Já foi discutido inúmeras vezes a regeneração nesse fórum, mas esse é um pouco diferente (ou não). Todos já repararam que os regeneradores tendem a emburrecer quando utilizam de algum Jutsu que permite a imortalidade parcial em batalha, porém, para regenerar algo é necessário que não tenha nada que impeça as células de se dividirem. Mas em Naruto esse conceito aparentemente não existe em x casos, quando se usa a regeneração os usuários tendem a ficar "imunes" (olha as aspas povo inteligente) aos danos sofridos, visto é que Naruto ao ser perfurado no peito pelo Sasuke se moveu para afasta-lo (isso não é muito anormal), Tsunade ao ser empalada se moveu também (isso aqui é o caso mais wtf), Karin ao ser empalada se moveu também, Madara após cair em um lago ácido foi capaz de sair do mesmo. Mas isso se deve a resistência? Por anos eu pensei que fosse, mas não faz sentido em alguns casos porque é biologicamente impossível alguém se mexer com uma espada de proporções imensas, ainda mais na coluna. O que conclui-se que o mangaka aplica a ficção em alguns casos, ou seja, não da pra levar tudo ao pé da letra.
A vitalidade do Clâ Uzumaki ou mesmo a resistência ainda poderiam ser usadas como argumento, mas em certos casos ela não justifica porque esta vitalidade não permite que você batalhe com algo impedindo algo de sarar (como alguns ossos que são fundamentais para o movimento da musculatura), nem mesmo a resistência poderia ser aplicada ao contexto de Tsunade. O Jutsu que a Hokage usava era uma regeneração com base nos conceitos reais, mas a forma como ela foi desenvolvida e colocada é puramente ficcional, pois não existe sentido. O resto das regenerações também se aplicam ao Sozou Saisei ou pelo menos a grande maioria.
Ps: Fiquei com preguiça de postar isso aqui, pois é só mais um tópico zzzzz de uma obra desgastada. Fora que coisas envolvendo Tsunade, Sakura e regeneração já estão (plmns pra mim) tão massantes, nem eu tenho mais paciência pra me aprofundar.
@Boss.
A vitalidade do Clâ Uzumaki ou mesmo a resistência ainda poderiam ser usadas como argumento, mas em certos casos ela não justifica porque esta vitalidade não permite que você batalhe com algo impedindo algo de sarar (como alguns ossos que são fundamentais para o movimento da musculatura), nem mesmo a resistência poderia ser aplicada ao contexto de Tsunade. O Jutsu que a Hokage usava era uma regeneração com base nos conceitos reais, mas a forma como ela foi desenvolvida e colocada é puramente ficcional, pois não existe sentido. O resto das regenerações também se aplicam ao Sozou Saisei ou pelo menos a grande maioria.
Ps: Fiquei com preguiça de postar isso aqui, pois é só mais um tópico zzzzz de uma obra desgastada. Fora que coisas envolvendo Tsunade, Sakura e regeneração já estão (plmns pra mim) tão massantes, nem eu tenho mais paciência pra me aprofundar.
@Boss.