Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionVocê acredita em ocultismo? EmptyVocê acredita em ocultismo?

more_horiz
Acredita no que se diz respeito as crenças do ocultismo, se sim escreva o que o faz crer, se não, o que faz você descrer.

descriptionVocê acredita em ocultismo? EmptyRe: Você acredita em ocultismo?

more_horiz
A maior parte do que é oculto faz parte do simbolismo — e a inclinação especial para que as pessoas iniciadas falem entre si sobre conceitos esotéricos: como os maçons e seu grande deus arquiteto. Digo-lhe isso sendo alguém que estuda sobre o ocultismo ferrenhamente, não é, @Daniel?

descriptionVocê acredita em ocultismo? EmptyRe: Você acredita em ocultismo?

more_horiz
Sim, creio. Acredito na existência "do oculto". Um universo intocável por nós, mas acessível, através de determinados meios. Bom, eu sou cristão, e como cristão, nada mais comum do que acreditar tanto em Deus quanto no diabo e nas forças malignas que o cercam, bem como, nas tais trevas onde este supostamente vive. Depois de um tempo, lendo, assistindo e presenciando determinados relatos e eventos de cunho sobrenatural, passei a crer que o homem é capaz de se conectar, se quiser, tanto com Deus, quanto com o diabo, ou qualquer outro tipo de força seja divina ou maligna. A conexão, se da, ao meu ver, primeiramente, pelo "querer", e em um segundo momento, pelo "buscar", posteriormente, determinadas ações podem tornar a relação, "individuo-oculto" mais estreita, desta forma, as manifestações de cunho espiritual tornam-se possíveis.

Este é um dos motivos do porque não creio em astrologia, pois apesar de ser uma força oculta e tratar de uma provável relação/ligação/conexão "individuo-oculto", não possui em sua essência os pontos que eu considero como pontos base para a manifestação de uma força oculta, o querer e o buscar.

É possível que eu faça um post a respeito deste tema futuramente, detalhando um pouco mais a minha visão.

descriptionVocê acredita em ocultismo? EmptyRe: Você acredita em ocultismo?

more_horiz
Sim, acredito. A bíblia já falava sobre isso a muito tempo e, segundo o que ela diz, eu fico bem longe dele.

descriptionVocê acredita em ocultismo? EmptyRe: Você acredita em ocultismo?

more_horiz
Eu acredito no ocultismo , eu acredito em Buda , eu acredito em Krishna , eu acredito em Odin , eu acredito em Lucifer , em Jesus Cristo eu não acredito .

descriptionVocê acredita em ocultismo? EmptyRe: Você acredita em ocultismo?

more_horiz
Jãogão está chegando.

descriptionVocê acredita em ocultismo? EmptyRe: Você acredita em ocultismo?

more_horiz
Loki escreveu:
Eu acredito no ocultismo , eu acredito em Buda , eu acredito em Krishna , eu acredito em Odin , eu acredito em Lucifer , em Jesus Cristo eu não acredito .

Contradições... mas é um mundo livre!

descriptionVocê acredita em ocultismo? EmptyRe: Você acredita em ocultismo?

more_horiz
É algo que me fascinava no passado.

descriptionVocê acredita em ocultismo? EmptyRe: Você acredita em ocultismo?

more_horiz
Dark Horse escreveu:
É algo que me fascinava no passado.

Curioso... porque deixou de ser fascinante?

descriptionVocê acredita em ocultismo? EmptyRe: Você acredita em ocultismo?

more_horiz
Sim. Já vi e aprendi sobre muita coisa. Portanto creio em forças que estão além da nossa compreensão, coisas que nem mesmo a ciência consegue explicar.

Parece legal, mas aconselho a não brincarem com isso e se brincar cuidado, pois posso aparecer lá pra investigar e te exterminar.

descriptionVocê acredita em ocultismo? EmptyRe: Você acredita em ocultismo?

more_horiz
Não quero assustar ninguém aqui, mas, de um ponto de vista ocultista, há algo chamado "Símbolo do Caos". O centro do Símbolo do Caos é a própria ideia. Um ponto simbólico tem o valor de 1. À medida em que cada linha desse centro é projetada para o mundo exterior (valor de 2), elas compilam em comprimento e crescem em número — é uma adição de valor. No seu centro pode existir "qualquer coisa", o ponto é que — para os seguidores do oculto —, nós seguimos essas linhas ao longo do infinito (um potencial infinito, no caso), e assim adquirimos valor.

Você acredita em ocultismo? 9d82324476c52f87205fe09e62d08987
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos