Mas é claro que o Kakuzu morreria de causas naturais, se não utilizasse o fator Jiongu no meio.
Foi justamente usando uma estratégia com seu sangue que o Shikamaru fez o ritual do Hidan derrotar um dos corações do Kakuzu.
Kakuzu tem TODAS as funções de um humano, a única peculiaridade é que seu Jiongu o permite incorporar novos corações em seu corpo, que por um erro de roteiro evidente do Kishimoto, não explicou como o pulmão, cérebro, rim e demais órgãos dele se mantiveram ''jovens'' por tanto tempo.
Sasori não come, não respira, não tem coração, ou circulação sanguínea, ou órgãos linfáticos, não excreta, não faz NADA que um humano faça como FUNÇÃO BIOLÓGICA. Tudo que ele faz é controlado pelo CHAKRA que é originado do cilindro.
Se ele respira é por meio do chakra, se ele vê é por meio do chakra, se ele fala é por meio do chakra, se ele se move é por meio do chakra. Ele é como um Kage Bunshin, conseguiu replicar TODAS as funções vitais de um humano com o chakra.
A única diferença é que ao contrário de um Kage Bunshin, ele tem LIVRE controle sobre essas mesmas funções.
Não sabemos ao certo o limite da imortalidade do Hidan, mas parece que enquanto ele fizer aquele ritual dele lá, o Janshin vai dar imortalidade a ele.
Mas no geral, eu concordo que a imortalidade do Sasori seja a mais ''peculiar'' em seu conceito, uma vez que ''Sasori'' não é um humano imortal, ele é um cilindro mortal.