Então vamos começar...
Bom, eu só gostaria de esclarecer alguns pontos que não ficaram tão bem esclarecidos na minha luta anterior, visto que não quero correr o risco dos juízes desconsiderarem pontos bastante relevantes do meu estilo de luta.
Inicialmente...
De onde tiraram que o selo do Shinten Kugutsu precisa ficar na testa ? Foi a parte que mais me surpreendeu de TODO o post do Davi foi ele ter concordado com isso.
É um SELO, que tem como propriedade a transferência entre a minha mente e a de meu oponente quando eu sou afetado por algum ataque e PONTO.
Se ele vai ficar na minha testa, perna, pé ou na
cabeça de baixo, que diferença isso faz ?
Alias, seria a maior BURRADA do mundo se eu fizesse isso, até pq, um dos meus objetivos é justamente fazer meu inimigo pensar que o Shinten Kugutsu será usado no Sandaime Kazekage, afinal, é a única marionete VISÍVEL para qualquer um ver.
''Mas seu oponente tem sensor Sennin, ele verá concentração de chakra no cilindro e saberá que você não é um humano''.
Errado e errado.
Como em um humano qualquer, o fluxo de chakra se concentra em um determinado ponto do corpo, na região mais central do corpo.
Da mesma forma acontece com o Sasori e acontecerá comigo nessa batalha. Sasori tem a concentração de chakra majoritariamente no cilindro, mas possui uma rede de chakra espalhada por quase todo o seu corpo.
Afinal, como acham que o Sasori anda, cria fios de chara dos dedos, escuta, fala e se movimenta de uma maneira geral ? Obviamente é por ter uma rede de chakra que conecta seus ''pseudo- órgãos'' ao ''sistema central'' que é o próprio cilindro.
Então NÃO, mesmo com 90% de inteligência e sensor, é IMPOSSÍVEL o Matheus simplesmente supor que sou uma marionete, uma vez que não há NADA em meu sistema de chakra que possa sinalizar anormalidade em relação a um humano. Uma coisa é ser inteligente, outra é ser vidente.
E não, pelo amor de Deus, Sasori não tem sangue.
O sangue é produzido pela medula óssea vermelha, de maneira geral, justamente para transportar gases respiratórios, hormônios, substâncias químicas, nutrientes e etc. Para que Sasori teria isso ?
Isso que sai do corpo do Sasori não é sangue, é veneno. Pq diabos ele teria sangue para ficar retido no cilindro ? Como diabos ele produziria sangue se não tem células, tecidos, órgãos e similares ? Qual seria a função do sangue no corpo do Sasori ?
E NÃO, QUALQUER ataque deflagrado a marionete já faria a ativação do selo acontecer.
Se um ataque a longo alcance do Ao que SEQUER atingiu o selo em si (apenas o corpo da marionete) já foi capaz de ativar o Fuuin, pq acham que
TOCAR no selo para tentar retirá-lo não faria a armadilha ser ativada ?
E como eu disse, a armadilha ficará ESCONDIDA no meu corpo, por baixo da minha roupa e não na minha testa. E sendo um Fuuin, ou seja, CHAKRA SELADO, nenhum sensor será capaz de identificar qualquer tipo de selo que estiver espalhado sobre meu corpo.
E mais uma coisa...
NADA, absolutamente N-A-D-A impede que eu espalhe selos no meu corpo e em todas as marionetes. A ideia de colocar o selo no Sandaime Kazekage é a mais óbvia possível.
Se ele estiver prestes a ser acertado, eu faço o bunshin que o está controlado ''enviar'' sua alma até a marionete, no momento em que ele receber o ataque, a alma do bunshin estará nele e imediatamente ocorrerá a troca de mentes. Caso o bunshin seja acertado no processo, eu não preciso fazer isso.
É mais para ampliar o alcance da armadilha, nada de complexo.
E 5 segundos não é nem de LONGE pouco tempo para eu criar o que falei na última luta e que por sinal repetirei nessa.
- Usar o Shinten Kugutsu em meu corpinho e ao mesmo tempo coloco uma Kibaku Fuda.
- Criar um Kage Bunshin
Fim !
A outra etapa que será complementar a essa, em que o Kage Bunshin cria o Sandaime e coloca o selo nele é feita PELO MEU BUNSHIN e não por mim.
O que eu sozinho faria em 10 segundos, com um bunshin posso fazer em 5.
Minha primeira ação pós 5 segundos inicias será espalhar os indetectáveis esporos pelo campo, incluindo obviamente no corpo do meu oponente. E eles ficarão lá, bonitinhos inativados até a hora que eu quiser.
Enfim, chega de enrolação e vamos logo resumir essa bagaça aqui.
* Defesas
Mugen Onsa e Gamarinshou : Quanto ao Gamarinshou, eu tendo conhecimento dos sapos, posso matá-los de inúmeras formas distintas como chuva de granizo, shurikens envenenadas teleguiadas explosivas, Gojuu Kibaku Fuda, Chidoukaku + Otoshibuta + Shishi Heiko, enfim, se quiserem eu explico melhor.
But...
Posso simplesmente desativar minha audição no momento em que o Genjutsu sonoro for utilizado.
De onde a organização do JVS tirou que o Sasori não respira ? Pois isso nunca foi dito no mangá. Sabemos que ele PODE não respirar uma vez que ele desconecte os receptores de chakra (fios de chakra) conectados ao que representa a localização física do seu nariz.
Sabe aquela teoria que o povo já tentou usar no JVS se explodir o tímpano ? Pois é, com o corpo marionete a questão seria SIMILAR. A única e ÓBVIA vantagem que eu teria seria o simples fato de apenas desconectar os fios de chakra que conectam o cilindro até a parte auditiva da marionete.
Parece absurdo ? Mas é claro que não. O cilindro tem vida própria, é ele quem coordena COMO, QUANDO e de QUE FORMA esse chakra irá se espalhar.
Quando a Sakura bateu no Sasori, ele disse que não sentia dor. Ou seja, ele apenas DESCONECTOU os receptores de chakra que ligavam seu tato naquele momento. Afinal, sendo a dor, tato, toque, enfim, proveniente de nervos sensitivos e motores que mandam esse estímulo ao cérebro \ medula espinhal em alguns casos e sabendo que Sasori NÃO possui isso, o que o faria ter o tato é o CHAKRA.
Entendam...
Tudo que o Sasori faz é devido UNICAMENTE ao chakra. Se ele respira é devido a isso, se ele escuta é devido a isso, se ele fala é devido a isso. E sendo unicamente feito de chakra CONTROLADO pelo cilindro, eu posso TRANQUILAMENTE desativar minha audição no momento em que o genjutsu fosse usado.
E alias, uma coisa que é ainda mais interessante e que tenho certeza de que muitos pensarão o contrário, é que o Sillent Killing é PERFEITO para lidar com gens sonoros.
Ele AMPLIFICA sua audição, ou seja, eu serei capaz de detectar o som do genjutsu MUITO ANTES de um humano com audição comum. Mas somente o som, pq o que faz cair no genjutsu é o chakra e não o som em si.
De último caso, eu teria ainda o Izanagi a meu favor, além de obviamente poder continuar usando o Houshi e o Gojuu Kibaku Fuda nesse processo todo.
Yubi no genjutsuPrimeiramente o Yubi tem uma clara restrição de alcance, que segundo o Databook não alcança mais do que 15 metros (médio alcance), sendo que possuo um estilo que em sua maior parte, é adaptável ao longo alcance. Segundo que eu luto usando Kage Bunshins, ou seja, já limitaria ainda mais as chances do Matheus me acertar em 33,3%. E por último e não menos importante, o Izanagi não deixa de funcionar você estando ou não preso no genjutsu.
Duas observações que farei que vai depender da opinião do juiz, pois não existe uma definição clara sobre isso no mangá.
Primeiro : Nunca foi testada a utilização de Genjutsus em um usuário de Shinten Kugutsu. Sendo a emissão de chakra ao corpo de alguém detectado como um ataque, não haveria lógica que a troca de mente não acontecesse.
Segundo : Esse é até mais interessante. Desde quando um humano pode controlar o cilindro do Sasori com seu chakra ?
Sasori não é um humano, NÃO TEM SISTEMA NERVOSO. Como eu disse anteriormente, se ele é capaz de assimilar informações e torna-se um ser animado, é UNICAMENTE devido ao chakra. Ou seja, o cilindro é sua fonte de sobrevivência pois é ele que permite que SE MANTENHA a produção do chakra e não que o Sasori conseguiu compactar todos os seus órgãos dentro de um objeto que ele criou.
Isso explicaria pq Kage Bunshins apesar de VEREM o genjutsu, não são afetados por ele. Como irá controlar algo feito UNICAMENTE por chakra ?
Zetsus é um processo diferente, pois sabemos que eles são feitos DIRETAMENTE das células cultivadas do Hashirama, ainda que não tenha as mesmas funções fisiológicas de um humano.
Sasori nem isso é. Mas enfim, é confuso e difícil de explicar, então deixo a critério dos juízes concordar ou não com ESSA PARTE.
Mas já disse inúmeras formas que posso tornar os genjutsus do meu oponente ineficazes.
* Camaleão \ OstraPosso facilmente desativar meu olfato e evitar ser pego pelo genjutsu da ostra.
''Mas você não tem conhecimento da ostra, pq faria isso ?''
De fato não tenho, mas sei que meu oponente tem genjutsus em sua ficha, sei que o olfato é INÚTIL para mim nessa batalha e por lutar a base de venenos, entre eles gasosos, pq eu correria o risco de inalar minha própria fumaça tóxica ?
