Sim, creio. Acredito na existência "do oculto". Um universo intocável por nós, mas acessível, através de determinados meios. Bom, eu sou cristão, e como cristão, nada mais comum do que acreditar tanto em Deus quanto no diabo e nas forças malignas que o cercam, bem como, nas tais trevas onde este supostamente vive. Depois de um tempo, lendo, assistindo e presenciando determinados relatos e eventos de cunho sobrenatural, passei a crer que o homem é capaz de se conectar, se quiser, tanto com Deus, quanto com o diabo, ou qualquer outro tipo de força seja divina ou maligna. A conexão, se da, ao meu ver, primeiramente, pelo "querer", e em um segundo momento, pelo "buscar", posteriormente, determinadas ações podem tornar a relação, "individuo-oculto" mais estreita, desta forma, as manifestações de cunho espiritual tornam-se possíveis.
Este é um dos motivos do porque não creio em astrologia, pois apesar de ser uma força oculta e tratar de uma provável relação/ligação/conexão "individuo-oculto", não possui em sua essência os pontos que eu considero como pontos base para a manifestação de uma força oculta, o querer e o buscar.
É possível que eu faça um post a respeito deste tema futuramente, detalhando um pouco mais a minha visão.