a curiosidade de Chris.
- Keith, quem ele é?
- Ele é James, meu irmão mais velho. Um Cross. Um dos queridinhos da família. – respondeu Keith, sem tirar os olhos de James.
- Então irmãozinho, não vai vir me abraçar? Estou com saudades?
O sorriso de escárnio na boca de James ficou mais evidente, e ele abriu os braços esperando uma ação do irmão.
- O que está fazendo aqui James? – revidou Keith, de uma forma tão fria que parecia que tinha o chamado de algo bem ruim.
- Simples. – baixou os braços e tomou um tom sério – Eu estava calmo, em casa, quando noto uma movimentação fora do comum na minha casa. Quando coloquei a cabeça na janela, vi que era você. Decidi ver o que estava acontecendo, afinal, Crosslight não dá férias essa época do ano.
- E pra quê esse exército aí atrás de você?
- Quando você saiu da janela, decidi subir ao telhado para ter uma melhor visão, foi então que vi esse garoto do seu lado, e, adivinha quem era? Christopher Walker, procurado Rank A no Castelo Celeste. Estão decidi chamar um grupinho pra me ajudar a captura-lo e ganhar umas bonificações.
- Você veio aqui apenas pelo Chris?
- Em grande parte sim, mas vi que você pegou algo sem pedir.
James apontou para as espadas Slivan nas costas de Keith.
- Eu não peguei sem pedir. Essas espadas são minhas por direito. Eu apenas apressei o processo.
- Que seja. Só sei que não posso nem quero deixar vocês saírem daqui.
James virou seu rosto para Charles, e o olhou com raiva e advertência, e apontou o dedo para o seu rosto.
- E você velho, nem se atreva a abrir um portal. Toda a área está selada para portais transdimensionais. E se tentarem fugir, meus subordinados irão atrás de vocês.
Ao comando de James, os guardas se posicionaram em volta dos três. Chris e Charles assumiram uma postura defensiva. Keith permaneceu olhando para o irmão.
- Se você não quer nos deixar ir, então, teremos que forçar nossa ida.
Keith desembainhou as espadas e assumiu uma posição de ataque.
- É isso aí, Keith. Vamos ensinar a esses caras a não se meterem com nós dois.
Chris concentrou energia em sua pulseira e ativou a Triodium Sword, e assumiu posição de ataque, como Keith.
- Não se esqueçam de mim, vocês dois.
Charles colocou as mãos dentro de sua mochila, e de dentro delas, tirou duas luvas metálicas, marcadas com o símbolo arcano.
- Garotos, apresento a vocês as minhas armas, os punhos de Rasen.
James olhou para os três com indiferença, e armou o sorrisinho debochado mais uma vez. Fez um aceno com as mãos e os guardas sacaram suas lanças, espadas e escudos. Por fim, levou as mãos à cintura e sacou as próprias espadas Slivan.
- Podem vir.
Após isso, Keith se animou, e se pôs a falar, como se estivesse no controle da missão.
- Chris, Charles, vocês cuidam dos guardas. Deixem que do meu irmão cuido eu. Prontos?
- Sim – responderam os outros dois.
Os três saíram da posição de ataque, e assumiram a mesma posição, duas pernas retas e afastadas, e os braços unidos pela palma da mão, concentrando energia. Assim, os três exclamaram:
- Arcane Form! (forma arcana)
Os três ativaram suas formas arcanas, Charles ativou o nível 2. Ao ver a transformação, deu uma risada debochada e fez outro aceno de mão. Logo, asas e armaduras brancas douradas e prateadas surgiram em volta de Chris, Charles e Keith. No final, foi a vez de James.
- Angel Form Level 2! (forma anjo nível dois).
Uma forte luz branca emanou de James, e, quando a luz baixou, se revelaram um par de grandes asas brancas, e uma armadura branca e dourada que cobria todo o seu tronco. Deu outro sorrisinho debochado.
- Ataquem, mas deixem meu irmão pra mim. Ele é minha responsabilidade.
Em menos de um segundo, os guardas avançaram para cima de Charles e Chris., que responderam agindo da mesma forma. James ficou parado, com as espadas na mão, esperando o ataque de Keith.
- Então? Não vai vir? Estou esperando!
O deboche de James teve o efeito esperado.
TLING!
Milésimos de segundo depois do deboche, Keith avançou com força pra cima de James, brandindo as duas espadas em dois cortes laterais. Ele foi rápido, mas James foi mais, e retaliou o golpe com suas próprias espadas.
- Como?
- Não vai ser assim tão simples me derrotar, garoto.
James empurrou uma das espadas de Keith com uma das suas, e com a mesma, deu uma estocada. Keith tentou bloqueá-la com a parte plana de sua espada, mas foi jogado longe com o impacto do golpe. Assim que Keith colocou os pés no chão, James atacou.