E destruir saporra, até o Otoshibuta solo já destrói. Mas tem GK, tem Shuriken Kage Bunshin + explosivos, tem Satetsu, enfim...
Camaleão pode ser FACILMENTE detectado pelo Ukojizai ou pelo Sillent Killing. A destruição seria a mesma acima.
Ou posso simplesmente ativar o Houshi no jutsu e FORÇAR meu oponente a aparecer na batalha.
Katons, Goemon e similares : Fique a vontade em usar todos eles, meu Fuuin agradece. Mas tenho Izanagi também, Satetsu. Até o Chidoukaku pode ser usado...
Karasu Bunshin : Tendo cada um 10% de chakra cada que não podem ser repostos, não terei problema NENHUM em diferenciar meu oponente dos seus bunshins, uma vez que o Ukojizai permitiu ao Nagato quantizar que o nível de chakra do Jiraya era bem elevado.
Basta eu perceber que duas versões do meu oponente possuem BEM menos chakra que uma terceira versão.
Tayuya seria capaz de perceber isso, quem dirá o Kakuzu.
* AtaquesVou deixar EXPLICITAMENTE CLARO uma coisa. Eu como usuário do Shinten, saberei como funciona a minha técnica melhor do que meu oponente, não acham ?
Então mesmo que por algum motivo qualquer meu oponente consiga informação sobre o Fuuin, não pensem que serei desleixado a ponto de ativar a técnica por qualquer motivo.
Não tenho Shuriken Kage Bunshin e Sensatsu Suisho nessa ficha de enfeite. Eles servirão TAMBÉM para dizimar bunshins e Kuchiyoses do campo, a fim de ASSEGURAR que a troca de mente aconteça APENAS com o meu oponente e não com suas réplicas ou Kuchiyoses.
Se precisar de defesa, terei Izanagi, Satetsu, dentre outros. REPITO, a técnica é minha, por isso já estou deixando bem claro como e em quais condições ela irá ser ATIVADA.
Shinten Kugutsu + Corpo Marionete + Bunshins + Sandaime KazekageQualquer ataque (deixei a questão do genjutsu em aberto para discussão) que o Matheus faça a qualquer um dos componentes desse combo irá ser fatal.
Ele não conhece o SK, não sabe que sou uma marionete e tampouco sabe do perigo que corre ao me atacar diretamente.
Izanagi + Gojuu Kibaku Fuda É o mesmo combo suicida da luta anterior. Com o Izanagi, posso me TELETRANSPORTAR livremente para QUALQUER parte do campo, incluindo em cima do meu oponente.
Com isso, não teria dificuldade NENHUMA de aplicar com precisão o Gojuu Kibaku Fuda, dando ZERO chances dele anular.
Houshi no jutsu + Gojuu Kibaku Fuda Ativo os esporos e faço meus clones grudarem no meu oponente, ao mesmo tempo que ativam Kibaku Fudas no corpo dele e desencadeiam uma série de explosões sem dar a menor chance de escape ao Matheus.
Shuriken Kage Bunshin + Jiton + Satetsu Shigure teleguiado + Ukojizai + Sensatsu Suisho + Kibaku Fudas + Kage BunshinCrio dezenas a milhares ( Databook) de Shurikens envenenadas com Kibaku Fudas, que terão sua VELOCIDADE drasticamente aumentada pelo Jiton e teleguiadas também por ele, juntamente com Satetsu envenenado e uma chuva de gigantes agulhas de gelo caindo no céu e cercando meu oponente por TODOS OS LADOS.
Algumas dessas Shurikens e agulhas irão atingir meu oponente, enquanto outras irão ativar as Fudas e desencadear o Gojuu Kibaku Fuda da mesma forma.
Ou meu oponente morre envenenado, ou morrerá cortado por todo o corpo (seja pelas agulhas de gelo ou pelas shurikens e Satetsu) ou morrerá carbonizado pela explosão.
Existe ZERO formas do meu oponente evitar esse combo. Até pq, o camaleão não teria NENHUMA utilidade defensiva diante um combo dessa magnitude.
Morre Paw e Maw, morre demais sapos, morre o Matheus, os clones, morre a ostra, morre o camaleão, morre o Temer , vou fazer uma cabaceira geral nessa budega.
* CHidoukaku + Otososhibuta + Shishi HeikoCrio um buraco com dimensões SIMILARES a área do Otoshibuta e faço um porco gigante cair em cima da cabeça do meu oponente junto ao lindo Fuuin que restringirá completamente seu chakra.
Como essa ação será utilizada em conjunto com um Kage Bunshin, será simultânea o rebaixamento do solo com a queda do porco.
Obs: Lembrando que esses combos estão isolados a efeito de explicação. Não quer dizer que não possam ser usados todos (ou quase todos) ao mesmo tempo.
Eu venço essa batalha.