- Light Blade Cross!(Cruz de Lâminas de Luz)
Duas Lâminas de energia luminosa se projetaram das lâminas Slivan de James, e voaram na direção de Keith.
- Ah não! Light Shield!(Escudo de Luz)
Keith criou um escudo de luz e usou suas lâminas para reforçar, mas foi um esforço em vão.
- Aaaaah!
Assim que o golpe de James atingiu o escudo de Keith, o mesmo se espatifou em vários pedaços, e o golpe acertou Keith em cheio, sem nenhuma redução de potência, jogando-o no chão.
- Acha que vai bloquear meu golpe com um escudo de nível 1?
James se aproximou lentamente debochando, Keith se levantou com fraqueza e se afastou, cambaleando.
- Eu não vou desistir tão facilmente.
- Hê hê, eu percebi. Vamos ver no que isso vai dar.
...
Enquanto a resolução de problemas entre irmãos acontecia de um lado, Chris e Charles brigavam com soldados a poucos metros de distância. Eles eram mais fortes que os anteriores, então eles estavam com um pouco de dificuldade em manter a luta rolando. Chris sacudiu a espada, rebatendo a magia de um deles, jogando-a pra cima de outro. Dois vieram brandindo machados pra cima de Chris.
- Nem tentem! Arcane Hand! (Mão Arcana)
Chris levantou a mão livre para os soldados e projetou uma mão maior feita de energia arcana, e os soldados que avançavam bateram neles como em um muro.
- Segura isso, Bandido!
- Hein?
Um soldado se aproximou por trás de Chris, e, se não fosse pelo grito que ele deu, Chris teria levado uma espadada na cabeça, mas, como ele percebeu antes, retaliou o golpe a tempo.
- Vou te dizer duas coisas, soldado!
- Hum, é mesmo? Quais?
- Primeiro, não grite em um ataque surpresa!
Chris empurrou o soldado com a espada fazendo o soldado cambalear, mas sem se soltar do golpe.
- Segundo, não use duas mãos em um golpe quando o adversário só usar uma!
Chris carregou energia com a mão livre, e desferiu um Arcane Fist que atingiu o estômago do soldado em cheio, amassando sua armadura e o fazendo cuspir sangue. Com o impacto, ele caiu no chão e desmaiou.
- Charles! Você aguenta aí sozinho?
- Não sei, mas posso tentar!
- Certo! Vou ajudar o Keith!
Chris foi em direção a Keith, e Charles se preparou para lutar sozinho.
- Arcane Form! Level 2! (forma arcana, nível dois)
...
A luta entre Keith e James seguia intensa, mas devido a uma quantidade sucessiva de acertos de James, estava difícil para Keith manter o ritmo.
- Não vai desistir, irmãozinho?!
- Não enquanto eu ainda respirar, James!
- Tá certo então! Light Bomb! (bomba de luz)
-O quê?!
James levantou as palmas das mãos abertas e as apontou para Keith, soltando um gordo projétil de energia de luz. De reflexo, Keith tentou retardar.
- Arcane Shot! (disparo arcano)
- Não vai adiantar!
O fraco disparo de energia arcana de Keith não teve quase nenhum efeito contra o golpe de James.
- Aaaah não!
- Já era! Huáháháhá!
O golpe de James atingiu Keith, e a risada histérica de James foi abafada pela explosão, que liberou uma luz que deixou todos cegos por um segundo.
- Aaaaaah!
- Keeeeeeith!
Chris chegou no foco da luta entre os dois, mas tudo o que fez foi fechar os olhos por causa da luz da bomba. Quando recuperou a visão, tudo o que conseguiu ver foi Keith caindo no chão, inconsciente, com a roupa pintada de vermelho-carmim e rasgada em vários pontos.
- Nããããão! Keeeith!
- Que foi? Vai chorar agora, bebezinho?
Chris se agachou ao lado do corpo de Keith. Ele quase não sentia a energia do amigo inconsciente. Estava quase morrendo. Falou com a voz embargada:
- Você... Não deveria... Ter feito isso...
- Hã? Não ouvi...
- Você não deveria ter feito isso!!! – gritou
Chris gritou com os olhos cheios de lágrimas, ajoelhado no chão. Uma forte energia negativa ecoou em volta dele, quebrando o seu modo arcano na pressão.
- Seu... Maldito...
Chris virou o rosto para James, mas algo havia mudado. Seus cabelos escureceram. O branco dos seus olhos se tornou negro como a noite, e suas pupilas antes azuis, se tornaram amareladas, com um brilho sanguinário. O chão quebrava ao seu redor. Sua voz saiu mais grossa do que o comum.
- Você... Vai... Morrer!!
Fim do capítulo 8
Próximo Capítulo – Fúria Libertada